Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

CARL SAGAN: Aproveite em vida tudo que puder

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá senhores.

Carl Sagan foi um astrônomo, cosmólogo e escritor norte-americano. Apresentava um programa voltado para a ciência, que de certa forma é antecessor ao programa que foi ou ainda é (não tenho certeza)apresentado pelo Neil deGrasse Tyson.

nota: Esse programa, nomeado de Cosmos é tido como uma das melhores séries televisivas de todos os tempos. Fizeram um "remake" dela, nomeada de, Cosmos: a Odisseia no Espaço. Conteúdo de extrema valia.

A ideia não é entrar em religião, que diga-se de passagem, um dos únicos céticos (ceticismo) que não afirmam bobagens, igual o já citado Neil deGrasse. Sagan reforça a ideia de um universo totalmente lógico, já preparado essencialmente para a única "vida" que temos. Em outros termos, ele defende que não dependemos de ilusões ou miticismo para sermos verdadeiramente felizes e completos, e isso já é algo extraordinário. Enfim, nessa onda de desacreditar o próximo, e tornar tudo um palanque de guerra, a ignorância ainda tem cura.

Carl Sagan foi um dos pioneiros na tentativa de comunicação com vida extraterrestre. Emitiu sinais no espaço, sondas, com o intuito de informar a nossa existência para outras civilizações.

Abaixo segue uma imagem, feita com um trecho de um artigo publicado na revista Parade. A ilustração foi feita pelo Zen Pencils*, e traduzida pelo Outros Quadrinhos*.

12_carlsagan.jpg

É um dos discursos mais bem sensatos que vi. A ideia é sempre que se possa unir os dois extremos. Religião e Ciência não precisam se combater, nem Judeus e Muçulmanos, nem americanos e jihadistas, etc.

Você pode não aceitar a explicação viável e não comprovada que te oferecem, e viver a sua forma, sempre aproveitando o melhor que puder.

fontes e links úteis:

*Zen Pencils -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

*Outros Quadrinhos -

Carl Sagan (artigo em inglês) -

Carl Sagan (artigo traduzido/somente para compra) -

Abraços, vamos distribuir a cordialidade, embasada também na ciência e no conhecimento.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que você também é "amorzinho" yahazu <3

Uma vez eu vi uma tirinha que mostrava pessoas que tinham falecido e estavam supostamente entrando no céu, e eis que em um momento um Ateu para e pergunta:

- "Deus, eu não acreditei em sua existência, o que você fará de mim eu se quer rezei ou fiz alguma prova de minha fé."

- " Não meu filho vocês foi os que eu mais acertei a mão."

(Não consegui achar a tirinha)

Não se vê um ateu fazendo mal ao próximo,matando e guerrilhando em nome de uma religião e de um Deus que não existe.Vendo por este lado vocês ateus são bem mais sensatos do que a maioria esmagadora de religiosos fanáticos que fazem absurdos tendo um Deus e uma religião como desculpa.

Link para o comentário

Vejo que você também é "amorzinho" yahazu <3

Não se vê um ateu fazendo mal ao próximo,matando e guerrilhando em nome de uma religião e de um Deus que não existe.Vendo por este lado vocês ateus são bem mais sensatos do que a maioria esmagadora de religiosos fanáticos que fazem absurdos tendo um Deus e uma religião como desculpa.

Sou um primor de pessoa. ^^

Eu não sou ateu, sou católico. O que Sagan disse, é exatamente isso. Podemos imaginar o mundo místico das religiões, tentar entendê-los, sem precisar diretamente atingir isso. Cada um acredita da forma que quiser, e como Sagan mesmo citou, não lhe era conveniente ter uma vida tão magnífica e depois da morte desfrutar de um paraíso. Para alguns é um absurdo, mas refutar ideias com inteligência, torna fácil o trabalho de aceitar a própria condição.

Carl aceitava a condição humana do não entendimento completo do universo, e até aceitava a ideia de uma "ordem" que regia o mundo, como as leis da física.

Intelligence, exatamente isso!

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.