Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Organizações voluntarias


Marcelo Tau
 Compartilhar

Pretende criar uma Ong?  

  1. 1. Pretende criar uma Ong?

    • Sim
      0
    • Não
      0
    • Talvez
      0


Posts Recomendados

Não é com a mão no bolso, mas sim com a mão na massa que se faz um projeto voluntario.

Eu tenho esse pensamento a algum tempo, e somente agora vou poder colocar em prática, o projeto que eu quero me dedicar o resto dos anos da minha vida em prol desta causa.

São varias as ongs que se sensibilizam em função de oferecer o melhor ao próximo. Exemplos são os Dentistas do BEM, Ongs de bibliotecas comunitárias, Ongs de professores sociais, que de alguma forma ajuda as crianças e famílias, e é um pessoal gigante que está a muitos anos nesse meio e que fazem trabalhos maravilhosos, e para citar aqui não dá porque são muitos.

 

Eu tenho como objetivo começar sem fins lucrativos por 2 anos, mostrar trabalho e conhecer oportunidades de ajudar e fazer as pessoas se beneficiarem desse projeto. Depois de 2 anos de projeto eu quero fundar uma organização, porque eu acredito que dessa forma o projeto terá estrutura, corpo e vida para durar por muito tempo.

 

Projeto: Tenho como objetivo criar uma ação voluntária e social, no meu bairro, na minha cidade, e utilizar a internet para ajudar pessoas do brasil inteiro.

 

Diagnóstico: Diagnóstico é um fator essencial para você saber em qual área atuar, qual publico você vai atingir, como será feito o trabalho, se leva tempo, tem custos financeiros, da onde vem essa verba e muitas outras coisas. Saber disso tudo é algo que não precisa de um especialista, você mesmo pode enxergar ao seu redor uma necessidade, e com isso transformar o que era problema em solução.

 

Justificativa: Na prática eu quero oferecer o que eu paguei muito por isso, que é ajudar pessoas com manutenção de computadores, celulares, tablets e oferecer nas escolas, bairros, roda de amigos, algumas das experiências que tenho com os aparelhos, para que elas solucionem seus problemas, que no geral isso é pago e oferecido por escolas profissionalizantes, com mensalidades não acessível para uma família que mora em um sítio, distante da cidade. Eu quero aproveitar essas qualidades que tenho, a qualificação que alcancei, que eu paguei para saber e oferecer este serviço sem cobrar absolutamente nada.

 

Causa: A realidade é que dessa forma estarei tomando o funcionamento e lucro de de empresas que atua no ramo da informática e manutenção de parelhos, mais eu quero insistir mesmo assim, e talvez despertar nessas pessoas o ato de solidariedade, tornando o interesse em ajudar mais eficiente do que o interesse em ganhar, porque não é o dinheiro e o bem material que transforma agente, e sim oque fazemos com ele. Com esse projeto eu pretendo levar soluções para diversas pessoas, ensinar pais, crianças, qualquer pessoa a mexer com computadores, e que muitas vezes é um serviço simples, mas que são cobrados sem necessidades, ou por falta de conhecimento.

 

Confesso que é uma jornada longa, é muito trabalho para se chegar lá, mais é o mínimo que eu posso oferecer, não posso viver sem sonhar, querer melhorar o mundo inclui também 5,10 pessoas que estão a minha volta e que vive nele. Trazer a realidade um pensamento aleatório pode parecer vazio, mais na prática você esta ajudando, independente de ser 4 pessoas, mais é a sua ajuda voluntária que oferece a essas pessoas uma solução, e porque não sonhar mais alto e ajudar muito mais? Eu acho que para nós jovens de hoje em dia falta isso, parar de olhar para o nosso umbigo, deixar de enxergar o mundo a nossa volta através da tela do computador, e sair do conforto do nosso lindo quarto e proporcionar á uma simples pessoa um sorriso, que em grande quantidade pode mudar o mundo.

 

Você tem vontade de criar algum projeto, qual seria?

Conhece alguma organização voluntaria, que possa compartilhar?

Na sua visão, dessa forma podemos mudar o "nosso mundo" ?

O que você acha da participação do governo em organizações, bom ou ruim?

"Mas vocês há de concordar, se cada um de nós conseguir fazer o mínimo, parar de esperar do governo, dos políticos, dos nossos pais, a nossa volta estaria melhor".

 

Aviso:

Olá, você nerd politicamente correto, que gostaria que eu estuprasse as informações existentes sobre o assunto nesse planeta terra, que eu traduzisse esse post em 10 línguas diferentes. Xuxu, eu peço encarecidamente que pare já, por favor não fodee neto da vovô, estou aqui para debater opiniões e não para dar aulas e educar ratos de quartos excluídos da sociedade com espinha na cara. Se você não estudou problema, e se estudou de mais está fazendo o que aqui, o mundo girou contra você? [HÁA, TENHO QUE DIZER AQUI TAMBÉM, QUE ISSO NÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO. Porque se eu não falo, enche de retardado mental dando quote na escrita e debatendo horas e horas e chegando a lugar nenhum.] Menos mimi zZzzZz e vamos continuar o tópico.

 

 

Podem criticar, falar o que vocês quiserem, mas comentem mesmo, eu estou sujeito a outras opiniões, mais não seja jumento para ficar achando defeito na postagem e criando assunto em baixo do tópico, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquece de votar, para saber se você pretende ou não criar uma ONG. Não esquece de deixar seu comentário, dizendo como seria a sua Ong, se receberia ajuda do governo, ou se seria para ajudar sem fins lucrativos, e qual forma pretende trabalhar, ajudar cachorros? Crianças? Moradores de ruas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ajudar pessoas com manutenção de computadores, celulares, tablets e oferecer nas escolas, bairros, roda de amigos, algumas das experiências que tenho com os aparelhos."

Que tal uma Organização não Governamental para ajudar moradores de rua ?

Já existem muitas ONGs nessa área, mas quanto mais melhor certo?

 

Não vejo como o seu projeto pode ajudar alguém que realmente precisa.

 

 

Outra era

Sem um traço

Condene-me agora

Mande-me ao inferno

Por já estar falhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ohra Leigh

Não vejo como o seu projeto pode ajudar alguém que realmente precisa.

 

Cara é difícil ver uma pessoa que tem um mundinho limitado, e que esta acostumado a achar que "Ajudar" é... Doar milhões, e depois sair na mídia como o "Solidário". Aprenda que toda ajuda tem um fundo de verdade, que na maioria das vezes existem a mídia, empresas, e GRANA $$ por trás, veja o criança esperança como exemplo.

Então você pensa que não estarei ajudando porque a sua vida limitada, dentro de um quarto faz com que você não enxergue, que ajudar uma mãe dona de casa com seu computador, ajuda a senhora com o seu tablet, o tio pedreiro com o celular, e tudo isso eles teriam que pagar, mais eu farei de graça cara, apenas com a intenção de ajudar.

 

Pessoas como você o MUNDO está cheio, de gente acomodada, que tem a mãe que paga as contas, o pai que da iphone 6, e estuda em escola particular, isso tudo impede você de ver que ajudar, seja de qualquer forma é bem vindo. Assim como eu passo 4 horas do meu dia dando aulas de dança de rua para crianças e jovens, tirando eles das drogas, do crime eu também posso ajudar dessa forma, e assim ser o melhor para minha comunidade, ajudar pessoas sem querer nada em troca. Me diz o que você já fez na sua vida que ajudou alguém? chutou o lixo da vizinha? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MARCELO TAU

Engraçado como você fala como se me conhecesse, afinal todo mundo além de você só vive no quarto e ganha tudo dos pais não é mesmo? HAHA! Não vou discutir com você pois já vi que será perca de tempo.

Se você acha que isso que você tem a oferecer é de grande ajuda para as pessoas que precisam vai em frente, também é fácil dizer que fiz inúmeras coisas na frente da tela do computador.

Você apresentou a ideia no lugar errado, amigo.

Minha participação nesse tópico acaba aqui.

Outra era

Sem um traço

Condene-me agora

Mande-me ao inferno

Por já estar falhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz o que você já fez na sua vida que ajudou alguém? Chutou o lixo da vizinha? kkkkk

 

Cara você é muito prepotente, você não conhece ninguém aqui, fora os nicks é claro, mas fala como se ninguém alem de você fosse capaz de fazer algo realmente útil. Não tenho a intenção de abrir uma ONG como você, mas pelo menos eu sei respeitar as pessoas e as opiniões delas. "Fala o que quer, escuta o que não quer." Se você realmente se acha tão superior assim aos outros membros, o que você ta fazendo aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo como o seu projeto pode ajudar alguém que realmente precisa.

@[E]Ωмєgα Leu o questionamento dele?

Me diz o que você já fez na sua vida que ajudou alguém? Chutou o lixo da vizinha? kkkkk

Minha resposta foge de prepotência meu caro amigo.

Conclusão: Se o meu pensamento em ajudar não é realmente algo que vai ajudar quem precisa, com certeza ele deve ter ajudado varias pessoas, que na visão dele isso é inferior. Ai eu pergunto, se ele julga minha intenção de ajudar vazia, supérflua, o que foi que ele fez que ajudou alguém na vida dele?

Você foi equivocado, confesso, porque eu posso ser prepotente agora que tento mostrar superioridade a minha conclusão, em mostrar que minha opinião é valida sempre, mais respeito sua opinião, só respondo de acordo com o que eu penso, você fez isso, o menino também, e é isso é o que é, opiniões e opiniões......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.