Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pequena mudança na "programação zone"

☢|EXPL01T3R|☣
 Compartilhar

Posts Recomendados

Então.. Eu tenho algumas sugestões pra área

• Começando pelo nome "Programação zone", esse nome foi escolhido em duas partes, que foram as seguintes

1° mexe com programação, 2° "zone' é um padrão adotado pela maioria dos fóruns no nome de uma área, mas nem sempre fica legal, por exemplo, a tech zone, por que é tech zone ou info zone? porque foi um nome que ficava dentro do contexto e que não ficaria tão bosta como "informática zone" por exemplo, assim como outras áreas, como a LOL, que não é lol zone, porque ficaria meio bosta

A questão é que esse conceito de achar um nomezinho pra "casar" com "zone" na área de programação, não deu certo, porque cara, não ficou legal "programação zone" tbm não ficaria legal, programmation zone ou prog zone tbm não, então acho que como não surgiram muitas opções, pois como a própria staff já disse uma vez, sobre um questionamento do porque os superiores não apareciam nas reuniões da área(que antes era tudo junto)eles não entendem da área, se vc não entende, então não tem como dar sugestão e dai ficou programação zone mesmo, só que como disse, não ficou legal, então seria interessante abrir um tópico para que os membros sugerissem um novo nome..

Eu tbm não consigo pensar em nenhuma modificação da palavra "programação" que vá ficar legal.. então como sugestão, eu acho que
Coding zone
ficaria melhor do que o nome atual

• próxima questão, gostaria de sugerir uma subárea ou prefixo para a linguagem de programação python, que é uma excelente linguagem, utilizada desde scripts simples, até computação científica/gráfica, etc.. Como tem pouco conteúdo sobre python, então entendo que a ideia de criar uma subárea é meio que demais no momento(mas não custa sugerir kk), mas um prefixo seria bom

• ultima questão Desenvolvimento WEB, essa área não era pra ter subáreas, isso foi discutido a muito tempo, com o leão, quando se deu inicio a ideia de separar a área de programação da infozone e reformular completamente a área, foi algo definido pelos próprios programadores e pelo leão em uma reunião, fora isso, não tem muito sentido essas duas áreas

"CSS / XML / XHTML / HTML / JavaScript,

Outras linguagens WEB"

deveria ser somente desenvolvimento web, subárea é qndo existe conteúdo o bastante, mas ali não existe conteúdo pra ter uma subárea com XHTML, XML, sendo que tem mais artigo sobre PHP, do que essas duas linguagens juntas, se duvidar tem mais conteúdo até sobre banco de dados do que XML e XHTML, então não faz sentido, sendo assim o "correto" seria

Desenvolvimento WEB

e prefixos

CSS, XML, XHTML, HTML, PHP, etc

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dev Zone (by *****o)

- Estarei vendo o prefixo phyton, realmente é uma boa ideia para separar dos demais.

- O projeto que foi repassado à mim (inclusive você mesmo me negou a passar informações do projeto quando eu voltei a ser geek, e logo depois você saiu) foi algo parecido com o esquema atual que temos, mudando apenas algumas coisas que eu tinha em mente. O esquema sugerido ficaria mais 'formal' e bonito mesmo, então estarei levando isso à uma discussão.

Valeu!

@edit

O prefixo foi adicionado.

Após uma decisão com a equipe e com os próprios membros da área, decidimos continuar como está!

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.