Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Então, se você pudesse mudar o Ensino Médio, o que faria?

'Dardos 4Ever
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ensino Médio

Na minha visão, o EM teria que ter:

1. Educação física 3x por semana, pra tirar os alunos do sedentarismo e estimulá-los a praticar exercícios físicos.

2. Aula de dois idiomas, no mínimo. Inglês e espanhol, por serem as línguas mais faladas e serem pré-requisito para muitas graduações.

3. Aula de primeiros socorros.

4. Ensino das religiões.

5. Música e teatro como disciplinas optativas.

6. Aulas de computação (programação, etc). Obrigátorio.

7. Maior carga horária para as ciências humanas (Filosofia, História e Sociologia).

Esse seria o meu modelo pro Ensino Médio "perfeito". Há mais coisas, mas esqueci. Agora quero saber de vocês. Se você pudesse mudar o Ensino Médio, o que faria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixaria do jeito que está.

Está de bom tamanho . Oque precisa de mudanças são os alunos e a estrutura/organização que os cercam.

Talvez acréscimo de aulas como Teatro, outros idiomas, informática e afins porém num periodo contrário e sendo opcional. O que demanda um espaço e todos equipamentos necessários para aulas - oque não é viável para todas as escolas.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Ampliar a jornada escolar, ensino em tempo integral. O resto seria estender a carga horária das disciplinas que já existem. Talvez eu adicionaria uma disciplina sobre Política Contemporânea.

E é claro, vou introduzir o marxismo em tempo integral nas salas de aula. Doutrinar todo mundo!

Link para o comentário

Ensino integral é uma boa, o problema é o custo disso. E sobre o perfil dos alunos: isso é um problema bem mais difícil que mudar o sistema de ensino.

Falando hipoteticamente. A atual carga horária não consegue suprir uma possível extensão nas disciplinas já existentes, ou criação de novas.

Link para o comentário

2. Aula de dois idiomas, no mínimo. Inglês e espanhol, por serem as línguas mais faladas e serem pré-requisito para muitas graduações.

La na minha escola tem esses dois ai, então não mudaria nada deixaria como está mesmo.

Concordo com as aulas de computação, programação, mas não como uma matéria que reprova e tal, tipo só pra ensinar mesmo, no sistema Mais Educação, como tem de música, teatro.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

1. Educação física 3x por semana, pra tirar os alunos do sedentarismo e estimulá-los a praticar exercícios físicos.

Eu acho que poderia ter todos os dias, de manhã até as 12h, e depois a tarde só ter aula nas salas. :p

Acho que uma aula desse nível é demais. Mas deveria ter só pra ensinar o básico pra galera... as extensões dos arquivos, como funciona o sistema operacional... essas paradas. Pra não ter gente muito perdida, mas programação e etc, ficaria melhor sendo opcional, pois não é muita gente que vai trabalhar em algo que necessite conhecimento nessa parte.

Mas enfim... acho que enfiar um monte de matéria nova e aumentar o tempo pra estudos não iria melhorar tudo de uma vez. Se os alunos não estão afim de aprender, já complica tudo... é questão de professor saber ensinar, é questão da matéria não prestar ou não ser interessante pra eles... não existe ensino perfeito se ambos os lados (escola feat. aluno) não colaboram.

Agora sei lá... bateu uma depressão... tô triste. ;-;

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Ensino Médio

3. Aula de primeiros socorros.

Onde eu estudava tinha tudo isso ai, mas a aula de computação não era bem sobre programação, apenas o necessário.

4. Ensino das religiões.

Isso é meio controverso em um país "laico", ou eles ensinam todas ou nenhuma.

Link para o comentário

Seria o primeiro requisito. Obrigatoriamente estas disciplinas seriam mais rígidas. Seria igualante à Europa, onde cidadãos falam 2~3 idiomas. Mas não... para o brasileiro de classe baixa, quem fala inglês é "chique".

Outra: Daria mais atenção às opiniões dos alunos. Não tentaria oprimi-los por minha experiência (eu sendo professor).

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.