Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Chance na vida.

Marcelo Tau
 Compartilhar

Posts Recomendados

0.jpg

Domingão, sem nada para fazer, e escrever é o que resta, então está ai...

As pessoas estão enchendo as redes sociais falando que Marco Archer merecia uma segunda chance. Até que resolvi ler a história dele e percebi que o Marco teve sua vida cheia de chances. Ele morava em Ipanema, e aos 17 anos foi para a Colômbia disputar um campeonato de asa delta, voltando campeão. Porém, nessa viagem ele conheceu uma maneira de "ganhar dinheiro fácil" sendo "mula" (pessoas que levam drogas de um lugar para outro) e, a partir daí, "nunca mais trabalhou na vida".

Ele levou drogas para a Europa, Estados Unidos, Havaí (nunca foi pego). Como ele mesmo disse, já tinha mais de "mil gols", isto é teve mais de mil chances para refletir e mudar.

Nunca declarou imposto e só votou uma vez na vida, no Collor, que era amigo da família. Tinha três apartamentos espalhados em continentes diferentes, onde se reunia com os seus amigos de asa delta, para festas.

Seu irmão era viciado e chegou a bater na mãe para pegar dinheiro para as drogas. O irmão morreu de overdose e, mesmo assim, ele não refletiu sobre seu papel de traficante. Mais uma chance para se redimir, mas preferiu deixa-la passar.

Caiu de asa delta em 1997 e passou muito tempo no hospital. Por isso as atividades de "mula" diminuíram, até que dois anos depois, alguns pinos nas pernas, ele conseguiu se recuperar. Outra chance para pensar em mudar de vida, mas ao invés disso, teve a grande ideia de faturar 3 milhões e 500 mil dólares enchendo Bali de cocaína.

Comprou 15kg de drogas que conseguiu com um grande chefe do tráfico americano e foi fazer a única coisa que fez a vida inteira. Porém, dessa vez a viagem teve um desfecho diferente: foi pego.

Chegou a fugir e mencionar que isso só aconteceu por causa de um "guardinha ********do" que cismou com a forma que os tubos de sua asa delta apareciam no raio x. Estava tudo planejado para escapar em um iate de um amigo milionário, mas seu passaporte falso foi queimado por um outro fugitivo e ele não teve como sair do país.

Mesmo tentando outras rotas de fuga, foi pego, e o resto da história você conhece.

Marco teve muitas chances... MUITAS MESMO, mas preferiu arriscar. Se não tivesse sido pego, provavelmente estaria hoje em algum dos seus grandes apartamentos, curtindo os 3 milhões, sem arrependimentos e sabendo que se esse dinheiro acabasse, só precisaria de outra viagem.

Sou favor a pena de morte, acho que tirar a vida de alguém, é impor limites ao próprio ser humano, é mostrar que as leis são feitas pra isso, e o homem vive refém de um estado governamental, e a sociedade tem que ser protegida. Classificar a pena de morte como os piores crimes cometidos pelo homem na sociedade, é uma maneira de impor limite as coisas, há controvérsias. Porém, essas são as leis da Indonésia e mesmo sabendo disso, ele quis colocar a sua vida em uma roleta russa. Pena que desta vez, a bala saiu.

Hoje, grandes produtores querem transformar a vida de Marco Archer em filme. Eu me pergunto: "Por que?"

No interior do Rio Grande do Norte, existe um garoto, filho de pais lavradores e analfabetos, que entrou na faculdade federal de medicina pelo seu esforço. Não daria uma boa história? Em 3 minutos de uma matéria sobre ele exibida no jornal local, eu acreditei em muitas coisas impossíveis, agradeci o que tenho e soube que "posso tudo"! Esse garoto viverá sua história, terminará o seu curso e tentará ajudar as pessoas. Isso é honestidade, esforço, superação.

Porém, o país prefere imortalizar histórias de um rapaz que sempre buscou a maneira fácil de ganhar dinheiro, e mesmo pego, não se arrependeu. Isso prova, mais uma vez, qual o retrato do brasileiro valorizado no nosso país.

(Por Vanessa Corsant)

O que tu acha cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque aqui nessas terras tupiniquim, não se valoriza o trabalho duro, a competência.

Lembro também de um caso de muitos anos, que um garoto sofria de uma doença terrível, que o deixava debilitado. Pois é, esse garoto se tornou bicampeão da Olimpíadas de Matemática. Eu fiz dois anos, passei da primeira vez para a seletiva nacional, e o segundo turno era definitivamente impossível para mim. E o moleque, ia para escola num carrinho de mão. Meu irmão, isso que é ser fod.a na vida.

[video=youtube;2eMOC7tQVf8]

Achei o vídeo enquanto ia respondendo o tópico.

Enfim, achei foi pouco o fuzilamento desse traficante. Tinha é de fuzilar todos políticos corruptos, assim como assassinos, ladrões, estupradores, e essa corja que infesta o mundo.

Every man has to die

Link para o comentário

Enfim, achei foi pouco o fuzilamento desse traficante. Tinha é de fuzilar todos políticos corruptos, assim como assassinos, ladrões, estupradores, e essa corja que infesta o mundo.

CONCORDO! Essa medida é ignorada no Brasil porque a metade da população desse país é "ANALFABETO", e a falta de informação faz com que eles fechem a mente e ignore a lei, mais em outro ângulo são os que mais sofrem com o roubos políticos, com os seus filhos entregue as drogas, assassinos que mata alguém da sua família, são suas filhas as vitimas de estupro e quando um ladrão vai roubar ele escolhe um pobre porque é mais fácil, um rico está dentro de um condomínio fechado, ou em prédios gigantes com segurança.

Mais o culpado disso é o próprio "Governo" que quer que esses 50% fiquem assim, burros, desprovidos de informação e seja fruto de um país de merda.

Solução existe Marcelo? Sim, é como se você tivesse um câncer e soubesse que a solução para ser curado era arrancar parte dele, e os métodos seria uma cirurgia sem anestesia, e por mais que seja a dor a solução era se render a vida, e enfrentar a realidade e tirar o mal pela raiz, ou seja PENA DE MORTE.

Link para o comentário

Não sou contra a pena de morte, alguns casos merecem. Pra mim o trafico não é um desses, mas não mando em nada, diferente de mim as pessoas na Indonésia condenam essa pratica com pena de morte, o cara quis correr o risco e deu no que deu.

Ele teve muitas chances para mudar, uma pena que ele nunca precisou, talvez se ele fosse pego em outro lugar, cujo a pena não fosse a pena de morte, ele aproveitasse a chance, mas essa chance ele não teve.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.