Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você acredita em Deus?

Dardos Dron
 Compartilhar

Você acredita em Deus?  

1. 1. Você acredita em Deus?

• Sim.
      0
    • Não.
      0

Posts Recomendados

Acredito sim, não entendi o motivo de colocar essa charge aí no tópico. Nem todos que acreditam em Deus necessariamente acreditam em Jesus ou querem forçar os outros a seguirem sua religião.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Marcelo Tau.

Sim, acredito em Deus. E esse tipo de conteúdo já deveria ser considerado Conteúdo Existente. Todo mês um tópico novo desse...

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Acredito sim, não entendi o motivo de colocar essa charge aí no tópico. Nem todos que acreditam em Deus necessariamente acreditam em Jesus ou querem forçar os outros a seguirem sua religião.

É apenas para ilustrar o tópico.

Link para o comentário

Lá vou eu novamente...

Sim, acredito. Alguém, algo, teve de criar tudo que conhecemos, ou, achamos que conhecemos. Deus significa criador, e não um velhinho da barba branca que tem que explicar a você porque há pessoas com fome na África.

Link para o comentário

É apenas para ilustrar o tópico.

Compreendo, o problema é que uma imagem as vezes fala mais que várias palavras. E nessa imagem podemos ver várias manipulações, como um homem muito bem vestido de terno que aparentemente deve ser rico, e um homem barbudo, mal vestido e sem sapato que deve ser um morador de rua e que aponta para sua barriga para demonstrar que está passando fome.

Porque será que o homem que fala: "Jesus Cristo é o senhor" aparenta ser uma pessoa má?

Se você utilizou tal imagem deve concordar com ela, então quer dizer que todas as pessoas religiosas são rudes e não passam fome enquanto as que não acreditam são "vítimas" de um sistema?

E outra coisa, se era para ilustrar o tópico pq não utilizou ilustrações favoráveis á ambos os lados?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Bom dia, Marcelo Tau.

@StinkMonkey pelo visto você achou que essa conta era minha, mas se enganou meu jovem... (Não tire conclusões pelos seus pensamentos, não confie nele, ele pode estar errado.)

Não acredito em Deus especificamente, eu não acredito que o mundo existe por conta de um ser criador.

Já passei dessa fase! :D

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Já passei dessa fase!

Engraçado, deu a entender que todos passam por uma fase em que acreditamos em Deus um ser criador, que acreditar nisso é só uma fase :s.

Sim eu acredito em Deus.

Se eu acredito em Deus, eu acredito em milagres \z.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Sim eu acredito em Deus.

@'Hyuga eu já estive no seu lugar, eu também já acreditei em Deus, agora se é apenas uma fase é outra questão.

(Para mim foi assim. Eu me referi a minha pessoa e não á maioria, afinal não posso generalizar e dizer o mesmo como você disse "que todos passam por uma fase em que acreditamos em Deus"...)

Link para o comentário

Abiogênese, teoria da vida surgir do nada. Foi comprovado que isso não é possível.

Biogênese diz que seres vivos provém de seres vivos.

Como Deus surgiu? De acordo com a biogênese não é possível. Só que como surgiu a primeira forma de vida pra poder provir mais vida?

Eu acho que existe algo além do início, nossa concepção de começo é uma coisa, mas existe outra, na qual é bloqueada em nossa mente. É nisso que creio.

Link para o comentário

@StinkMonkey pelo visto você achou que essa conta era minha, mas se enganou meu jovem... (Não tire conclusões pelos seus pensamentos, não confie nele, ele pode estar errado.)

Não acredito em Deus especificamente, eu não acredito que o mundo existe por conta de um ser criador.

Já passei dessa fase! :D

[/color]

Não não, foi mais um trocadilho. Essa coisa de criar um debate e uma imagem meia que errada para o tema é bem você.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Não em deus atravez de biblea, padres, bispos e papas e todas as pessoas que seguem a igreja católica sem questionar algo eu chamo de "cego"e quem questiona e claro que se chama filósofo porque não vimos deus e não sabemos se ele é um homem enfim acredito sim.

Link para o comentário

Eu acho que existe algo além do início, nossa concepção de começo é uma coisa, mas existe outra, na qual é bloqueada em nossa mente.

Para quem acredita, Deus criou o tempo. O tempo passou a existir quando o universo foi criado.

Continuo com o mesmo argumento: o ser humano não tem a capacidade de afirmar o que existe ou não (no quesito 'criador'). Somos simples seres em busca de informações, as quais mudam a todo momento.

Eu não acredito que o homem veio do 'barro', porém, não duvido que o homem tenha vindo do macaco. O que existe são especulações, dúvidas.

Aceite que não sabemos. Melhor que inventar teorias que não são 100&% completas.

Link para o comentário

Sim Soyal, acho que temos um "bloqueio", não somos capazes de pensar além do início dos tempos, dizem que Deus não existe pois ele teria surgido do nada? Mas, e como se iniciou tudo? Algo tem que ter começado do nada. Simplesmente surgido.

Link para o comentário

Abiogênese, teoria da vida surgir do nada. Foi comprovado que isso não é possível.

Como Deus surgiu? De acordo com a biogênese não é possível. Só que como surgiu a primeira forma de vida pra poder provir mais vida?

Eu acho que existe algo além do início, nossa concepção de começo é uma coisa, mas existe outra, na qual é bloqueada em nossa mente. É nisso que creio.

Eu leio, leio, fumo... leio, fumo mais e não pego o cabo da sua ideia.

Claro que existiu algo além do inicio, porém com essa tese pode-se afirmar que não existe inicio. Podemos dizer "Deus criou o universo!", mas leva à questão de como o mesmo surgiu. Normalmente os fanáticos religiosos usam um blá blá blá insuportável de que Deus não foi criado, simplesmente existe. E AÍ? É uma teoria interessante, porque voltamos para uma questão que ataca os mesmos.

Isso pode não parecer um argumento forte se eu não explicar bem, mas vou tentar. Se Deus não precisou ser criado, o que nos sobra para acreditar nele? Sobra que o universo também não precisou, assim todo argumento que temos é que um homem qualquer e bondoso teorizou a existência de apenas um ser acima de nós. Agora, se você ver os primeiros devotos ao cristianismo não vai ficar tão confiante. São os mesmos que acreditavam em vários deuses, hoje quem pensa assim não é levado a sério. Portanto um homem qualquer, seguido por vários outros que eram facilmente manipulados criaram uma religião nova. A religião só continuou forte pois uma instituição suja a carregou, sim, falo da Igreja Católica. Por anos o maior interesse no catolicismo era o controle do povo europeu e o dinheiro. E hoje? Se perguntarmos para uma grande parte desde quando começou a ser religioso a resposta será a mesma: não sabe. Claro que não sabe. Os pais levam uma criança, a mesma criança que acredita em Papai Noel e Coelho da Páscoa e coloca na cabeça dela que Deus existe. Se você pensar o contrário também tá ferrado, porque pai adora ficar puto quando o filho pensa diferente.

Ou seja, uma pessoa qualquer que pode ter tido aquele pensamento por vários motivos criou o cristianismo, várias pessoas ignorantes o seguiram, a pior instituição que já existiu (Igreja) cultivou a religião em uma sociedade ignorante, manipulada, alienada que criou uma cultura e a religião continua com seu maior número de fiéis sendo levados para este lado quando bem novos, sendo facilmente manipuláveis.

Se fosse uma outra teoria eu não acreditaria. Muitas falhas.

Temos várias outras religiões e não tenho nada contra elas, meu problema é católico mesmo, sento a mão.

Quanto a sua pergunta, se acredito em Deus, não. Como dizia aquele livro, é como dizer que existe um pequeno objeto entre a Terra e a Lua, tão pequeno que não é possível ver, mas ele está lá. Quem disse também não o viu, apenas está certo que existe, os outros não conseguem criar argumentos pois é uma teoria que não abre espaço para isso. Acabei de definir religião.

Eu ainda estou esperando o Jm' me explicar a diferença entre matar um homem e um mosquito aos olhos do Deus dele. Qualquer outro cristão que seja realmente devoto, pode responder também, ficaria agradecido.

Quanto a biogênese, eu não acho algo de outro mundo a possibilidade de que organismos semelhantes à amebas tenham sido criados em uma Terra caótica que pegava fogo por todo canto e estava cheia de vários elementos que juntos criariam um ser vivo juntos. O resto a evolução teoriza facilmente.

Link para o comentário

Eu ainda estou esperando o Jm' me explicar a diferença entre matar um homem e um mosquito aos olhos do Deus dele. Qualquer outro cristão que seja realmente devoto, pode responder também, ficaria agradecido.

Continua sendo errado, tanto matar um ser da própria espécie quanto um mosquito. Você tirou uma vida do mesmo jeito. Isso é assassinato :v É violência, e isso não é certo aos olhos de Deus.

Ao menos para mim é assim, por isso eu ligo o ventilador em vez de matar, e não mato formigas. Só baratas, foram pousar na minha testa pq quis.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Por isso que ciência não se da bem com religião.

@tópico.

Acredito.

Link para o comentário

Leo, não podemos afirmar nada. Se não pode surgir algo do nada, de onde diabos o big-bang originou?

Eu não creio mais em Deus, porem é algo muito confuso de se falar.

Quanto a biogênese, eu não acho algo de outro mundo a possibilidade de que organismos semelhantes à amebas tenham sido criados em uma Terra caótica que pegava fogo por todo canto e estava cheia de vários elementos que juntos criariam um ser vivo juntos. O resto a evolução teoriza facilmente.

Como surgiu essa Terra caótica? O fogo? Algo tem que ter feito isso, vamos chamar esse algo de X, algo teve que fazer o X e esse algo que fez o X podemos chamar de Y, é infinito, não temos como descrever, por isso disse que nossa mente tem um bloqueio.

Link para o comentário

Essa coisa de criar um debate e uma imagem meia que errada para o tema é bem você.

@StinkMonkey - Quer dizer que falar de Deus é errado? O que você quer dizer com isso cara, eu sou o culpado, foi eu quem ensinou você a crer em fantasmas, agora quer me julgar por pensar diferente de você? Preconceito não cara.

(Seria tão bom se "maturidade" estivesse disponível na primeira página do google, ou se religião não existisse.) :D

Confesso que ciência não se da bem com religião. (Desculpem mas prefiro debates religiosos mais intelectuais, não quero desmerecer ninguém só acho desconfortável e me sentindo um lixo, você se esforça tanto para aprender e defender suas teses na frente de pseudos intelectuais, e eles vem e usam a ofensa ou a ignorância para se auto valorizar.):(

Link para o comentário

Marcelo, você acha que o mundo seria bom sem religião? Algo bem errado em, sem religião creio eu que teria muito mais assassinatos, roubos, etc. Sim, tem religião que prega outras coisas, mas a mais seguida é a católica, sem ela seria um caos

Link para o comentário

Cara eu precisei fazer um tópico para responder sua colocação, dá uma olhada e comenta lá.

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2479968-sem-religiao-o-mundo-evolui-post9310470.html#post9310470

Cara eu não queria mais participar do tema, estressante, chato, mas você é gente boa e merece minha explicação, afinal isso é debate.

Algo bem errado em, sem religião creio eu que teria muito mais assassinatos, roubos, etc. mas minhas mãos coça para te responder.

Você dizendo isso, significa que a religião é a solução dos assassinatos, roubos, etc... Cara a religião não soluciona esses problemas, isso está relacionado ao homem, exclusivamente ao ser humano, ele rouba por que ele realmente quer, o resto é tudo desculpa, o cara mata porque o ser humano tem sentimentos e a raiva é a causa, irracionalidade é a causa, não a falta de Deus ou religiões.

Sua resposta é generalizada, a maioria dos religiosos dão essas respostas e acabam ficando em dúvida. Para muitos fiéis o fim da religião pode ser o inicio do mal, porque na mente deles o bem na vida do ser humano é causado por existir religião. Acho melhor explicar direito e mostrar que o seu conceito está totalmente errado, e o fato de não acreditarem em "Deus" ou ter "religiões", são resultados do crescimento da humanidade nos últimos anos.

Vamos pegar o crescimento do ateísmo no mundo e ver o reflexo na evolução humana.

Antigamente, poucos sabíamos sobre as leis da física e o universo. Fenômenos naturais poderiam ser considerados como "medidores do humor" dos deuses. Uma sociedade do século V poderia achar que um raio era obra de deus, ou se uma doença contaminasse sua população, seria considerado um castigo divino sobre os pecadores.

Ao longo da história, os fenômenos passaram a ser entendidos. As ciências evoluíram e atualmente conseguimos explicar grande parte das coisas que acontecem ao nosso redor, e uma delas é crendice de que Deus deu apenas 10% do seu conhecimento ao homem. O conhecimento humano foi evoluindo e conforme isso hoje nós conseguimos desmentir vários mitos e um deles é o fato do homem usar apenas 10% do seu cérebro, algo insano e por incrível que pareça bizarro, mas durante anos as pessoas acreditou nessa barbárie dita no livro sagrado e que foi um dos mitos mais populares e mais fáceis de serem quebrados. Um estudo de 2008 publicado na Scientific American por Barry Gordon, um neurologista da Escola John Hopkins de Medicina, afirma que "virtualmente, nós usamos cada parte do nosso cérebro, e [a maior parte] do cérebro está ativa quase o tempo todo". Então acreditar nessa hipótese de que o fim da religião é o início de todo mal, além de ser ignorância é também muito fácil de ser quebrado assim como o mito do cérebro.

Para melhor explicar vou trazer um exemplo simples que podemos entender olhando esse aumento do nosso desenvolvimento observando os países em que o IDH é maior, com isso fazendo um balanço de acordo com o número de pessoas religiosas que o habitam.

800px-Religion_in_the_world.PNG

A imagem mostra que os países mais religiosos são os que têm a população mais pobre e subdesenvolvida.

Outros estudos têm mostrado uma porcentagem estimada de ateus de até 85% na Suécia, 80% na Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia. Segundo o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se como "sem religião", uma categoria que inclui os ateus. Entre 64% e 65% dos japoneses são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus.

E podemos verificar que estes países com maior número de ateus, são os que ocupam os primeiros lugares no ranking do IDH de 2010.

Por outro lado, temos outra pesquisa resultando que os países mais miseráveis são os mais religiosos, como é o caso de Bangladesh, Nigéria, Iêmen e Indonésia.

Podemos notar claramente que o ateísmo está diretamente ligado as melhores condições sociais de um país. A quantidade de ateus crescendo no mundo, aparentemente é uma forma de medir a evolução da humanidade.

Maioria da população se tornará ateia em 2038, diz estudioso.

Não se trata, segundo ele, de mera especulação, porque essa transição já ocorreu nos países de elevado padrão de vida, como a Suécia, Dinamarca, Bélgica, Noruega e Reino Unido. E o mesmo acontecerá em outros países, disse, como mostra o avanço da secularização em várias regiões, principalmente na Europa.

Em seu blog no Huffington Post, na seção de ciência, ele escreveu que, na medida em que os países elevam o IDH, as pessoas se tornam mais confiantes, livrando-se, assim, da expectativa de obtenção de amparo de divindades.

“A ideia básica é que as pessoas, ao deixarem a pobreza, ficam menos preocupadas com suas necessidades básicas e com a possibilidade de morrerem precocemente em consequência da violência ou da doença”, escreveu.

“Em outras palavras, elas se sentem mais seguras de sua existência e não precisam recorrer a entidades sobrenaturais para acalmar seus medos e inseguranças.”

Barber foi contestado no mesmo site pelo rabino Eric H. Yoffie, da corrente reformista do judaísmo. Ele argumentou que a força da fé está crescendo na maioria dos países, inclusive nos países mais ricos, como os Estados Unidos.

Para o rabino, a previsão de que o ateísmo vai superar as religiões decorre das limitações de Barber, que, por ser ateu, não consegue entender que a vivência religiosa não é resultado da pobreza e privação.

Yoffier afirmou que os estudos de Barber são tendenciosos e carecem de humildade e imaginação, porque consideram a religião apenas como um “fator incidental na história”, recusando-se a admitir a importância que ela teve e tem para a humanidade. “A religião é importante e é dinâmica, muito viva.”

Barber, em seu artigo, disse que a “hipótese da segurança existencial” [as pessoas se tornam menos religiosas quando melhoram de padrão de vida] está comprovada por diversos estudos, como o "Sociedade sem Deus", do sociólogo Phil Zuckerman.

Nos cálculos de Barber (foto), a renda média per capita que marcará a transição da maioria da população mundial para o ateísmo será perto de US$ 30.000, contra a média atual de US$ 10.855. (No Brasil, o valor é de US$ 8.020, abaixo, portanto, da média mundial).

Barber estimou não ser difícil para a maioria dos países obter uma renda per capita naquele patamar. Basta, segundo ele, o PIB (Produto Interno Bruto) mundial crescer na média de 3,33% ao ano, que foi o crescimento registrado nos últimos 30 anos, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

Eu espero ter esclarecido alguma coisa, pelo menos nesse ponto, e digo que sinto em falar mas quando ateus tiram sarro dos religiosos por serem menos inteligentes eles são cruéis mas acho que tem razão. Desculpa tratar os fatos dessa forma, sei que alguns preferem não acreditar que isso seja verdade e outros vão ignorar mas posso dizer uma coisa?

"SINTO EM DIZER MAS O FIÉIS ESTÃO PRECISANDO DA ILUMINAÇÃO DA CIÊNCIA, DO ESTUDO, INFORMAÇÃO E O CONHECIMENTO HEIN, A ILUMINAÇÃO DIVINA SÓ ESTÁ TRAZENDO IGNORÂNCIA".

Link para o comentário

Eu não posso dizer que sim. Mas também não posso dizer que não.

Já tive as minhas dúvidas (que ainda tenho), mas mesmo assim, continuo acreditando que ele talvez exista. Afinal, se ele existisse, porque deixaria o mundo como está? Pais matando filhos, filhos matando pais, guerras, mortes, por acaso isso é tudo um jogo doentio que ele está fazendo conosco? (Sim eu penso dessa maneira, não nasci para agradar a todos).

Como um simples explosão (Big Bang agora) pode ter gerado tudo o que conhecemos em nosso universo? Se os dinossauros foram mortos em sua extinção, porque os seres humanoides que viviam naquela época não morreram também? Dando assim, um fim a esta evolução do Homem. São algumas dúvidas minhas sobre a criação, e que eu desejo muito descobrir a verdade...

(Não me julguem).

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.