Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Suástica

Compartilhar

Posts Recomendados

Eu só quero entender porque é que resolvem soltar os cachorros em um dos tópicos que não tem nada de flame por parte dele. Isso é totalmente desnecessário. E pra mim é "mimimi". O que caracteriza a discussão de um tópico é o título/conteúdo dele e os posts que ele recebe em relação ao tema. O que eu vi aqui foi o Caffrey criando um tópico e recebendo flood nos comentários por razões banais. Estão agindo do mesmo modo que ele.

E sobre "referência aos nazistas". É impossível falar da suástica e sua história sem citar os nazistas. Como é impossível falar da história da Alemanha, ou da Segunda Guerra Mundial sem citar Hitler e os Nazistas.

Ninguém é obrigado a respeitar o tópico dele (na verdade nem estamos desrespeitando), se ele não respeita ninguém. O que reforça a ideia de que, você, assim como outros membros, enxergam somente o lado negativo que lhe é imposto.

Eu vou ignorando, e em boa parte dos tópicos nem leio, mas acho viável responder quando vejo boas atitudes, como a do Jamaica.

O flood (esse mesmo que você cita) é o mesmo aplicado por ele e por outros em todos o tópicos. Não vou ficar recuperando cada comentário, mas aqui em cima, o StinkMonkey solta um flood.

No mais, o "mimimi" parte de você próprio, ao reclamar primeiro das críticas direcionadas ao rapaz. Até então, você não mostrou sua opinião, e veio fazer o advogado do garoto.

Eu não disse que não deva relacionar a suástica ao uso Alemão. Eu só disse que não é bacana reforçar a ideia nazista para o uso do símbolo. É tão estúpido imaginar uma raça ariana superior (descendentes de Nórdicos), que na realidade eram bárbaros fugidos de sua terra natal por causa do frio e das péssimas condições de plantio. Mas claro, vamos aqui explorar isso novamente.

Ao meu ver, e para finalizar, falta respeito para lidar com o assunto. Muitos aqui agem com imaturidade, como se fosse uma conversa para exaltar um "sábio". Quem ao menos ouviu sobre a guerra, e sobre as mazelas causadas pelo tal nazismo, vai entender a grande ferida disso. Ainda mais com tom de ironia, sempre presente nas palavras do seu querido Caffrey.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer
Ninguém é obrigado a respeitar o tópico dele (na verdade nem estamos desrespeitando), se ele não respeita ninguém. O que reforça a ideia de que, você, assim como outros membros, enxergam somente o lado negativo que lhe é imposto.

Eu vou ignorando, e em boa parte dos tópicos nem leio, mas acho viável responder quando vejo boas atitudes, como a do Jamaica.

O flood (esse mesmo que você cita) é o mesmo aplicado por ele e por outros em todos o tópicos. Não vou ficar recuperando cada comentário, mas aqui em cima, o StinkMonkey solta um flood.

No mais, o "mimimi" parte de você próprio, ao reclamar primeiro das críticas direcionadas ao rapaz. Até então, você não mostrou sua opinião, e veio fazer o advogado do garoto.

Eu não disse que não deva relacionar a suástica ao uso Alemão. Eu só disse que não é bacana reforçar a ideia nazista para o uso do símbolo. É tão estúpido imaginar uma raça ariana superior (descendentes de Nórdicos), que na realidade eram bárbaros fugidos de sua terra natal por causa do frio e das péssimas condições de plantio. Mas claro, vamos aqui explorar isso novamente.

Ao meu ver, e para finalizar, falta respeito para lidar com o assunto. Muitos aqui agem com imaturidade, como se fosse uma conversa para exaltar um "sábio". Quem ao menos ouviu sobre a guerra, e sobre as mazelas causadas pelo tal nazismo, vai entender a grande ferida disso. Ainda mais com tom de ironia, sempre presente nas palavras do seu querido Caffrey.

Você não está entendendo o que estou falando desde o começo.

O fato do Caffrey ser o que ele é, ou o que vocês acham que ele é, ou demonstra ser, não lhes dá o direito de fazer a mesma coisa. Vocês criticam uma coisa que ele faz, e vão lá e fazem do mesmo jeito. Isso é hipocrisia. Voltamos ao seu exemplo do político corrupto. Isso não dá o direito de todos os políticos serem corruptos ou se tornarem.

Se vocês se reservam no direito de avacalhar com um tópico do mesmo modo que ele supostamente faz, vocês tacham a moderação de inútil e ineficiente pois é mais fácil zoar o tópico do cara, "pagando na mesma moeda", do que denunciar os atos dele. Voltando ao exemplo do político, seria o mesmo que eu ver alguém desviando dinheiro e ir lá e fazer a mesma coisa ao invés de denunciar ou tomar as medidas cabíveis.

Mas se vocês querem, boa sorte. Só não critiquem uma atitude que vocês mesmos estão praticando.

Eu não mostrei minha opinião pois o tópico foi desvirtuado desnecessariamente. E eu acho que a moderação deveria ser mais rígida nesses casos. Mas agora parece que pode tudo aqui, inclusive posts inúteis.

Sobre o símbolo, em nenhum momento no tópico ele reforçou, ou disse que um ideal nazista era correto. O símbolo por si só não conota isso. É por isso que o uso somente do símbolo, ou do "Heil Hitler" isoladamente não é considerado crime. E outra que o texto que ele colou é da Wikipedia. Isso é história. Não tem crime nenhum no tópico, muito menos apologia a qualquer coisa ali.

De qualquer forma, eu deixe o link da Polícia Federal páginas atrás. Falar que é crime (apologia) é fácil, mas fazer denúncia ninguém quer, até porque vai ser perda de tempo já que ele não cometeu nenhum crime. (:

Usar não é crime. Segundo o art. 20, § 1º o crime é fabricar, distribuir, comercializar ou veicular símbolos nazistas com a finalidade de divulgar o nazismo. Talvez o exibir símbolos nazistas na Internet ou tatuar símbolos nazistas no corpo e deixá-los visíveis se enquadre noverbo veicular. Mas não basta que seja completada a ação de veicular ou qualquer outra das ações citadas. É necessário que estas ações tenham por finalidade divulgar o nazismo. Se o sujeito for pego numa festa a fantasia com traje de oficial nazista com suástica provavelmente não está querendo divulgar o nazismo. Só se fantasiar. Se a intenção é só esta não há crime. Processar por crime a pessoa nestas condições seria a mesma coisa que processar alguém que se fantasiou de pirata por fazer apologia do crime de pirataria.

Leia mais:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

@off

Olha o nível do absurdo. A imagem por si só não é considerado crime, não existe nenhuma regra no fórum contra esse tipo de coisa e o cara teve o avatar removido e tomou punição. UHAUHAUHUAHUHAUHAUH

Link para o comentário

• 卐Heil卐Hitler卐Skin卐Head卐 187.23.208.xxx
  • ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ 187.23.208.xxx
  • EuQueroSaberQuemÉQLevaBan 187.23.208.xxx
  • EuQueroSaberQuemÉQueMama 187.23.208.xxx
  • [̲̅н̲̅]OUSE 187.23.208.xxx

Só os bobos não sabem que é o carinha que criou conta para ganhar sacolas de atenção. E só para constar:

Discurso de ódio (incluindo conteúdo que estimule o ódio ou promova violência contra indivíduos ou grupos com base na raça ou origem étnica, religião, deficiência, séxo, idade, status de veterano ou orientação sexual/identidade sexual), assédio, bullying ou conteúdo similar que incentive danos contra um indivíduo ou um grupo.

Link para o comentário

Shinob,

O político corrupto é o Caffrey. E eu tenho todo direito de usar o argumento contra ele. Eu não me misturo com essa gentalha (Quico), portanto eu não sou corrupto, mas me reservo o direito de comentar, exatamente onde ele é sujo. O exemplo é esse.

Eu não fiz o que ele faz sempre. E sério que você vai pagar de advogado pra cima de "MAUÁ"?

SUPOSTAMENTE ? ELE SUPOSTAMENTE FAZ ISSO NOS TÓPICOS?

Por favor, no momento que você passar do supostamente e souber lidar com fatos, podemos retornar essa parte da conversa.

Se você entrou no tópico, viu que estava todo "desvirtuado" e fez outro comentário para desvirtuar ainda mais, você é hipócrita no seu próprio conceito.

Quanto à moderação, demonstra novamente falta de conhecimento. A área de bate-papo sempre teve regras mais maleáveis, e demonstrar rigidez aqui não transpareceria a intenção da área, que é de total casualidade. E por favor shinob, não vamos tornar isso aqui sobre seus problemas de punições. Suas reclamações na O/R e sua insatisfação com a moderação não deve ser taxado em todo o sistema do fórum.

Como eu disse, e como o Hasec (oi?) bem informou. É possível trabalhar com o tema do nazismo, suástica e afins, de forma educada, cuidadosa e documentada. E não falando e associando isso ao ódio, com intuito de menosprezar, fazer raiva e diminuir. Muito menos utilizando de sarcasmo.

Ok, ele tirou do Wikipédia e trouxe para cá, do nada, com o nick de Heil Hitler, usando a foto da suástica. E ele teve a boa intenção de ser educado, cuidadoso?

Se há uma coisa que odeio nesse mundo, são os advogados do diabo. E o Brasil tá cheio dessa raça amaldiçoada.

Every man has to die

Link para o comentário

Shinob,

O político corrupto é o Caffrey. E eu tenho todo direito de usar o argumento contra ele. Eu não me misturo com essa gentalha (Quico), portanto eu não sou corrupto, mas me reservo o direito de comentar, exatamente onde ele é sujo. O exemplo é esse.

Eu não fiz o que ele faz sempre. E sério que você vai pagar de advogado pra cima de "MAUÁ"?

SUPOSTAMENTE ? ELE SUPOSTAMENTE FAZ ISSO NOS TÓPICOS?

Por favor, no momento que você passar do supostamente e souber lidar com fatos, podemos retornar essa parte da conversa.

Se você entrou no tópico, viu que estava todo "desvirtuado" e fez outro comentário para desvirtuar ainda mais, você é hipócrita no seu próprio conceito.

Quanto à moderação, demonstra novamente falta de conhecimento. A área de bate-papo sempre teve regras mais maleáveis, e demonstrar rigidez aqui não transpareceria a intenção da área, que é de total casualidade. E por favor shinob, não vamos tornar isso aqui sobre seus problemas de punições. Suas reclamações na O/R e sua insatisfação com a moderação não deve ser taxado em todo o sistema do fórum.

Como eu disse, e como o Hasec (oi?) bem informou. É possível trabalhar com o tema do nazismo, suástica e afins, de forma educada, cuidadosa e documentada. E não falando e associando isso ao ódio, com intuito de menosprezar, fazer raiva e diminuir. Muito menos utilizando de sarcasmo.

Ok, ele tirou do Wikipédia e trouxe para cá, do nada, com o nick de Heil Hitler, usando a foto da suástica. E ele teve a boa intenção de ser educado, cuidadoso?

Se há uma coisa que odeio nesse mundo, são os advogados do diabo. E o Brasil tá cheio dessa raça amaldiçoada.

Você está desinformado. A bate papo tempos atrás era mais rígida, agora houve uma mudança que a deixou mais "livre", tanto é que posts não contam mais.

Sobre meu comentário, eu não desvirtuei mais ainda o tópico, uma vez que segundo as regras da área eu posso comentar em cima do que postaram durante o tópico. O problema está em quem floodou pela primeira vez, assim como na regra de ressuscitar tópicos: o infrator é aquele que ressuscita o tópico e não quem posta depois disso. A regra permite que eu comente, mas não permite que eu floode.

Sobre o seu suposto direito de usar argumento contra ele, faça isso em um tópico cujo conteúdo permita isso, o que não é esse o caso.

Sobre o nazismo, por favor seja mais racional. Vá na página da Wikipedia e veja que existe um campo somente dedicado a explicação da suástica no nazismo, falando da pureza racial, e mostrando o símbolo. Agora denuncia lá por apologia ao nazismo. O Caffrey sequer pegou essa parte do texto da Wikipedia. Ele pegou um trecho bem mais brando a superficial, mas continuam com a non sense falando que é discurso de ódio.

É por isso que aquele cara aqui em SC com uma suástica na piscina não foi punido:

De acordo com o delegado, houve uma alteração na legislação em 1997, que passou a criminalizar, entre outras coisas, o uso de símbolos nazistas. Mas a ressalva, segundo Gross, é que "esses símbolos têm que ser divulgados, tem que exteriorizar, fazer uma campanha sistemática enaltecendo o nazismo".

— Neste caso, era uma residência particular, não colocou em redes sociais, não fica enaltecendo o nazismo, chamando pessoas para o grupo, formando grupos, então é só uma manifestação individual que ele colocou na piscina na propriedade particular dele, então não configura o crime.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E um caso que ocorreu em Itajaí-SC foi considerado crime, pois espalharam pela cidade cartazes de Hitler com os dizeres: "Heróis não morrem", e "Parabéns Führer". Isso é apologia, não o que ele fez aqui no tópico.

Agora se me mostrarem onde ele fez apologia ao Nazismo no texto eu vou agradecer e muito. Já vamos aproveitar pra denunciar outras páginas com informações sobre a suástica/nazismo. Uma vez que você diz que ele está "associando isso ao ódio, com intuito de menosprezar, fazer raiva e diminuir", vai lá no Wikipedia e edita, aproveita e denuncia também. :(

Eu não estou sendo "advogado" dele. Eu faria isso com qualquer um que nesse caso tenha sido banido e/ou punido por algo que não pode ser provado nesse tópico. E muito pior, acusando-o de um crime sério/grave que ele não cometeu. Aí recaímos aqui:

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

@Edit

Já que é "discurso de ódio" e blá blá blá, o tópico ainda está aberto por qual motivo?

Link para o comentário

No caso do Caffrey, ele não abriu o tópico para ouvir as opiniões alheias sobre o assunto. Até porque não faz sentido trazer um texto do Wikipédia (veja bem, Wikipédia não é fonte segura de informação) para apenas iniciar um papo amigável.

Eu fui bem claro, mas vou reforçar. Ele abriu o tópico com o intuito de ver o pessoal reclamando. Isso já aconteceu na Bate-papo.

Bom, você está se referindo como se eu me importasse. Mas eu não me importo, se vocês gostam de tratar de um assunto desta forma, isso é problema de vocês. Contudo, para se ter respeito, deves respeitar. O problema aqui não é só o conteúdo do tópico, o problema aqui é que ninguém se importa com o Caffrey ou com o que você tem a reclamar das regras, pois só estamos aqui falando o quão insignificante nós somos.

Bom, vou deixar você com sua hipocrisia, nas suas palavras.

Me denuncie por calúnia então. Já que eu cometi um crime. Vai lá, denuncie e me reporta também.

Se o tópico foi desvirtuado uma vez, e após isso foi permitido mudar o assunto central, quer dizer que todos os demais estão ainda no seu direito ao comentário, inclusive eu. Então é hipocrisia novamente da sua parte, falar que não posso criticar o Caffrey aqui, visto que um membro já havia desvirtuado o tópico. Pois em sua concepção, só se julga o primeiro que muda o assunto do tópico.

Ai ai, essa mentalidade travada em palavras. HAHA

Every man has to die

Link para o comentário

Já deu oque tinha de dar o tópico, além de que não tem utilidade alguma.

Fechado.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.