Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dia das Mulheres - Necessidade ou futilidade?


Dannilos29
 Compartilhar

Posts Recomendados

DIA DAS MULHERES

Parabéns mulheres do fórum (Bia, Jessie, Anny e todas as outras)

Bom, hoje é o famoso dia das mulheres, um dia dedicado para elas, cheio de homenagens em todos os meios de comunicação, e foco concentrado nelas. Essa época geralmente sempre causa algumas "sobrancelhas levantadas" nos homens, visto que há um feriado criado apenas para as mulheres (e nenhum para os homens).

Alguns dizem que esse dia é contra a igualdade de gênero, já que não há um dia do homem. Outros creem que seja uma "frescura feminista". A maioria das pessoas que conheço crê que seja desnecessário, já que é um dia dedicado a um gênero específico, e não a uma relação/profissão/papel na sociedade, sendo injusto.

 

Qual é a sua opinião? É necessário um dia das mulheres, ou isso não passa de uma futilidade, cujo propósito não tem mais pertinência na sociedade atual?

 

Depois deixo minha opinião.

 

Debatam :hm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe Dia do Homem. O Internacional acontece dia 19 de novembro e no Brasil 15 de Julho.

 

O dia não é exclusivo, principalmente porque se comemora tudo nesse mundo. Dia do Idoso, Dia da Criança, então por que não um para mulheres? Normal, brother.

 

Agora, a forma que o Dia da Mulher é comemorado é bem diferente mesmo. O Dia do Homem não tem a atenção da mídia, mas isso acontece por causa da diminuição do **** feminino ao longo da história. O que acontece é simples, empresas, meios de comunicação e até mesmo pessoas físicas para se promoverem ou não se verem como machistas fazem o contrário: é criada uma cultura de supervalorização da mulher. As mulheres tornam-se, por um dia, um símbolo de importância única no mundo. Isso também não é exclusivo para elas, racismo também vê muito disso. O preconceito exagerado acaba em uma valorização exagerada, ninguém consegue parar no suficiente.

 

Hoje eu parabenizo apenas as mulheres que eu admiro de certa forma. Não vou prostituindo meus parabéns e dando para qualquer uma que é mulher, ninguém deve ser parabenizado por algo que não foi conquistado por ele. Entre as meninas eu dei felicitações para apenas uma, uma que é intelectual, que não é aquele tipo que só quer saber de besteira, o resto não merece porque nunca serão mulheres que serão um bom símbolo para o gênero.

 

O Dia da Mulher não é necessário, como a maioria dos dias que tornam-se datas comemorativas a quem não fez nada para ser incluído. Mas como temos vários, não podemos deixar elas de fora.

 

Desnecessário mesmo é o que a mídia faz, ela força uma imagem de mulher incrível que é quase a mesma coisa que o preconceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que está em igualdade, tanto pros homens quanto pras mulheres. Apesar do feriado ser alvo de machistas, com certeza você tem alguém para comemorar o feriado, seja: mãe, tia, avó, madrasta, esposa, irmã.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário, nem desnecessário é apenas uma data para homenagear as mulheres que são tão importantes nesse mundo.

Acho que as pessoas levam as coisas muito a sério, não é pq tem um dia escrito no calendário que é dia das mulheres que as pessoas vão respeitar ou desrespeitar mais as mulheres.

Enfim, aqui fica minha opinião...

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias comemorativos funcionam da seguinte forma, alguns são sérios e úteis, outros apenas para o comércio. O dia de hoje se encaixa no meio termo. Não é algo tão sério e útil, mas não é algo inútil que não deva ser comemorado.

 

Deixando minha opinião, sou a favor do dia de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dia faz a mulher se sentir importante, faz a mulher enxergar seus valores e princípios, é um dia merecido e se você estudar a história da mulher ao longos dos anos você vai saber que esse dia é justo e simbólico para mulher que viveu muitas décadas privadas de emprego, visibilidade social, em uma ditadura machista de que lugar de mulher é dentro de casa, lavando passando, cozinhando, e sem direito de estudar, votar, se valorizar e ser mulher. Elas conquistou o seu espaço e hoje são independentes, uma vitória gloriosa que merece sim ser lembrado em um dia especial e eu apoio a causa, apensar de não ter dado parabéns para minha mãe e irmã, mas eu sou a favor sim e isso serve para nós homens amadurecer com o tempo e comemorar mais esse dia com as mulheres. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.