Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aborto

leocgo
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

na minha opiniao o aborto nao e nada de mais ja que o feto se quer tem conciencia sem contar que a vida dele tambem nao importa so a da mae

em casa de estupro a msm coisa ta valendo

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor. Desde que a mulher não danifique os orgãos e possa ter outro quando julgar-se competente, tudo bem.

Feto não é vida. Vivo é quando sai da barriga após 9 meses.

Mimimi avistado, lá vem os quoteiros.

Link para o comentário

Feto pode não ser já uma vida, mas é o início de uma, logo é o mesmo que chegar e matar alguém.

Não sou a favor, mesmo em estupro.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Você é a favor? Eu tenho dois conceitos diferentes e vou começar com o lado de liberar o aborto.

Sou a favor e porque?

No Brasil, onde não há controle de natalidade e onde o planejamento familiar e a educação sexual ainda são assuntos pouco discutidos, devido a questões culturais, vergonha, preconceitos, muitos pais tem dificuldade de falar sobre sexualidade com o filho. Na maioria das vezes os recados são dados de forma indireta, e que nem sempre o filho entende. Como por exemplo: ”Não vá aprontar”.”Olha lá o que vai fazer”. Ou usa histórias envolvendo alguma conhecida, como: ”viu o que aconteceu com a fulana?”. Em muitos casos a orientação sexual dos pais para os filhos, se limita a dizer para as meninas, sobre os cuidados que elas devem tomar com relação à higiene no período menstrual. E para os meninos, dizem: Cuidado para não pegar nenhuma doença.

O que isso causa? Hoje só no Brasil são quase 1 milhão de meninas sendo mães todos os anos e desse total pelo menos 6% tem entre 10 e 14 anos, algo que já não causa tanto espanto sabermos que meninas de 10, 11, 12 anos tenham vida sexual ativa.

Sem brincadeiras

São meninas – e até meninos – que, de uma hora para a outra, deixaram para trás brincadeiras de infância, conversas com as amigas, festas e videogames para vivenciar transformações que nem sempre conseguem acompanhar. “Eu ainda não acredito”, relata Ana, que cortou o cabelo de suas bonecas antes de entregá-las às amigas. Ela, que já é mãe de uma menina de 1 ano e 7 meses, aos 14 anos está grávida, novamente.

A jovem – que sonhava ser veterinária, mas parou de estudar na 5ª série – ficou grávida do namorado João quando ambos tinham 11 anos. A surpresa do garoto não foi menor ao receber a notícia: “Fiquei horas pensando, sem pensar em nada”, conta. Abandonados pelos pais, decidiram morar juntos, e João começou a trabalhar.

Hoje, mal tendo completado 15 anos, está desempregado. “A vida é muito difícil. Sempre falta alguma coisa”, relata, olhando para a filha que já não tem mais fraldas para usar. A jovem família reside em três cômodos num bairro carente. O único apoio que recebem é de uma irmã mais velha de João, que ainda não se conforma: “Ele é só um garoto”.

Minha opinião:

"Olhando essa história verídica, eu confesso que não é esse o caminho que eu queria para minha irmã, ou para minha namorada, ou a mãe para sua filha, nem o governo para a sociedade". Deixar de brincar de boneca e assumir a responsabilidade de ser mãe não é o mais correto a se fazer, acho que estudar e trabalhar pensando no futuro, amadurecer mentalmente e dar tempo para seu corpo evoluir e desenvolver uma verdadeira mulher, ter condições financeiras, psicológicas, apoio familiar e viver confortável na sociedade com um bom emprego, um bom salário, um bom marido, e assim depois ter toda uma estrutura para ser mãe e viver uma vida cuidando de seu filho e oferecer um bom futuro para ele. Prefiro que evitem antes de abortar, usem anticonceptivos, fale sobre sekiso, aprenda como usar a camisinha, entenda como funciona o corpo da mulher. Dentro de casa você não ensina a educação de "berço" para seu filho ter educação e ser um bom homem? Porque não ensinar tudo sobre sekiso para ele ser um bom pai?

Não sou a favor: Sabemos que isso causa um grande efeito em um país e em muitos lugares já estão distribuindo contraceptivos e tratando o sekiso como matéria escolar, oferecendo orientações para a sociedade, falando de sekiso seguro entre adolescentes, e o evitando a gravidez precoce principalmente por causa da inflação na taxa populacional, nestas últimas décadas. Um bom exemplo disso é a China Vermelha, eles implementaram a política de dois filhos por causa de excesso de população. Se um cidadão está esperando um terceiro filho, a mãe é obrigada a abortar o bebê ou os dois serão executados por violar a lei. É por isso que as autoridades da China são os principais compradores de testes de gravidez. E quem sou eu para descordar da China? Mas sim, não acho certo abortar ou matar um filho por leis contra á vida de um ser, mas nesse caso o país já adverte e alerta que se isso acontecer terá uma punição para quem não obedecer a lei do país.

E em casos de estupro? Acho devidamente certo você abortar um ser que vai lembrar uma cena que marcou sua vida, o estupro é decorrente no Brasil e me colocando no lugar de pai eu jamais queria dizer para o meu neto que o pai dele foi um cidadão que violentou a mãe dele e ele nasceu... Por isso eu apoio o aborto nesse caso e sem mais delongas.

Link para o comentário

Tipo.. vou ser bem direto.

Porque não ser a favor do aborto?

Já parou pra pensar, a vida e o que passa na cabeça de uma criança que é levada para adoção?

Hoje em dia, a maioria aqui só iria ter raiva dos pais, se jogassem ou abandonassem.. porque é jovem revoltado..

Mas veja só, uma criança, onde as únicas pessoas que ela poderia confiar, a jogasse numa casa de crianças abandonadas..

A criança vai crescer com diversos problemas.. não digo todas, mas o que pode acontecer?

Pode crescer violenta, vingativa, pode ter problemas de querer prender pessoas que ama, pelo trauma quando criança..

Parece bobeira, parece algo "normal" mas não é. A cabeça dessa criança está num ritmo muito mais frenético de uma criança que teve seu nascimento planejado.

De uma criança que teve investimento desde pequeno.

Eu acho que se o barato foi acidental, se foi sem querer, e o casal ou a mulher não está preparada, ela tem sim o direito de fazer o que quiser.

Antes não trazer ao mundo algo que ela é incapaz de criar, do que jogar em qualquer canto só pra se livrar do ato de "MATAR ALGUÉM".

Para cara, você jogando uma criança numa casa de adoção é tão doloroso para ela quanto a própria morte.

"Ahh, mas ela vai ter uma nova oportunidade de ser criada por alguém decente"..

Perai, você acha que isso basta para criança? Parece até que não conhece o humano..

A criança pode crescer numa família feliz e rica sei lá.. mas a verdade nunca vai sair da cabeça dela.

E um dia isso pode se tornar algo ruim para ela.

Acho que esse assunto de aborto, é exatamente igual maconha e outras drogas.

Cada um faz o que quiser com seu próprio corpo. Matar? Filho você pisa em insetos,

você joga sal em lesma, você arranca planta só pra amaçar e jogar no chão quando nao tem nada pra fazer,

enfim, você tira tanta vida no seu dia a dia.. agora, só porque é da sua especie, meu deus, é algo que "deus" nao permite meu deus eu sou um assassino..

sério? é esse teu nível intelectual? é esse seu limite?

Eu nao estou dizendo que sou o certo e pá.. eu arranco planta amaço e jogo no chão também

piso e mato diversos insetos, porque tenho nojo deles principalmente barata que tenho até pavor..

Como carne e apesar de ter dó dos animais no matadouro, f0da-se, não vou deixar de me alimentar..

Mas querer me culpar, ou culpar alguém por optar em não engravidar? Jamais! Cada um faz o que quiser com o corpo.

Sou a favor inclusive da legalização de TODAS as drogas. Não só de maconha. Crack, pó, oxy, gasolina, tudo.

Antes o estado dar o apoio necessário à decisão do cidadão, do que julga-lo e não trata-lo como doente e sim como noia vagabundo.

Isso que dá, botar crente fanático pra governar nosso pais.

Esse assunto já deveria estar resolvido a anos. Religião.. apenas atrasando nossa vida.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário

Você é a favor?

E em casos de estupro?

Na minha opinião toda vida é importante e merece ser respeitada, se ela existe é por que tem um proposito.

Acho que a questão não gira em torno de respeito a vida e sim de quando ela começa... mesmo quem é a favor de aborto não vai concordar com aborto do 3º trimestre da gravidez por exemplo, já no 1º é mais fácil de aceitar que uma vida ainda não foi formada. Em caso de estupro a decisão ao meu ver é mais fácil ainda porque é feito num estágio muito inicial, pra mim é tão "desperdício de vida" quanto os espermatozoides não fecundados da masturbação.

Link para o comentário

Não sou a favor do aborto de maneira alguma, porém salvo em casos de estupro exclusivamente

Gravidez indesejada em uma relação é um ato de irresponsabilidade do casal, existem várias e várias maneiras de se prevenir de uma gravidez, tanto para o homem - uso de camisinha - quanto para mulher - uso de anticoncepcional, camisinha, pilula do dia seguinte e etc. Se aconteceu da mulher ficar grávida, arque com as consequencias e assuma o filho, que deve ter direito a vida

Porém, nos casos de estupro não existe opção para a mulher, talvez aquele filho lhe traga uma lembrança mais indesejavel da sua vida, que o filho nasceu de um crime que é o estupro. Nesse tipo de caso, sou a favor do aborto.

Cada um com a sua opinião, esse é um assunto muito abrangente e que pode render bons argumentos e discussões - saudáveis, claro.

xxeZuqk.png

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário

Eu estava dançando hoje e uma mulher chamou eu e meus amigos para participar de uma palestra sobre DST, foi legal mas eu já sabia de tudo que ela estava falando mas sou humilde e me comportei como se não soubesse nada, até a hora que eu resolvi perguntar o que ela achava do aborto, favor ou contra?

Ela disse: "Sou contra, e não defendeu o porque ela seria contra o aborto".

Eu disse: "Acho que você está certa, você deve defender o que acha mas eu queria ouvir uma mãe que teve sua filha estuprada, ou o avô que tem que falar para o neto no "Dia dos Pais" que ele está preso por estuprar a sua própria mãe"...

Ela pensou e disse: Marcelo não tiro sua razão, tem momentos que o aborto é o melhor a fazer mas isso deve ser pensado com mais calma e saberia te dizer com mais propriedade se eu passar por isso na pele.

Resumindo, no consenso geral todo mundo já tem sua opiniões, sou a favor e porque, e sou contra e porque, o que isso é bom, sabemos que o aborto pode ser aplicado em alguns casos, sabemos que pessoas rezam para acontecer esse aborto e em outros consenso o aborto não é o melhor a fazer, o aborto é errado em uma visão religiosa, assim vamos evoluindo e criando pensamentos sobre os problemas que temos, devemos aceitar as opiniões, ouvir, compreender manter a nossa visão independente de outras opiniões. Abraço. :D

Link para o comentário

Não sou a favor do aborto de maneira alguma, porém salvo em casos de estupro exclusivamente

Gravidez indesejada em uma relação é um ato de irresponsabilidade do casal, existem várias e várias maneiras de se prevenir de uma gravidez, tanto para o homem - uso de camisinha - quanto para mulher - uso de anticoncepcional, camisinha, pilula do dia seguinte e etc. Se aconteceu da mulher ficar grávida, arque com as consequencias e assuma o filho, que deve ter direito a vida

Porém, nos casos de estupro não existe opção para a mulher, talvez aquele filho lhe traga uma lembrança mais indesejavel da sua vida, que o filho nasceu de um crime que é o estupro. Nesse tipo de caso, sou a favor do aborto.

Cada um com a sua opinião, esse é um assunto muito abrangente e que pode render bons argumentos e discussões - saudáveis, claro.[/color]

Problema é que não existe nenhum método contraceptivo 100%. A não ser que se realize laqueadura e afins. Mas isso impediria a gravidez para o resto da vida. Enfim, nem toda gravidez indesejada é provocada pela irresponsabilidade do casal. E mesmo que fosse, isso não seria um argumento para privar o casal do aborto, que no campo teórico, seria uma maneira de corrigir a "irresponsabilidade".

O estupro também não deixa de ser uma irresponsabilidade de alguma parte (governo, talvez), mas nem por isso você está privando o aborto nesse caso. Ou seja, eu poderia argumentar que o aborto deve ser proibido mesmo em casos de estupro, porém deveríamos cobrar mais segurança para que estupros não ocorram.

Link para o comentário

Problema é que não existe nenhum método contraceptivo 100%. A não ser que se realize laqueadura e afins. Mas isso impediria a gravidez para o resto da vida. Enfim, nem toda gravidez indesejada é provocada pela irresponsabilidade do casal. E mesmo que fosse, isso não seria um argumento para privar o casal do aborto, que no campo teórico, seria uma maneira de corrigir a "irresponsabilidade".

O estupro também não deixa de ser uma irresponsabilidade de alguma parte (governo, talvez), mas nem por isso você está privando o aborto nesse caso. Ou seja, eu poderia argumentar que o aborto deve ser proibido mesmo em casos de estupro, porém deveríamos cobrar mais segurança para que estupros não ocorram.

Concordo que não exista nenhum método contraceptivo 100%, mas os existentes são muito eficazes. Acho que se for feito tudo certinho, muito dificil de ocorrer uma gravidez indesejada. Concordo também que isso não justifica o aborto, é um absurdo na minha concepção

Sobre os casos de estupro, acho que mesmo aumentando a segurança, os casos não iam deixar de ocorrer. Os caras sequestram, levam pro meio do mato, levam pra casas em locais completamente isolados e cometem o crime. Não vejo o estupro como irresponsabilidade de ninguém (a não ser da parte do estuprador, óbvio). Eu sou a favor do aborto em casos assim, acho que isso justifica um aborto.

xxeZuqk.png

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário

Concordo que não exista nenhum método contraceptivo 100%, mas os existentes são muito eficazes. Acho que se for feito tudo certinho, muito dificil de ocorrer uma gravidez indesejada. Concordo também que isso não justifica o aborto, é um absurdo na minha concepção

Sobre os casos de estupro, acho que mesmo aumentando a segurança, os casos não iam deixar de ocorrer. Os caras sequestram, levam pro meio do mato, levam pra casas em locais completamente isolados e cometem o crime. Não vejo o estupro como irresponsabilidade de ninguém (a não ser da parte do estuprador, óbvio). Eu sou a favor do aborto em casos assim, acho que isso justifica um aborto.

O shinob tinha dito que irresponsabilidade NÃO é motivo para privar alguém de aborto, ou seja, é justamente o contrário do que você está defendendo.

Link para o comentário

eu concordo enquanto ainda esta no começo da gravidez, pois ainda não é um ser consciente de sua existência, então não fará diferença, é melhor isso do que deixar ele se desenvolver e nascer numa família sem estrutura, ou mesmo sem uma família, pois dai sim ele terá consciência e sofrerá

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

Não sou a favor, destruir uma vida por um acaso?

Mesmo em caso de estrupo, todos merecemos uma chance na vida, seje de qual forma for concebida.

A mulher foi estuprada em um ato extremamente violento, sequestrada, amordaçada. Ficou grávida e o bebê que nasce é odiado pela mãe porque remete à cenas que a mulher não gostaria de ter vivenciado. Você prefere impedir uma vida infeliz — por um método que, honestamente, não causa sofrimento — ou defender o direito a uma vida sem amor materno? Pode parecer absurdo, mas acontece.

Eu me complico nisso, por isso vou para os casos específicos. Um filho proveniente de estupro é sofrimento para a mãe e para a criança, ninguém ganha com isso.

Agora, uma gravidez indesejada é uma consequência de atos consensuais, ou seja: defecou, limpe. Quem não quer ter filho deve procurar métodos seguros, mesmo que alguns não prometam evitar totalmente as chances.

As campanhas contra aborto normalmente falam de casos que deram errado, mulheres que sofrem ou morrem em clínicas clandestinas, porém acredito que o melhor caminho seja o questionamento da parte moral do ato. E se você fosse abortado? E se você não mexesse no computador, comesse feijoada, pegasse uma menina só porque sua mãe não o quis?

Algo drástico como aborto deve ter justificativas tão drásticas quanto.

Quum finis est licitus etiam media sunt licita

Link para o comentário

Isso vai depender bastante até por que existe o Embrião/Feto/Bebê

Se for em caso de estupro a mulher tem o completo direito de fazer o que ela bem quiser, seja o Aborto ou prosseguir com a gravidez.

Mas fora isso eu sou contra até por que Aborto é assassinato

Link para o comentário

Isso vai depender bastante até por que existe o Embrião/Feto/Bebê

Se for em caso de estupro a mulher tem o completo direito de fazer o que ela bem quiser, seja o Aborto ou prosseguir com a gravides.

Mas fora isso eu sou contra até por que Aborto é assassinato

se for olhar ao pe da letra nao e assasinato e quando matam alguem que esta vivo no caso o ser so esta "vivo" depois do nascimento

A mulher foi estuprada em um ato extremamente violento, sequestrada, amordaçada. Ficou grávida e o bebê que nasce é odiado pela mãe porque remete à cenas que a mulher não gostaria de ter vivenciado. Você prefere impedir uma vida infeliz — por um método que, honestamente, não causa sofrimento — ou defender o direito a uma vida sem amor materno? Pode parecer absurdo, mas acontece.

Eu me complico nisso, por isso vou para os casos específicos. Um filho proveniente de estupro é sofrimento para a mãe e para a criança, ninguém ganha com isso.

Agora, uma gravidez indesejada é uma consequência de atos consensuais, ou seja: defecou, limpe. Quem não quer ter filho deve procurar métodos seguros, mesmo que alguns não prometam evitar totalmente as chances.

As campanhas contra aborto normalmente falam de casos que deram errado, mulheres que sofrem ou morrem em clínicas clandestinas, porém acredito que o melhor caminho seja o questionamento da parte moral do ato. E se você fosse abortado? E se você não mexesse no computador, comesse feijoada, pegasse uma menina só porque sua mãe não o quis?

Algo drástico como aborto deve ter justificativas tão drásticas quanto.

Quum finis est licitus etiam media sunt licita

em parte tenho que concordar com vc leo

o cara cresce sem mae ou vira um traficante ou vira um Demoruto que n tem alto controle e passa por 10 escolas e so encontra conforto em um site fora outras coisas que as pessoas consideram como problemas psicologicos apesar deu nao concordar

mas reflita

se vc fosse abortado vc n existiria ou seja vc n saberia oque e mecher no pc pra sentir falta n saberia nada nao conheceria a tristesa nem o amor e tambem nao saberia como sao as coisas logo voce n poderia reclamar de nada e a mesma coisa de estar morto

edit

minha mae n foi estuprada so nunca gostou de mim msm

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

@DEMORUTO666

Discordo plenamente até por que já na 6ª semana de gravidez já da para ouvir do coração do bebê

Mesmo ele estando dentro da barriga, já estaria vivo com o rosto e corpo em formação. Então isso seria sim um assassinato

Link para o comentário

se for olhar ao pe da letra nao e assasinato e quando matam alguem que esta vivo no caso o ser so esta "vivo" depois do nascimento

em parte tenho que concordar com vc leo

o cara cresce sem mae ou vira um traficante ou vira um Demoruto que n tem alto controle e passa por 10 escolas e so encontra conforto em um site fora outras coisas que as pessoas consideram como problemas psicologicos apesar deu nao concordar

mas reflita

se vc fosse abortado vc n existiria ou seja vc n saberia oque e mecher no pc pra sentir falta n saberia nada nao conheceria a tristesa nem o amor e tambem nao saberia como sao as coisas logo voce n poderia reclamar de nada e a mesma coisa de estar morto

edit

minha mae n foi estuprada so nunca gostou de mim msm

É complicado isso, as perspectivas sempre diferem pois o conceito de vivo e morto não é idêntico para todos. Além disso tem a coisa que os mais velhos gostam de falar, que o bebê está consciente e, apesar de estar em estágios prematuros.

Outra coisa que muitos também tentam é dividir a gestação em duas fases: a parte que o aborto não é errado pois o feto está tão recente que é improvável qualquer sensação de dor para o filho, e a parte que o estágio é avançado demais para qualquer reversão da gravidez.

O assunto é complicado por isso, não são fatos, ninguém pode dizer se em algum momento há sofrimento. Os conservadores acreditam que sim e normalmente são eles que condenam mulheres que abortam.

Quanto ao que eu disse sobre há ausência de uma vida por irresponsabilidade, creio que não é porque o bebê ficaria descontente por não continuar, mas sim porque vendo deste aspecto é muito pesado. Se você parar para pensar no valor de uma vida, mesmo que incerta, é importante que hajam justificações à altura.

Link para o comentário

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Isso aqui é o mais aceito e evidenciado dentro da ciência. Outros autores divergem quanto a semana, alguns afirmam que é na 29ª, outros na 20ª, e também na 17ª. Já vi autores defendendo períodos maiores.

A questão é que a maioria dos abortos ocorre antes dessas semanas citadas, portanto o feto não sente qualquer tipo de dor, sofrimento ou afins.

Sobre o lance de assassinato, deixemos o sensacionalismo de lado. Existem inúmeros seres vivos que nós matamos por questões triviais como nojo e nem por isso nós condenamos, ou proibimos os outros.

Vida é uma só. Sejamos coerentes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.