Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual faculdade você gostaria de fazer ou está fazendo ?

Madeon
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom eu quero realmente quero fazer ou Engenharia de computação ou ciências da computação.

Também tenho o sonho de me formar em animação 2D para trabalhar na produção de desenhos, mas essas faculdades são bem limitadas no Brasil

Então irei fazer no exterior algum dia.

E vocês ?

pWbZCSf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Engenharia de computação é o que pretendo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Engenharia de computação é o que pretendo.

Eu estou em duvida de eng. da comp contra a ciências da computação

pois pelo que eu vi tem mais área pra ela nas empresas que u gostaria de trabalhar algum dia .

pWbZCSf.png

Link para o comentário

Querer fazer eu quero muitas, mas faço Tecnologia em Jogos Digitais. Quando eu terminá-la ACHO que farei Ed. Física, dá pra dar uma boa juntada nas duas faculdades e fazer coisas que desejo, por exemplo jogos que possam auxiliar deficientes físicos em algo.

E jogos digitais é bem curta, só 2 anos e meio...vou terminá-la com 19 anos cara, dá pra estudar muito ainda. ^^

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Tava em engenharia elétrica mas fui pra engenharia mecânica, atualmente faço iniciação científica em econofísica e caos em sistemas hamiltonianos. Apesar de estar em engenharia quero trabalhar com mercado financeiro, com análise de risco, como engenheiro é valorizado no ramo decidi optar por alguma engenharia e dar uma especializada em economia com pós graduação, mestrado e doutorado.

Link para o comentário

Quero fazer Marketing.

Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | Elite Member | Platinum Member | [E]stagiário | Cross Fire | Game Zone & Grand Chase | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Point Blank | Platinum Member | Combat Arms | Game Zone | Elite Member | Moderador Global | Coordenador | Elite Member

Link para o comentário

Tenho dúvida entre engenharia eletrônica, engenharia de computação ou ciências da computação. Difícil também é que amo física, então fico meio entre os 4. Porém o que mais quero fazer é engenharia de computação.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Querer fazer eu quero muitas, mas faço Tecnologia em Jogos Digitais. Quando eu terminá-la ACHO que farei Ed. Física, dá pra dar uma boa juntada nas duas faculdades e fazer coisas que desejo, por exemplo jogos que possam auxiliar deficientes físicos em algo.

E jogos digitais é bem curta, só 2 anos e meio...vou terminá-la com 19 anos cara, dá pra estudar muito ainda. ^^

Meu pai também me incentivou fazer essa de games, vale a pena ?

pWbZCSf.png

Link para o comentário

Tenho dúvida entre engenharia eletrônica, engenharia de computação ou ciências da computação. Difícil também é que amo física, então fico meio entre os 4. Porém o que mais quero fazer é engenharia de computação.

Tem bastante física em engenharia, se eu não me engano todas tem física 1 a 4 que é basicamente física de ensino médio aprofundada tanto na teoria como em conta e física moderna, fora alguma física mais aprofundada pra área em foco. Na física de ensino médio como não tem as matérias cálculo diferencial e integral de 1 a 4, equação diferencial ordinária e equação diferencial parcial acabam precisando simplificar muito a física, tanto em teoria quanto nos cálculos, eu acho bem possível alguém curtir bastante física no ensino médio e detestar na faculdade, uma coisa é bem diferente da outra.

Engenharia é mais brando que física e se quiser trabalhar como pesquisador dá pra compensar a falta de conhecimento em física em relação a alguém que fez bacharelado em física através de pós graduação, mestrado e doutorado. Mas pra qualquer um dos dois pra ser pesquisador no Brasil também precisa ser professor.

É coisa minha, mas acho que tipo... é mais negócio fazer engenharia elétrica/eletrônica e se especializar em computação do que fazer direto engenharia de computação, você acaba estando mais apto para mais coisas.

Meu pai também me incentivou fazer essa de games, vale a pena ?

Se você quer segurança na sua vida profissional então não. Qualquer curso muito específico tende a te deixar limitado no mercado de trabalho, se você ficar limitado a uma área em crescimento e que é valorizada pelo menos até que vai, não é o caso pra jogo. Eu só arriscaria nisso como curso secundário pra não apostar tudo nisso.

Link para o comentário

Tô me achando meio velho pra fazer faculdade, devo ficar só com o meu técnico...

Mas as vezes quero fazer, mas não tenho certeza oque... Tô em dúvida entre Eletrônica, Design gráfico ou algo relacionado a informática (ciencia ou engenharia)

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Pretendo fazer direito

Até porque se fazer errado não vai dar certo...

he

he

he

-

Sinceramente... não faço a minima ideia do que vou fazer. ;-; Como dizia NiggaDí: "Não deixe sua alma de dz morrer". Mas e se não for realmente uma área que eu deva levar profissionalmente?...

Talvez ainda esse ano eu descubra, hur.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Tô me achando meio velho pra fazer faculdade, devo ficar só com o meu técnico...

Mas as vezes quero fazer, mas não tenho certeza oque... Tô em dúvida entre Eletrônica, Design gráfico ou algo relacionado a informática (ciencia ou engenharia)

Tem cara de 30+ anos na minha sala, o pai de um amigo era da marinha e só fez faculdade depois de se aposentar com 40+ anos. Pra mim não existe velho demais pra faculdade.

Link para o comentário

Atualmente estudo Design, com especialização em processos gráficos. Após o término desse curso pretendo estudar Tipografia.

Fiz um ano de Publicidade e Propaganda e gostei bastante, e como quero trabalhar na área de comunicação, ainda pretendo fazer uma pós relacionada a Marketing ou algo parecido.

Como Design é uma coisa bem geral, é legal se especializar em uma das áreas pra não ficar perdido no mercado.

Uma área que também gosto bastante é a Astronomia. Acho que não segui carreira por falta de incentivo do pessoal aqui. Cheguei a participar de olimpíadas de Astronomia pela escola, mas acabaram parando de dar conteúdo aos alunos. E minha família também não apoiava.

Tá brincando né ?

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.