Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Árvores no asfalto.


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

A Prefeitura de São Paulo plantou 70 mudas em buracos abertos no meio do asfalto em uma avenida da Cidade Patriarca, na zona leste de São Paulo. As árvores ficam no lugar do que seria o canteiro central, demarcado apenas por uma pintura de sinalização na via. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é responsável pela supervisão.

 

O projeto-piloto Árvore no Asfalto foi implementado na Avenida Patrocínio Paulista separando as duas mãos. Com a iniciativa, o prefeito Fernando Haddad (PT) pretende ampliar a arborização na capital sem afetar a fiação elétrica aérea e a passagem de pedestres nas calçadas.

— As árvores ocupam um espaço precioso da calçada, sobretudo se você pensar no cadeirante, que acaba podendo ficar prejudicado pela estreiteza das calçadas.

Sobre a relação entre a fiação elétrica aérea e as árvores, o prefeito lembrou dos ventos fortes de 96 km/h que, em 29 de dezembro do ano passado, derrubaram cerca de 300 árvores na capital e afetaram o fornecimento de energia.

Segundo Haddad, São Paulo tem menos de 1 milhão de árvores em vias públicas, o que é considerado "muito pouco". A maior parte está concentrada em áreas de proteção, portanto, mal distribuídas na cidade, disse o prefeito.

— Nosso objetivo com essa iniciativa é buscar alternativas de plantio que levem em conta essas duas características: o fato de que as calçadas são estreitas e os fios são aéreos.

A possibilidade de estender o projeto a outros bairros está em avaliação. A Prefeitura pretende testar metodologias novas de plantio ao longo do primeiro semestre com o objetivo de lançar, em seguida, um plano de reflorestamento da cidade.

 

arvore1.jpg

 

Qual é a sua opinião sobre esse novo projeto da Prefeitura de São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô nem aí pra cadeirante. É uma desculpa valida sim, mas por ser cadeirante é mais raro usar a calçada. Sério, cadeirante não fica fazendo trajetos por aí pela calçada. Costuma buscar alternativas, até porque a complicação de passar por áreas confortáveis urbanas ainda é grande.

 

É um projeto esperto, estão certos.

 

Minha cidade não precisa disso, ainda bem. Diferente de São Paulo, aqui tem árvore até o..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente de São Paulo, aqui tem árvore até o... ²

 

Acho sábio e esperto, já que a árvore além de melhorar o ambiente ela absorve o som provocado pelos carros, diminuindo assim o incômodo.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.