Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual a sua religião?

MacacoFedido
 Compartilhar

Posts Recomendados

OBS: Se você for ateu favor nem comentar pois só iria acarretar flood.

Qual a sua religião?

Porque você gosta dela?

Explique um pouco sobre ela.

Bem, como todos já devem saber sou Evangélico.

Desde sempre nasci e fui criado na igreja, meus pais me ensinaram e eu gosto muito da convivência e dos cultos.

Bem, para entender direito tem que ler a Bíblia, mas como geral já sabe que é uma religião Monoteísta que acredita que o mundo foi criado por um Deus.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhuma, apenas acredito em Deus(cristão)

fui criado com meu avô que no inicio estava estudando para ser padre, porem naquela época que eles saem para refletir se é aquilo mesmo que eles querem, ele conheceu minha vó e bem.. Aqui estou eu :D

Mas ele sempre foi mto religioso e passou isso pra mim, só que eu realmente fui percebendo que a religião não tem nada haver cmgo, nem preciso de uma para fazer valer minha crença, 90% da religião são regras criadas pelos homens, a maioria deles de mentes fechadas, então passei a não seguir nenhuma e depois que passei a fazer isso, tudo se tornou mto mais claro, como se eu tivesse encontrado o caminho certo

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

Fui batizado na igreja católica por minha avó, e até já frequentei algumas vezes. Mas pelo conhecimento que tenho hoje, não me considero mais um membro.

Hoje fico entre um teísta/agnóstico teísta. Eu creio que exista uma força criadora, e que é incognoscível à visão do homem.

Não tenho uma "religião" formada. Possa que eu amadureça daqui a 5,10,20 anos e siga veemente uma única, por enquanto eu perambulo entre minhas dúvidas e verdades. Nunca se sabe.

300px-Diagrama_conhecimento.svg.png

O teísmo agnóstico é fé, mas sem o conhecimento, como mostrado em azul e verde mais escuro (centro)

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Qual a sua religião?

Evangélico.

Porque você gosta dela?

Porque sim, faz 5 anos que participo dela, e é nela que eu acredito, é nela que me sinto bem e tenho fé nela.

Stink já explico.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Qual a sua religião? "Sou ateu" e isso não é religião, sou descrente e não tenho uma devoção por entidades, não considero nada sagrado e mesmo se eu for para Europa e reunir 82% da população ateia, ainda não seria religião e sim uma crença individual de cada pessoa.

Porque você gosta dela? Eu não tenho religião como eu já disse, mas isso não me diminui ao falar dos pontos que gosto da minha crença, porque o facto de acreditar que não existe Deuses se torna uma crença. Um dos motivos mas fortes é a descrença, isso me faz ser livre, não tenho medo de fantasma, demônios, espíritos, pecados e nada fora do mundo material, essa liberdade de ser e agir, confesso que é algo significante ao ateísmo e outros pontos são tão simples tanto quanto esse. A explicação das coisas é a essência do ateu, defender algo com sabedoria e certeza é valioso, acho que essa é a causa do ateísmo, desacreditar que algo imaterial tenha capacidade de criar coisas materiais, água, fogo, terra, ar, carros, computadores, internet, e a falta de convicção e provas leva a descrença, acho que se for para falar eu precisaria de dias e muitas linhas para explicar o porque gosto dela.

Explique um pouco sobre ela. Explicar é um pouco mais fácil. Se você é um tipo de pessoa que não sabe diferenciar católico de evangélico eu digo que vou a igreja, agora se você tem uma noção básica de conhecimento e sabe identificar essa diferença eu confesso que sou ateu. (Se você souber que um evangélico é uma pessoa que acredita em Deus, automaticamente um anticristo nega a existência do mesmo.) :D

Link para o comentário

Qual a sua religião?

Evangélico

Porque você gosta dela?

Porque eu acho que é a única que faz +- sentido. Porque tipo, eh obvio que foi um Deus que criou o mundo, tipo, obvio MESMO! Se alguém não consegue raciocinar sobre isso eh uma pena, então o que eu faço eh, escolher uma religião que faz mais sentido, baseando-me em fatos e fatos :v. Deus me perdoe se eu estiver errado :/

Deus criou o mundo e o mundo tem que andar na lei dele :v

#DesbanLuks:h:

Link para o comentário

Sou agnóstico e admiro algumas religiões filosofias, em especial as orientais. Não nego a existência de uma divindade pelo simples fato de não ter provas quanto a essa negação, como também não afirmo que tal divindade existe por também não ter provas quanto a isso. A unica coisa que eu digo é, na verdade parafraseio, é o que Millôr Fernandes disse um dia: 'O importante é ter sem que o ter te tenha.', ou seja, não seja possuído por aquilo que te possui, isso inclui a fé, dinheiro, a busca pela felicidade etc.

@Marcelo Tau

O conceito de liberdade é extremamente relativo, não? Pra você, ser livre é não temer algumas coisas, digamos, sobrenaturais, pois você acredita que elas não existem e também ter o direito de escolha em algumas situação sem seguir uma religiação. Pra uma pessoa religiosa ou um religioso [são conceitos diferentes], a exemplo do católico, que acredita em Deus e em todas as diretrizes dessa religião, ser livre é acredita que Ele é capaz de te proteger de todos esses males e que as escolhas baseadas nessas diretrizes são as certas pra sua vida.

Link para o comentário

@' Sasuke ~, O conceito de liberdade é um só cara, é simplesmente definido como... "Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio ou própria vontade".

O que você manifestou, foi "Opinião" que nada mais é que uma forma de ver ou estado de espírito, uma atitude de um determinado parâmetro ou realidade. A sua opinião é aquilo que você acredita ser verdadeiro e as opiniões também dependem do nível de maturidade psicológica de cada pessoa e não precisa estar correta, basta ser opinião, a forma como você explica que a Liberdade é relativo, que você defende Deus como um criador e vive livre por escolher essa religião que te dá a proteção de todos os males, não torna você errado em sua opinião, da mesma forma que a minha opinião anti-cristo não me faz ser errado também. Sejamos coerente uns aos outros, devemos aceitar as opiniões, isso é uma virtude que poucos homens tem e eu aceito a sua, concordo e acho que o que você acredita cara, é especial pra você e podemos não falar a mesma língua quando o assunto é "religião" , mas podemos falar o mesmo quando se torna compreensão e "maturidade ideológica"... #DebatesLegais :D

Link para o comentário

@Marcelo Tau

Sim, sim, devemos respeitar com certeza. Tolerância é uma coisa que tenho aprendido todos os dias na faculdade, pois o debate ideológico pregado no curso é muito forte e cabe a você não só reproduzir o que lhe é passado, mas ter um olhar crítico sobre tudo isso. Pois bem, sendo assim respeitei a sua posição completamente. Como eu disse anteriormente, sou agnóstico, não reconheço Deus como o ser superior, muito menos sigo uma corrente criacionista e tenho Deus como "criador do céu e da terra". Acredito sim em uma força metafísica (que quem sabe algum dia alguém prova que essa força é realmente Deus... não sei, por enquanto não acredito nisso). Acredito que o foco do debate é muito mais expor ideias, colocar críticas e não sair apontando quem ta certo ou quem ta errado, porque isso ai já não é debate. Fiz uma crítica a sua colocação. Talvez você tenha se expressado mal ou eu tenha entendido de maneira errônea, mas você deixou passar uma impressão de que ser ateu (ou descrer em Deus) faz da pessoa um ser livre. Eu acredito que, a partir do momento que você ESCOLHE crer ou descrer em Deus [fazendo uso da liberdade individual, agindo do seu livre arbítrio ou sua própria vontade] e toma as decisões da sua vida com base nisso, uma vez que você segue a escolha de liberdade que você fez, você está sendo livre, pois acredito que, você realizar ações embasado na não existência de Deus, você está agindo por livre arbítrio, assim como também agir embaso na existência de Deus, tomando-o como parâmetro ou usando-o para significar sua ações, é uma escolha sua, pois você pode a qualquer momento deixar de seguir isso, pois não está fazendo obrigado [acredito eu].

Eu já participei da igreja católica, frequentava missas etc, por livre e espontânea vontade. A partir do momento que tomei mais conhecimento sobre os mandamentos da Igreja, percebi que aquilo não correspondia as minha ações, muito menos a minha maneira de ver o mundo, assim, não fazia mais sentido seguir uma religião da qual não sou a favor vários pontos, o que foi também um ato de liberdade individual. Ou seja, em nenhum momento deixei de ser livre, pois sempre estive fazendo minhas próprias escolhas.

#DebatesLegais :D Esse aqui ta bacana! Menino @StinkMonkey, você vai ganhar o prêmio viu HUAHAUHUAH. Tem que ter prêmio para os debateres também.

Link para o comentário

@' Sasuke ~,

Eu li sua resposta e achei legal, mas não me oponho em sua opinião.

Eu já estive em um estado agnóstico de crença, eu tinha várias, inúmeras duvidas sobre tudo, fui aos poucos eliminado uma por uma, depois que me dei conta eu já era um ateu e depois dai eu simplesmente passei a refletir sobre esses dois estados, agnóstico e ateu. Quando estava em cima do muro, jovem ainda, eu tinha muito medo da morte, de demônios por não saber se existia ou não, eu não falava a respeito de Deus, tinha receio de blasfemar ou algo que pudesse me punir por minhas palavras, acreditava que anoite fantasmas ou espíritos poderiam aparecer, rezava antes de dormir, pedia a Deus mesmo em dúvida da sua existência para que me desse mais saúde. A verdade era que eu ainda duvidava da ideologia e os conceitos ateístas, porque eles afirmavam que Deus não existia convictamente, acho que por falta de conhecimento hipnótico, teológico, histórias, experiências empíricas vividas, eu não conhecia mais que 2x religiões que basicamente resume em cristianismo e catolicismo, mas quando me vi desligado de todos esses dogmas, paranóias, irracionalidade, medos, eu realmente me senti livre porque estava em um estado ateu de crença. Se você analisar faz todo sentido eu dizer que sou livre, pare para refletir e pense na lógica que se eu quando agnóstico eu já não era livre o suficiente por conta dos medos, imagina um seguidor de um Deus como não deve ter medo no sentido livre de ser. (Não desmereço nenhuma crença, não me interprete mal, essa só é uma forma de concluir meu raciocínio, comparando agnóstico que não necessariamente acredita em Deus, e um religioso que segue certinho, não comete pecados porque Deus pode punir e tal...)

(Lembrando que as pessoas seguem a religião sabendo de suas regras, mas se pensarmos na forma literal da coisa, medo é medo, livre é não temer. )

Espero que continuamos assim, é legal ver as opiniões e ponto de vista das pessoas, legal ainda é ver que o respeito esta vivo e usado pelas pessoas. #DebateLegal :D

Link para o comentário

Qual a sua religião?

Espirita :amor:

Porque você gosta dela?

É a religião que sinto mais livre

Não julga o que é certo e o que e errado, não manda você fazer tal coisa e tem a junção de religião, filosofia e ciencia

jULpNHvwrTQYi_e.jpg

tumblr_nldp0eUvyU1u72u9oo1_500.jpg

Link para o comentário

Sou Evangélico.

Não é que eu goste da religião, é que eu gosto de agradar e servir a deus, a religião não é nada mais que um conjunto de rituais, como por exemplo ir a igreja todos os sábados, é apenas um ritual, o que importa é o que você esta fazendo la e qual o seu proposito, outro exemplo de ritual é ler a bíblia, mas o que adianta ler a bíblia se não pratica o que esta nela?

Bom, ateus podem não levar em consideração o que estou dizendo sobre deus e tal, mas é o que eu penso...

Acho que já falaram sobre a religião evangélica ai no tópico, então só acrescento o conceito de religião no meio.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.