Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Contra seu counter. O que fazer?

Morison
 Compartilhar

Pergunta

Eu comprei a Riven e estou melhorando com ela a cada dia e jogando bem. Mas SEMPRE que vem um Darius no outro time ele me arrebenta legal. Tipo, meu farm fica 30 e o dele 70 saca? Minha torre com 700 de vida e a dele 2000.

Eu sempre comecei comprando Hydra pra mim ter uma vantagem no Early Game, só que eu vi que o Darius countera a Riven. E aí? O que fazer? O que começo comprando? Itens defensivos? Ou depende apenas de habilidade mesmo?

Enfim, to tentando sair desse bronze maligno que eu caí comprando uma Riven só que quando chega na md3 tem que ter um Darius ;-;

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ah sll... eu tenho riven, mas quase nunca joguei com ela. O que eu posso dizer que eu não considero um Darius um hard counter pra Riven se for comparar com um Renekton ou um Olaf da vida. É só que o o early do Darius é muito forte e é relativamente fácil jogar com ele, diferente da Riven que precisa ter mais mecânicas e lançar as skills no tempo certo.

Uma dica que eu dou é pedir ajuda pro JG se a lane estiver dificil, usar o E no Q do darius, se ele te puxar é só usar um insta W e sair. Evitar trocas ou trocar quando as habilidades dele estiver em CD, tentar conseguir experience advantage e dar um all in lvl 6 nele... Darius countera muitos heróis por causa do dano base dele e das skills, é hard jogar contra ele em várias match ups, relaxa.

Tem que saber combar bem de Riven e ter uma certa mecânica, tenta aprimorar ela em normal games, abraço.

CeuklJ8.png
Link para o comentário

• 0

Quando se joga contra um counter, você terá que jogar com mais estratégia, e pensar os seus ataques e como sair dele sem que o seu counter (no caso o Darius) te ataque.

Dar o E depois o Q e sair com W (igual deoxis te falou), não vai funcionar, porque o Darius vai te puxar com seu E, e você não terá como trocar dano com ele, e nem escapar do dano que ele te causará. Não te aconselho fazer isso contra Darius.

O que eu te indico, e jogar com a cabeça. Vê se ele compra consumíveis, e sempre compra mais que ele. Então troque dano com ele, e recupere sua vida perdida usando seus consumíveis e logo você terá mais vantagem na lane por ter mais vida.

Sempre comece a troca com um Q, depois da o W, mais um Q e então use o terceiro Q para sair dele, e caso ele te puxar, você sai usando E. Eu te aconselho trocar assim contra Darius, e sempre antes de fexar a hydra, faça o brutalizador, ele é excelente para Riven, ainda mais contra Top off-tanquer, que aguenta bastante porrada. No caso, é bom contra Darius.

Não te aconselho Riven para sair do bronze, é um campeão excelente para carregar, mas é um campeão que precisa de muita mecânica, posicionamento e experiência. Você pode até conseguir sair do bronze com ela, mas será mais difícil que se você estivesse usando o próprio Darius ou J4, Fizz, Zed, são campeões que da para carregar um jogo, e não exige tanta mecânica quanto a Riven. E também tem os campeões conhecidos como bronzeado, que é a Caitlyn, a Leona e o Amumu, esses são os campeões mais usados para sair do bronze.

Boa sorte a sair do bronze, todos que já fomos bronzes sabemos que não é fácil, mas depois que sai, nunca mais volta.

Abraços.

Link para o comentário

• 0

Cara qualquer champ com CC quebra a Riven, contra Garen, Renek, Darius, nem picka ela. O diferencial da Riven igualmente a Fiora é dar dano e sair antes de tomar de volta, só que contra Garen que tem silence ou Renek que também tem stun, fica dificil e ai você sempre vai perder a troca. Contra Darius ou qualquer outro chmap que tenha CC mais leve, slow, joga defencivo até ele gastar a hab, tipo contra Darius, Espera ele da o E ai você usa o W e sai com o E, Q.

Não começa biuldando hydra ou tiamat pra Riven, começa com o brutalizador, é um bom item vai te dar CDR e um dano consideravel, rusha yoummus ou cutelo, eu prefiro yoummus pela ativa. Depois, dependendo do Match up ou do time inimigo, você faz ultimo sussurro ou vai pra hydra. Contra um top AP faz a hexdrinker como primeiro item.

Pra sair do Bronze jogue com campeões com mecânicas mais simples, Garen e Darius fazem seu tipo no top. Annie e Swain mid. WW e Vi na jg. Morg sup. Tristana e Cait adc.

Link para o comentário

• 0

Riven é um AD Burst ou Seja contra darius que é tank tem 1cc (CCs counteram mt a riven), e muito dano depois do level 6, o certo é rushar um off-tank e dano,e antes dele usar o w ou o Q, usa o escudo, só vai pra cima se ele tiver sem E, aproveita quando as Skills dele tiverem em cooldown

Link para o comentário

• 0

Realmente Riven vs Darius é um matchup muito chato. Depois dos nerfs nas runas seals de armor muita gente migrou pras de life. Não sei se você também fez isso, mas se fez, talvez seja hora de voltar pras de armor, em alguns matchups elas ainda são extremamente uteis, principalmente contra champions que tem um poke AD forte.

Eu acredito que o Darius seja um matchup difícil só até o nivel 6, quando você pega sua ult. O jeito é jogar safe até lá. Tente reduzir ao máximo o dano que ele causa com o Q usando o seu E na mesma hora. Farme na torre é mais safe e ainda contribui pra que o jungle de um early gank, já que Darius puxa lane rápido com seu Q e sua passiva.

Depois que você tiver com uma Brutalizer eu acho que a lane já começa a ficar mais fácil. Como como já foi dito, você pode pokear ele dando engage com o seu E > Q > W > Autoattack > Q pra fugir. Bom, se ele não usar o E pra te puxar ou o E tiver em cooldown [este é um dos pontos mais cruciais que tem. Darius é como um Jax ou um Vladimir. Quando o Darius não tem o E, quando o Jax não tem o E ou quando o Vlad o seu W, sua poça, sendo eles CC e, no caso do Vlad, uma maneira de escapar, essa é a hora de você atacá-los, porque eles estão mais vulneráveis] você sai tranquilo, sem receber maiores danos. Caso o Darius use o E e te puxe de volta primeiramente combe ele com um Autoattack > Q [a ultima carga que sobrou da tentativa de escapar depois do poke] > Autoattack > E > Autoattack > W > Autoattack. Queime os seus cooldowns de maneira consciente.

Hoje em dia eu não acho mais o Darius tão forte quanto ele era antes, ele está fora do meta e eu acredito que ele cai muito late game. Como você ta tendo constantes problemas contra ele, aconselho começar com Cloth Armor e logo que voltar pra base partir pra uma Chain Vest pra tentar mitigar o máximo de dano do Q dele e depois comprar a Brutalizer.

Muita gente começa com o Q quando joga de Riven, mas acredito que em certos matchups é melhor começar com o E, como esse, visto que ele começará com o Q e vai tentar te pokear o máximo possível. Depois que pegar o nivel 6 é só ultar e dar all in nele que a kill será facil.

Eu acredito que a falta de experiência do player, não com o champion que se joga, no caso a Riven, mas do desconhecimento do champion inimigo, dos seus cooldowns e ranges faz com que esse matchup em especial se torne algo chato e difícil. Pelo visto você já tem alguns jogos contra um Darius, aproveite pra mentalizar tudo isso de importante que eu disse.

Como eu já comentei em algum tópico, LoL é muito mais conhecimento. Boa sorte na sua jornada. Já joguei no bronze um dia também e acredito que todos podem melhorar.

Link para o comentário

• 0

Obrigado pelas respostas e ao borgesb pelo o site. Realmente é bastante útil.

Tenkiz a todos e fechado. :D

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.