Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia Jungle Season 5


Ohra Leigh
 Compartilhar

Posts Recomendados

JUNGLE

Welcome to the Jungle ♪

Nessa temporada as mudanças para a jungle foram bem fortes, os monstros estão bem mais fortes, com mais ataque e mais vida.

Campeões que antes não eram tão utilizados estão aparecendo mais, e alguns que eram bem utilizados estão deixando de aparecer.

A recompensa de gold por matar monstros grandes está maior, mas depois que você ficar 3 níveis acima do monstro que irá matar, você irá receber menos XP.

Então não recomendo que você fique apenas na Jungle farmando como se não houvesse um amanhã.

 

TrazPay.png

 

MONSTROS

 

Blue Sentinel

Blue_SentinelSquare.png

 

Garante o Blue Buff 20px-Crest_of_Insight.webp

Estatísticas

Gold - 42

Experiência - 100

Vida - 2000

Dano de Ataque - 73

Velocidade de Ataque - 0.49

Armadura - 20

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55

Tempo de Re-spawn - 5:00

Usar o Smite 20px-Smite.png no Blue restaura uma grande quantidade de mana (25% da sua mana máxima).

Só pode ser usada uma vez por spawn.

TrazPay.png

 

Red Brambleback

Red_BramblebackSquare.png

Garante o Red Buff 20px-Crest_of_Cinders.webp

Estatísticas

Gold - 42

Experiência - 100

Vida - 2000

Dano de Ataque - 80

Velocidade de Ataque - 0.60

Armadura - 20

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55

Tempo de Re-spawn - 5:00

Usar o Smite 20px-Smite.png no Red restaura uma grande quantidade de vida (20% da sua vida máxima).

Só pode ser usada uma vez por spawn.

TrazPay.png

Ancient Krug

KrugSquare.png

Estatísticas

Vida - 1440

Dano de Ataque - 73

Velocidade de Ataque - 0.61

Armadura - 12

Resistência Mágica - -10

Tempo de Spawn - 1:55

Tempo de Re-spawn - 1:40

Usar o Smite 20px-Smite.png no Ancient Krug garante a você o buff "Gift of the heavy hands" por 90seg. Todo quinto ataque básico irá stunar minions e monstros.

Ou você pode utilizá-lo dando um burst de 65(+15/level) de dano real à torre, caso o faça o buff será consumido.

Você só pode pegar o bônus uma vez por spawn.

TrazPay.png

Crimson Raptor

Elder_RazorbeakSquare.png

Estatísticas

Gold - 42

Experiência - 140

Vida - 1200

Dano de Ataque - 55

Velocidade de Ataque - 0.67

Armadura - 15

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55

Tempo de Re-spawn - 1:40

Usar o Smite 20px-Smite.png no Crimson Raptor garante à você o buff "Razor Sharp" por 90seg. Que te dará visão real por uma curta duração de tempo após ser visto por uma ward.

Você só pode pegar o bônus uma vez por spawn.

TrazPay.png

Greater Murk Wolf

Greater_Murk_WolfSquare.png

Estatísticas

Gold - ?

Experiência - 142

Vida - 1320

Dano de Ataque - 42

Velocidade de Ataque - 0.63

Armadura - 9

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55

Tempo de Re-spawn - 1:40

Usar o Smite 20px-Smite.png no Greater Murk Wolf irá sumonar um espírito da floresta que irá vagar pelas "ruas" ao redor garantindo visão por 75seg. se o espirito ver algum campeão inimigo irá persegui-lo por uma curta duração de tempo.

Você só pode pegar o bônus uma vez por spawn.

TrazPay.png

GROMP

GrompSquare.png

Estatísticas

Gold - ?

Experiência - 200

Vida - 1600

Dano de Ataque - 90

Velocidade de Ataque - 0.63

Armadura - 15

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55

Tempo de Re-spawn - 1:40

Usar o Smite 20px-Smite.png no Gromp garante a você o buff "Gift of the Toadscool" por 90seg. Que envenena inimigos que ataquem você dando 4(+8/level) de dano mágico por 3 segundos.

Você só pode pegar o bônus uma vez por spawn.

TrazPay.png

Rift Scuttler

128px-Rift_ScuttlerSquare.png

Estatísticas

Gold - 50

Experiência - 35

Vida - 750 (+ / lvl?)

Armadura - 60

Resistência Mágica - 60

Tempo de Spawn - 2:30

Tempo de Re-spawn - 3:00

Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

Sentry

SentrySquare.png

Estatísticas

Gold - ?

Experiência - 50

Vida - ?

Armadura - ?

Resistência Mágica - ?

Tempo de Spawn - 1:55 (Junto ao Blue Buff )

Tempo de Re-spawn - 5:00 (Junto ao Blue Buff )Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

Cinderling

CinderlingSquare.png

Estatísticas

Gold - 22

Experiência - 50

Vida - 400

Dano de Ataque - 12

Velocidade de Ataque - 0.60

Armadura - 12

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55 (Junto ao Red Buff)

Tempo de Re-spawn - 5:00 (Junto ao Red Buff)

Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

Raptor

RazorbeakSquare.png

Estatísticas

Gold - ?

Experiência - 20

Vida - 250

Dano de Ataque - 20

Velocidade de Ataque - 0.67

Armadura - 5

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55 (Junto ao Crimson Raptor)

Tempo de Re-spawn - 1:40 (Junto ao Crimson Raptor)

Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

Murk Wolf

MurkwolfSquare.png

Estatísticas

Gold - ?

Experiência - 30

Vida - 420

Dano de Ataque - 16

Velocidade de Ataque - 0.63

Armadura - 6

Resistência Mágica - 0

Tempo de Spawn - 1:55 (Junto ao Greater Murk Worf)

Tempo de Re-spawn - 1:40 (Junto ao Greater Murk Wolf)

Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

Krugzinho

KrugSquare.png

Estatísticas

Gold - ?

Experiência - 50

Vida - 540

Dano de Ataque - 35

Velocidade de Ataque - 0.61

Armadura - 12

Resistência Mágica - -10

Tempo de Spawn - 1:55 (Junto ao Krug)

Tempo de Re-spawn - 1:40 (Junto ao Krug)

Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

Dragon

DragonSquare.png

Estatísticas

Gold - 25

Experiência - 75-300

Vida - 3500 (+240/min)

Dano de Ataque - 230

Velocidade de Ataque - 0.299/sec

Range - 350

Armadura - 21 (+13 por nível após o nível 9)

Resistência Mágica - 30 (+ 5.85 por nível após o nível 9)

Velocidade de Movimento - 330

Tempo de Spawn - 2:30

Tempo de Re-spawn - 6:00

Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

Baron Nashor

Baron_NashorSquare.png

Garante o Buff 20px-Hand_of_Baron.png Hand of Baron.

Estatísticas

Gold - 300 (Global)

Experiência - 1400

Vida - 6400 (+180/min)

Dano de Ataque - 230 (+8/min)

Velocidade de Ataque - 0.75

Range - 955

Armadura - 120

Resistência Mágica - 70

Tempo de Spawn - 15:00

Tempo de Re-spawn - 7:00

Não dá nenhum tipo de bônus ao ser "smitado".

TrazPay.png

LOCALIZAÇÃO

Mapinha editado por mim contendo a localização de todos os monstros da jungle em ambos lados do mapa.

Po4KIUd.png

TrazPay.png

 

BUFFS

 

Blue Buff

Crest_of_Insight.png

A "Crest of Insight" é um buff do League of Legends, ele garante regeneração de mana/energia e redução de tempo de recarga.

Se você morrer enquanto está com o buff o buff é transferido para quem o matou.

Duração - 2:00

Duração com 20px-Runic_Affinity_mastery_s3.png - 2:24

 

Red Buff

Crest_of_Cinders.png

A "Crest of Cinders" é um buff do League of Legends, ele garante dano real por segundo no ataque e slow no alvo inimigo.

Redução de Movimento no Alvo - 8,16,24% Corpo-a-Corpo | 5,10,15% Ataques a distância por 3seg.

Dano Real - 8 (+2/nível).

Também cura o campeão que está com o buff em 1% de sua vida máxima a cada 5seg.

Se você morrer enquanto está com o buff o buff é transferido para quem o matou.

Duração - 2:00

Duração com 20px-Runic_Affinity_mastery_s3.png - 2:24

 

Dragon Slayer

Dragon_Slayer.png

Matar o dragão agora garante "Dragon Slayer".As primeiras 4 stacks são permanentes enquanto a quinta, dura apenas 3 minutos.

Poder do Dragão - +6% Dano de Ataque e Poder de Habilidade.

Ira do Dragão - +15% de Dano à torres e construções.

Vôo do Dragão - +5% de Velocidade de Movimento.

Domínio do Dragão - +15% Dano à minions e monstros.

Aspecto de Dragão - Dobra todos os outros efeitos e adiciona 150 de dano real aos seus ataques por 5 segundos. (Só dura 180 segundos)

 

Hand of Baron

Hand_of_Baron.png

"Hand of Baron" é um buff de equipe recebido após matar o Baron Nashor. A Masterie "Afinidade Rúnica" não aumenta a duração do buff.

Garante 40 de Dano de Ataque e Poder de Habilidade (Escala com tempo de jogo)

Reduz 4seg. do tempo total de recall

Restaura 50% da vida/mana máxima do seu champion e garante 50% de velocidade de movimento por 8 segundos.

Duração: 3:00

Duração com 20px-Runic_Affinity_mastery_s3.png: 3:00

Em relação ao buff nos minions

Todos os minions recebem: Aumenta a velocidade dos minions para corresponder a 90% da velocidade de movimento máxima dos campeões próximos, limite de 500.

Ganham resistência a efeitos de lentidão.

Não-super minions recebem 75% de redução de dano contra área de efeito, dano por segundo, e efeitos persistentes.

TrazPay.png

ROTAS VIÁVEIS

Com essa nova jungle as rotas de muitos campeões mudaram, como os monstros são mais fortes as rotas utilizadas variam muito de campeão para campeão.Abaixo vou deixar algumas rotas viáveis para a maioria dos campeões mais utilizados na Jungle atual.

ROTA 1

Sustain Champions

Essa rota é para campeões que tem alguma forma de sustain como:Warwick, Fiddlesticks, Nunu entre outros.

XxA72P3.png

Lado Azul:Faça os Krugs utilize 20px-Smite.png no começo (com Leash da Bot-Lane) > Red > Lobos > Blue > Gromp. Se você tiver saudável o suficiente mate o Caranguejo e dê um gank, ou volte base e então dê um gank na rota mais viável.

 

Lado Vermelho:Faça o Gromp utilize 20px-Smite.png no começo (com Leash da Bot-Lane) > Blue > Lobos > Red > Krugs. Se você tiver saudável o suficiente mate o Caranguejo dê um gank na rota mais viável, casó o contrário volte base e então dê um gank na rota mais viável.

ROTA 2

Bruiser Champions - Rota Segura

Essa rota é para campeões bruisers que têm bons ganks logo no começo do jogo como: Lee Sin, Jarvan IV, Vi entre outros.

L77afl7.png

Lado Azul:Faça os Krugs utilize o 20px-Smite.png no começo (com Leash da Bot-Lane) > Red > Dinossauros > Base > Blue > Gromp. Mate o Caranguejo e dê um gank na rota mais viável como você saiu do blue a escolha de rota para gankar fica entre mid e top.

apenas se você tiver saudável para isso, caso contrário vá base e depois dê um gank na rota mais viável.

 

Lado Vermelho:Faça o Gromp utilize o 20px-Smite.png no começo(com Leash da Bot-Lane) > Blue >Dinossauros > Base > Red > Krugs. Se você tiver saudável o suficiente mate o Caranguejo dê um gank na rota mais viável, como você fez os krugs a escolha ficaria entre mid e top, caso o contrário volte base e então dê um gank na rota mais viável.

ROTA 3

Bruiser Champions - Rota Rápida

Essa rota é para campeões bruisers que têm bons ganks logo no começo do jogo como: Lee Sin, Jarvan IV, Vi entre outros.

J2UmBBX.png

Lado Azul:Faça os Krugs utilize o 20px-Smite.png no começo (com Leash da Bot-Lane) > Red > Lobos > Blue. Mate o Caranguejo e dê um gank na rota mais viável, como você saiu do blue a escolha de rota para gankar fica entre mid e top.

Apenas dê gank se você tiver saudável para isso, caso contrário vá base e depois dê um gank na rota mais viável.

 

Lado Vermelho:Faça o Gromp utilize o 20px-Smite.png no começo(com Leash da Bot-Lane) > Blue > Lobos > Red . Se você tiver saudável o suficiente mate o Caranguejo dê um gank na rota mais viável, como você fez os Red a escolha ficaria entre mid e top, caso o contrário volte base e então dê um gank na rota mais viável.

 

Matar o Caranguejo é bem importante já que você pode matá-lo bem rápido nos níveis iniciais, ele te dará uma boa quantidade de vida e 40g ~ 60g sem citar a visão no centro dos rios.

 

TrazPay.png

TIER LIST - JUNGLE

Uma tier list define o quão forte e com quanta facilidade um champion pode desenvolver sua função sem muitos problemas, no caso da jungle, essa lista implica nos principais champions que conseguem ter um bom desempenho nos ganks, e ao mesmo tempo ter um bom desempenho em farmar os monstros da jungle sem grandes dificuldades.

 

TIER GOD

Atuais campeões com maior influência na Jungle.

JarvanIV_Square_0.png champion_433.jpg fiddlesticks.png sejuani.png vi.png

 

TIER 1

Atuais campeões que são considerados picks fortes na Jungle, por terem grande presença na Team Fight e/ou serem bons "starters".

hecarim.png wukong.png amumu.png sion.png skarner.png

 

TIER LIST - PESSOAL

Essa tier list é baseada na minha opinião, sempre gostei muito de jogar de jungle então vou citar os campeões que obtive melhor desempenho de forma geral.

lee-sin.png shaco.png udyr.png fiddlesticks.png JarvanIV_Square_0.png

TrazPay.png

Considerações Finais

Espero que esse guia ajude vocês, cara deu um trabalhão para montar tudo e traduzir algumas coisas.

Se você viu algo no tópico que acha que está errado por favor me diga para que eu arrume, qualquer sugestão para melhorar o tópico será aceita.

Devidos créditos abaixo.

Imagens Campeões - Google Imagens / Moba Fire

Imagens Buffs/Smite - League of Legends Wikia

Mapa da Localização - Eu *-*

Rotas - Phylol / Eu

Tier List - NerfPlz / Eu

Informações Monstros/Buff - League of Legends Wikia

Formatação - Eu *-*

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra era

Sem um traço

Condene-me agora

Mande-me ao inferno

Por já estar falhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.