Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Terrorismo

Blame
 Compartilhar

Posts Recomendados

terrorismo1.jpg

foto53.jpg

Perguntas

O que vocês pensam quanto a isso ?

R:

O que acham que faz as pessoas a participar disso ?

R:

É contra ou a favor disso ?

R:

Você seria capaz de participar de grupos terroristas ?

R:

O pensam das pessoas que vão participar dos grupos apenas por diversão ?

R:

E os que vão por causa que acham que estão servindo ao seu Deus ?

R:

Charges:

treinamento_homens-Bomba_terrorismo_thumb%5B1%5D.jpg?imgmax=800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@'Darth, estou começando a gostar de ver você compartilhando suas ideias, embora são perguntas que oferecem simples respostas, mas o conteúdo é firme e gera um pensamento e opiniões. (Continue assim.) :D

O que vocês pensam quanto a isso ? Faltou você especificar o tipo de terrorismo que você se refere, se é de um grupo que quer dominar pessoas, ou grupos que querem dominar países ou simplesmente a atitude de gerar terror praticada por homens aleatórios sem grupo e sem especificações, como um simples ser que decide ser louco e resolve matar o "Zé porque ele não pagou uma pinga no bar do Carlão". Essa dominação verifica-se em actos violentos cujo o fim é semear o terror, falando de terrorismo é falar de sua forma de agir, tomar atitudes, resolver situações com métodos nada convencionais.

Me referindo ao acto de cometer o terror eu acho fora de ética, sem conceitos morais e escroto. Não existe somente essas medidas a ser tomadas, pensar com racionalidade e razão, ajuda a chegar em consensos menos prejudicial para as pessoas e a sociedade.

O que acham que faz as pessoas a participar disso ? Eles acima de qualquer circunstâncias fazem o que querem, não sou eu quem deve julgar essas pessoas mas minha opinião é apontar essas pessoas que participam disso como erradas. Se olharmos para nossas leis vemos que existe um governo a disposição, então não é correto participar de actos terroristas contrariando as leis impostas por governos com a intenção de criar terror? (babakas talvez?)

É contra ou a favor disso ? Sou contra sim, se eu defendo minha vida porque eu ignoro a vida dos outros? Não me refiro apenas as pessoas aleatórias que oferecem terror, um policial pago pelo governo que atira em uma senhora, um trabalhador que mata a esposa a facadas, um menino que entra na escola e tira a vida de 3 alunos. Pra mim eles são errados e não merecem respeito, devem ser punidos severamente e pagar muito caro por esses actos que geram terror. (Contra.)

Você seria capaz de participar de grupos terroristas ? Não condiz com os meus conceitos, talvez morrer seria o preço a pagar para não participar desses grupos terroristas? Eu pagaria esse preço, infelizmente... Jamais colocaria minha vida para aniquilar, matar, milhares de pessoas por motivos de terceiros. (Nem por motivos meus eu faria isso)

O que pensam das pessoas que vão participar dos grupos apenas por diversão? Cada cabeça é uma sentença, eles respondem por suas atitudes e assim a banda segue. O estado, governo são responsáveis nesse caso e minha opinião apenas vale para ser dita, não para ser seguida.

E os que vão por causa que acham que estão servindo ao seu Deus ? Ai é outra questão, um pouco complicada viu... Crer realmente é algo delicado, muita das vezes por você ser fiel a uma entidade ou divindade você comete qualquer coisa que dentro de seus conceitos é correto para servir o seu representante. Nossa Marcelo nada a ver, cara tanto quanto os terroristas matam por serem fiel a um Deus, você pode obrigar um ateu a crer no seu Deus, nesse tempo você pode ofender ele pela sua crença. O acto de terceirizar Deus/Você/Pessoas são o mesmo, só muda a maneira como é feita que por sua vez os terroristas matam quem faz piadas com o seu Deus e você ao invés de matar, ofende moralmente uma pessoa impondo acreditar no seu Deus. (O contrário de Deus/Você/Pessoas são: "Você" ofendeu ou matou "pessoas" por servir o seu "Deus".)

Minha opinião: Errados, moralmente e eticamente falando... Quem acredita em algo é você e não os outros, independente de uma opção de crença contrária da sua, essa pessoa não merece a morte e nem muito menos ofensas, para o seu Deus você está certo mantando, ofendendo mas ai "eu te pergunto": Que Deus é esse que ensinam pessoas a agirem com crueldade e fora dos preceitos morais, éticos e racionais? Deus da guerra, Deus da irracionalidade, Deus da ofensa, Deus, Deus...

(Existe várias maneiras de servir um Deus sem aterrorizar, ofender, brigar, matar. Cara pense, se você acredita em algo, não depende do próximo passar a acreditar que a sua fé vai aumentar e muito menos acredito eu que o seu Deus não vai se orgulhar por isso...)

Link para o comentário

Eu penso que meu comentário na internet sobre o que eu penso não muda nada e que as pessoas deveriam ser mais gratas aos soldados que estão em campo.

Link para o comentário

Eu penso que meu comentário na internet sobre o que eu penso não muda nada e que as pessoas deveriam ser mais gratas aos soldados que estão em campo.

Eu acho que o intuito do tópico não é mudar alguma coisa [talvez sim, o pensamento de algumas pessoas que venham a ser convencidas de que a sua visão de mundo não é a mais certa]. É muito mais refletir sobre os problemas que estão acontecendo ao nosso redor. Expor sua opinião, deixar de lado o que os estudiosos chamam de 'masturbação intelectual' e dar a cara a tapa. Quando acabar a cultura de que 'Mas é só uma pessoa, isso não muda nada', talvez a gente mude alguma coisa de verdade.

Muitas estes mesmos estão defendendo ideais que não acreditam, lutando por causas que acreditam serem falhas, pelo simples poder do 'comando'. Soldados cometem atrocidades contra civis [inocentes] também, vide o fato de que são inúmeras as histórias de casas invadidas e seus moradores assassinados brutalmente, aldeias, vilas que foram invadidas, queimadas, os homens tiveram suas mulheres estupradas e com os seios arrancados, tiveram seus filhos mortos e depois tem sua própria vida tirada, mais uma vez, pelo simples poder do 'comando'.

Guerra é boa pra quem? Vidas são perdidas todos os dias em uma batalha interminável, uma batalha 'imaginária', pois combate-se o inimigo errado. Podem destruir todo o exército americano, podem matar todos os integrantes da Al Qaeda, do Hezbollah, mas não elimina a ideologia que o americano tem com relação a sua supremacia mundial, muito menos o Jihad - guerra santa. Continuarão existindo recrutas, recrutas e mais recrutas, porque o ideal não morre e a batalha continuará, interminável.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.