Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Eu sei mais / Você sabe mais?

Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Existe uma coisa que me irrita bastante é alguém, PRINCIPALMENTE mais velho, dizer que sabe mais que você sobre determinado assunto e ignora suas idéias aceitando apenas as dela e rejeitando qualquer outra porque se diz saber mais que você, talvez por idade ou por tempo de estudo em tal coisa.

O que você acha? Só porque eu estudei mais que você, um determinado assunto, e você menos isso quer dizer que eu sei mais? Ao meu ver: lógico que não!

Eu sempre mudo minhas idéias quando vejo que eu estou errado ou incoerente. Existem pessoas que estudam anos algo e vem outra que em pouco tempo e consegue a conclusão que o outro não conseguiu.

É possível o homem/mulher saber de tudo?

Eu sei mais que você? Ou você sabe mais que eu?

Disso, no meu ponto de vista, não há como dizer quem sabe mais que quem. Você pode ser "crânio" em tal assunto e ter uma deficiência em outro. Eu já vi isso aqui no fórum na O&R e também na E&D.

Existe alguém que você conheça que é assim? Isso te irrita?

O que você acha? Só porque eu estudei mais que você, um determinado assunto, e você menos isso quer dizer que eu sei mais?

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, experiência e "tempo de estudo" te dão aptidão a comentar com maestria o assunto a que está sujeito.

O problema é que muita gente não aceita a verdade e o certo. Eu por exemplo nunca vou tentar discutir programação com alguém. Pois eu odeio programação, e sou um zero a esquerda em tudo que tange esse universo.

Admitir que somos fracos, falhos e cheios de erros, nos torna capazes de entender que existirão pessoas melhores, mais determinadas, mais engajadas e principalmente, com maior conhecimento. E isso não é errado, errado é não admitir quando alguém está anos luz na sua frente.

E me refiro a tudo. Vai ser assim no futebol, na aula de artes marciais, na faculdade...

Mas saber que existem pessoas na nossa frente, não nos torna piores. Só é um fato para nos mostrar que devemos nos aperfeiçoar, e alcançar o ponto que queremos. Ter a humildade para reconhecer um fracasso, e a força para alcançar o sucesso.

Every man has to die

Link para o comentário

Convivo com pessoas assim na minha família e, no trabalho. Irrita-me demais. Querer usar a experiência para passar por cima de mim não é algo que me agrade.

Ninguém sabe mais que ninguém, existe a dominância de conhecimentos distintos.

Link para o comentário

Experiência de vida te dá sim mais oportunidades de conhecimento, porém não indicam conhecimento real.

Entrei em uma discussão com meu professor de filosofia que nunca acha estar errado. O homem joga estatísticas claramente inventadas, nós anotamos os números que ele fala e depois pesquisamos, as diferenças são absurdas.

Em uma aula ele fez um comentário sobre como aumentar o valor do dólar não tem nenhum ponto positivo. Ah, não aguentei. Como assim nenhum ponto positivo? Claro que tem! Os produtos brasileiros se fortalecem no mercado, os produtores ganham mais e a moeda do país corre mais, enquanto o dólar comercial menos.

Insisti e ele piorava, dizia que era fato conhecido entre economistas e que não era um assunto aberto à opiniões. Piorou: começou a argumentar que por eu ter como base a internet, fui alienado achando que sabia algo sobre o assunto. Óbvio que tive que ter o gostinho de me sentir por cima, falei que não ficava o dia inteiro no Facebook, que lia de Estadão a The Economist.

Ele não é exceção, a maioria dos professores recusa-se a não ter tanto conhecimento quanto um jovem e pode ser tão cabeça dura quanto os jovens.

Link para o comentário

Experiência de vida te dá sim mais oportunidades de conhecimento, porém não indicam conhecimento real.

Entrei em uma discussão com meu professor de filosofia que nunca acha estar errado. O homem joga estatísticas claramente inventadas, nós anotamos os números que ele fala e depois pesquisamos, as diferenças são absurdas.

Em uma aula ele fez um comentário sobre como aumentar o valor do dólar não tem nenhum ponto positivo. Ah, não aguentei. Como assim nenhum ponto positivo? Claro que tem! Os produtos brasileiros se fortalecem no mercado, os produtores ganham mais e a moeda do país corre mais, enquanto o dólar comercial menos.

Insisti e ele piorava, dizia que era fato conhecido entre economistas e que não era um assunto aberto à opiniões. Piorou: começou a argumentar que por eu ter como base a internet, fui alienado achando que sabia algo sobre o assunto. Óbvio que tive que ter o gostinho de me sentir por cima, falei que não ficava o dia inteiro no Facebook, que lia de Estadão a The Economist.

Ele não é exceção, a maioria dos professores recusa-se a não ter tanto conhecimento quanto um jovem e pode ser tão cabeça dura quanto os jovens.

Não quero defender seu professor, aliás, a intenção é apenas comentar com base no que você disse.

O dólar estar caro não necessariamente vai trazer esses pontos positivos que você diz. Pois bem, somos um país de matéria-prima, e pagamos caro, muito caro pela mão-de-obra. Nossos produtos industriais passam por mãos estrangeiras (onde terá aumento de preço), a moeda nacional vai perder poder de compra (inflação devido ao custo elevado de produtos com base no dólar), e por mais que a moeda corra mais livremente, a sensação é a diminuição do valor da própria moeda.

Atualmente, com esse aumento do dólar, não tivemos nenhum desses pontos positivos, até porque dependemos demais de fatores externos ao país. Ainda sem falar nos impostos e outras taxas que nos tiram toda chance de ter um avanço.

Every man has to die

Link para o comentário

Não quero defender seu professor, aliás, a intenção é apenas comentar com base no que você disse.

O dólar estar caro não necessariamente vai trazer esses pontos positivos que você diz. Pois bem, somos um país de matéria-prima, e pagamos caro, muito caro pela mão-de-obra. Nossos produtos industriais passam por mãos estrangeiras (onde terá aumento de preço), a moeda nacional vai perder poder de compra (inflação devido ao custo elevado de produtos com base no dólar), e por mais que a moeda corra mais livremente, a sensação é a diminuição do valor da própria moeda.

Atualmente, com esse aumento do dólar, não tivemos nenhum desses pontos positivos, até porque dependemos demais de fatores externos ao país. Ainda sem falar nos impostos e outras taxas que nos tiram toda chance de ter um avanço.

Sim, eu até compreendo esta parte. O problema foi o que ele disse, algo como "É um fato econômico que aumentar o preço do dólar nunca funciona". Levanta questões... não funciona para quem? Além do que você mesmo citou, há fatores externos que influenciam.

Apesar disso ele se recusou a me responder e ainda falou "Você pode até entender mais de internet mais do que eu, mas de economia eu não sei", depois concluiu sem sentido algum "Não estava dizendo que sabia mais que você...". Em filosofia e sociologia ele pode saber tudo, até mesmo em história, mas ter muita experiência de vida não te garante conhecimento em todas as áreas.

Link para o comentário

Tópico interessante e rende opiniões calorosas. Confesso que a confiança é a causa disso, eu sou muito confiante nas informações que estudo, aprendo, vejo em jornais, noticiários e isso me faz defender teses com unhas e dentes, não deveria, mas isso é uma verdade para nós. Quando falamos que sabemos mais sobre determinado assunto, acreditamos que sabemos o que estamos falando e essa verdade é única sobre todas as outras. #FATO.

Só porque eu estudei mais que você um determinado assunto e você menos, isso quer dizer que eu sei mais? A frase já aponta a pessoa que estuda mais como uma pessoa que entende sim do assunto, e logicamente se você estudar menos você sabe menos. (Porque são poucas pessoas que tiram "10" na prova?)

Porque elas estudam menos não é né? A pessoa que estuda mais acaba dominando, sabendo tudo em relação aquele assunto e se você estudou menos, com certeza vai ficar limitado, porém... Existem pessoas que estudam muito um determinado assunto mas apenas estudam, usam esse "argumento de estudar" para valorizar sua opinião, como se o estudo fosse a causa da razão absoluta por argumentar sobre qualquer coisa. TIPO... Eu estudei eu sei mais que você, que na prática o estudo não é pilar para ninguém se escorar e sim para desenvolver conhecimentos. (Relativo eu diria.)

"EU SOU ASSIM, ISSO ME IRRITA" (Sou uma metamorfose ambulante que confia no que lê, estuda, escuta, vê e isso me faz depositar os créditos em algo que muita das vezes não merece tanta confiabilidade.) Eu deveria dosar isso para 50% e colocar a culpa para a fonte de pesquisa e não pra cima das minhas costas, como se fosse eu que tivesse dito e chamar atenção para.... "Eu li nesse site e se eu estiver errado a fonte que é a culpada pela informação". (Tirar o meu da reta.)

Link para o comentário

Sim, eu até compreendo esta parte. O problema foi o que ele disse, algo como "É um fato econômico que aumentar o preço do dólar nunca funciona". Levanta questões... não funciona para quem? Além do que você mesmo citou, há fatores externos que influenciam.

Apesar disso ele se recusou a me responder e ainda falou "Você pode até entender mais de internet mais do que eu, mas de economia eu não sei", depois concluiu sem sentido algum "Não estava dizendo que sabia mais que você...". Em filosofia e sociologia ele pode saber tudo, até mesmo em história, mas ter muita experiência de vida não te garante conhecimento em todas as áreas.

Não te garante conhecimento em todas áreas, mas te garante sabedoria suficiente para calar a boca quando for preciso.

Muita gente estava perguntando porque o preço da gasolina subiu.

E nos E.U.A funciona assim.

O preço do barril de petróleo sobe, a gasolina sobe. O preço do barril de petróleo cai, a gasolina também cai de preço. Ponto.

No Brasil é assim.

O preço do barril de petróleo sobe, a gasolina sobe. O preço do barril de petróleo cai, os impostos aumentam, os postos e empresários aumentam a misturam do combustível, o governo cobra taxas mais pesadas dos empresários, que por sua vez, dominam o mercado com um preço abusivo.

Sim, isso aconteceu esse ano. O preço do petróleo caiu drasticamente e no Brasil o preço subiu absurdamente. É uma matemática para loucos.

Já no quesito dólar, não tenha dúvida que há muitas pessoas tirando vantagem. Mas se tratando de grandes escalas, estamos ainda levando ferro.

Every man has to die

Link para o comentário

O que você acha? Só porque eu estudei mais que você, um determinado assunto, e você menos isso quer dizer que eu sei mais?

Sim, tecnicamente se vc estuda mais, vc sabe mais, porem isso não quer dizer q vc saiba tudo, então pode ter pontos que quem estudou menos sabe e quem estudou mais não sabe e vice-versa, é o que acontece na empresa que eu trabalho, eu mexo com PC a uns 5anos no max, não tenho facul ainda e tals, já os outros caras que trabalham comigo, tem mais experiência em PC, do que eu tenho de vida, são formados e tals, porem é comum eu chegar e mostrar algo que eles não conhecem, assim como eu aprendo bastante com eles,

não

talvez eu saiba mais ou talvez vc saiba mais, eu prefiro a segunda opção e manter a mente aberta pra aprender o que vc tiver que passar

é provável que eu conheça, mas não me lembro, se não me lembro, então não me irrita rs só consigo me lembrar de alguém sem ser por um motivo específico

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

Convivo com pessoas assim na minha família e, no trabalho. Irrita-me demais. Querer usar a experiência para passar por cima de mim não é algo que me agrade.

Ninguém sabe mais que ninguém, existe a dominância de conhecimentos distintos.

Concordo!

pWbZCSf.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.