Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dê a sua opinião.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá...

Como é que vocês estão, tudo bem? Espero que sim... Então como você viram eu fiquei ausente por esses dias, minha conta foi banida e voltou ontem, devido ao pouco tempo eu estou de volta e já agradeço a galera desgovernada que falou por mim algumas vezes, e citou eu em tópicos pelo fórum. Quem viu a "Jacque" notou que era eu, simplesmente criei outra conta porque não aguentei ficar sem expor minha opinião e interagir com vocês, alguns já sacou que era a minha pessoa e outros até me deu cantadas de pedreiro, kkk Porque fiz isso? Eu queria não ser eu por alguns dias, confesso que achei muito ruim, não aconselho, foi estranho tentar pensar diferente, escrever diferente, e infelizmente não funciona, eu sei que temos que ser nós mesmo e aceitar como somos, nada de querer criar uma personalidade em cima da nossa. Gostei, achei legal a experiência, não faria de novo porque não vejo utilidade, mais me serviu para refletir sobre muitas coisas e vamos ao que interessa... :D

Drauzio Varella, fala nesse vídeo abaixo sobre religião, teoria do início da vida, importância da medicina e a vocação que o ser humano exerce em suas profissões...

[video=youtube;Z8YTerNe0C4]

Minha opinião: Como vocês viram, não é um vídeo que mudou a sua vida e não vai mudar. Achei interessante ele porque trata de assuntos que eu gostaria de falar e estão todos juntos em 8 minutos de vídeo.

Religião: A postura dele é legal, eu tenho esse pensamento de que devemos respeitar a opinião e a crença de cada um, também merecemos isso se oferecemos, acho que ele e todos nós temos que pensar assim porque se tirar a religião do meio, nós podemos se dar super bem no trabalho, no amor, em família, na fila do banco, em fóruns e internet, e a religião acaba ficando para o individual de cada um e não acaba definindo como pessoa em nossa sociedade. Vale pensar sobre isso e ver que não existem apenas grupos que fazem parte do que você gosta, ver que ascosas são diferentes a todo tempo ajuda á construir um mundo menos preconceituoso e de melhor convivência para aceitar tudo e todos como uma coisa só, pessoas...

Início da vida: Para essa definição eu não sou a melhor pessoa para explicar, você pode acreditar pela razão do livro sagrado ou pelo estudo feito cientificamente comprovado. São teorias diferentes mas foram criados por homens, e quem garante que não ouve uma manipulação para definir a teoria do início de tudo? Seja em relação a crença em Deus criador ou nos estudos feitos por cientistas, essas fontes poder ser alteradas em algum momento e como somos limitados pela formação intelectual, acadêmica, conceitual, psicológica para contra provar nenhuma das teorias, até o design Inteligente é de difícil compreensão, devido a isso eu retiro a maneira do criacionismo de existir pela razão, e fico com a evolução por razão, se é que me entendem... Ex:

Somos racional por espécie, então um pouco de conhecimento básico faz com que o nosso cérebro não raciocine a hipótese de que uma mulher virgem deu a luz a um embrião com vida. Infelizmente isso não me faz acreditar pela razão, a vida que nasce hoje no nosso mundo é com o contato do espermatozoide com o óvulo, posteriormente se fecundando e gerando vida como vemos acontecendo hoje. Como é que uma virgem sem relações sexuais ou inseminação artificial consegue reproduzir vida? Seria um milagre se isso acontecesse nos dias de hoje? Não estou dizendo que a bíblia está mentindo, só são coisas que por não acontecer nos dias de hoje faz com que não tenha razão suficiente para acreditar no criacionismo.

Você acredita em que afinal? Evolucionismo, acredito no que ainda está evoluindo, evolui a cada dia e sabemos que origem da vida não é totalmente fácil de explicar apenas com palavras, tudo será mais compreensível daqui 10,30 anos com a capacidade da ciência criando vida em outro planeta, construindo uma sociedade, casas, carros, leis, e tudo oque não havia há bilhões de anos no mundo em que vivemos hoje, quando houver acontecer em outro planeta, com certeza vai ser mais fácil de acreditar na evolução, só vai ficar estranho ou evidente quem foi que nos criou, se foi os compostos químicos, um extraterrestre, é esperar para saber com o tempo e termos uma boa explicação definitiva para a real "teoria da vida".

Profissão: Muito importante a citação de Varella em relação a importância da profissão na vida da gente e para a sociedade, isso serve para refletir em nós jovens e pessoas que tem seus sonhos e querem grana rápido para realizar essas vontades, acho que pensar no que realmente podemos ser e oferecer com nossas profissões, pode nos ajudar no que realmente queremos ser e como vamos ser durante anos em nossa vocações profissionais.

Por hoje é só, não briguem por bobeira, pense antes de comentar, quote eu aceito, opiniões também mas... Comentem com o cérebro e não com a testa.

Beijo na bunda, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O argumento dele é totalmente sensato e lógico. Só pecou na forma como expressou seu pensamento final.

Como católico, eu afirmo aqui. Eu repudio esses crimes cometidos pelo clérigo, e acho que deveria existir punição para todos casos de estupros comprovados. Pena de morte neles !

Também acho totalmente errado a igreja usar de sua influência para controlar algumas coisas. Ele citou no vídeo a camisinha, caso clássico. Infelizmente há esses que sujam todo um pensamento altruísta em volta da religião. Há esses que querem controlar a vontade alheia, que querem se impor e mandar. Eu fico revoltado com isso.

A igreja nunca deveria se impor no avanço da sociedade com ideias tão arcaicas. Pedófilos devem morrer de forma cruel (seja padre, bispo, etc), o aborto deveria ser permitido sim, e a camisinha tem de ser distribuída sim. Estamos falando de saúde.

No mais, é triste ver como as coisas são conduzidas. E tento por mim seguir os bons ensinamentos da minha religião e fé. Amar ao próximo (com todas as diferenças), ser justo, leal, etc.

Every man has to die

Link para o comentário

O mito voltou :festa:

Eu concordo com o yahazu, aliás até me senti digitando essas primeiras linhas...

mentira eu nem li

Agr vamos ter novos menes rsrsrs

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
O argumento dele é totalmente sensato e lógico. Só pecou na forma como expressou seu pensamento final.

Como católico, eu afirmo aqui. Eu repudio esses crimes cometidos pelo clérigo, e acho que deveria existir punição para todos casos de estupros comprovados. Pena de morte neles !

Também acho totalmente errado a igreja usar de sua influência para controlar algumas coisas. Ele citou no vídeo a camisinha, caso clássico. Infelizmente há esses que sujam todo um pensamento altruísta em volta da religião. Há esses que querem controlar a vontade alheia, que querem se impor e mandar. Eu fico revoltado com isso.

A igreja nunca deveria se impor no avanço da sociedade com ideias tão arcaicas. Pedófilos devem morrer de forma cruel (seja padre, bispo, etc), o aborto deveria ser permitido sim, e a camisinha tem de ser distribuída sim. Estamos falando de saúde.

No mais, é triste ver como as coisas são conduzidas. E tento por mim seguir os bons ensinamentos da minha religião e fé. Amar ao próximo (com todas as diferenças), ser justo, leal, etc.

Aproveitando teu post, não seria hora dos fiéis continuarem a reforma da Igreja?

Conheço outros católicos que possuem o mesmo pensamento que você. Não seria hora de se reunirem e exteriorizarem isso a Igreja? Caso contrário sempre ficará uma parte dos fiéis com um pensamento mais "liberal" e a instituição, Igreja, continuando com as mesmas práticas intervencionistas. Ou poderia acontecer algo pior, que seria a perda desses fiéis, impossibilitando um avanço maior da Igreja nessas áreas.

As mudanças (para o bem) ao longo da história ocorreram nesse sentido.

Eu penso que é estranho a instituição, que representa uma religião específica, praticar uma coisa e o fiel outra, na direção oposta. Acho que deveria haver um embate mais rígido nesses casos. Talvez não seja divulgado. Não sei como funciona corretamente esse tipo de coisa dentro do Vaticano/Igreja.

O que você acha sobre isso?

@Tópico

Sobre o vídeo, estou totalmente de acordo com o Drauzio Varella.

Link para o comentário

Aproveitando teu post, não seria hora dos fiéis continuarem a reforma da Igreja?

Conheço outros católicos que possuem o mesmo pensamento que você. Não seria hora de se reunirem e exteriorizarem isso a Igreja? Caso contrário sempre ficará uma parte dos fiéis com um pensamento mais "liberal" e a instituição, Igreja, continuando com as mesmas práticas intervencionistas. Ou poderia acontecer algo pior, que seria a perda desses fiéis, impossibilitando um avanço maior da Igreja nessas áreas.

As mudanças (para o bem) ao longo da história ocorreram nesse sentido.

Eu penso que é estranho a instituição, que representa uma religião específica, praticar uma coisa e o fiel outra, na direção oposta. Acho que deveria haver um embate mais rígido nesses casos. Talvez não seja divulgado. Não sei como funciona corretamente esse tipo de coisa dentro do Vaticano/Igreja.

O que você acha sobre isso?

A reforma na igreja ocorre de uma forma muito, mas muito burocrática. Não depende apenas do Papa, nem como só dos arcebispos. Num geral, é necessário que haja a evolução clara na mente de todos que permeiam o Vaticano, contando também com movimento político, pressão do povo, e etc. São dogmas antigos, maneiras de agir quase que automáticas e um tanto irracionais. Veja, recentemente o papa divulgou uma carta aberta ao público que todos os casos de estupros, pedofilias teriam punição no âmbito religioso.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Minha opinião é. Sou católico, e para exercer minha fé, eu não preciso seguir todos os passos que a igreja diz. Sou contra muita coisa, e não escondo isso. Mas não sou hipócrita, não vou à igreja defender o que acho errado. Quero para mim a parte boa, os ensinamentos, a tolerância, a receptividade, a bondade, o altruísmo. E é assim que muitos católicos se sentem.

Sempre há grupos católicos que entram em contato com o Vaticano, pedindo para analisar alguns casos. Foi assim no debate sobre Aborto, no debate sobre a camisinha. O problema é, a igreja passa por uma evolução vagarosa.

Sobre a última parte do seu comentário, está aí um engano. Católicos não precisam seguir a igreja. Na realidade, católico deve seguir a atitude cristã. E nada consta que nós cristãos, devemos ser contra o uso da camisinha, ou que devemos abominar os homossexuais. A igreja deveria ser um espaço somente para fé, união e para espalhar bons sentimentos. Mas sabemos até pela história, que a igreja é poder, política e status. INFELIZMENTE.

E para finalizar, volto e defendo minha posição. Deus quer que sejamos bons, que façamos o bem. Não é da competência de nenhum sacerdócio decidir por todos o que devemos seguir e fazer.

Every man has to die

Link para o comentário

@yahazu , Concordo com suas colocações, gosto de suas participações nos debates, é um cara inteligente, age de maneira persuasiva e coerente.

Minha opinião: A reforma religiosa acontece sim, embora não são como as leis conduzida por um estado, que pode ser criada, alterada, manipulada e mexida a qualquer momento, é complexo os lideres religiosos mudar assim com facilidade leis e doutrinas milenares, tem que ser pensado com cautela e muito bem pensado.

Pode acontecer sim alguma mudança futuramente, mas acho que vão esperar mais alguns anos para reformular uns 20% no máximo das leis religiosas, tanto quanto atualizar e adequar as leis para seus próximos séculos como aconteceu recentemente, os Padres poderão se casar segundo o Papa Francisco, cuja a fonte do Jornal EL PAÍS. Se isso acontecer creio eu que seria a primeira mudança da história... (se eu não estiver enganado.)

EL PAÍS:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.