Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia Ranqueado

Aarseth'
 Compartilhar

Posts Recomendados

RANKED GAMES

League of Legends

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro que como este é um guia ranqueado, acho muito difícil falar sobre rankeds sem citar o sistema de ligas.

Como o guia é voltado para os jogos ranqueados, irei pular informações básicas tanto sobre o sistema de ligas quanto sobre o informações básicas sobre o jogo League of Legends, todas essas informações podem ser facilmente achadas no site do jogo! O tópico é voltado para ranqueadas e eu estarei apenas falando do ponto de vista de um jogador de elo mediano, considerando coisas que eu acho importante tanto para o seu desenvolvimento no jogo quanto para sua própria diversão no mesmo, afinal qual o sentido de jogar um jogo apenas para ficar bravo? Vamos lá!

Qualquer jogador que deseja melhorar sua experiência de jogo ou suas "skills" (Habilidades) por diversos motivos, deve enfrentar os jogos ranqueados.

É um modo de jogo dedicado ao jogador que deve levar o jogo mais a sério, caracterizada por ser ocupada normalmente por jogadores mais preparados, com mais experiência no jogo. (Há exceções, principalmente no Elo Baixo)

Acabei de pegar nível 30, devo ir ranked?

Bem, antes de qualquer coisa para entrar na ranqueada você deve ter alguns requisitos mínimos sendo eles:

Nível 30

16 Campeões Habilitados

Você me diz: Já estou nível 30 e acabei de habilitar 16 campeões, devo ir ranked?

Não! Ao chegar no nível 30, entenda que, o jogo está apenas começando!

Como assim? Vamos criar uma situação hipotética onde o senhor Matildo pegou nível 30, habilitou 16 campeões e foi jogar ranked games.Antes de qualquer coisa, Matildo deveria saber que, mesmo ele tendo os requisitos mínimos para jogar ranked não significa que ele esteja realmente preparado.Por algum motivo Matildo não leu nenhum guia, não completou suas runas, tem um leque de campeões pequeno e tudo mais.Matildo mal conhece o jogo, mas mesmo assim quer ver como é a ranked com seus próprios olhos, Resultado?

Matildo despreparado e desprovido de informações e experiência em jogo acaba perdendo 7 dos seus 10 jogos ranqueados.Agora vejamos, não é importante descobrir de quem realmente é a culpa, mas pensem comigo, se Matildo mesmo sabendo que rankeds não eram brincadeira ainda sim quis ir sem ter a preparação correta para enfrentar um jogo "competitivo", o motivo dele ter caído na liga bronze é dele ou de seus outros 4 colegas de equipe?

A única coisa que Matildo pode fazer agora é se dedicar para subir sua liga, ou terminar a season na mesma liga que caiu por não estar preparado o suficiente para enfrentar as ranqueadas!

Você me pergunta, por que você diz isso?

Digamos que nessa situação hipotética o senhor Matildo seja eu.Sim, foi exatamente o que aconteceu comigo e por isso eu digo, prepare-se para as ranqueadas, principalmente Melhor de Dez.

Mas calma pequeno gafanhoto, se você caiu bronze apenas relaxe, se eu consegui sair você com certeza poderá sair também!

Afinal, é para isso que o tópico irá servir, vou dar uma noção básica de como iniciar nas ranqueadas, e de como subir nos elos iniciais.

key-to-success.png

LEQUE DE CAMPEÕES

Vou falar sobre o básico para quem quer ingressar nos jogos ranqueados, mesmo não almejando um elo mediano logo na melhor de dez, e sim para quem está começando nesta longa caminhada que é a ranqueada.

O Número de campeões que você terá sera de 16 ou maior, mas isso não é realmente importante.Para ir bem nas rankeds desde o começo você precisa de campeões que você se sinta bem jogando, confortável e que é claro, que você conheça. De nada adianta você ter todos os campeões do jogo e saber jogar apenas com um.

Então, para você que esta começando, tenha um campeão bom para cada ROLE (posição) do jogo.

Quando digo ter um campeão bom, quero dizer para ter um campeão que você saiba jogar, goste de jogar e que conheça a mecânica básica do mesmo.

Um campeão para cada posição inicialmente está muito bom, você pode focar em ampliar o seu leque de campões mais para frente, vou falar disso depois.

RUNAS

gi-runes.jpg

Certo, você deve estar se perguntando quais runas são boas para começar nas ranqueadas, ou mesmo para quem já jogou ou joga ranqueadas mas não sabe quais runas são essenciais para qualquer jogador.Se você ainda não tem essas runas, não vá ranked!

Runas são importantíssimas e essas são as mais básicas, sem elas você não iria conseguir nem fechar a jungle sem morrer, ainda mais com apenas 2 potions!

Attack Damage

ovFtoaR.png

Preço em IpPoints.png IP : 8.610

Ability Power

iqJVONO.png

Preço em IpPoints.png IP: 6.765

MASTERIES

Fazem também grande diferença no jogo, principalmente no começo!

A sua página de Masteries pode ser a chave para ter um bom começo de jogo e conseguir desempenhar sua posição bem!

Vou deixar sites para o qual você possa usar como referência para fazer suas masteries!

Ao contrário das runas, você não precisa comprar uma página de masteries, então sinta-se à vontade e faça quantas páginas de masteries precisar!

Se você sentir que quer estar preparado para qualquer situação e para qualquer campeão que você tenha que jogar, faça uma Masterie para cada posição!

Se você quiser adicionar mais masteries tudo bem, você pode sim fazer masteries para campeões específicos mas sempre focando nas posições e então depois nas páginas específicas!

Não recomendo usar o sites para fazer build, se você se acustumar a usar isso nunca irá aprender a fazer diferentes builds e consequentemente, não saberá quando deverá fazer item X ou item Y! Isso é importantíssimo a partir de alguns elos, e pode sim garantir a você vantagem nos até nos elos mais baixos!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Agora você pode sim ir para as ranqueadas se você se sentir confortável e seguro sobre isso! Caso você tenha caído em um elo baixo, não desanime!

Desafie você mesmo a atingir liga X em X tempo.Se você merecer você com certeza irá subir do seu elo!

Agora, vou focar em falar como melhorar seu desempenho nas ranqueadas.

Não apenas para quem tá começando, mas para quem já está familiarizado com os jogos ranqueados e está a procura de melhorar seu desempenho como jogador.

DESCUBRA COMO VOCÊ GOSTA DE JOGAR

Pode parecer inútil, ou algo que não vai influenciar no seu desempenho de modo geral, mas acredite, irá.

Quando digo, descubra como você gosta de jogar, não me refiro a lanes ou campeões especificamente, e sim a maneira que agrada você quando você joga!

Ainda não entendeu?

Vou explicar melhor então. Quando eu finalmente subi para o tão aclamado e desejado PRATA, eu tive sorte de jogar com pessoas competentes e consegui me carregar até o prata III, foi bem rápido.E então, eu fiquei preso por cerca de um mês sem sair nem cair do Prata 3.Foi quando eu me toquei que tinha algo errado! Eu não me divertia mais nos jogos, só passava raiva por que queria subir não importasse o que, mas não achava soluções em lugar nenhum que me ajudassem, já tinha revirado toda a internet em busca de informações novas que me fariam subir do prata III para o OURO.Foi então que eu comecei a acompanhar uma stream de uma pessoa que eu admiro muito como jogador, atualmente ele é mestre mas muitos conhecem ele por jogar de uma maneira diferente.No momento que eu vi eu fiquei empolgado demais para sair um pouco dos padrões, e posso afirmar que foi isso que me fez subir aos poucos!

Não estou dizendo para você sair do meta, e sim para você achar a SUA forma de jogar, COMO você gosta de jogar? Agressivo? Defensivo? Você gosta de jogar de Poppy Top? Poppy Jungle? O que te agrada?

Responda essas perguntas e procure jogar do seu jeito, não picka um champion simplesmente por que ele tá OP no patch, ou por que fulano disse para pickar! Você quer jogar de Heirmedinger top? VAI EM FRENTE.

Claro, você pode sim sair dos padrões mas tenha certeza de que você não será derretido simplesmente por não saber jogar com um heimerdinger top! Se você fizer isso sem conhecer o champion e feedar, seu time vai perder e a culpa vai ser sua!

Descubra quais champions que você gosta de jogar, não tenha medo de pickar algo não tão comum! Só tenha certeza que você poderá desenvolver sua função do jeito que deve ser!

MELHORANDO COM X CHAMPION

Então você finalmente descobriu que tipo de champions te agrada? Talvez Picks não tão convencionais como um Tryndamere AP TOP? Sem problemas. Após você ter descoberto que tipo de estilo de jogo te agrada, que tipo de champions você gosta você deve fazer uma pequena lista, contendo pelo menos um em cada posição! O que você deve fazer é simples, ficar bom com eles! Estude as mecânicas, observe quanto de dano você pode dar em X tempo, observe o quanto de dano você deve tomar, observe quando uma troca é favorável para você, observe quando não trocar contra o oponente por X motivo.

Muitos jogadores High Elo são melhores do que a gente (referindo a maioria dos jogadores) por muitos motivos, mas o principal deles é noção de jogo! Eles conhecem os campeões que eles jogam, e é por isso que as vezes você é completamente stompado na lane! Seu oponente conhece o campeão que está usando, sabe seus limites e sabe quando pode ou não trocar! Seu dever é aprender o mesmo sobre o seu campeão para ter uma vantagem sobre o laner adversário! Isso é muito importante! Muitos pequenos detalhes parecem ser insignificantes, mas posso garantir que eles podem e são as chaves para você melhorar tanto na sua posição quanto como jogador de uma forma geral.

LEQUE DE CAMPEÕES (2)

Vou explicar como criei meu Leque de campeões.Você irá aumentar seu leque com o passar do tempo, por enquanto não se preocupe com isso pois como eu já disse anteriormente, é melhor ter 16 campeões e saber jogar com todos eles, do que ter todos e saber jogar com apenas um.

Antes de qualquer coisa, o seu leque de campeões (Champion Pool) deve ser feito de uma forma um pouco "louca" mas funcionou para mim e eu acho que sei o por quê.

Você deve escolher seus campeões favoritos para torná-los prioridade na sua champion pool! Você me pergunta, por quê ?

É simples, digamos que você goste muito de jogar de Lee Sin, você pode não ser muito bom mas você gosta de jogar de Lee Sin.Se você começar a jogar e jogar de Lee sin, eventualmente você irá melhorar e o fato de você gostar do champion só irá te dar mais motivação para continuar melhorando com o champion, pois é um champion que você gosta!

Vamos lá, vou montar uma Champion Pool baseada no que eu disse ai em cima!

Top - Campeão de Prioridade 1 (Heimerdinger) | Campeão Prioridade 2 (Jarvan IV) | Campeão Prioridade 3 (Lissandra)

Eu apenas não pickaria o Heimerdinger se ele estivesse banido ou se o pick do Toplaner adversário fosse bom contra o meu pick, nesse caso passe para o próximo champion.

Mid -

Campeão de Prioridade 1 (Azir) | Campeão de Prioridade 2 (Orianna) | Campeão de Prioridade 3 (Lux).

Eu apenas não pickaria o Azir se ele estivesse banido ou se o pick do Toplaner adversário fosse bom contra o meu pick, nesse caso passe para o próximo champion.

Ad Carry - Campeão de Prioridade 1 (Ezreal) | Campeão de Prioridade 2 (Lucian) | Campeão de Prioridade 3 (Corki).

Mesma situação das citadas acima.

Jungle - Campeão de Prioridade 1 (Lee Sin) | Campeão de Prioridade 2 (Jarvan IV) | Campeão de Prioridade 3 (Udyr).

Suporte - Campeão de Prioridade 1 (Thresh) | Campeão de Prioridade 2 (Janna) | Campeão de Prioridade 3 (Morgana)

WARDS

Não importa em qual elo você está, wards sempre serão importantes e se você souber usar isso para sua vantagem, irá fazer uma grande diferença.

Vamos ser sensatos, não adianta você dizer que warda e que não adianta de nada, se você nem olha para aquele mini-mapa gigante que tem no canto da sua tela.

Warde, e fique lembrando-se que tem que olhar o mapa de 10 em 10 segundos.

Abaixo vou deixar uma pequena imagem que fiz rapidamente com os principais pontos para se colocar uma ward obtendo mais visão possivel!

Outra coisa que muitos esquecem principalmente nos elos mais baixos, é de trocar o trinket! Entendam que, tirar visão é ainda mais importante do que conceder visão!

Você não pode começar um Baron ou Dragon sem ter uma pink ou sem ter que usar uma detectora para ver se o time adversário tem ciência de que você está fazendo um objetivo, o time adversário pode chegar bem preparado devido a visão e pegar seu time desprevenido e sem vida, o que na maioria das vezes resultaria em um ACE para o outro time e um objetivo! Tudo isso por falta de uma pink ou por falta de um Sweeping_Lens_item.jpg trinket vermelho!

Os pontos verdes representam Sight_Ward_item.png Green Wards , e os pontos rosas representam Vision_Ward.png Pink Wards.

4ywIIpF.png

FINALIZAÇÃO

E para finalizar o tópico, vou deixar uma conversa minha com um jogador Diamante I, que me deu algumas dicas de como subir meu elo (Ouro), espero que ajude vocês o tanto quanto me ajudou!

Antes de qualquer coisa, entenda que como tudo na vida, você não vai aprender a jogar League of Legends da noite para o dia, você se esforça para entender como o jogo e suas mecânicas funcionam.

Veja Streams, Pesquise Runas, Estratégias, mude suas atitudes! Por que você com certeza deve saber onde erra, Farm, Avançar a Lane, não saber receber ganks e afins.

Jogar com 3 Champions não irá fazer você subir de elo. Existem duas formas de aprender as coisas sendo elas ouvindo e experimentando (Pelo menos no LOL), decore as coisas, champions, estratégias e etc; Mude sua atitude, pense no que irá fazer e não culpe seu time! Não existe mágica para fazer um jogador Gold sair do Gold, todos jogadores do gold que chegaram lá sem EloJob tem o mesmo nível de "jogabilidade" você deve dar um jeito de ganhar com essa jogabilidade. Lembre-se que não importa de quem é a culpa. Se você sabe o que vai acontecer você não tem medo, você se prepara! Se você vai para uma lane e não sabe quando seu inimigo é forte ou qual item ele irá fazer para te solar, você perde! E perde por ser ignorante! Se você tiver conhecimento do Match Up você não terá medo do adversário, você irá saber quando trocar, como ir para cima. Separe um tempo seu para jogar, e outro para assistir streams e pesquisar estratégias, tente colocá-las em prática e após isso, treine você! Para acertar Skillshots, saber quando Freezar a lane, saber que não se pode puxar sem visão do mapa. Quando digo assistir streams, não estou falando da Stream do Kami, do Gordox, do brTT, Henry. Procure uma stream onde você possa tirar algo para usar no jogo, conhecimento, estratégias e etc. Acostume sua mente a olhar para o Mini-Mapa de 1O em 1O segundos, acostume sua mente a sempre que for trocar dano com o inimigo a verificar seus itens primeiro, saiba quem irá pegar nível 6 primeiro, sempre que for dar um all-in procure saber se o seu adversário tem ult, flash ou ignite e não se esqueça de verificar o ultimo lugar que o jungle passou! Pode ser uma armadilha!

Gostaria de deixar claro que nada do que eu disse aqui é a verdade absoluta, estava dando uma volta pela área e percebi que ninguém tinha feito esse tópico ainda então resolvi compartilhar minha experiência ranqueada que tive até então com o jogo, espero ajudar quem precisa! É uma grande leitura mas apesar de tudo quem tá realmente interessado vai ler e eu acredito que isso é o que basta. Vou atualizar o tópico e deixá-lo o mais completo possível, vou ver se estudo algumas estratégias e afins para divulgar para vocês, afinal, estamos em constante aprendizado!

Créditos

Formatação - Aarseth

Conteúdo - Aarseth

Imagens - Site do League of Legends, Google Imagens, Aarseth.

PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.