Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O poder dos debates na Webcheats

Posts Recomendados

Desculpa mais debater algo em cima desse vídeo é sacanagem, o conteúdo desse parasita passa uma mensagem subjetiva, ele apenas disse o que se passa no intimo dele, é tudo como ele vê, sente, pensa à respeito sobre algo e que não segue um padrão, pois sofre influências da cultura, educação, religião e experiências adquiridas. (Cara que vídeo merdáa, me desculpe.)

Acho que eu consigo evoluir alguma coisa a partir do título pode ser?

O poder dos debates na Webcheats?

Então cara, o poder aqui nesse fórum ou em qualquer veículo que tenha pessoas afim de debater assuntos variados, filosóficos, históricos, ideias contrárias, tudo que envolve opiniões e visão de mundo conectado a internet é discutível. (Menos esse vídeo tosco.) :D

Brincadeira, só agi dessa forma para dar razão a ele e mostrar que em tudo vai ser assim, sempre vai existir uma opinião contrária da sua, o exemplo do vestido foi um fato recente e não adianta, da mesma forma que tem gente que acredita em Deus, outras pessoas não acreditam, tem pessoas que acham que funk é cultura, outras não acham e descrimina... É isso cara, todo mundo tem o poder de falar o que quer e quando quiser na internet, com certeza isso dá merdáa até porque é democrático e todos tem acesso, cabe a nós tentar ser imparcial e se for oferecer nossas opiniões tentar pelo menos ser altruísta em relação ao ponto de vista nosso e pensar nas outras pessoas.

(Eu acho que o vídeo é menos ruim, pode ser? hehe :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ninguém tá ganhando nada."

Que besteira!

Defender suas perspectivas é bom para você. Eu, por exemplo, comecei a debater no fórum e quase tudo que eu sei de política foi para poder participar dos debates com uma opinião firme. Sério mesmo, aprendi muito debatendo. Outra coisa, a mania de ler notícias veio de debater também. Mas o que eu mais percebo que melhorou foi meu senso crítico, eu era da massa! Diziam eu acreditava, agora procuro fonteS, opiniões e explicações. Também sou o melhor de 45 alunos em dissertação-argumentativa, sem brincadeira, tudo nota 98-100. Aprendi ao argumentar, ligar exemplos com meus pontos de vista.

A diferença é que tem gente que não sabe aproveitar mesmo. Facebook não é diferente dos debates do fórum e esse cara forçou a barra com o exemplo do pudim.

Ser cabeça dura, brigar por acreditar no que fala é certo.

Link para o comentário

@Leonαrdo, eu tenho esse mesmo ponto de vista em relação a esse espaço, eu evolui legal a minha forma de ser por conta disso aqui. O que as pessoas confundem é que estando aqui você perde seu tempo, tudo bem teoricamente sim, mais ganhar tempo na vida não é entrar em um trabalho que você não gosta ás 7, sair ás 5 e ganhar R$ 900,00 reais para comprar coisas que você não precisa no fim do mês, que muita das vezes a pessoa não sabe nem aonde foi parar o seu dinheiro. Já uma pessoa com um conhecimento básico, inteligência simples consegue fazer isso também, mas quando o dinheiro chega em sua mão ela tem controle suficiente para administrar e fazer render o negócio e valer a pena o tempo trabalhado ao invés de perdido. (Porque trabalhar e não evoluir é andar para trás.)

Eu sou assim com o meu conhecimento, eu administro ele o escolho o que eu quero aprender, eu estudo formalmente também na escola do governo, mas o ensino que me oferecem eu nunca vou usar e com a falta de aprendizado formal eu tenho que ralar e estudar na internet, ver o novo tópico do fórum, saber o que rola no portal de notícias, ver jornal, ler revistas, tudo isso em busca do conhecimento para não se tornar um parasita qualquer na sociedade, ou você acha que os conteúdos que eu trago aqui eu ganho do porteiro do prédio? (São muitas horas sentado, as vezes comendo fora de hora, deixando de ir em baladas, olhando o seu amigo postando foto com uma namorada no facebook, continuando magro e feio.)

Pra que tudo isso? Porque eu quero me tornar alguém na vida, passar no vestibular de primeira, virar um universitário e não mais um ser nas estatísticas que abandonou a escola no fundamental, não quero entrar pra estatísticas de morte, não quero ficar sem votar porque fui preso um dia, faço isso para quando alguém me perguntar o que significa 'discernir' eu saber responder, ver o Jornal Nacional passando e saber de tudo que estão falando e ainda ver a alta do dollar. Eu faço isso porque eu não quero passar vergonha escrevendo errado no Facebook, e pode ter certeza que o conhecimento abre portas e é uma coisa transformadora, deveria ser considerado status entre essa geração que está se preocupando em postar foto com litros de vodka com os amigos, que na verdade deveria se orgulhar de saber escrever um texto correto no seu iphone, deveria aprender a falar corretamente e esquecer que "Caxorrera, zika, nois qi ta, baguio, tamu juntu, norvinha" isso ai não te faz uma pessoa melhor, pode ter certeza porque eu já passei dessa fase... :D

Link para o comentário

Não vou dizer que o cara do vídeo está totalmente certo pois eu seria um hipócrita. De vez em quando perco uns minutos discutindo política nessa porcaria de facebook, principalmente quando é para acusar a Dilma (E de verdade, eu ganho o quê?). Por outro lado ele está certo sim. Vejo pessoas discutindo a diferença entre biscoito x bolacha; isto é o cúmulo da falta do que fazer.

Meu pai chama isso de "crise de existência". Que, segundo ele, é quando alguém precisa mostrar aos outros que tem uma opinião formada; a pessoa precisa mostrar que está ali, participando e, que opinou no assunto, senão, ela enlouquece. O ser humano é movido por atenção, simples assim.

Uma coisa é eu ser esperto e defender meu ponto de vista quando necessário, outra coisa é eu atacar os outros, para quando eles revidarem, eu mostrar que tenho uma opinião para me defender.

"Em terra de discussão, quem permanece em silêncio mostra que já venceu."

Abraço!

Link para o comentário

Um debate, quando saudável, só tem a acrescentar na vida de todos.

Não tentem impor seu argumento no fundo da garganta.

Não ofendam, por máximo que isso te faça de pagador de fodão, de mininu rebelde. Não faça.

Aceite o ponto de vista do outro.

Seguindo isso o debate se torna no mínimo agradável, agora se ficar ofendendo, ou fazendo qualquer outra coisa desrespeitosa. Passa de debate para ofensa.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Não existe isso.

Num debate sempre vai existir alguém com maior razão. Fatos são tendenciosos só quando se a intenção em tê-los desta forma. O vídeo em si é uma total hipocrisia, nossa existência necessita da argumentação, debate, da discussão para se concluir qualquer raciocínio.

E pelo contrário do que disse o membro acima, argumentos DEVEM ser colocados garganta abaixo sim. Do contrário, não existiriam pessoas erradas, e só opiniões diferentes, O QUE POR SI SÓ, É UMA AFIRMAÇÃO ABSURDA.

Imagine alguém dizendo que no PT (Partido Trabalhista) não há corrupção. Isso é uma afirmação absurda, e um argumento contrário (com provas) deve ser imposto com toda força do mundo, e se precisar, com agressão verbal, para valorizar o quão ridículo são algumas pessoas.

Fecho dizendo, opinião todos temos, mas a razão só estará com alguns de nós.

Every man has to die

Link para o comentário

Imagine alguém dizendo que no PT (Partido Trabalhista) não há corrupção. Isso é uma afirmação absurda, e um argumento contrário (com provas) deve ser imposto com toda força do mundo, e se precisar, com agressão verbal, para valorizar o quão ridículo são algumas pessoas.

Para que isso? Se a pessoa for fanática pelo PT não vai se importar com nenhuma palavra que você está dizendo. E, você passará por ridículo querendo impor ideias nas pessoas.

Agora, se você permanece em silêncio: você evita desgaste psicológico, emocional, e continua com o seu pensamento, argumento.

É por isso que existem brigas e discussões. Cada um acha que "está" com a razão, e tenta jogá-la na cara do outro a todo custo. Para esse não ser o nosso caso, encerro aqui.

Link para o comentário

Para que isso? Se a pessoa for fanática pelo PT não vai se importar com nenhuma palavra que você está dizendo. E, você passará por ridículo querendo impor ideias nas pessoas.

Agora, se você permanece em silêncio: você evita desgaste psicológico, emocional, e continua com o seu pensamento, argumento.

É por isso que existem brigas e discussões. Cada um acha que "está" com a razão, e tenta jogá-la na cara do outro a todo custo. Para esse não ser o nosso caso, encerro aqui.

E você sabe se não vai importar? Está se colocando a frente no debate hahaha. Querendo dar de o silencioso quando na verdade já está envolvido na discussão.

As vezes meu caro, as pessoas demonstram não se importar mas na verdade ocultam a dúvida, lá no fundo se questionam, quanto que externamente continuam cuspindo asneiras para testar o próximo.

Se esta for sua linha de raciocínio, primeiro comece analisando a si mesmo, não ficou em silêncio e se colocou a frente no debate. Cospe a opinião, mas não a segue.

A discussão é essencial para trabalharmos melhor o cérebro, nossas convicções e visões de mundo. Aprendemos com ela, e é o fundamental da espécie humana, a comunicação. O enfrentamento de duas opiniões opostas nos dá uma terceira e isto é acréscimo. As brigas nascem quando surgem apelações para o lado pessoal.

A razão é proveniente de estudos e conhecimento, se provando os conhecimentos e os tornando verídico se tornam a razão, a lei vigente de explicação. Logo, o outro pode acatar e aceita-la, ou pode simplesmente triunfar sob uma pseuda-razão.

"O poder dos debates no wc"

- É interessante analisar que um fórum nos dá a chance de discussão das opiniões alheias, algumas iguais, outras diferentes, o que ganhamos com isso é o conhecimento. A soma de duas opostas nos dá um novo conhecimento, isso pude acompanhar ao longo dos 6/7 anos aqui. É o essencial, o debate é tudo por aqui.

~~

Link para o comentário

Não, yahazu. Debate não é para ser enfiado guela a baixo.