Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Religião.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu acho que hoje você vai precisar de um tempo livre para entender esse tema, eu aconselho que assistam os vídeos e não deixem de ver. Há dois dias de pesquisas eu formulei esse tópico para vocês, confesso que economizei muito texto substituído por esses vídeos.

Nos vídeos abaixo eu falo sobre religiões, sociedade, ética, moral, preconceitos e vou tentar dar opiniões sobre o tema com uma visão mais ampla se possível.

Esse vídeo fala de um grupo chamado Estado Islâmico (EI) que tem como objetivo dominar territórios da Síria e do Iraque. Para isso eles usam seus dogmas e princípios éticos religiosos para impor as população uma ditadura de que suas verdades são únicas e absolutas.

(Caso você tenha mais interesse em saber sobre o Estado Islâmico, clique no link ao lado. >

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

[video=youtube;6crClKE9yWE]

Se você assistiu o vídeo, você observou que através do comportamento desse pequeno grupo, milhares e milhares de pessoas sofrem com a atitude desse grupo religioso terrorista e recentemente nos últimos dias foram mais de 270 mil pessoas que estão refugiados do ISIS, são 5 mil pessoas sequestradas com 2.500 mulheres nas mãos dos militantes islâmicos. Estimativas apontam que eles são cerca de 800 mil yazidis em todo o mundo. Os yazidis que são pessoas um grupo étnico-religioso que não se enquadram no islamismo, no judaísmo, nem no cristianismo, estão sendo perseguidos pelo Estado Islâmico (ISIS). Pensam como seria se esse pequeno grupo de terroristas resolvessem matar todos os religiosos do Brasil por terem uma crença diferente, seriam cerca de 1,7 milhões de fieis mortos. "Há eu acho que eles não faria isso com a gente, afinal é muita gente também". No Iraque qualquer igreja é um alvo e "os cristãos estão com medo até de ir à igreja, porque podem ser atacados. Havia 1,5 milhão de cristãos no Iraque e agora provavelmente restam 200 mil. Há mais cristãos iraquianos em Chicago do que em todo o Iraque". E ai, o que você tem a dizer?

[video=youtube;16-2GOaDVDU]

Esse vídeo trata de uma crença que existe no Brasil como o candomblé, podemos ver a tamanha intolerância religiosa dos cristãos contra qualquer crença que se opõe contrária. Alarmante ver esse fenômeno acontecendo em pleno século 21 com uma sociedade pós moderna, infelizmente ainda é comum ver a estupidez e o fanatismo da ditadura religiosa no Brasil e no mundo.

A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

[video=youtube;_6W92bGNhLo]

O vídeo foi produzido pela TV Brasil e explica abertamente a intolerância religiosa que existe no Brasil, algo que atinge todas as crenças e é um perigo para um país ou nação que se diz laico, que nada mais é que uma posição neutra no campo religioso.

Na teoria é um país laico, na prática a coisa muda de figura. Porque a maioria desse país que são cristãos e acreditarem em Deus não vivem em plena harmonia, em união ou pelo menos respeitando outras crenças?

Exemplo de intolerância ao ateísmo.

[video=youtube;CBd2T0M8DMQ]

A intolerância vai atingindo até uma parcela de ateus, os pedidos para que as pessoas religiosas apenas respeite qualquer crença e descrença é constante.

Sinceramente eu não sei qual deve ser a melhor explicação por isso acontecer, mas eu tenho inúmeras perguntas que eu gostaria de saber...

O que dizer em relação a tolerância religiosa?

Em qual lugar está definido que a crença em Maomé, Deus, Buda, e outras são a verdadeira e unica a ser seguido no mundo?

O que você acha desses "Deuses" que deixam para os seus fiéis uma missão de exterminar qualquer pessoa que não acredita nele?

Porque a religião vem causando tanto mal a humanidade desde de sua existência?

O que falar para o meu filho, como incentivar essa nova geração 2000 a seguirem qualquer religião?

Como seria o mundo se não existissem religiões?

Ficam perguntas que precisam de atenção, se pensarmos no futuro a religião pode não ser opção das pessoas daqui 50 anos e eu não quero que a religião acabe, até porque ela tem o seu papel na sociedade, conseguem controlar, dirigir pessoas, ensinar doutrinas e seguimentos morais de conduta humana. Para que a religião cristão continuem viva, será necessário que modifiquem seus dogmas, analisem as escrituras para adequar as suas regras de 2.000 anos atrás a um século totalmente moderno e diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fé. Até meus 10 anos acreditava em fé, ainda achava que poderia ir para um lugar melhor quando eu partisse (morresse) se fizesse os costumes de minha religião que eu sequer escolhi . Não apontarei os pontos negativos de se ter uma religião, ficarei neutro . Apenas sei como me sinto após retirar o fardo de agir como qualquer uma delas quer que eu haja das minhas costas. O ser humano precisa acreditar em algo superior, é uma necessidade do ser, talvez porque tenha medo do nada, o nada que ninguém conhece .

Certa vez conversei com meu professor, e disse que era ateu, há algum tempo já tinha conversado com ele sobre isso, 2 anos atrás eu acho. Eu estava calmo (coisa que não fico quando converso sobre este assunto). E sutilmente ele me chamou de ****** por eu não acreditar em nada. Claro que não me disse "i.d.i.o.t.a" porém sutilmente .

Fiquei espantado com tal atitude de uma pessoa tão aberta, sábia de certas palavras

Mas então percebi que era sua maneira de se confortar. Ele tinha esposa, filhos estupendos, precisava dar esperança a eles e a si próprio, ele se sente confortável sabendo que pode viver sua tão sonhada paz quando alguém que ele confia plenamente, seu ser superior quiser que ele viva .

É percepção patriota, tudo questão de percepção,

Bem está é minha opinião, não quer dizer que seja verdadeira,

ABRAÇOS .

Link para o comentário

[video=youtube;ECfKaUXPmYc]

Ótimo debate.

O Estado Islâmico é islâmico, claro. A religião que seguem é a culpada dos acontecimentos atuais e infelizmente o que digo não é intolerância religiosa. O Islamismo foi usado para causar desordem por tanto tempo, foi tão interpretado para interesses especiais que acabou tornando-se uma religião moderna de dogmas criados e inventados. O Islamismo de hoje não é o mesmo que foi antes. No fim das contas o maior incentivo é a falta de capacidade dos Estados Unidos de solucionar o problema, o medo que os líderes do mundo livre têm de serem caracterizados como intolerantes religiosos causa mais precaução e precaução é algo que o E.I não precisa. A verdade é que quem criou o ISIS foi os EUA e isso é irônico.

A intolerância sempre vai existir. Quando um religiosos é intolerante perante a outra religião acredito que o motivo seja o medo de estar errado. Cá entre nós, nada afirma quais dogmas são os corretos, aliás, as regras da nova Igreja Católica estão certas ou vão fazer todos não irem para o Paraíso? Então é a mesma coisa que qualquer outro tipo de debate que depende de pontos de vistas, como na política. Já um ateu intolerante é bem mais simples, é igual ver uma pessoa acreditando no Papai Noel aos 15 anos, te irrita profundamente pois você acredita que a crença em um Criador vem de ignorância. O religioso intolerante ao ateu é o tipo mais hipócrita, pois em muitos casos o ateu está na dele, mas quando o assunto é religião e ele está no meio, é necessário falar qual a posição dele. "Sou ateu". Pronto, virou ofensa a qualquer religião. Eu já aguentei muito disso, só cito que sou ateu e as pessoas vão a loucura, os olhos revirando e a expressão de desapontamento caracterizam a situação. Não vejo como intolerância, pois intolerância insinua que a pessoa não aceita outras religiões e sim como preconceito, o problema não é não ter crença, o problema é ser ateu afinal ateu só é ateu porque é modinha, pra chamar atenção.

Em qual lugar está definido que a crença em Maomé, Deus, Buda, e outras são a verdadeira e unica a ser seguido no mundo?

No medo de estar errado e suas crenças serem inúteis.

O que você acha desses "Deuses" que deixam para os seus fiéis uma missão de exterminar qualquer pessoa que não acredita nele?

Não existe isso. Mas até que se assemelha ao Deus do Velho Testamento, né?

Porque a religião vem causando tanto mal a humanidade desde de sua existência?

Porque a religião não é exclusiva para boas pessoas. As Cruzadas mataram bons fiéis apenas porque a Igreja queria continuar tendo poder. Atualmente o ISIS usa a religião para incentivar o assassinato de outros.

O que falar para o meu filho, como incentivar essa nova geração 2000 a seguirem qualquer religião?

Nada. Tem pai que leva o filho na igreja todo domingo desde que era bebê. Na escola a criança tem Ensino Religioso, catequese fora e não pode fazer nada que seja "pecado". Ou seja, a religião é enfiada pela garganta da criança.

Meu filho não vai ter isso, até porque sou ateu. Se ele quiser seguir uma religião, vou incentivar ele a estudar todas e até mesmo o ateísmo. Pelo menos ele não vai ser um fanático religioso porque foi criado assim e depois defende sua religião sem nem mesmo ter tido escolhido-a. Vai saber os seus motivos.

Como seria o mundo se não existissem religiões?

A.A seria inútil, não teria mais bandido saindo da cadeia com uma nova vida por ter fé renovada.

Eu acho que seria bem m*rd* e bem mais mortal.

Link para o comentário

´

"Sou ateu". Pronto, virou ofensa a qualquer religião. Eu já aguentei muito disso, só cito que sou ateu e as pessoas vão a loucura,

o problema não é não ter crença, o problema é ser ateu afinal ateu só é ateu porque é modinha, pra chamar atenção.

Não acredito que você se considere ateu, sinceramente eu jurava que você era cristão e ainda continuo acreditando até pela forma como você citou que é um ateu e depois generalizou dizendo que "os ateus são ateus por modinha, para chamar atenção". (Desculpe se interpretei mal, mas sou ateu e o ateísmo é mais velho do que qualquer religião, os primatas não acreditava em Deuses e não acreditar na existência de divindades ou um ser criador, é ser ateu, todo o ser humano nasce ateu, sem acreditar em absolutamente nada.) :D

Link para o comentário

´

Não acredito que você se considere ateu, sinceramente eu jurava que você era cristão e ainda continuo acreditando até pela forma como você citou que é um ateu e depois generalizou dizendo que "os ateus são ateus por modinha, para chamar atenção". (Desculpe se interpretei mal, mas sou ateu e o ateísmo é mais velho do que qualquer religião, os primatas não acreditava em Deuses e não acreditar na existência de divindades ou um ser criador, é ser ateu, todo o ser humano nasce ateu, sem acreditar em absolutamente nada.) :D

Interessante. Você viu minhas postagens por umas 2 semanas e talvez dois tópicos sobre religião. A sua ideia de que sou cristão saiu de onde?

Não generalizei, claro que não. Aliás, eu estaria me ofendendo por generalizar e deste modo não teria direito de reclamar do preconceito que eu mesmo cultivo, correto? Aquela parte em vermelho é o pensamento que vem na cabeça de algum cristão jovem ao ouvir que outro jovem é ateu, ele só é ateu porque é incentivado a ser.

os primatas não acreditava em Deuses

todo o ser humano nasce ateu

Sim, a definição de ateu é quem não acredita em um ser superior, um Criador, um deus. Mas vai um pouco além das suas palavras. Como toda palavra há um significado que pode ser colocado no papel, porém não é preciso se aplicado na realidade.

Ateu é aquele que, por escolha própria, não acredita na força de um ser superior na criação do universo e na existência.

Não tem essa de ser ateu por não acreditar. Você só será um verdadeiro ateu se ter tido a escolha de ter uma crença religiosa ou não. Por isso muitos religiosos da parte preservadora não são religiosos que devam ser levados a sério, sofreram uma alienação de uma cultura com pouca informação científica e pouco incentivo ao senso crítico.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.