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Curiosidades do DotA


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Posts Recomendados

1 - Troll e o único hero do dota q não teve nenhuma habilidade mudada desde a versão do War3 RoC do Eul.

2 - O hero com status mais balanciado no dota é o Bane Elemental.

3 - O jeito mais rápido encontrado de matar o Roshan foi em algumas versões atrás com a Ursa usando Manta Style.

4 - O necromancer do scouge tem um poco mais de dano que o druid do sentinel assim como as árvores do sentinel tem um pouco mais de dano que os ghouls do scoruge.

5 - Em versões antigas você podia usar Death Pact e Dark Ritual no creep inimigo , ganhando gold e recuperando vida/mana.

6 - O Pudge antigamente ressucitava os creeps e tinha ultimate de mosquinhas que tinham 80% de evasion imunes a magia com o scepter. (Ápos a nerfada ele ficou tal qual conhecemos hoje).

7 - Ultimate da Maiden tirava 510 de dano por segundo nas versões antigas.

8 - A drow já teve wind walk , flecha de gelo e magia pra ataca mais rápido.

9 - Antes das tavernas existirem você controlava uma wisp e selecionava o hero levando ela num circulo de poder.

10 - O nome da Lina Inverse e tirado de um anime.

11 - Buriza-Do Kyanon vem de uma besta do diablo 2, que na verdade se chama BLIZZARD CANNON, assim como Messerschimidt's Reaver também vem de diablo. Já OmniSlash do Juggernaut vem do ultimate limit do Cloud, Final Fantasy 7.

12 - Dragon Knight (Davion) foi o hero q mais recebeu mudanças durante as versoes de dota.

13 - Nem a Vengeance nem o Pudge podem usar a adaga de blink porque eles podem prender um hero permanentemente dando blink para as arvores e usando ultimate/gancho contra o hero inimigo.

14 - Tinker antigamente não podia usar necromonion, porque ele com o desarm poderia criar um exército inteiro de esqueletos direto.

15 - Naix tinha cannibalize como um ghoul normal no pg.

16 - O Treant antigo podia sumonar uma wisp que criava torres e um exército de mini Treants.

17 - Antes não existia mudança de dia pra noite no dota.

18 - Pugna é o hero que ganha mais inteligência por level.

19 - Rooftrellen é o que ganha mais força por level.

20 - Naix é o hero que ganha mais agility por level , mesmo sendo de Strength.

21 - O hero que começa com a vida mais baixa de todas é o Naix.

22 - O hero com movimento base mais rapido de todos é o Chaos Knight.

23 - O hero com movimento base mais lento é o Morphiling.

24 - 5.36 é a versão considerada mais imba de todas.

25 - O Chain Lighting do Razor antigamente tirava 370 de dano e sua aura de velocidade tinha um ranged de 400 mais ou menos.

26 - Nas versões mais antigas, para se fazer um item não era preciso comprar a receita e sim um item chamado upgrader.

27 - Na versão 5.62 tinha um modo chamado -wtf em que todos os heros tinham mana infinita e sem cooldown nas habilidades. Zeus e Darkterror eram impossiveis de parar nesse modo.

28 - A World Tree tinha um dano de 1-1 . Isso fazia com que os creeps inimigos atacassem ela mesmo com os herois batendo nos creeps. Não era a mesma coisa com o Frozen Throne.

29 - Antigamente o Lycan tinha só o formato de um lobo e o Venomancer era branco e tinha as bochechas rosadas.

30 - Agahim's Sceper matava instantanamente o hero inimigo, assim como o ult do Lion.

31 - Não existia Roshan na primeira versão.

32 - O SA era famoso como "Invisible F*cker" em versões bem antigas por que o Fade Time do Permanent Invisibility era extremamente baixo (ele chegava a desaparecer entre um ataque e outro), era irritante de se enfrentar e todo mundo gostava de jogar com ele por causa da skin de ninja (considerada uma das melhores em toda a história do DotA); Seu ult então era o chamado Death Ward, um ward que dava 150 de Dano em modo Chaos nos herois inimigos.

33 - Antigamente o Scourge tinha um "herói" chamado Sidereal Engine: era uma espécie de siege weapon, lenta pacas mas extremamente forte e podia ficar em "Siege Mode": não se movia, mas ganhava dano e range.

34 - O Naix antigo tinha atributo primário Agility, o Anabolic Frenzy dava + 60% IAS/IMS e além disso possuía um nuke.

35 - Os creeps antigos do Sentinel eram diferentes: Huntresses/Dryads no lugar de Treants/Druids of the Talon. De vez em quando saia uma Abomination/ Druid of Claw pra ajudar.

36 - A Broodmother foi introduzida no DotA e considerada por muitas versões como um herói fraco. Até que começaram a jogar tão bem com ela que ela sofreu algumas nerfadas.

37 - Anti-mage era conhecido como Mageslayer em versões antigas, era do Scourge e levava o nome do criador (Eul). O ultimate dele era Blink, tinha um Mana Burn baratíssimo e quase sem cooldown e além disso tinha um Purge de 1 minuto.

38 - O antigo heroi Maveric, the Gambler, que tratava praticamente de ouro como base de todas suas magias foi excluido porque seus criadores achavam que ele dependia apenas da sorte para ser usado.

39 - Melf, O Conjurer era um master push, capaz de fazer gg em 15 minutos.

40 - Eul foi o criador do Dota, chamado Dota classic. Essa versão durou suprema no RoC até Guinsoo vir e copiar seu mapa. Diz se que a grande tacada de Guinsoo foi alterar todo o mapa de Dota na versão 6.00. Como essa versão village fracassou e o mapa voltou a ter neve, Guinsoo desapareceu. Está morto, dizem alguns, outros falam que ele esta desiludido com os jogos, outros falam que ele esta jogando WoW e outros falam que ele passou a jogar Tibia. Desde então quem lança as versões é Ice Frog.

41 - Morphing foi um dos herois mais alterados até hoje. Nas versões antigas ele mudava de cor toda hora e a unica magia que prevaleceu foi a troca de Stats. Seu mais antigo ultimate era quando ele passava simplesmente a ter controle do heroi inimigo! Vendo que isso era problema os criadores criaram o sistema de cópias de Magias, que tambem fracassou, uma vez que ela não possuia cooldown, ou seja, você podia usar o ult do Zeus 5 vezes. Desde

então ele em o seu ult, que é a troca de Satus base.

 

Fonte :

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Para akeles que sempre tiveram curiosidade de saber o por que dos nomes!!!

Itens

 

Aegis of the Immortal - Escudo usado por Zeus, deus grego.

 

Aghanim's Scepter - referencia a Aghanim, o chefe final de alguns jogos da série Zelda.

 

Burize-do Kyanon/Buriza-do Kyanon - Buriza-Do Kyanon é uma besta(arma) de Diablo II. O nome da arma pode ser Burize-do Kyanon ou Buriza-do Kyanon depende da versão do mapa, sendo o último o nome correto.

 

Dagon – um deus semita. Também aparece nos livros de H. P. Lovercraft.

 

Eaglehorn - Eaglehorn é um arco de Diablo II.

 

Eul's Scepter of Divinity – tributo para o criador original de Defense of the Ancients. O item "Guinsoo's Scythe of Vyse" deriva dele, também é um tributo a um dos que continuaram o mapa.

 

Eye of Skadi - Skadi é a esposa de Van god Njord na mitoligia nórdica. Ela era a deusa do inverno.

 

Lothar's Edge – tributo a Sir Anduin Lothar, campeão de Azeroth, durante a First War (no Warcraft e Warcraft II.)

 

Necronomicon – um livro escrito na idade média, traduzido literalmente como "livro dos nomes mortos" ou "livro das coisas mortas e desaparecidas". Também pode se referir ao livro fictício profano encontrados na literatura de H. P. Lovecraft.

 

Nethrezim Buckler - os Nathrezim ou Dreadlords são uma raça demoníaca no Warcraft.

 

Stygian Desolator – uma arma do jogo Anarchy Online.

 

Hand of Midas - Midas é um personagem da mitologia grega que tornava tudo que ele tocava em ouro.

 

Heart of Tarrasque – criatura quase imortal de Dungeons & Dragons, também uma criatura mítica que lembra um dragão, leão e escorpião. Também encontrado em Starcraft como um Ultralisk.

 

Yasha – um tipo de demônio na mitologia indiana. Também referente a uma espada do jogo Phantasy Star Online.

 

Sange – outra espada de Phantasy Star Online.

 

Sange and Yasha - em Phantasy Star Online, Sange and Yasha poderiam ser combinadas para criar uma formidável espada dupla, podemos ver isso no jogo.

 

Messerschmidt's Reaver - Messerschmidt's Reaver é um machado de Diablo II.

 

Monkey King Bar – da história folclórica Journey to the West, o Monkey King Bar era um staff usado pelo herói Sun Wukong e poderia alterar seu tamanho a sua vontade; o mesmo bastão usado por Son Goku em Dragon Ball. A arma também é de Phantasy Star Online.

 

Black King Bar – aparece em Phantasy Star Online, sendo uma forma melhorada do Monkey King Bar.

 

 

 

Heroes

 

Akasha – um dos 5 elementos do Hinduismo. Também é o nome da Queen of the Damned da série de livros de Anne Rice.

 

Atropos – um dos 3 destinos da mitologia grega, que literalmente "corta a linha da vida" de acordo com a lenda. Isso pode ser caracterizado no seu ultimate Fiend's Grip.

 

Azwraith - The Phantom Lancer. Seu modelo é ******* num personagem de FFX, Kimhari.

 

Furion – o líder dos Night Elves no Warcraft III, que comanda a natureza.

 

Bradwarden – personagem centauro do livro deR.A. Salvatore, The Demon Awakens.

 

Lina Inverse – personagem principal do anime Slayers, que é uma maga esquentada.

 

Kel'Thuzad – o discípulo do Lich King em Warcraft III.

 

King Leoric – seu nome vêm de um personagem de Diablo que teve seu filho possuído pelo demônio.

 

Krobelus – uma personagem do jogo Summoner 2.

 

Leviathan – nome vindo de criatura marinha bíblica.

 

Lucifer – referente ao anjo caído na tradição cristã.

 

Leshrac (the Malicious) – personagem de Magic the Gathering. Aparece bastante na série Ice Ages.

 

Magnus – uma referência ao físico alemão Heinrich Magnus que descreve um fenômeno físico chamado efeito Magnus, o ultimate do Magnataur Reverse Polarity age como o efeito Magnus.

 

Medusa (the Gorgon) – monstro da mitologia grega que torna em pedra todos que olharem para seus olhos. Infelizmente no jogo, ela só deixava lenta, tem algumas versões que ela tinha a skill Gaze que deixava lerdo o oponente.

 

Morphling - um shapeshifter de Magic the Gathering, que era adepto em mudar seu ataque e defesa. Carta muito popular em decks de controle.

 

Naga Siren – deriva da mitologia grega, onde as sereias (metade mulher e metade criatura marinha) atraiam marinheiros para suas ilhas.

 

Rikimaru – um ninja do jogo Tenchu: The Stealth Assassins.

 

Zeus – líder dos deuses na mitologia grega. Zeus era o deus do trovão.

 

Ignis Fatuus – Um fenômeno que ocorre em pântanos criando uma luz pálida similar ao Will 'o the Wisp.

 

Fonte:

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Mais um pouco de dicas e curiosidades !

 

É possível ativar windwalk (da Lothar's Edge) quando se está soltando uma magia channeling?Sim. É preciso ter o timing correto, mas é possível. (Dê windwalk logo após a magia). Isso não é considerado um um bug/abuso. O que tornou essa combinação famosa foi Vol'Jin e sua death ward (channeling) enquanto estava sob o efeito de windwalk.

 

Algumas magias possuem "mini-stun", que faz a unidade dar uma "paradinha" e cancela animações, inclusive magias channeling (não sei se para todas). Alguns exemplos de mini-stun: Lighting Bolt do Zeus, Spirit Lance do Phantom Lancer. Depois posto todas as magias que possuem esse efeito.

 

Como funciona o Omnislash?

Cada um dos golpes do Omnislash (omnislashes) provoca 150-250 de dano. Existe um período de tempo de aproximadamente um quarto de segundo de espera entre cada omnislash. Durante esse tempo de espera, você tem a possibilidade de usar seu ataque normal, se sua velocidade de ataque for rápida o bastante. Os hits normais funcionam exatamente como seu ataque normal, eles sofrem efeito dos orbs effects, podem dar bash, critical, cleave etc, enquanto os omnislashes apenas dão o dano estipulado.

 

Com que frequência as creeps aumentam seu hp?

Creeps ganham 10 hp a cada 7 minutos e meio.

 

Com que frequência uma creep é adiciona à wave?

20 minutos para creeps melee, 60 minutos para creeps ranged.

Qual a taxa de ganho de gold?

Os jogadores ganham 8 gold a cada 7 segundos. Se o jogo for -em, os jogadores receberão 8 gold adicionais, a cada 7 segundos, após o modo de jogo ser selecionado.

 

Qual é o ganho de gold resultado de uma sequência de mortes?

A quantidade de gold ganha é 100 gold + 100 + 5/level do herói morto + bonus; onde bonus é 0-400 e aumenta de 50 em 50 por cada morte após o status godlike ser conseguido.

 

Quanto gold é perdido após morrer?

Você perde 30*level do herói.

 

Qual a movespeed máxima?

522 ms.

 

 

Dicas:

 

Se vc morreu, não perca tempo procurando desculpas; avalie a situação e veja o q deu errado. Então, busque corrigir esses erros. (mesmo q seja cagada do seu parça, deve ter algum erro de comunicação ou excesso de confiança nele).

 

Se alguém está te criticando por algo no jogo, ao invés de só xinga-lo (ou pior ainda, xinga-lo em to all, como se os outros tivessem algo a ver com o seu time), justifique o q vc está fazendo e peça justificativa para a critica. Se ele está criticando seus itens, pergunte pq e o q ele recomenda, alem de justificar o pq vc está fazendo.

 

SEJA REALISTA! Acredite, essa é a grande diferença entre um NB q sabe dar deny e last hit, e um pro q sabe dar deny e last hit. Quantas vezes já não vi magina lvl 6 blinkando pra matar hero lvl 11 e morrendo na tentativa. Um bom player de DOTA se resume em Saber a hora certa e a coisa certa que deve ser feita.

 

Tem hora pra creepar, tem hora pra partir pra cima, tem hora pra recuar. Fique atento, veja os riscos que você corre ao tomar uma decisão, ao passo que você avalia o benefício do que isso pode te retornar. Aquelas perseguições por-todo-o-mapa-até-quase-na-fonte sem pensar que alguem vai ajudar o seu alvo é um exemplo bacana. Você correndo risco de 90% de chance de morrer pra ganhar 250 de gold, num meio tempo em que você com certeza ganha muito mais se estiver na sua lane upando certinho.

 

Tente ser completo. Não adianta só saber deny ou só saber last hit. Não adianta saber fazer apenas um item, ou saber como jogar só com 2 heróis. Não adianta ter a melhor micro do mundo sem saber coisas básicas como estratégias de push, lane control ou defense. Dota é time. Você pode ser um legolino da vida, se não jogar em conjunto, você vai apenas ser focado e perder miseravelmente. Entenda que você tem que saber de tudo um pouco, pra se adaptar e avaliar o jogo conforme você evolui nele. Quanto mais você souber sobre o seu inimigo, melhor. Como você vai saber o que fazer quando um centauro vier te atacar, se você nem ao menos sabe o cast range das magias dele?

 

DotA é um jogo em time e como outros esportes, pode ficar mais eficiente com um "capitão" controlando o time. Esse capitão não precisa ser o melhor jogador do time. Há vários fatores, como um hero q se torna importante pra push/defender, visão de jogo.

 

Não se ofenda com quem está tentando coordenar o time. Se vc acha q ele está com idéias retardadas, argumente. Exponha o seu ponto de vista em relação ao jogo. Não faça birra de criança e fique atacando sozinho, iniciando o Feeding Spree e estragando o jogo.

 

Há categorias de heróis: Supporter, Pusher, Hero Killer, Carrier, Tanker. Em geral os heróis podem se enquadrar em em duas ou mais categorias. Cada um tem um estilo de jogo e ele pode se adaptar melhor a heróis de uma dessas categorias, fazendo vc jogar com bastante eficiência.

 

Supporter é aquele hero que dá assistência a outros no ataque e possui itens como arcane ring e mekansm, além de magias como hex, mana chark, shackles, black hole. Observe que em campeonatos sempre tem heróis de magia em time, como treant, enigma, etc.

 

Herói pusher é aquele que tem enorme capacidade de empurrar suas creeps em direção à base inimiga, matando creeps adversárias com grande velocidade. Phantom Lancer é um excelente exemplo.

 

Hero Killer são aqueles heróis de grande capacidade de damage, e grande potencial de serem xingados de "KSER FDP"; neles vc se concentra em fazer itens de damage e algum mecanismo de suporte como blink dagger ou lothar's edge. Também são exelentes para backdoor. Bone é o melhor exemplo dessa categoria.

 

Carrier é o tipo de herói ideal para o líder de um time. Possui grande capacidade de ataque e faz a diferença nos pushs. Tem esse nome pq "carrega o time consigo". Vários herois podem se tornar carriers.

 

Tankers são heróis com bastante life e que atraem o foco adversário para si, apanhando e deixando os aliados matarem. Em geral, heroes de strenght fazem essa tarefa, e possuem itens de armor e vida. Radiance ajuda a atrair alvo. Exemplos são Pudge, Centauro, Axe (se construido como tanker e não nuker early game, que perde muita eficiencia no jogo)

 

Os heróis também se dividem em Early Game, Mid Game e Late Game.

 

Early game são os heróis que possuem nukes de damage consideravel no começo do jogo (até lvl 10) e perdem eficiencia no decorrer do jogo. Zeus e outros heróis de inteligence são bons exemplos.

 

Mid game são heróis q causam estrago até o mid game, por volta do lvl 16. Venonmancer e Bloodseeker são ótimos exemplos disso.

 

Late game são os heróis que sofrem no começo, mas que no final carregam o time. Qdo com itens bons são devastadores. Naix, Phantom Assassin são ótimos exemplos.

 

Dano por Segundo. Mais usado pra calcular calcular qual item vai ter dar um melhor custo benefício. Ex: Vc calcular se vale + a pena comprar 1 mkb ou 1 radiance, de acordo com o DPS que isso resultar pro seu hero, e com a quantia de gold investida nisso.

 

Micrar: Controle "detalhista" das suas unidades. Exemplo: Se você estiver de silencer e começar a usar as glaves of wisdom pra atacar o kra com autocast ligado você está jogando normalmente. Agora se utilizar a hotkey (hotkey = atalho, pra nao precisar clicar), que no caso é W, e assim que o Silencer soltar o ataque você movê-lo em seguida pra ficar mais próximo do inimigo e poder dar outro ataque antes que ele saia do seu alcance (range) você vai estar micrando sua unidade. Uma micro bem básica, mas útil. Existem 8000000 de "lances" e "truques" que melhoram sua micro e são essenciais, mas isso é história pra outro dia.

 

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gostaram ? agradeça por favor ^^

num custa gold *-*

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