Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Roubando sem arma.


Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Usar armas para roubar realmente virou coisa do passado.

 

 

Uma quadrilha internacional de ladrões montou um sistema sofisticado capaz de invadir o caixa dos maiores bancos do mundo. O assalto já atingiu o equivalente a R$ 3 bilhões. Este é o maior ataque cibernético da história contra o sistema bancário. É o que diz a Kaspersky Lab, uma empresa global especializada em segurança na rede.

Segundo a companhia, hackers invadiram computadores de mais de 100 bancos de 25 países da Ásia, Europa, Estados Unidos e também do Brasil.

 

Quanto foi roubado? Nos últimos dois anos eles roubaram pelo menos US$ 1 bilhão.

Quem são eles? Segundo a investigação, o grupo é formado por hackers de vários países como China, Rússia e Ucrânia, apenas essas são as informações.

Como tudo começou? De forma muito simples e comum até, os ladrões da internet enviaram e-mais infectados com vírus espiões para os funcionários dos bancos, após receber o e-mail com vírus que era como uma porta de entrada, e depois acessava os computadores dos administradores do sistema responsáveis pelas transferências de dinheiro.

Como era o processo? Para não levantar suspeitas, os hackers primeiro inflavam uma conta, como se tivessem feito um depósito, depois concluíam a transferência criminosa com o programa espião, eles conseguiram até controlar remotamente caixas eletrônicos. Que soltavam grandes quantias em dinheiro sem que ninguém estivesse por perto.

O que fazer? Os investigadores russos conseguiram detectar o roubo mas ainda não sabem como impedir a ação dos bandidos.

[video=youtube;kicbMN9WPwU]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O que você tem a dizer sobre esse roubo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.