Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Filmes vs Livros

MacacoFedido
 Compartilhar

Posts Recomendados

Filmes ou Livros?

Um assunto simples de discutir, mas varia de gosto para gosto.

Não vou deixar perguntas pois isso seria um questionário, e não um debate. Então, você prefere filmes ou livros?

Eu prefiro livros do que filme, é bom saber os detalhes. Aqueles mínimos detalhes que fazem uma diferença ainda que pequena. É bom ver como o personagem pensa, como ele acha que devia seguir o caminho. Isso faz você interagir mais com a história, faz você viver a história. E isso nenhum filme capta. É por isso que eu prefiro os livros.

E você?

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livro tem algo que filme não tem: um narrador. Em filmes cabe ao ator e ao diretor tentar mostrar o que o personagem sente ou como pensa. Livros conseguem caracterizar o personagem pois podem facilmente quebrar tal barreira. Um narrador em filme não funciona bem porque é preciso sempre justificar quem é o narrador na história, não pode ser uma voz onisciente.

Portanto livros fazem as melhores histórias.

Link para o comentário

Há momentos em que eu prefiro o livro, e há momentos em que eu prefiro assistir o filme. Então, é meio que um Yin e Yang, não tenho uma escolha certa entre ambos.

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Costumo os dois, tipo quando gosto do filme e tem o livro procuro ler o livro também.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Prefiro filmes, mais por preguiça de ler mesmo.

Quando o filme traz uma história interessante e há um livro, além de assistir ao filme aproveito para fazer a leitura do livro a fim comparar a história e ver se o diretor soube aproveitar todos (ou a maioria) os elementos descritos no livro.

:slow:

Link para o comentário

Livros!

Em filmes você não tem a imensidão de detalhes igual nos livros.

Em filmes creio eu que não é necessário tantos detalhes, tipo, a história tem que passar através dos personagens, não se deve detalhar muito coisas secundárias. Por exemplo:

Um filme sobre um cachorro, tem que passar o cachorro, não de que madeira é feita a casinha dele, qual a marca da ração usahusahaus

Livros. Livros de verdade, com conteúdo. Não livros modinhas - Harry Potter, Game of Trones e outras asneiras.

Game of Thrones*, não são livros "modinha", tem gente metida a "entendedor de tudo que se passa", igual existe em todos livros, filmes, etc.

Livros obviamente, o que seriam dos filmes sem eles

Filmes nem sempre são feitos baseados em livros.

Link para o comentário

Livros. Livros de verdade, com conteúdo. Não livros modinhas - Harry Potter, Game of Trones e outras asneiras.

Todo livro é livro Soyal. Tem os livros de Crônicas, Contos, Clássicos, e assim vai.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Depende..

Eu prefiro Filme porque não sou muito fã da leitura.

Já eu, tenho TDA e por isso nunca consegui terminar um livro, lá pela 3ª página já me perco e esqueço sobre o que estou lendo... E filmes, quando eu me perco, posso assistir de novo em outra ocasião e me relembrar da história, então, filmes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.