Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Argumentos?

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Então, eu estou aprendendo algumas técnicas que já era pra eu saber, infelizmente eu fugi da escola e estou reaprendendo novamente obrigado.

Dissertação argumentativa é o que eu uso todos os dias que tento passar uma mensagem para vocês como estou fazendo agora.

Achou interessante esse tipo de conteúdo? Eu indico que você assista o vídeo abaixo e entenda mais sobre o assunto, se você já sabe tudo bem mas se você ainda não sabe faça como eu, estude, aprenda, eu confesso que agora estou entendendo as coisas como funciona em, vale a pena. :D

O desenvolvimento na dissertação argumentativa.

[video=youtube;USLyM6cplvA]

O que acha disso, já sabia ou aprendeu agora? (Fala a verdade, eu estou aprendendo em, junte-se a mim.)

Pra que isso serve, na sua opinião? (Olha eu acho que isso é sério, não só para os Debates na WC mas serve para a vida.) :D

Você consegue convencer sua namorada, sua mãe ou alguém com facilidade? (Desculpa mas moro sozinho, não tenho namorada e as vezes consigo convencer mas tem horas que falha viu.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante cara, fugi da escola tbm rsrs agora que estou fazendo cursinho pra fechar o E.M. pelo enem e de quebra já tentar a facul..

já tinha ouvido falar em dissertação argumentativa, mas era o tipo de coisa que vc vê o nome e blz, deixa por isso mesmo rsrs, mas assim que possível vou dar uma olhada mais a fundo, por enquanto nos horários livres to estudando só matemática mesmo

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

O que acha disso, já sabia ou aprendeu agora?

Não vi direito. Conheço muito bem sobre dissertação-argumentativa, já que estudo por muito tempo focado em redações para o ENEM. Diria que sei tudo que é necessário e o que deve se evitar pois tenho uma excelente professora.

Pra que isso serve, na sua opinião?

Para tudo. Sempre te ajudará a organizar ideias. Depois que eu comecei a pegar o jeito de introdução - parágrafos de argumentos/provas - conclusão e solução, consigo me expressar bem mais.

Você consegue convencer sua namorada, sua mãe ou alguém com facilidade?

Sempre ganho os desentendimentos com minha mãe, é bem fácil, ela não é tão esperta e muito emotiva, então quando eu esclareço tudo de forma racional ela fica bem confusa. Namorada... ninguém consegue convencer namorada com facilidade.

Link para o comentário

Escrevia dissertação desde quando o ENEM nem era válido para universidade. Particularmente acho um tipo de texto horrível. Uma dissertação não provoca o escritor a imaginar e entrelaçar os fatos. Nunca gostei de escrever esse tipo, só fazia mesmo nas aulas de redação.

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.