Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sem religião o mundo evolui.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sem religião o mundo evolui.

Para quem não sabe, eu vou explicar a questão. Eu disse que o fim da religião seria uma benção para humanidade, ai um membro comentou dizendo que eu estou errado, que eu concordo mas achei que esse tópico seria melhor para eu se explicar, esse comentário é dele..... Veja abaixo.

Ele: Algo bem errado em, sem religião creio eu que teria muito mais assassinatos, roubos, etc. Eu: minhas mãos coça para te responder... :D

Você dizendo isso, significa que a religião é a solução dos assassinatos, roubos, etc... Cara a religião não soluciona esses problemas, isso está relacionado ao homem, exclusivamente ao ser humano, ele rouba por que ele realmente quer, o resto é tudo desculpa, o cara mata porque o ser humano tem sentimentos e a raiva é a causa, irracionalidade é a causa, não a falta de Deus ou religiões.

Sua resposta é generalizada, a maioria dos religiosos dão essas respostas e acabam ficando em dúvida. Para muitos fiéis o fim da religião pode ser o inicio do mal, porque na mente deles o bem na vida do ser humano é causado por existir religião. Acho melhor explicar direito e mostrar que o seu conceito está totalmente errado, e o fato de não acreditarem em "Deus" ou ter "religiões", são resultados do crescimento da humanidade nos últimos anos.

Vamos pegar o crescimento do ateísmo no mundo e ver o reflexo na evolução humana.

Antigamente, poucos sabíamos sobre as leis da física e o universo. Fenômenos naturais poderiam ser considerados como "medidores do humor" dos deuses. Uma sociedade do século V poderia achar que um raio era obra de deus, ou se uma doença contaminasse sua população, seria considerado um castigo divino sobre os pecadores.

Ao longo da história, os fenômenos passaram a ser entendidos. As ciências evoluíram e atualmente conseguimos explicar grande parte das coisas que acontecem ao nosso redor, e uma delas é crendice de que Deus deu apenas 10% do seu conhecimento ao homem. O conhecimento humano foi evoluindo e conforme isso hoje nós conseguimos desmentir vários mitos e um deles é o fato do homem usar apenas 10% do seu cérebro, algo insano e por incrível que pareça bizarro, mas durante anos as pessoas acreditou nessa barbárie dita no livro sagrado e que foi um dos mitos mais populares e mais fáceis de serem quebrados. Um estudo de 2008 publicado na Scientific American por Barry Gordon, um neurologista da Escola John Hopkins de Medicina, afirma que "virtualmente, nós usamos cada parte do nosso cérebro, e [a maior parte] do cérebro está ativa quase o tempo todo". Então acreditar nessa hipótese de que o fim da religião é o início de todo mal, além de ser ignorância é também muito fácil de ser quebrado assim como o mito do cérebro.

Para melhor explicar vou trazer um exemplo simples que podemos entender olhando esse aumento do nosso desenvolvimento observando os países em que o IDH é maior, com isso fazendo um balanço de acordo com o número de pessoas religiosas que o habitam.

800px-Religion_in_the_world.PNG

A imagem mostra que os países mais religiosos são os que têm a população mais pobre e subdesenvolvida.

Outros estudos têm mostrado uma porcentagem estimada de ateus de até 85% na Suécia, 80% na Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia. Segundo o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se como "sem religião", uma categoria que inclui os ateus. Entre 64% e 65% dos japoneses são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus.

E podemos verificar que estes países com maior número de ateus, são os que ocupam os primeiros lugares no ranking do IDH de 2010.

Por outro lado, temos outra pesquisa resultando que os países mais miseráveis são os mais religiosos, como é o caso de Bangladesh, Nigéria, Iêmen e Indonésia.

Podemos notar claramente que o ateísmo está diretamente ligado as melhores condições sociais de um país. A quantidade de ateus crescendo no mundo, aparentemente é uma forma de medir a evolução da humanidade.

Maioria da população se tornará ateia em 2038, diz estudioso.

Não se trata, segundo ele, de mera especulação, porque essa transição já ocorreu nos países de elevado padrão de vida, como a Suécia, Dinamarca, Bélgica, Noruega e Reino Unido. E o mesmo acontecerá em outros países, disse, como mostra o avanço da secularização em várias regiões, principalmente na Europa.

Em seu blog no Huffington Post, na seção de ciência, ele escreveu que, na medida em que os países elevam o IDH, as pessoas se tornam mais confiantes, livrando-se, assim, da expectativa de obtenção de amparo de divindades.

“A ideia básica é que as pessoas, ao deixarem a pobreza, ficam menos preocupadas com suas necessidades básicas e com a possibilidade de morrerem precocemente em consequência da violência ou da doença”, escreveu.

“Em outras palavras, elas se sentem mais seguras de sua existência e não precisam recorrer a entidades sobrenaturais para acalmar seus medos e inseguranças.”

Barber foi contestado no mesmo site pelo rabino Eric H. Yoffie, da corrente reformista do judaísmo. Ele argumentou que a força da fé está crescendo na maioria dos países, inclusive nos países mais ricos, como os Estados Unidos.

Para o rabino, a previsão de que o ateísmo vai superar as religiões decorre das limitações de Barber, que, por ser ateu, não consegue entender que a vivência religiosa não é resultado da pobreza e privação.

Yoffier afirmou que os estudos de Barber são tendenciosos e carecem de humildade e imaginação, porque consideram a religião apenas como um “fator incidental na história”, recusando-se a admitir a importância que ela teve e tem para a humanidade. “A religião é importante e é dinâmica, muito viva.”

Barber, em seu artigo, disse que a “hipótese da segurança existencial” [as pessoas se tornam menos religiosas quando melhoram de padrão de vida] está comprovada por diversos estudos, como o "Sociedade sem Deus", do sociólogo Phil Zuckerman.

Nos cálculos de Barber (foto), a renda média per capita que marcará a transição da maioria da população mundial para o ateísmo será perto de US$ 30.000, contra a média atual de US$ 10.855. (No Brasil, o valor é de US$ 8.020, abaixo, portanto, da média mundial).

Barber estimou não ser difícil para a maioria dos países obter uma renda per capita naquele patamar. Basta, segundo ele, o PIB (Produto Interno Bruto) mundial crescer na média de 3,33% ao ano, que foi o crescimento registrado nos últimos 30 anos, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

Eu espero ter esclarecido alguma coisa, pelo menos nesse ponto, e digo que sinto em falar mas quando ateus tiram sarro dos religiosos por serem menos inteligentes eles são cruéis mas acho que tem razão. Desculpa tratar os fatos dessa forma, sei que alguns preferem não acreditar que isso seja verdade e outros vão ignorar mas posso dizer uma coisa?

"SINTO EM DIZER MAS O FIÉIS ESTÃO PRECISANDO DA ILUMINAÇÃO DA CIÊNCIA, DO ESTUDO, INFORMAÇÃO E O CONHECIMENTO HEIN, A ILUMINAÇÃO DIVINA SÓ ESTÁ TRAZENDO IGNORÂNCIA".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer
Por outro lado, temos outra pesquisa resultando que os países mais miseráveis são os mais religiosos, como é o caso de Bangladesh, Nigéria, Iêmen e Indonésia.

Ai a culpa do país ser pobre é da religião?

Cara botem uma coisa na cabeça de vocês, existem três coisas que não se discuti Religão, futebol e política.

Religião = Cada um vai defender a sua e não vai abrir mão, nem que der argumentos toscos.

Futebol = Cada um vai defender seu time, vai pegar coisas de décadas passadas mas vai defender.

Política = Cada um vai defender seu candidato ou partido, pegando coisas ruins que os outros fazem.

Nós religiosos somos tão ignorantes que em alguns países matam a gente por ser religioso, isso sim é ser ignorante.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

existem três coisas que não se discuti Religão, futebol e política. Minha mãe e a geração do século 20 adotou essa media e principalmente no Brasil = "Se tornou essa país de merda, de analfabetos, sem qualificação e o adestramento por aqui é dever de todo cidadão". Eu digo que o século 21 é para botar essa gente ignorante desqualificada no lugar que merece.

(Não quer discutir, é um direito seu. Mais pare com essa filosofia analfabeta e ignorante porque meus filhos não vão seguir isso não, eles vão estudar, e religião vai ser mitologia se Deus quiser.)

Ai a culpa do país ser pobre é da religião? SIM! Veja os países mais desenvolvidos, eles não tem religião ou diminuiu a crença e desenvolveram. Cara, queira você aceitar ou não, mas as pessoas religiosas são adestrados, burras, alienadas, são ovelhas e seguem pastores mais analfabetos que a terra já conseguiu criar, veja o exemplo de Bispo Edir Macedo que foi preso em 26 de maio de 1992, bairro paulista de Santo Amaro, acusado de charlatanismo, estelionato e curandeirismo. Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e por ai vai... Você conhece esse cara, provavelmente você conhece um ladrão, pilantra, sem vergonha e safadão que passa a palavra de Deus para milhões de ignorantes.

Agora você quer que esses milhões seja bons cidadãos, tendo como exemplo um ser humano com esse curriculum?

5rBdmmr.png

Link para o comentário

existem três coisas que não se discuti Religão, futebol e política. Minha mãe e a geração do século 20 adotou essa media e principalmente no Brasil = "Se tornou essa país de merda, de analfabetos, sem qualificação e o adestramento por aqui é dever de todo cidadão". Eu digo que o século 21 é para botar essa gente ignorante desqualificada no lugar que merece.

(Não quer discutir, é um direito seu. Mais pare com essa filosofia analfabeta e ignorante porque meus filhos não vão seguir isso não, eles vão estudar, e religião vai ser mitologia se Deus quiser.)

Responda o que eu te perguntei.

O que seus filhos vão ser é problema teu, eu to pouco me lixando.

Ai a culpa do país ser pobre é da religião?

Nós religiosos somos tão ignorantes que em alguns países matam a gente por ser religioso, isso sim é ser ignorante.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

@'Hyuga desculpa, mas se observar eu já respondi suas perguntas, talvez a sua ignorância não permite enxergar. Um boa dica, até pra mim isso serve e eu te falo que quando o assunto for religião, tente ser transparente o maior possível, não decore versículos literários ou pedacinhos de pedacinhos e não saia se achando que você está convencendo ou argumentando um bom debate. Seja simples, assim você me ajuda e eu te ajudo a entender e seguir o debate.

Link para o comentário

desculpa, mas se observar eu já respondi suas perguntas, talvez a sua ignorância não permite enxergar. Um boa dica, até pra mim isso serve e eu te falo que quando o assunto for religião, tente ser transparente o maior possível, não decore versículos literários ou pedacinhos de pedacinhos e não saia se achando que você está convencendo ou argumentando um bom debate. Seja simples, assim você me ajuda e eu te ajudo a entender e seguir o debate. [/color][/font]

Eu to começando a gostar dessa bate-papo é cada um que aparece.

Eu sou o ignorante né?

veja o exemplo de Bispo Edir Macedo que foi preso em 26 de maio de 1992, bairro paulista de Santo Amaro, acusado de charlatanismo, estelionato e curandeirismo. Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e por ai vai... Você conhece esse cara, provavelmente você conhece um ladrão, pilantra, sem vergonha e safadão que passa a palavra de Deus para milhões de ignorantes.

São casos, prove que todos são assim, não generalize filhote.

Me diz o que diabos tem que haver o país ser pobre por causa da religião, vai dormir cara.

A Nigéria é pobre porque a população la é religiosa é isso?

Não vem querer ofender, colocar culpa nos religiosos, o país é pobre porque quem comanda não presta.

Como eu disse, os religiosos são tão ignorantes, que em alguns países os outros matam pessoas por seguirem tal religião.

Wtf

Você me faz rir.

R85FZ20.png

Link para o comentário

Ai a culpa do país ser pobre é da religião? SIM! Veja os países mais desenvolvidos, eles não tem religião ou diminuiu a crença e desenvolveram. Cara, queira você aceitar ou não, mas as pessoas religiosas são adestrados, burras, alienadas, são ovelhas e seguem pastores mais analfabetos que a terra já conseguiu criar, veja o exemplo de Bispo Edir Macedo que foi preso em 26 de maio de 1992, bairro paulista de Santo Amaro, acusado de charlatanismo, estelionato e curandeirismo. Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, e por ai vai... Você conhece esse cara, provavelmente você conhece um ladrão, pilantra, sem vergonha e safadão que passa a palavra de Deus para milhões de ignorantes.

Agora você quer que esses milhões seja bons cidadãos, tendo como exemplo um ser humano com esse curriculum?

Maneiro, agora vem cá. Você é ateu e ainda está aqui. No Brasil, aposto que não tem uma renda mensal ao nível do Estados Unidos, ou Rússia. Ou seja, você também é um merda num país de merda. Você tem que aceitar agora.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Primeiro tu deve responder:

Quanto mais pobre um país mais religioso ele é?

Quanto mais religioso um país mais pobre ele é?

São duas coisas bem diferentes.

Podemos ter apenas um desses cenários, ou ambos. No Brasil eu acredito que seja o primeiro caso.

Segundo, estamos falando de uma religião em particular ou do geral?

É o mesmo lance sobre os que não possuem religião. Muitos chamam de país ateu, o que é uma inverdade. O que cresce nesses casos são as pessoas que não possuem religião. E isso é diferente de ser ateu. Todo ateu não possui religião, mas nem todo mundo que não segue religião é ateu. Existem deístas, agnósticos e outras particularidades no meio do processo.

Existem segmentos religiosos que em si mesmos são miseráveis e impedem o avanço. Isso tem em qualquer religião. Isso vai de como a religião se comporta em seu meio. Das três grandes religiões a que mais se mostra resistente a qualquer mudança visando o melhor é o islã. Mas isso pode ser mudado.

Não acredito que a solução seja ateisar, iríamos de um extremo ao outro. E sobre "evolução", isso é relativo de certo modo. Nos primórdios nossos antepassados criaram a religião e ela serviu para que eles "evoluíssem" e assim foram se formando as primeiras comunidades, civilizações. É delas que temos as incríveis histórias que até hoje ninguém chega perto de escrever algo tão mítico. Cultura, arte e outras coisas. Religião muda com o tempo, e preserva a sua história através da cultura material. Isso faz parte da nossa história. Religiões que não mudam e se tornam perigosas devem ser combatidas, mas a forma que está sendo proposta por alguns ateus é errada.

Se a maioria da população no futuro não terá religião, deixe isso seguir seu curso. Deixe as pessoas pensarem por si mesmas. Uma coisa é certa, esse tipo de discussão, proposto nesses termos é que atrasa o avanço.

Link para o comentário

Eu já fui "religioso", hoje não digo que sou Ateu por aí. Na verdade, eu só não ligo para religião.

Talvez quando eu estiver morrendo eu comece a acreditar em um ser maior para morrer feliz, quem sabe ? rs

@Topic

Pra mim não tem noção um país religioso ser pobre ._.

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Pobreza leva à religiosidade e não religiosidade à pobreza.

Quanto mais pobre uma pessoa, mais se cria desespero e uma necessidade de ter fé em um ser acima de nós. A pobreza não é o que define ter ou não fé, mas sim o quão fanática sua fé será, este é o ponto importante.

Sem religião boa parte das nossas condutas que permitem a vida em sociedade segura não existiriam.

Link para o comentário

Pobreza leva à religiosidade e não religiosidade à pobreza.

Quanto mais pobre uma pessoa, mais se cria desespero e uma necessidade de ter fé em um ser acima de nós. A pobreza não é o que define ter ou não fé, mas sim o quão fanática sua fé será, este é o ponto importante.

Sem religião boa parte das nossas condutas que permitem a vida em sociedade segura não existiriam.

Exato, sou religioso mas tudo tem limites.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Ns6mRt9.png

Te desafio a me mostrar provas do que você disse.

R0oYTjg.png

Acho que você se confundiu, creio que quis dizer que pessoas de outra religião assassinam cristãos por serem cristãos, e não ateus.

E sim, o IDH de um país está relacionado a quão sua população acredita em crendices, pseudo-ciências e religião, quanto mais ateu uma nação, mas eles movem a bunda para fazer as coisas por si próprios e consequentemente mais o país avança.

Os ateus são tratados como gordos negros pobres cearenses homofóbicos e gays(all at once), marginalizados e descriminalizados por todos, tendo muitas vezes, sua imagem associada ao satanismo ou a pessoas más, sendo que a maioria das pessoas na cadeia são CRENTES!

Então não meta os pés pelas mãos dizendo que ateus são preconceituosos com crentes a ponto de matá-los, sendo que a realidade é exatamente o contrário :yes:

Link para o comentário

Ns6mRt9.png

Te desafio a me mostrar provas do que você disse.

R0oYTjg.png

Acho que você se confundiu, creio que quis dizer que pessoas de outra religião assassinam cristãos por serem cristãos, e não ateus.

E sim, o IDH de um país está relacionado a quão sua população acredita em crendices, pseudo-ciências e religião, quanto mais ateu uma nação, mas eles movem a bunda para fazer as coisas por si próprios e consequentemente mais o país avança.

Os ateus são tratados como gordos negros pobres cearenses homofóbicos e gays(all at once), marginalizados e descriminalizados por todos, tendo muitas vezes, sua imagem associada ao satanismo ou a pessoas más, sendo que a maioria das pessoas na cadeia são CRENTES!

Então não meta os pés pelas mãos dizendo que ateus são preconceituosos com crentes a ponto de matá-los, sendo que a realidade é exatamente o contrário :yes:

Nós cristãos somos perseguidos é mentira?

Em muitos países pessoas crentes, evangélicas, cristãos são mortos por não negar a nossa fé, e é a gente que é preconceituoso?

Eu não tenho preconceito com ateus, mas quando eles defendem o que eles acham atacando a minha religião eu vou me defender também.

Naquela frase eu quis dizer que nós cristãos, em alguns países somos mortos por pessoas de religião diferentes, por não negarmos nossa fé somos assassinados, isso é mentira?

Eu não vou nem pegar nada do google, porque na televisão mesmo passa, só o que acontece é cristãos sendo perseguidos.

R85FZ20.png

Link para o comentário

Nós cristãos somos perseguidos é mentira?

Em muitos países pessoas crentes, evangélicas, cristãos são mortos por não negar a nossa fé, e é a gente que é preconceituoso?

Eu não tenho preconceito com ateus, mas quando eles defendem o que eles acham atacando a minha religião eu vou me defender também.

Naquela frase eu quis dizer que nós cristãos, em alguns países somos mortos por pessoas de religião diferentes, por não negarmos nossa fé somos assassinados, isso é mentira?

Eu não vou nem pegar nada do google, porque na televisão mesmo passa, só o que acontece é cristãos sendo perseguidos.

Pessoas da crença islâmicas são tratadas como terroristas, indianos são politeísta e são tratados como burros por acreditarem em vários deuses, pessoas de religiões pagãs como Wicca por exemplo são tratados como satanistas, umbandistas são tratados como satanistas, satanistas são tratados como bandidos, espíritas são tratados como loucos, ateus são tratados como pessoas más.

Quer mesmo falar de perseguição cristã? RSÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Pessoas da crença islâmicas são tratadas como terroristas, indianos são politeísta e são tratados como burros por acreditarem em vários deuses, pessoas de religiões pagãs como Wicca por exemplo são tratados como satanistas, umbandistas são tratados como satanistas, satanistas são tratados como bandidos, espíritas são tratados como loucos, ateus são tratados como pessoas más.

Quer mesmo falar de perseguição cristã? RSÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ!

Tem alguma prova que todos os cristãos tratam essas pessoas de crença diferente assim?

Quando tiver avise-me.

Nós cristãos somos mortos por sermos cristãos, o que é muito pior ser morto.

R85FZ20.png

Link para o comentário

Tem provas que todos cristãos mortos foram mortos por serem cristãos? Tem provas que todo cristão é perseguido? Moramos num país onde 92% da população é crente, acredita mesmo que os 8% de ateus/agnósticos persigam vocês? lol

É uma via de duas mãos.

Link para o comentário

Tem provas que todos cristãos mortos foram mortos por serem cristãos? Tem provas que todo cristão é perseguido? Moramos num país onde 92% da população é crente, acredita mesmo que os 8% de ateus/agnósticos persigam vocês? lol

É uma via de duas mãos.

[video=youtube;P6RSZIMVQfk]

[video=youtube;wLfrpxM38es]

Observação no segundo vídeo: Um homem por se entregar ao cristianismo foi condenado a morte.

R85FZ20.png

Link para o comentário

No último dia 20 de agosto, às 7 da manhã, o médico indiano Narendra Dabholkar fazia sua caminhada costumeira quando dois homens o abordaram numa moto. Atiraram quatro vezes e fugiram. Dabholkar tinha 67 anos. Ninguém foi preso. A razão do assassinato: Dabholkar era ateu.

Não é perseguição se acontece dos dois lados, e mais uma vez, não estamos discutindo sobre o cristianismo nesse tópico, mas sim sobre a religião e, com esses vídeos de intolerância religiosa, você está suportando o ponto de vista do Marcelo Tau ao dizer que o mundo seria melhor sem religião...

Link para o comentário

Olha, eu consegui perceber o nível religioso dos que se ofendem, dos que se defendem, acusam, e deu para ver a ignorância extrema exposta no debate. Posso ter me equivocado em partes aqui por agir com a emoção e não com a razão, mas notei colocações no debate que fogem dos limites, e lendo e acompanhando os cometários é fácil perceber uma carência de "conhecimento" vindo da defesa religiosa e a causa desse fato eu não sei explicar, acho que o tópico pode dizer melhor talvez.

Os ateus não são culpados por acreditarem em "Deus especificamente", visando que o debate é sobre a religião e não sobre o seu Deus, e nesse contexto se incluem os terroristas islã, os bandidos, matadores, estupradores, em fim... Se você tem um "conhecimento" suficiente para defender sua religião, ou Deus, você pode apenas testar seus conhecimentos oferecendo respostas para que possamos estar esclarecidos com uma visão religiosa, se bem que eu não sou o mais intendente do assunto para falar de religiões e por isso procuro me posicionar de acordo com o meu conhecimento, minha opinião, visão de mundo e alguns fatos empíricos.

Não seja ignorante, não prove para o mundo que sua religião é a causa da pobreza financeira e econômica, embora seja mas não demonstre para o mundo que sua pobreza intelectual é mais forte que sua fé, embora seja, não deixe o mundo ver que você está bitolado em ideias não fixas sobre a sua crença, embora esteja. Mostre para todos que seu Deus é o melhor e porque ele é o melhor, ofender, gritar, bater, matar, roubar, acusar e usar argumentos de que ateu é mal, e etc... Não faz de seu Deus melhor, porque fazendo isso você se passa por um pseudo-cristão, e me faz perguntar porque todos que são ateus, macumbeiros, homossexuais, ou não concorda com seu Deus existe? Segundo a bíblia sagrada, segundo os religiosos somos criados por Deus, não é? Somos a imagem e a semelhança dele, correto?

Então se somos assim foi porque Deus nos criou, e eu tenho culpa, você deve me julgar assim, e porque você não nos ama como ama você mesmo? Para que é você é cristão se você não segue os mandamentos de Deus? (Não precisa dar quote e responder amigo, isso é apenas uma linha de raciocínio para concluir a lógica.)

Parei por aqui galera! :D

Link para o comentário

Nós cristãos somos mortos por sermos cristãos, o que é muito pior ser morto.

Quando você impõe, sem respeito, a sua ideia sobre outras e agride quem pensa o contrário você deve esperar uma revolta.

Qual era o nome daquela igreja que dominou a população europeia na Idade Média, inventou uma guerra (Cruzadas) apenas para continuar controlando a população e neste processo matou outras religiões por soberania? Igreja Católica!

Infelizmente os cristãos atuais sofrem por terem feito mal para outras religiões por tanto tempo. A culpa não é sua, claro, mas vocês só são mortos por serem cristãos porque matavam aqueles que não eram.

Link para o comentário

Preciso pedir a fonte dessa tua informação e perguntar se isso é aplicável globalmente.

O exemplo que o Leonardo deu é uma realidade brasileira, e vai de encontro ao que você disse.

Quando uma nação é pobre, mais a sua população é miserável e por conta disso se agarra na única coisa que a dá esperança, que é a religião. Nesse caso, elas não são pobres porque são religiosas, mas são religiosas porque são pobres. É impossível determinar isso a nível geral.

Pegue esse exemplo:

Um levantamento feio em 2006, e as conclusões do autor foram:

A partir dos resultados obtidos com os 30 países pesquisados, sendo estes os 15 de maior IDH e os 15 de menor IDH, concluo, com base nesses dados, que a religiosidade de um país, em geral, é inversamente proporcional ao seu desenvolvimento humano, o que envolve a expectativa de vida, índices de alfabetização, esperança de vida ao nascer, educação, saúde e renda.

Também concluo que o ateísmo, em geral, é diretamente proporcional ao desenvolvimento humano de um país, excetuando-se os casos de ateísmo oficial ou forçado, herança do comunismo, – ou seja, onde não se chegou ao ateísmo pela inteligência – como no Vietnã (81%), Cuba (40%), Rússia (24-48%), Coréia do Norte (15%), China (8-14%).

Apesar de não constar na pesquisa, é importante destacar que entre os primeiros 25 países com maior índice de desenvolvimento humano, apenas 2 tem altos índices de religiosidade e baixos índices de ateísmo (E.U.A. e Irlanda).

Ao analisar os países com menor desenvolvimento humano, constata-se que seus índices de religiosidade são altíssimos, enquanto seus índices de ateísmo são baixíssimos.

Essas são as conclusões puramente estatísticas. A frieza dos dados está posta. Agora, cabe a você tirar as conclusões morais sobre o tema, juntamente com suas possíveis explicações. Gostaria de ouvi-las.

Ou seja, quanto mais desenvolvido um país é, mais "ateu" ele se torna, e não o contrário.

Link para o comentário

Nem todo mundo tem a frieza de encarar que somos apenas seres biológicos resultantes de evoluções de bilhões de anos, muitos precisam de um ser mistico que dá razão a tudo isso, ok, não desprezo e nem julgo, acho até importante o ser humano ter fé em alguma divindade, já que em si mesmo é mais difícil.

A merda é quando o fanatismo e extremismo entra em jogo, o jogo vira de lado, o que era pra ser algo positivo se torna extremamente negativo, ignora toda a cultura em redor do mundo, a religião deixa a pessoa cega.

A merda grande é que cada vez mais os extremistas estão crescendo, atrasando a evolução psicológica do mundo como um todo :<

Link para o comentário

Antigamente, poucos sabíamos sobre as leis da física e o universo. Fenômenos naturais poderiam ser considerados como "medidores do humor" dos deuses. Uma sociedade do século V poderia achar que um raio era obra de deus, ou se uma doença contaminasse sua população, seria considerado um castigo divino sobre os pecadores

Exatamente. Sendo assim, conclui-se que um dos fatores que conduziram a evolução da ciência decorre também das crenças/mito/conhecimento religioso. Se não fosse pela necessidade de explicar o sobrenatural, a ciência não teria engatinhado... Dados seus primeiros passos.. Quanto maior são os mitos e as crenças, maior é a vontade de explicar e racionalizar esses fatos. Será que sem a disseminação do modelo geocêntrico, esse modelo teria sido contestado e reformulado quatorze anos depois? Se não fosse pela Igreja (A vontade de Deus) defendendo o absolutismo monárquico, ele teria sido explicado por teóricos racionalistas (Rousseaus, Hobbes) depois? Uma coisa leva a outra, meu caro.

------

1) Essa informação acerca da economia e crença de um país parece um pouco equivocada em minha opinião. (Acredito o seguinte, quanto mais pobre a população de um país, mais religioso ele tende a ser. As pessoa precisam de uma crença, um horizonte, uma luzinha no fim do túnel para otimizar suas vidinhas medíocres e miseráveis. E a religião realmente faz alusão a isso.. Nessa vida, ou em outra. O importante é ter algo otimista para acreditar. A religião promete cura da Aids, câncer e muitas outras doenças. A ciência não oferece a imortalidade e dificilmente disseminará a cura do câncer, da aids e outras doenças. (É um mercado farmacêutico lucrativo e milionário!!!) A religião oferece a imortalidade. A ciência ciência não está preocupada com coisas do tipo "Quem somos?" "Para onde vamos?" e "Porque crianças morrem de câncer enquanto criminosos vivem soltos por aí?" Essas perguntas não são de ocupação da ciência, (com exceção dessa ultima que a ciência ainda "promete" a cura e busca meios para evitar a criminalidade. A religião ensina que somos a mais perfeita obra da criação, temos um Deus que morreu da maneira mais miserável possível por amor a nós miseráveis pecadores e ainda nos promete levar a um paraíso. A religião é o ópio do povo. Simples.

2) Essa relação economia x religião, faz lembrar de outra informação real, esquecida por você e não menos importante.: Países mais ricos tem maiores taxas de suicídio e depressão. Mesmo com baixos índices de criminalidade e expectativa de vida altíssima. (O Japão tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo e é o 5º país com mais ateus) Quanto a questão do suicídio em países ateus, por que isso ocorre? Desigualdade social? Falta de sentido para vida? Depressão é o mal do século e existem n fatores que levam a isso, mas estou falando aqui de suicídio social. Até que ponto a religiosidade de um país afeta o desenvolvimento do mesmo? Assim como, até que ponto o ateísmo das pessoas contribuem para elas tirarem suas próprias vidas? A religiosidade do Brasil não impede que as taxas de suicídio venham aumentando (principalmente entre os jovens). A taxa de suicídios na Holanda é mais baixa que Uruguai e Cazaquistão (Que é mais alta inclusive que as taxas do Japão e Suécia!!!) e Estados Unidos (Países bem mais religiosos)

Ou seja, isso não prova que os países menos ateus tem menos suicídios que alguns países religiosos. Mostra que o ateísmo não é a causa disso, mas que existe uma correlação. A ideia da morte também contribui para o suicídio, embora sozinha não seja capaz de levar ninguém a tirar a própria vida. Algumas pessoas só recorrem ao suicídio se acharem que não estão cometendo um crime contra Deus. E o suicido é pecado em quase todas as religiões. Isso levanta a questão de que a capacidade de conhecimento/entendimento dos indivíduos (incluindo a ausência de uma crença, não necessariamente Deus ou religião) podem levá-los ao suicídio.

Em resumo, há uma certa correlação entre ateísmo (percentual de ateus em uma população), felicidade (grau de satisfação com a vida/suicídio) e desenvolvimento humano (Educação/PIB/IDH)

A religião é uma ferramenta, e é por ser uma ferramenta que ela é passível de muitas interpretações, podendo ser usada de muitas maneiras. Sejam elas para o bem, ou para o mal. Não consigo enxergar o mundo caminhar sem a religião. Se Deus ou algo maior não existisse, seria preciso inventá-lo.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Nem todo mundo tem a frieza de encarar que somos apenas seres biológicos resultantes de evoluções de bilhões de anos, muitos precisam de um ser mistico que dá razão a tudo isso, ok, não desprezo e nem julgo, acho até importante o ser humano ter fé em alguma divindade, já que em si mesmo é mais difícil.

A merda é quando o fanatismo e extremismo entra em jogo, o jogo vira de lado, o que era pra ser algo positivo se torna extremamente negativo, ignora toda a cultura em redor do mundo, a religião deixa a pessoa cega.

A merda grande é que cada vez mais os extremistas estão crescendo, atrasando a evolução psicológica do mundo como um todo :<

Todo fanatismo/extremismo é ruim. Isso não é uma particularidade da religião.

Em um sentido mais prático, o fanatismo político pode ser mais danoso do que o religioso.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.