Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vitimismo x Culpa.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pare de usar a pobreza como desculpa para não tornar os seus sonhos em realidade. Tá cheio de pobre vencendo e um monte de filhinhos de papai fracassando.

Pare de usar a cor de sua pele como desculpa. Tá cheio de negros arrebentando e brancos que não chegam a lugar algum.

Pare de usar sua orientação sexual como desculpa. Homossexuais ou héteros constroem o seu sucesso com trabalho e não com vitimismos.

Desculpas, desculpas e mais desculpas. É isso que vemos todos os dias...

Faça diferente. Use todas as dificuldades que você precisou enfrentar e vencer porque era pobre, porque é negro ou porque tem uma opção sexual diferente, como incentivo para os que precisam de força para enfrentá-las. Sua superação e vitória são a prova viva de que, sim, é possível.

Levantar a bandeira do "é possível" é muito mais digno do que a bandeira do "eu sou uma vítima".

Suas vitórias são o maior incentivo para os seus semelhantes.

Já o seu vitimismo seria um péssimo exemplo para eles.

Vitimismo só é bom para um grupo: grupos políticos que transformam a sua suposta deeeesgraça em votos.

Força: Eu sei que não é fácil, mas é possível.

Isso precisa ser dito e provado na prática através de suas vitórias.

Faça isso: As próximas gerações agradecerão.

Você é desse tipo de pessoa que faz de suas falhas uma desculpa aponto de se tornar um ser cheio de desculpas?

Já colocou a culpa na vida por algum motivo?

Você já se sentiu incapaz ou inferior por ser negro, pobre, feio, etc?

Eu quero propor com essa mensagem uma consciência de nós colocarmos culpa em nossa cor de pele, beleza exterior, situação financeira, classe social... Para ser mais explicativo eu uso o meu exemplo, eu muitas vezes não cheguei em várias mulheres bonitas porque eu me considero feio e eu coloco culpa na minha pessoa e não chego nas mulheres. Mas quem disse que sou feio, e se eu fosse bonito, isso ajudaria? Claro que não, eu não devo culpar meus defeitos para justificar minha incapacidade, deixar de ser vitima é o que eu devo fazer, não é fácil e estou aprendendo deixar de ser vitimista por conta de qualquer motivo, e você, ainda esta se achando vitima pelo seus defeitos?

ser-feliz1.jpg

Agradecimentos: Geração de valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu tópico, reflexo de quem está enxergando o mundo como eu, rsrsrs.

Tá cheio de negros arrebentando e brancos que não chegam a lugar algum.

Pelé, Mandela, Joaquim Barbosa, Usain Bolt. E muito albinos nem se esforçam para saírem do lugar...

--------------------

Já me fiz de vítima por muitos motivos, principalmente esse de chegar em mulheres. Já inventei todo tipo de desculpas, situações. Mas, depois de um tempo, você começa a pensar: eu vou perder o quê se tomar um fora? Essa mulher tem alguma importância na minha vida? Não só para com mulheres, para todo tipo de dificuldade.

A vida é curta, escreva sua história, não fique lendo às dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.