Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Inteligente ou esforçado?

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vídeo inspirado na pesquisa da Universidade de Stanford sobre ser "Inteligente ou Esforçado"?

[video=youtube;RdhZd2S40V8]

A inteligência é concedida àqueles que se esforçam, já dizia Freud que a genialidade é construída com muito trabalho, os estudantes chineses e sul coreanos tem como perspectiva 1% de talento e 99% de dedicação e com essa convicção tem respectivamente os primeiros e segundos lugares no desempenho mundial nos estudos, sobretudo na matemática e ciências naturais, logo, não se pode querer ser um gênio somente pela herdabilidade genética e não se esforçar o mínimo pra isso. A inteligência é construída com dedicação e afinco, portanto creio que ser esforçado é o que se leva ao êxito!

Seja firme e comente o que você acha sobre o assunto independente do que os outros vão achar. Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente!

A inteligência é construída e não herdada. É constituída pelo domínio da informação e pela experiência.

Considero-me esforçado. Inteligente é o elogio que recebo pelo meu esforço.

Traz mais assunto para a gente aí.

Link para o comentário

Eu sou inteligente, mas não esforçado. Eu escuto a professora, gravo todos os assuntos. Geralmente sempre me dou bem sem precisar abrir um livro na sala de aula, pois eu perambulo pela internet e aprendo. Mas na hora da prova... bate uma preguiça e taco um fó dassi. Enfim, acho que sou esforçado e inteligente. Só não sou tão esforçado quanto deveria e.e

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Traz mais assunto para a gente aí.

Ah eu estou querendo transformar o conteúdo escrito em vídeo, estou estudando formas para trazer isso para vocês. Com o vídeo você entende melhor a forma como eu falo, é mais interativo e legal, dá trabalho para produzir, editar, criar conteúdo e de frente as câmeras as coisas mudam, vou ver quem sabe mês que vem isso acontece. :D

(Não perca o foco do tópico, só passei para dar uma atenção ao soyal.)

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

na minha opiniao a pessoa inteligente e aquela que sem esforco consegue aprender o que outros precisariam se esforcar para aprender mas alguns confundem inteligencia com sabedoria a pessoa sabia e aquela que usa da inteligencia e do esforco para conseguir resultados

sou uma pessoa desinteressada

por mais que eu tenha capacidade de conseguir bons resultados so a uso para coisas que sao do meu interesse que sao quase nada e como algumas pessoas que eu conheco falam "vc desperdica a sua capacidade"

sempre estudei nas melhores escolas de BH e tambem nas piores na minha vida nunca fiz um dever de casa ou trabalho sempre levei so com as notas das provas mas nunca tive interesse em estudo ano apos ano sempre estive em uma nova escola e acabava conquistando o odio de todo mundo

hoje em dia so tenho interesse em 2 coisas

ajudar a WC e aproveitar minha vida sem arrependimentos

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.