Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Em que ponto o Brasil chegou.


MacacoFedido
 Compartilhar

Posts Recomendados

Meio errado julgar o país todo por um grupo de 10 pessoas que cantam funk...

 

Mas penso eu que alguém teve que educar essas pessoas para ensinar que no Brasil fica a maior parte da Amazônia.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a desigualdade de conhecimento é triste. E ainda aproveitam para jogar gente que foi nascido e criado na pobreza, negros e representantes do funk para fazer as pessoas darem risada. Isso sim é triste.

 

Coitados né? Tanta gente que nasceu numa favela e hoje em dia é advogado, juiz, médico...

Mas eles são coitados, são vítimas do sistema. Os homens brancos machistas opressoras oprimem eles por serem "pobres", negros e cantarem funk. É por momentos como esses que precisamos de cotas nas universidades (mas só pros negros, porque somente negros são pobres e lidam com dificuldade no dia a dia).

 

Eles foram chamados pra um programa para participarem de uma brincadeira e gerar conteúdo e audiência.

O fato de não saberem qual é a quarta vogal do alfabeto, ou quanto é 13+5 é pelo simples fato de muitos ali nunca sequer tiveram o interesse de abrir um livro.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já avistei os críticos vindo para este tópico... daqui a pouco eles chegam com seus hiper textos.

 

O funk estragou uma parte de nossa geração. Iludiu cada mente pobre; despertando neles uma vontade imensa de serem "ricos"; despertando nas crianças uma sexualidade nunca vista antes; despertou, ainda, uma necessidade extrema nas pessoas em querer ostentar, em esbanjar aos outros os seus bens-materiais. E, principalmente, nos torna vergonhosos mundo afora, com músicas sem sentido algum e dançarinos (as) parecendo possuir poliomelite quando dançam (se é que aquilo é uma dança). De qualquer forma, este ritmo tem uma imagem negativa.

 

É... Vamos matar logo antes que ponham ovos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de não saberem qual é a quarta vogal do alfabeto, ou quanto é 13+5 é pelo simples fato de muitos ali nunca sequer tiveram o interesse de abrir um livro.

Por mim podia fechar o tópico depois disso. Isso também vale para muitas pessoas ricas, que são

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
aos pobres que foram apresentados no tópico. A questão não é classe social, mas sim interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou isto é armado ou este pessoal nunca teve acesso a uma escola de ensino básico. Não é possível!

Acho que dali, apenas 2 ou 3 perguntas se salvam, pois eu até demorei um pouquinho para pensar no que era.

Não é culpa do funk, nunca foi. A culpa é da pessoa que não tem interesse em estudar e de abrir um livro pelo menos.

Veja o Mr Catra, o cara é formado em direito, poliglota e poeta, mas preferiu seguir o caminho do funk, onde ganhou fama e dinheiro, em vez de seguir uma carreira que eu considero(ou quase todos) "melhor".

Apesar de eu achar o funk ostentação uma bosta(mais do que o neymar), vejo também como uma oportunidade de sair da miséria em que vivem de forma justa(ou não). Mas depois de conseguirem um sucesso, é bom dar uma passada na escola e gastar um pouco do dinheiro que ganhou, não é mesmo? Pois a fama é temporária, e tendo um estudo bom, terão a oportunidade de seguirem grandes carreiras como medicina, engenharia ou até mesmo o doutorado, não é mesmo?

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que eles não sabem isso pq são funkeiros ou foram pobres e etc... Concordo com o que o pessoal falou aí em cima é falta de interesse mesmo.

Eu também não vejo problema sobre o funk influenciar o consumismo (ostentasão fora du normau), acho que o problema é como ele influencia a pessoa a conseguir o dinheiro para isso :lol:

 

[video=youtube;DB42FKX8Qog]

 

[video=youtube;xbgkBa3f0mU]

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas pessoas moram na favela, lá não tem acesso a uma educação de qualidade, normalmente vão para escola para comer merenda. É um ponto que o Brasil tem que melhorar Educação, ser mais rígido.

2q4ki.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas pessoas moram na favela, lá não tem acesso a uma educação de qualidade, normalmente vão para escola para comer merenda. É um ponto que o Brasil tem que melhorar Educação, ser mais rígido.

E se tivessem acesso a uma educação de qualidade, acha que fariam bom uso disso? É uma minoria quase inexistente que está interessada e disposta a se esforçar pra ir pra frente. Podem decuplicar o orçamento para a educação e dar pro país inteiro ensino nível poliedro, corre o risco disso piorar ainda mais a situação por ter um número muito grande incapaz ou indisposto a atender o nível de exigência e desistindo da escola antes mesmo de fechar o ensino médio. As melhores faculdades são estaduais/federais, pra mim isso mostra que o governo não tem medo de investir quando sabe que vai ter retorno, já o problema de ensino fundamental/médio não é só falta de investimento mas também cultural, enquanto o povo não mudar de mentalidade investimento em educação vai acabar sendo bem ineficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando há desinteresse e falta de incentivo, a classe social não importa. Basta vermos o Demoruto que é riquinho mas é isso que conhecemos.

 

Coitados né? Tanta gente que nasceu numa favela e hoje em dia é advogado, juiz, médico...

Mas eles são coitados, são vítimas do sistema. Os homens brancos machistas opressoras oprimem eles por serem "pobres", negros e cantarem funk. É por momentos como esses que precisamos de cotas nas universidades (mas só pros negros, porque somente negros são pobres e lidam com dificuldade no dia a dia).

 

Eles foram chamados pra um programa para participarem de uma brincadeira e gerar conteúdo e audiência.

O fato de não saberem qual é a quarta vogal do alfabeto, ou quanto é 13+5 é pelo simples fato de muitos ali nunca sequer tiveram o interesse de abrir um livro.

 

Pleno século XXI e ainda vemos esse tipo de argumento. zZZZZZZzzzZ

Não tiveram interesse porque (também) não tiveram acesso a uma educação básica. E, cá entre nós, eles estão fazendo o que gostam e sabem fazer o que fazem, então por qual motivo se preocupariam em saber de coisas que não usam? O que diferencia você que reclama da fórmula de bháskara deles?

Isso é exceção e, se você vê o aumento de gente com melhores formações, é porque houve crescimento de oportunidade a estas pessoas, mas ainda é muito baixo e muitas vezes de má qualidade.

 

Já avistei os críticos vindo para este tópico... daqui a pouco eles chegam com seus hiper textos.

 

O funk estragou uma parte de nossa geração. Iludiu cada mente pobre; despertando neles uma vontade imensa de serem "ricos"; despertando nas crianças uma sexualidade nunca vista antes; despertou, ainda, uma necessidade extrema nas pessoas em querer ostentar, em esbanjar aos outros os seus bens-materiais. E, principalmente, nos torna vergonhosos mundo afora, com músicas sem sentido algum e dançarinos (as) parecendo possuir poliomelite quando dançam (se é que aquilo é uma dança). De qualquer forma, este ritmo tem uma imagem negativa.

 

É... Vamos matar logo antes que ponham ovos.

 

Sexualidade nunca vista antes?

Gente, eu entendo a impressão que isso dá, mas por favor.

Pesquisem a quantidade de nascimentos desenfreados o Brasil tinha antigamente e como o nível baixou. Só não é mais baixo pois vivemos numa grande desigualdade social que implica desinformação.

A música é apenas um reflexo do contexto de uma sociedade.

Conheçam outros estilos, passeiem pelo rock e pelos antecedentes. Verão que muita coisa que criticam no funk brasileiro atual se assemelha a várias manifestações artísticas por aí que são valorizadas por nós TÃO SOMENTE por serem de fora.

 

 

Outro ponto interessante de mencionar é a crítica à ostentação, quando o próprio modelo em que vivemos já imprime o desejo desenfreado pelo consumismo. Isso é, mais uma vez, apenas reflexo do contexto em que vivemos.

 

 

Eu não iria querer uma educação nível Poliedro, inclusive esse sistema de educação que tantos veneram, que aprisionam os alunos e tacam informações em suas cabeças, enquanto recebem grande dinheiro de quem pode pagar.

 

Jamaica, achei bem triste sua citação acerca da Paloma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bart, mas não é uma conta favorável. Hoje em dia a taxa de natalidade é menor, mas estamos falando de 200 milhões de Brasileiros. Nos anos 50-60, éramos 70 milhões.

 

Para informação, o Japão teve ano passado uma queda de população. Morreu mais gente do que nasceu...

 

Aqui no Brasil a tendência é cair a taxa de natalidade, mas lembrando desde já, não é sadio uma superpopulação.

 

Já sobre o tópico, concordo com o Haseo. Enquanto tem gente alienada igual eles, tem uma galera que estuda com afinco, e está preparada.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah fala sério pessoal, a maioria que diz que não gosta do funk por causa da apologia a sexualidade chora quando ouve mamonas assassinas.

Todos os ritmos tem sexualidade, independente da época, pois vivemos em um país onde tudo relacionado ao sex.o é cultura, tanto eh que a grande maioria dos filmes feitos aqui também são relacionados a sex.o.

 

Obs: Eu também não gosto de funk, mas porque eu não gosto mesmo, não por apologia a sexualidade.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se tivessem acesso a uma educação de qualidade, acha que fariam bom uso disso? É uma minoria quase inexistente que está interessada e disposta a se esforçar pra ir pra frente. Podem decuplicar o orçamento para a educação e dar pro país inteiro ensino nível poliedro, corre o risco disso piorar ainda mais a situação por ter um número muito grande incapaz ou indisposto a atender o nível de exigência e desistindo da escola antes mesmo de fechar o ensino médio. As melhores faculdades são estaduais/federais, pra mim isso mostra que o governo não tem medo de investir quando sabe que vai ter retorno, já o problema de ensino fundamental/médio não é só falta de investimento mas também cultural, enquanto o povo não mudar de mentalidade investimento em educação vai acabar sendo bem ineficiente.

Mas caso o governo investir mais ele meio q retira umaa parcela de culpa, e deixa boa parte dessa responsabilidade para os alunos e professores que hj em dia ganham um salario muito baixo para quem tem uma faculdade e tem a responsabilidade de ensinar nossos futuros profissionais.

 

 

Desculpa os erros estou pelo celular.

2q4ki.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexualidade nunca vista antes?

 

Sim, Bart. Antigamente não era (tão) normal ver uma criança de 12 anos falando em ""comer buc-etas"". As crianças se importavam mais em soltar pipa, jogar bola na rua, enfim, brincar. E, em época passada, não era normal ver meninas de 13~17 anos com filhos nos braços.

 

Todos os ritmos tem sexualidade, independente da época, pois vivemos em um país onde tudo relacionado ao sex.o é cultura, tanto eh que a grande maioria dos filmes feitos aqui também são relacionados a sex.o.

 

Hagaro,

Os outros ritmos, ao meu ver, não exibem o se><o de forma explícita como o funk e o axé. Demonstram músicas descentes, direcionadas ao amor, e, o se><o, é apenas um complemento. Diferente do funk, que ridiculariza o ato ao extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safadeza sempre existiu. A diferença é que se manifestavam de outras maneiras e não havia a liberdade como hoje. A sociedade era mais conservadora, havia mais laços com a religiosidade que fazia com que os pais tacassem o     em quem falasse algo do tipo.

Querer julgar um estilo por falar de cenas sexuais é um baita moralismo, enquanto estamos acessando o RedTube ali. Também estamos estragando nossa "infância"?

Meninas, depois da menarca, já estavam a disposição para casamento e terem filhos com um cara mais velho. Não fale bobagem dizendo isso de 13-17 anos, nem estávamos lá e o senhor diz que com tanta certeza que aparenta já ter vivido uns 40 anos para conhecer o cotidiano no nosso Brasil.

 

Só lembrando um lema aqui "Seqço, drogas e Rock'n'roll" [escrevi seqço porque acho que tem censura pra palavra correta].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas caso o governo investir mais ele meio q retira umaa parcela de culpa, e deixa boa parte dessa responsabilidade para os alunos e professores que hj em dia ganham um salario muito baixo para quem tem uma faculdade e tem a responsabilidade de ensinar nossos futuros profissionais.

Pior que professor universitário ganha bem, geralmente trabalham com pesquisa mas também exercem função de professor por obrigação (em física por exemplo, no Brasil não pode ser só pesquisador, tem que ser professor também).

 

Um problema sério pra mim é que professor em ensino fundamental/médio público (funcionários públicos em geral na verdade) tem uma pu.ta estabilidade no emprego e dificilmente são demitidos, então se uma grande maioria não é competente acaba ficando extremamente difícil substituir esse grupo por profissionais melhor qualificados. Teria que aumentar significativamente o salário pra aumentar a concorrência pelo cargo e mesmo assim provavelmente levaria umas décadas até o grupo predominante de professores serem qualificados. Uma solução pra arcar com esse prejuízo por tanto tempo seria começar a cobrar pelo ensino público para certas classes sociais, nos Estados Unidos fazem isso. Também sou a favor de redução da estabilidade, mas duvido que isso aconteceria.

 

Eu não iria querer uma educação nível Poliedro, inclusive esse sistema de educação que tantos veneram, que aprisionam os alunos e tacam informações em suas cabeças, enquanto recebem grande dinheiro de quem pode pagar

Desculpa mas o que seria sistema de ensino ideal pra você então? Me passou na minha cabeça algo estilo aquelas escolas comunitárias nos EUA, é isso mesmo? Não to te criticando, só curiosidade mesmo.

 

Eu tinha pedido pro meu pai pra ir pra lá e curti. Em geral eu realmente não entendi o seu posicionamento... do jeito que você falou parece que deu até cobrarem pelo ensino como algo negativo e tipo... como assim? Tacar informação na cabeça de aluno, de novo, qual é o problema? Há necessidade de formar profissionais, não é como se tivesse outra escolha.

 

Sim, Bart. Antigamente não era (tão) normal ver uma criança de 12 anos falando em ""comer buc-etas"". As crianças se importavam mais em soltar pipa, jogar bola na rua, enfim, brincar. E, em época passada, não era normal ver meninas de 13~17 anos com filhos nos braços

O que ele quis dizer, e eu estou de acordo, é que não foi a música que influenciou isso, já estava acontecendo e a música retratando isso surgiu depois. Considerando que o funk carioca era bem diferente inicialmente acho coerente que tenha sido isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saudades do funk do claudinho e buchecha, onde o funk era sinônimo de alegria, todo mundo tentando imitar as danças deles, todo mundo se divertindo, criança, jovem, coroa...

 

hoje funk é sinônimo de p*taria, criança de 10,11 anos, com short enfiado no útero, dançando de 4 no chão, e cantando músicas do tipo "a ppk é minha e eu dou pra quem eu quiser"

 

-.-

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.