Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Não trabalho porque sou Gostoso, kk


Jacque'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Galera, eu tenho que compartilhar isso com vocês, infelizmente o R7 publicou essa notícia e não da pra acreditar que tem gente assim como o Kamran Kam, 25, que fez uma declaração bem polêmica e deu o que falar por aí.

4fkthx6vzf_8byh957kap_file?dimensions=780x536&no_crop=true

 

Acontece que, o sujeito aí de cima, que mora no leste de Londres, na Inglaterra, diz ser "muito sarado para trabalhar". Ele puxa ferro durante tantas horas do dia, e não tem tempo de procurar emprego e ainda afirma que um trampo de carteira assinada tomaria tempo demais. Em novembro do ano passado ele desistiu do emprego e, desde então, não quer mais saber de procurar um. Certo ele, eu apoio com certeza ele viver assim, porque se for como eu e muitos Brasileiros ele passa fome. Trabalhando já está difícil de mais, imagine sem trabalhar, meu caro amigo eu tenho que rir para não chorar, porque o que esses caras fazem em nome da malhação é fogo em.

 

Pelos dados oficiais do IBGE, de cada 100 brasileiros, 53 trabalham, três procuram emprego e não encontram e 44 não trabalham nem procuram emprego.

É considerado desempregado quem procura emprego e não encontra (3%) sobre o total dos que procuraram emprego (56%): 3% / 56% = 5%. Quem não procura (44%) tecnicamente não está desempregado. Esta não é uma manipulação estatística feita pelo governo brasileiro. O mesmo conceito vale no mundo inteiro. Porém, se a estatística não é manipulada, sua interpretação é. Baseado na estatística de desemprego, o governo sugere que quase todos os brasileiros têm emprego. Na realidade, quase metade (47%) não tem.

 

Pior, o número de empregos tem caído. Só nas maiores regiões metropolitanas há hoje 142 mil empregos menos que há um ano. Por que o desemprego continua caindo, então? Porque o número dos que desistiram de procurar emprego foi maior do que a queda do número de empregos.

 

Milhões de pessoas deixaram de buscar empregos nos últimos dez anos por quatro razões. A primeira é positiva. Temos, hoje, dois milhões de universitários a mais. Uma parte deles não trabalha nem busca emprego.

 

As outras três razões são negativas. A população brasileira está envelhecendo, reduzindo a parcela dos que trabalham em relação aos que não trabalham. Mais tristes são os efeitos de políticas do governo. O Bolsa Família gera condições de sobrevivência para milhões de famílias, mas em locais onde os salários são pouco superiores ao benefício desestimula a busca por emprego. Há ainda a expansão do prazo e o valor do seguro-desemprego. Nos últimos dez anos, o desemprego caiu de 13% para 5%, mas os gastos com abono e seguro-desemprego subiram de R$ 13 bilhões para mais de R$ 45 bilhões. Quem recebe seguro-desemprego e não busca emprego enquanto recebe o benefício não é considerado desempregado na estatística.

 

De um ano para cá, o mercado de trabalho piorou bastante, mas a taxa de desemprego não refletiu isso. Há menos gente trabalhando e quem procura emprego demora mais para encontrar. Entre os novos empregados, a participação dos que encontraram emprego em menos de seis meses caiu 8%; já a dos que levaram de seis meses a um ano subiu 19% e a dos que levaram mais de um ano subiu 36%. Dificuldade em conseguir emprego estimula as pessoas a deixarem de procurar, o que reduz a taxa de desemprego, mesmo com a economia piorando. É o que tem acontecido há um ano.

 

Resumindo, criar condições para que o País volte a criar empregos e estimular os brasileiros a quererem trabalhar serão dois dos maiores desafios dos próximos anos.

 

Fontes de informação

 

ISTOÉ -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

R7 -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E ai, o que você tem a dizer para esse jovem sarado? :D

 

De uma olhada no tópico sobre "Cocaína" e de a sua opinião.

 

As pessoas podem ser mais compreensivas, honestas, amigas, confiáveis… Elas não são porque não querem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, começou com um assunto, terminou com outro.

Bem sobre ser gostoso, eu sei como ele se sente. Emprego tem, o que falta são profissionais capacitados.

O que eu tenho a dizer a ele é que, quando ele precisar ele vai procurar um emprego, quero ver se ele prefere morrer de fome a ir trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.