Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Afinal de contas, pq a cultura no Brasil é tao desvalorizada?

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

1. Artes relacionadas a vídeo e fotografia
  2. Artes plásticas
  3. Filosofia e teologia
  4. Artes
  5. Música
  6. Educação física
  7. Design gráfico
  8. História
  9. Literatura e letras
  10. Antropologia e Arqueologia

Estudou um dos cursos acima, já pode-se esperar que não será uma pessoa rica. Ou seja faz isso mais por amor a profissão.

Por que será que todas essas coisas relacionadas a cultura são tão mal pagas?

Na sua escola vc tem aulas sobre músicas, danças ou outros tipos de artes? (Com que frequencia??)

Por que é mais fácil ver isso na tv:

[video=youtube;73sbW7gjBeo]

Que isso:

[video=youtube;0v2QbbFFGQ0]

Eu pessoalmente não tenho nada contra o funk, mas não é estranho brotarem por aí tanta gente querendo cantar funk e pouquíssimas que pelo menos conhecem grandes cantores da música popular brasileira?

Tem alguma coisa errada aí, eu acho.

A nossa cultura não pode ser bundas pls

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É desvalorizado porquê a geração atual só quer saber de ostentar, preferem usar drogas e pegar cada dia uma pessoa diferente do que clichezinho... Enfim, nada contra, se eu pudesse ostentar ouro eu também viraria funkeiro.

Música poderia valorizar bastante, pena que ninguém tá nem aí pra fogueira e violão rçrçrç

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário

Por que existe o funk!!!! Música influencia muitos nisso..

Ae quando os mano de outros país vê essas coisa aqui pensa oque? Por isso!

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário

Não me leva a mal, mas também não quero ver Elis Regina na TV, tenho 20 anos não 80.

Pra falar a verdade, eu nem vejo TV, as vezes assisto o South Park e os desenho non sense do Cartoon, Titio Avô feelings.

Na verdade, o autor do tópico faz um argumento paralelo. Até porque Elis Regina já faleceu, não é possível assisti-la na Televisão(logicamente se não for uma reprise). Ele colocou em pauta o que hoje temos por cultura, que diga-se de passagem, um besteirol sem limites.

Eu também não sou fã de Elis Regina. Aqui estamos apenas por associação, separando o bom do ruim. E é lógico que existem boas músicas, e as ruins. Valesca Popozuda está no time dos ruins, e Tim Maia e Elis Regina estão no time dos bons.

Sobre o tópico eu me assustei com essa lista da "Forbes". O link que você postou não consta de fonte, nem de estatística ou por onde se basearam os cálculos. Tudo leva a crer que é uma informação fajuta, mas vamos supor que seja real.

Quando fiz o colegial, tive aula frequente de filosofia, um pouco de música, aula também frequente de artes (inclusive história da arte) e também literatura. E nisso sou extremamente grato aos meus educadores.

Every man has to die

Link para o comentário

É desvalorizada por ser exatamente essa imagem que vendemos. É possível ver a auto-humilhação da nossa pátria em redes sociais. Bando de crianças postando: "tenho nojo de ser brasileiro (a); com 200+ países e eu fui nasces onde? Brasil."

O funk é outro lixo. Lixo é elógio, chorume podre. Por quê? Porque é baseado em modinhas, e com modinhas acontece o quê? Nós esquecemos. Por tal motivo uma parte da cultura musical é esquecida, pois não tem nada mais a oferecer do que ostentação e vulgaridade.

Link para o comentário

[video=youtube;VD52hnyvsJ8]

brasileiro sempre vai ser brasileiro.

A pior raça, os trolls, os zueiros.

Um lugar onde cultura não é valorizado, e se dão ao valor coisas materialistas, e um lugar onde o crime cresce mais a cada dia.

eu podia ta roubano podia ta matano, mas to mecheno num fórum.

Link para o comentário

Resposta do título: Simples, não somos daqui. :)

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Quotando o próprio site que você mandou o link...

Se você está em dúvida sobre qual profissão escolher, leia esse post atentamente! Engenheiros estão em alta no mundo inteiro. Ganham tanto ou até mais que médicos ou advogados. Mas, na outra ponta da fila, a revista norte-americana Forbes apontou as dez carreiras em baixa no mercado mundial. Se o seu sonho é conseguir logo um emprego ou ficar rico com sua profissão, a revista recomenda que você fuja dos cursos de Antropologia, Artes, Música, Design, Filosofia, Teologia, História, Literatura e Música.

Essas áreas são desvalorizadas no mundo todo.

Na verdade, o autor do tópico faz um argumento paralelo. Até porque Elis Regina já faleceu, não é possível assisti-la na Televisão(logicamente se não for uma reprise). Ele colocou em pauta o que hoje temos por cultura, que diga-se de passagem, um besteirol sem limites.

Eu também não sou fã de Elis Regina. Aqui estamos apenas por associação, separando o bom do ruim. E é lógico que existem boas músicas, e as ruins. Valesca Popozuda está no time dos ruins, e Tim Maia e Elis Regina estão no time dos bons.

Sobre o tópico eu me assustei com essa lista da "Forbes". O link que você postou não consta de fonte, nem de estatística ou por onde se basearam os cálculos. Tudo leva a crer que é uma informação fajuta, mas vamos supor que seja real.

Quando fiz o colegial, tive aula frequente de filosofia, um pouco de música, aula também frequente de artes (inclusive história da arte) e também literatura. E nisso sou extremamente grato aos meus educadores.

Já tentou botar no Google? Perdi 2 segundos e achei.

Tá na Forbes mesmo.

Link para o comentário

Quotando o próprio site que você mandou o link...

Essas áreas são desvalorizadas no mundo todo.

Já tentou botar no Google? Perdi 2 segundos e achei.

Tá na Forbes mesmo.

Obrigado pela fonte.

Realmente não busquei em outro local, e o Blogdoenem não manteve a lista na íntegra.

Lembrando também que a Forbes citou como menos valorizada, e não como menos apreciada.

Every man has to die

Link para o comentário

Porque a Valesca é gostosa.

Quem precisa de cultura cara? Quero bundas.

LOL heauheuaheuaheuaheuhae

Ainda bem que vc falou isso para ser engraçado, pq uma pessoa falar isso no sério seria tenso.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Tudo reflete o tipo de educação (em todos os sentidos) de cada geração.

e o da nossa anda um tanto quanto conturbada.

e digamos que a mídia também não ajuda a divulgar o que é bom, joga na cara o que as pessoas querem, e é isso que querem.

enfim, é um ciclo.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

porque o brasil é uma república de bananas

acho que antigamente a cultura era bem mais valorizada

tínhamos glauber rocha, elis regina, cazuza, etc. E todos estes nomes foram reconhecidos na época.

Mas tb acho que essa desvalorização é muito por culpa do povo que só gosto de consumir lixo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.