Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

fanwork Avalie o Último Anime que Você Assistiu


Blackjack of WC
 Compartilhar

Posts Recomendados

Disclaimer:

 

Há alguns anos avia um tópico que era muito útil para os membros mais "jovens" da área pois os ajudava com opiniões sobre animes, e até mesmo membros mais antigos pois era uma forma muito saudável de interação. Tópico que em minha opinião deveria ter sido fixado... Fazendo uma pesquisa notei que o tópico dora ocultado e como sempre achei tal tópico útil acho que vale a tentativa de recriá-lo(o tópico original de que estou falando não era me).

Pense no seguinte caso, um membro jovem tem dúvida se tal anime é realmente bom ou se tem apenas nome, nesse tópico membros que já o assistiram poderão criar uma resenha sobre o anime assim ajudando membros que tenham dúvidas sobre o mesmo.

 

PHugNSO.jpg

 

Bom eu não quero limitar a resenha de vocês, mas acho que como existe todo tipo de membro, dos mais caprichados aos mais desleixados é necessário estabelecer um formato base não muito trabalhoso de ser feito nem muito trivial.

 

1:
Nome do anime e uma imagem para criar identidade visual

2:
Uma avaliação que devera ser feita em um rank de UMA a CINCO estrelas

3:
Sinopse, afinal é justo se você for fazer uma resenha ter uma introdução a história para aqueles que não a conheçem(favor colocar sinopse entre spoilers, assim evitando com que a pagina fique longa demais)

4:
Opinião sobre o anime,
Lembre-se de que se sua opinião contiver spoilers de avisar isto antes de começa-la ou então por as partes com spoiler entra a tag de spoilers.

 

Qualquer informação extra é bem vinda contanto que respeite as regras da área.

 

PHugNSO.jpg

 

Acho que o mais justo seria eu começar, certo?

 

 

FULLMETAL ALCHEMIST; BROTHERHOOD

 

CoNBvzC.jpg

 

*****

 

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

 

Este é provavelmente meu anime favorito, ele me fez desenvolver a mania de revê-lo uma vez ao ano durante os dias 10~15 de Janeiro, anyway vamos começar.

 

Eu realmente gosto de obras que pegam certos acontecimentos históricos ou momentos da história da humanidade e os reescrevem(no caso de Fullmetal o holocausto, retratado na obra como a guerra de Ishval, Fullmetal se passa em uma terra fictícia no início do século XX no país de Amestris onde seguirá a história de Edward Elric um alquimista federal e de seu irmão casula Alphonse Elric.

 

A obra em si foi criada de modo excepcional e você percebe que este é um dos casos em que a Mangaká tinha tudo em mente desde o começo, isso é perceptível pela a atmosfera magnifica da obra que em momento algum é alterada

.

Outro ponto a destacar são as lutas, mais especificamente a relação da Alquimia nas lutas, isso porque diferente de se esperar de um shonen que existem poderes, onde as lutas são um monte de "poderzinhos" em Fullmetal você vê a mescla da Alquimia e de técnicas corpo a corpo mesmo pelos personagens que não utilizam a Alquimia. No geral as lutas de Fullmetal Alchemist Brotherhood são extremamente fodas, Alquimia, Golpes de diferentes estilos marciais, Esgrima, Armas tudo misturado de um modo magnifico.

 

Outro ponto em que me faz enlouquecer é quem em Fullmetal diferente de muitas obras o local onde se desenvolve a história é muito bem explorado, a cada nova decisão dos irmãos Elric novos personagens são apresentados bem como novos locais e tudo se encaminha para o desfecho IMPECÁVEL da obra, tudo simetricamente calculado.

 

Quanto a animação, ótimo trabalho do estúdio Bones, os efeitos da alquimia são ótimos, uma fotografia e arte ótimas, background muito bem preenchido... Porém tenho que admitir que vocês falharam em alguns CG's, tem uns CG's que doem os olhos, mas tudo bem porque são partes isoladas e não tão extensas e que são acompanhadas de ação, logo você fica distraído, E SIM, UMA OST IMBATÍVEL, Openings, Endings, músicas de fundo, a OST de Fullmetal pode ser sentida nos ossos, extremamente condizente com a atmosfera da obra.

 

Personagens carismáticos, vilões carismáticos, um background totalmente envolvente, momentos tristes, momentos engraçados e momentos simplesmente fodas. Qualquer um que procure alguma dessas coisas sera muito bem vindo no mundo de Fullmetal.

 

Para aqueles que decidiram assistir Fullmetal Alchemist; Brotherhood depois disso só posso lhes dar um aviso, Preparem os Lenços, pois é uma obra emocionante.

 

PHugNSO.jpg

 

Espero que o tópico ajude os novatos e ajude aos membros mais antigos a se relacionarem.

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a Full Metal, eu dropei no epi 6, parece muito entediante o começo... quem saiba eu veja...

 

tumblr_na0uofHkiZ1tg3chno1_r2_500.gif

 

Hajime no Ippo.

 

Nem tem o que falar sobre o anime, entrou fácil fácil pro meu TOP 3, junto com Steins e a saga Fate.

 

Personagens incríveis, desde o protagonista até os secundários. Nunca vi um anime com tantos personagens que desenvolvem sua história.

Se alguém não viu, não perca tempo...

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O último anime que eu tive tempo para assistir foi

 

Seikon no Qwaser

 

A história é fraca, minha ressalva são para os personagens secundários, são realmente muito bons melhores até que o protagonista.

 

618632-seikonnoqwaservol15.jpg

 

★★

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.