Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Liberdade de expressão x Respeito religioso

leocgo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Todos temos direito de nos expressar, desde que não atinja ninguém, e que seje de um modo respeitoso a todos. Humor com religião eu sou totalmente contra. Não que eu seje a favor do atentado terrorista, pelo ao contrário, mas acho que se alguém quer ter liberdade de expressão, tem que saber respeitar os outros, seja na cultura na religião e no que for.

Sou a favor da liberdade de expressão, desde que tenha respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é Liberdade:

Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.

Significado de Atentado

Ato criminoso de violência que busca prejudicar algo ou alguém, normalmente, pautando-se numa causa política ou religiosa.

Violação; ação ofensiva contra regras preestabelecidas, convenções ou normas sociais: atentado ao pudor; desrespeito às leis.

Significado de razão

Capacidade para resolver (alguma coisa) através do raciocínio; aptidão para raciocinar, para compreender, para julgar; a inteligência de modo abrangente: todo indivíduo é dotado ou faz uso da razão.

Raciocínio através do qual se consegue induzir ou deduzir (alguma coisa).

Habilidade para fazer avaliações de maneira correta; em que há juízo; bom senso: o álcool acabou com a sua razão.

Minha opinião: A razão por eu ter colocado essas definições, são para criar um senso de julgar partir da razão de falar o que quiser (Liberdade) ou agir como quiser (Atentado). No sentido da ação ou ofender alguém por algum motivo, não necessariamente matar, agredir, em fim...

Considero complicado chegar em uma conclusão de que podemos ou não devemos fazer, acho que se nós não falarmos o que queremos não é liberdade, e a religião é essa coisa intocável, divina, bem maior, e falar alguma coisa que não é bom para os ouvidos acaba sendo uma ofensa, e se nós não defendermos o que achamos que devemos não é atentado.

A razão da coisa é... A igreja sendo algo a ser seguido, sagrado e que não suporta opiniões contrarias, nada que ofende a crença e seus princípios, deveria se reformar por completa, mudar a escritura, seus conceitos e a veracidade bíblia até o contexto social.

Só assim a igreja de fato teria autoridade de agir contra quem ofender, se colocar contra ou usar o humor para ofender a religião, e ela por ser intocável e sagrada não deveria abominar os homossexuais, tatuagem, ser contra o aborto, casamento guay, vestimentas curtas, televisão, internet, musicas, nada do tipo, deveria ser neutra e não ter nada contra ninguém e contra nada para que depois cobrar esse "respeito religioso".

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
...e que sege de um modo respeitoso a todos.

hu3

Tipo.. sempre respeitei religião, apesar de ser TOTALMENTE CONTRA...

A segunda coisa que tive mais nojo da religião, é a falta de respeito entre elas mesmas.

Católica nao admite que as chances de algo que ela acredita ser real, é as mesmas da religião dos muçulmanos.. tipo é foda..

Porem a coisa que eu tenho mais nojo em igreja, são seus fieis.. Porque os pastores, padres, etc são espertos.. Eles manipulam vocês facilmente

e eu admiro esse poder.. Porem os fiéis.. meu deus... são nada mais na menos que as próprias cabras, ovelhas sei lá que termo eles usam..

Mas eu tipo, sempre adorei discussões sobre isso, mas sempre respeitei porque achava que por exigir respeito delas entre si,

eu deveria dar exemplo, respeitando.. Mas cheguei a uma outra conclusão.. Porque vou respeitar algo que para mim não existe?

Eu tenho um amigo que com 11 anos, ainda acreditava no papai noel.. e isso faz uns 5 anos atras, e nessa época já não era nada comum alguém com mais de

7 anos acreditando.. Enfim todo mundo tirava sarro dele, porque ele acreditava..

Porque não posso tirar sarro de algo que não acredito? Digo, não necessariamente tirar sarro, mas porque tenho que deixar de falar oq penso e gosto da MANEIRA que eu quiser

se eu tenho esse direito, e não acredito em tal coisa?

Entao assim.. religião é o que impede o homem de evoluir.

Acho que isso já responde a pergunta do tópico ai..

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário

Todos temos direito de nos expressar, desde que não atinja ninguém, e que seje de um modo respeitoso a todos. Humor com religião eu sou totalmente contra. Não que eu seje a favor do atentado terrorista, pelo ao contrário, mas acho que se alguém quer ter liberdade de expressão, tem que saber respeitar os outros, seja na cultura na religião e no que for.

Sou a favor da liberdade de expressão, desde que tenha respeito.

Ai o mundo para, você mata todas as formas de comédia, discussão e etc. Tá na hora de tirarem da cabeça essa ideia de que é um floquinho de neve especial que merece todo o respeito do mundo. Estão confundindo as coisas, não é o mundo que tem que se adequar a você e sim você que tem que se adequar ao mundo. Comédia religiosa te ofende? Legal, então pare de correr atrás de comédia religiosa. A solução é simples, não tem pra que ficar entrando em um canal de humor negro no youtube pra assistir um vídeo chamado "Jesus" e reclamar nos comentários sobre aquilo ser falta de respeito, apenas não faça isso.

O que é falta de respeito pra você pode não ser para outro, e então? Qual é o critério de desempate? Sua opinião vale mais do que de outra pessoa só por ser você? Tem que fazer pesquisa mundial sobre tudo pra saber o que uma maioria pensa antes de lançar ao público? Ou se apenas uma pessoa acha que é falta de respeito 8+ bilhões são obrigadas a concordar? Você e qualquer um com toda certeza já fizeram algo que pode ser considerado falta de respeito para outra pessoa, é hipocrisia se achar no direito de exigir respeito absoluto para si mesmo, tem que tirar da cabeça que isso existe e bola pra frente.

Link para o comentário

Ai o mundo para, você mata todas as formas de comédia, discussão e etc. Tá na hora de tirarem da cabeça essa ideia de que é um floquinho de neve especial que merece todo o respeito do mundo. Estão confundindo as coisas, não é o mundo que tem que se adequar a você e sim você que tem que se adequar ao mundo. Comédia religiosa te ofende? Legal, então pare de correr atrás de comédia religiosa. A solução é simples, não tem pra que ficar entrando em um canal de humor negro no youtube pra assistir um vídeo chamado "Jesus" e reclamar nos comentários sobre aquilo ser falta de respeito, apenas não faça isso.

O que é falta de respeito pra você pode não ser para outro, e então? Qual é o critério de desempate? Sua opinião vale mais do que de outra pessoa só por ser você? Tem que fazer pesquisa mundial sobre tudo pra saber o que uma maioria pensa antes de lançar ao público? Ou se apenas uma pessoa acha que é falta de respeito 8+ bilhões são obrigadas a concordar? Você e qualquer um com toda certeza já fizeram algo que pode ser considerado falta de respeito para outra pessoa, é hipocrisia se achar no direito de exigir respeito absoluto para si mesmo, tem que tirar da cabeça que isso existe e bola pra frente.

Me quota ai aonde eu falei que me ofendo quando vejo humor com religião.

Em nenhum momento eu disse que a minha opinião é a mais correta e que todos devemos segui-la. O tópico pede a sua opinião sobre o ocorrido na França, eu dei a minha que para mim é o mais correto, se você não concorda, me desculpe, mais não posso fazer nada, não pedi para ninguém concordar comigo.

Continuando, eu não sou a favor do humor desrespeitoso, se o seu conceito sobre respeito, é diferente do meu, não posso fazer nada. Só sei que para mim, humor com intuito de expor algo ou alguém ao ridículo, é falta de respeito. Se você acha isso super normal, saia na rua fazendo humor com religião e humor negro (pro mundo não parar) com as pessoas e veja se elas vão achar isso apenas um humor saldável.

Como eu disse, não pedi para ninguém concordar comigo, e do jeito que você está falando, parece que sou o único que mantem essa opinião, porque os 8+bilhões de pessoas do restante do mundo, não concordam né [emoji29] .

Link para o comentário

Me quota ai aonde eu falei que me ofendo quando vejo humor com religião.

Em nenhum momento eu disse que a minha opinião é a mais correta e que todos devemos segui-las. O tópico pede a sua opinião sobre o ocorrido na França, eu dei a minha que para mim é o mais correto, se você não concorda, me desculpe, mais foda-se, não pedi para ninguém concordar comigo.

Continuando, eu não sou a favor do humor desrespeitoso, se o seu conceito sobre respeito, é diferente do meu, não posso fazer nada. Só sei que para mim, humor com intuito de expor algo ou alguém ao ridículo, é falta de respeito. Se você acha isso super normal, saia na rua fazendo humor com religião e humor negro (pro mundo não parar) com as pessoas e veja se elas vão achar isso apenas um humor saldável.

Como eu disse, não pedi para ninguém concordar comigo, e do jeito que você está falando, parece que sou o único que mantem essa opinião, porque os 8+bilhões de pessoas do restante do mundo, não concordam né [emoji29] .

Meu post foi direcionado primariamente a você, 'Higor, mas o "você" nele foi a qualquer leitor. É um "você" generalizado, comumente utilizado em artigos de blogs ou revistas quando o escritor quer transmitir a sensação de estar falando diretamente com um leitor qualquer (ou você acha que cada "você" num artigo destes foi feito especialmente para você?). Eu até pensei em botar no post que com "você" não quis dizer você 'Higor, mas sim qualquer um, achei que você entenderia, desculpa.

Você viu onde você está? Olhe o nome do tópico:

Debate Liberdade de expresao x Respeito religioso

O tópico é de debate, se você postar aqui fique na expectativa de ser contrariado e não faça ceninha falando que a opinião é sua e que não pediu pra ninguém concordar com você. Se você não quer ser contrariado não participe de debate, não tem ninguém te obrigando a participar. Por postar aqui está implícito que você está disposto a lidar com isso e atender a proposta do tópico.

Voltando ao debate... já achei outro equívoco de sua parte. Quando foi que eu falei sobre o meu conceito de respeito? Primeira frase do 2º parágrafo do meu post já contraria isso:

O que é falta de respeito pra você pode não ser para outro, e então? Qual é o critério de desempate? [...]

Estava falando justamente que o conceito de respeito varia para cada um, falei do conceito de respeito de todo mundo e não do meu. Releia direito este parágrafo e pense no assunto em vez de apenas ler para pensar em como me contrariar. Você acredita mesmo que é possível respeitar todos? Cada um tem conceito contraditório do que é respeito e desrespeito, é possível mesmo atender todo mundo? Aquele parágrafo estava ali pra te mostrar que a sua lógica leva ao absurdo, ninguém vai conseguir respeitar a todos e é incoerente exigir isso de qualquer um.

Eu falei que é correto sair correndo na rua fazendo humor negro? Não, nem ninguém aqui no tópico e isso não tem nada a ver com o que está sendo debatido, de onde que você tirou isso? O criador do tópico mencionou o caso da revista francesa para iniciar o debate, você acha que isso é comparável com o que você acabou de dizer? Você acha que eu fazer uma charge de humor negro numa revista conhecida por conter humor negro é a mesma coisa que sair na rua contando humor negro para pessoas aleatórias? Tem, entre outras coisas, canais de youtube, revistas, séries, charges, filmes e stand ups de humor negro, se você não gosta, se você se sente ofendido com isso então porque você vai entrar em contato com esse tipo de conteúdo? É mais coerente pra você exigir que todo mundo aceite o seu conceito de respeito e pare de produzir este tipo de conteúdo ou que você simplesmente pare de ter contato com ele? Isso que estou defendendo, é arrogância demais querer que o mundo se adeque a você (só pra deixar claro, é um "você" generalizado, assim como os próximos deste parágrafo), é você que tem que se adequar a ele. Se você acha o conteúdo de uma revista ofensivo, não fique na expectativa do mundo atender suas necessidades, simplesmente não compre esta revista, não tem ninguém te obrigando a isso.

Só pra deixar claro, você é irrelevante pro debate e eu também, não é pra ter confronto de pessoas e sim de ideias. Em momento algum confrontei você e sim da sua opinião, meu contra argumento foi pra você e pra qualquer um que divide a mesma opinião.

Link para o comentário

Meu post foi direcionado primariamente a você, 'Higor, mas o "você" nele foi a qualquer leitor. É um "você" generalizado, comumente utilizado em artigos de blogs ou revistas quando o escritor quer transmitir a sensação de estar falando diretamente com um leitor qualquer (ou você acha que cada "você" num artigo destes foi feito especialmente para você?). Eu até pensei em botar no post que com "você" não quis dizer você 'Higor, mas sim qualquer um, achei que você entenderia, desculpa.

Você viu onde você está? Olhe o nome do tópico:

O tópico é de debate, se você postar aqui fique na expectativa de ser contrariado e não faça ceninha falando que a opinião é sua e que não pediu pra ninguém concordar com você. Se você não quer ser contrariado não participe de debate, não tem ninguém te obrigando a participar. Por postar aqui está implícito que você está disposto a lidar com isso e atender a proposta do tópico.

Voltando ao debate... já achei outro equívoco de sua parte. Quando foi que eu falei sobre o meu conceito de respeito? Primeira frase do 2º parágrafo do meu post já contraria isso:

Estava falando justamente que o conceito de respeito varia para cada um, falei do conceito de respeito de todo mundo e não do meu. Releia direito este parágrafo e pense no assunto em vez de apenas ler para pensar em como me contrariar. Você acredita mesmo que é possível respeitar todos? Cada um tem conceito contraditório do que é respeito e desrespeito, é possível mesmo atender todo mundo? Aquele parágrafo estava ali pra te mostrar que a sua lógica leva ao absurdo, ninguém vai conseguir respeitar a todos e é incoerente exigir isso de qualquer um.

Eu falei que é correto sair correndo na rua fazendo humor negro? Não, nem ninguém aqui no tópico e isso não tem nada a ver com o que está sendo debatido, de onde que você tirou isso? O criador do tópico mencionou o caso da revista francesa para iniciar o debate, você acha que isso é comparável com o que você acabou de dizer? Você acha que eu fazer uma charge de humor negro numa revista conhecida por conter humor negro é a mesma coisa que sair na rua contando humor negro para pessoas aleatórias? Tem, entre outras coisas, canais de youtube, revistas, séries, charges, filmes e stand ups de humor negro, se você não gosta, se você se sente ofendido com isso então porque você vai entrar em contato com esse tipo de conteúdo? É mais coerente pra você exigir que todo mundo aceite o seu conceito de respeito e pare de produzir este tipo de conteúdo ou que você simplesmente pare de ter contato com ele? Isso que estou defendendo, é arrogância demais querer que o mundo se adeque a você (só pra deixar claro, é um "você" generalizado, assim como os próximos deste parágrafo), é você que tem que se adequar a ele. Se você acha o conteúdo de uma revista ofensivo, não fique na expectativa do mundo atender suas necessidades, simplesmente não compre esta revista, não tem ninguém te obrigando a isso.

Só pra deixar claro, você é irrelevante pro debate e eu também, não é pra ter confronto de pessoas e sim de ideias. Em momento algum confrontei você e sim da sua opinião, meu contra argumento foi pra você e pra qualquer um que divide a mesma opinião.

"Você", está virado para o leitor também não é? Se eu estava lendo, então também estava direcionado para mim.

Primeiro, em nenhum momento você debateu minha opinião, desde o início você veio acusando minha opinião como errada e alegando que nem todos pensam igual a mim. Baseado nisso eu disse que não pedi para ninguém concordar, a minha opinião é o que eu penso sobre o assunto, se você viesse contradizer minha opinião, você teria que debater dando o seu ponto de vista. Agora eu pergunto, foi isso que você fez? Você só disse que a minha opinião estava errada, que ninguém pensa igual a mim, e fez varias perguntas aleatórias, isso você chama de debate? Eu não, para mim você não respeitou minha opinião, só isso.

Sobre o conceito do respeito. O que eu disse para ser um equivoco? Eu só disse o que você disse, o que é falta de respeito para mim, para você ou para qualquer outro aqui, não importa, mesmo você ou ele achando que não é falta de respeito, para mim irá ser mesmo assim. O que eu quis dizer é: a opinião dos outros sobre isso não me desrespeita, pois para mim continuará sendo desrespeitoso humor com religião e ponto.

Agora, se você diz que para alguns humor com religião não é falta de respeito, eu lhe afirmei, se você acha que não é falta de respeito, saia na rua fazendo esse tipo de humor e veja a opinião dos demais, a resposta sairia de você.

Pegando texto sem contexto, é fácil, agora eu que digo, releia o parágrafo com mais atenção por favor, eu não mandei você fazer nada.

Só para deixar claro, não quis te atingir em nenhum momento, você que acusou minha opinião como errônea, sem nenhum intuito de debater.

Até mais.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
"Você", está virado para o leitor também não é? Se eu estava lendo, então também estava direcionado para mim.

Primeiro, em nenhum momento você debateu minha opinião, desde o início você veio acusando minha opinião como errada e alegando que nem todos pensam igual a mim. Baseado nisso eu disse que não pedi para ninguém concordar, a minha opinião é o que eu penso sobre o assunto, se você viesse contradizer minha opinião, você teria que debater dando o seu ponto de vista. Agora eu pergunto, foi isso que você fez? Você só disse que a minha opinião estava errada, que ninguém pensa igual a mim, e fez varias perguntas aleatórias, isso você chama de debate? Eu não, para mim você não respeitou minha opinião, só isso.

Sobre o conceito do respeito. O que eu disse para ser um equivoco? Eu só disse o que você disse, o que é falta de respeito para mim, para você ou para qualquer outro aqui, não importa, mesmo você ou ele achando que não é falta de respeito, para mim irá ser mesmo assim. O que eu quis dizer é: a opinião dos outros sobre isso não me desrespeita, pois para mim continuará sendo desrespeitoso humor com religião e ponto.

Agora, se você diz que para alguns humor com religião não é falta de respeito, eu lhe afirmei, se você acha que não é falta de respeito, saia na rua fazendo esse tipo de humor e veja a opinião dos demais, a resposta sairia de você.

Pegando texto sem contexto, é fácil, agora eu que digo, releia o parágrafo com mais atenção por favor, eu não mandei você fazer nada.

Só para deixar claro, não quis te atingir em nenhum momento, você que acusou minha opinião como errônea, sem nenhum intuito de debater.

Até mais.

Humor, no que diz respeito a liberdade de expressão, nesse contexto, é bem diferente disso que você está propondo.

Vou citar como exemplo a própria revista francesa. Uma revista. Stand Up, um palco. Muita das vezes é algo pelo qual temos que pagar ($$). E por aí vai.

Esse tipo de humor não é, e nem pretende ser feito dessa maneira que você está propondo.

É a mesma coisa defender a liberdade religiosa de um padre ou pastor falar o que quiser dentro da Igreja. Aí vem outro sujeito contra isso e manda o padre ou pastor sair pelas ruas fazendo discursos de que gays vão para o inferno só pra ver a opinião dos demais. (só um exemplo).

Isso não dá o direito de censurar uma Igreja, ou até mesmo um livro sagrado que prega essas coisas.

Eu me sinto ofendido lendo o Corão, mas isso não me dá o direito de matar muçulmanos, ou impedi-los de manter sua religião.

A mesma liberdade que eles possuem para pregar besteiras (minha opinião) é a mesma liberdade que cartunistas tem para fazer humor com Maomé ou o quer que seja. Não podemos dizer que um é falta de respeito e o outro não. Não podemos restringir a liberdade dos outros enquanto a nossa permanece intacta.

Link para o comentário

Ninguém cutuca onça com vara curta neh? rsrsrs

Eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão, aliás me senti escrevendo isso:

A mesma liberdade que eles possuem para pregar besteiras (minha opinião) é a mesma liberdade que cartunistas tem para fazer humor com Maomé ou o quer que seja. Não podemos dizer que um é falta de respeito e o outro não. Não podemos restringir a liberdade dos outros enquanto a nossa permanece intacta.

Mas vale lembrar também que a revista provocou, principalmente agora com essa invasão islã na Europa e esses grupos terroristas.

Liberdade de expressão é algo que deve ser usado com sabedoria, pois todos nós somos livres para fazermos o que quisermos, entretanto estamos presos ás consequências.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Até mais.

Você falou num tom de exclusividade, como se eu tivesse me limitando a você ou acreditasse que só você compartilhasse essa opinião por causa do meu "você" naqueles parágrafos. De novo, foi um você generalizado sem limitação, se você leu meu post, aquele "você" era pra você, se o shinob12 leu lido, foi pra ele, se minha mãe tivesse lido, seria pra ela, não é mesma coisa que o primeiro "você" neste parágrafo que realmente é só pra você.

Parece que o que eu escrevi e o que você leu foram duas coisas diferentes.

Debate é uma discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Tem certeza que não é um? Já meu argumento, que você deu como perguntas aleatórias e falta de respeito a sua opinião, trata-se da falácia lógica de redução ao absurdo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Você disse que dentro da liberdade de expressão se tem que ter respeito a todos, meus argumentos estão girando em torno de mostrar o porque isso é absurdo. As "perguntas aleatórias" foi pra deixar ainda mais claro o quão absurdo é exigir respeito absoluto, foi pra você ler aquilo, refletir numa resposta e se tocar de que irá cair no absurdo tentando fazer conceitos contraditórios serem atendidos, infelizmente você só taxou de perguntas aleatórias e ignorou todo o propósito delas. Em momento algum falei de mim mesmo, nunca falei se pra mim humor com religião é ou não falta de respeito, isso que chamei de equívoco em sua parte, não estou abordando a situação falando sobre o meu conceito de respeito e sim que é absurdo achar que se tem que haver respeito absoluto com todos.

Quanto ao resto do seu post, o shinob12 contra argumentou de forma bem clara e justamente com o que eu penso então não vou perder tempo parafraseando ele.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.