Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

3 piores falhas de segurança da microsoft sobre seus sistemas operacionais


vegeta666
 Compartilhar

Posts Recomendados

bill_gates_windows_blue-650x325-c.jpg

 

Microsoft corrige falha grave que afeta versões do Windows há 19 anos

 

A Microsoft liberou correções para uma falha de segurança que atinge todos os Windows desde a versão Windows 95. A falha foi descoberta por pesquisadores de segurança da IBM, em maio e avisada a desenvolvedora de softwares de forma sigilosa. Porém, só agora a Microsoft confirmou a existência do bug e a correção para ele.

 

screen_shot_2014-04-16_at_2.03.33_pm.png

 

O defeito, que persiste em todas as versões do Windows dos últimos 19 anos, permite que um invasor tome controle do computador do usuário e consegue que, remotamente, um código seja executado na máquina. Esse código entra no sistema através de uma brecha, que faz com que o Internet Explorer acesse uma URL específica e faça o download do conteúdo.

 

win98-2-1.png

 

O pesquisador Robert Freeman, em entrevista ao site norte-americano The Verge, explicou que essa falha permaneceu à vista, todos esses anos, numa série de bibliotecas do Windows que sofreram remodelações e várias correções de brechas de segurança semelhantes.

 

microsoft-corrige-falha-grave-que-afeta-versoes-do-windows-ha-19-anos.jpg

 

A Microsoft já liberou patches, via Windows Update, para as versões 8.1, 7 e Vista do Windows, bem como para a série de versões do sistema aplicadas em servidores. O Windows XP, bem como versões mais antigas como Millenium e 98, também são afetados pela falha, mas como não são mais suportados em caráter oficial pela Microsoft, ficarão sem correção.

Não há relatos consistentes de que a falha tenha se tornado popular e causado danos entre os usuários do Windows. Contudo, dada a gravidade da brecha, é bom prevenir riscos: se você usa qualquer versão do Windows a partir do Vista, vale a pena checar se o Windows Update já atualizou o seu sistema.

 

Microsoft confirma falha de segurança do Windows que existe há 17 anos

 

winnt40.png

 

Pelo visto a Microsoft está com sua equipe de segurança fazendo hora-extra. Além da falha crítica do Internet Explorer recentemente corrigida, a empresa confirmou a existência de uma falha de segurança que há quase 17 anos deixa todas as versões de 32 bits do Windows vulneráveis (incluindo o Windows 7) e permitiria que seu PC fosse “sequestrado” por um hacker (ou cracker, se preferir) que se aproveitasse da brecha.

 

Microsoft_logo-thumb1.jpg

 

A vulnerabilidade encontra-se no subsistema Windows Virtual DOS Machine (VDM) e foi denunciada na terça-feira (19) por um engenheiro do Google, Tavis Ormandy, em uma lista de e-mails sobre segurança.

 

A brecha de segurança foi adicionada ao núcleo do Windows em julho de 1993, com o lançamento do Windows NT, e desde então continua lá. A VDM permite que o Windows de 32 bits execute software de DOS ou de Windows 16 bits. No alerta de segurança emitido, a Microsoft afirma que não está ciente de nenhum ataque que explore essa vulnerabilidade e sugere que, como um paliativo enquanto a falha não é corrigida, a VDM seja desabitada, o que impede a execução de aplicativos em 16 bits. Veja abaixo como fazer isso:

 

DESABILITE O SUBSISTEMA NTVDM

1. CLIQUE EM INICIAR, EXECUTAR, DIGITE GPEDIT.MSC NA CAIXA ABRIR E CLIQUE EM OK.

ISSO ABRE O CONSOLE DE DIRETIVA DE GRUPO.

1. EXPANDA A PASTA MODELOS ADMINISTRATIVOS E CLIQUE EM COMPONENTES DO WINDOWS.

2. CLIQUE NA PASTA COMPATIBILIDADE DE APLICATIVOS.

3. NO PAINEL DE DETALHES, CLIQUE DUAS VEZES NA CONFIGURAÇÃO DE DIRETIVA IMPEDIR ACESSO A APLICATIVOS DE 16 BITS. POR PADRÃO, ELA É DEFINIDA COMO NÃO CONFIGURADO.

4. MUDE A CONFIGURAÇÃO DE DIRETIVA PARA ATIVADO E, EM SEGUIDA, CLIQUE EM OK.

IMPACTO DA SOLUÇÃO ALTERNATIVA: OS USUÁRIOS NÃO PODERÃO EXECUTAR APLICATIVOS DE 16 BITS.

 

A falha de segurança é classificada pela Microsoft como “importante”, que é o segundo maior risco, depois da classificação “crítico”. “Para se explorar esta vulnerabilidade, um invasor […] precisaria já ter uma conta na máquina a ser invadida”, explicou Jerry Bryant, gerente de programas do Microsoft Security Response Center (MSRC).

 

Windows possui um nivel de segurança realmente medíocre. Essa é a forma mais fácil de se invadir um computador pessoalmente:

 

[video=youtube;MQjzEZCl1kc]

 

Brasil é afetado por falha de segurança no Windows 7

 

bug-windows-7.png

 

Brasil é afetado por falha de segurança no Windows 7

A Microsoft revelou que apenas o Brasil foi afetado por uma falha na atualização de segurança do seu Windows 7. Em nota ao site Olhar Digital, a companhia revelou que está ciente que “ alguns clientes estão tendo dificuldades depois de aplicar a atualização de segurança KB2823324 ao Windows 7”.

 

A empresa, fundada por Bill Gates e Paul Allen, não comunicou quando o problema estará sanado, contentando-se em avisar que seus profissionais estão trabalho “para solucionar a questão”.

 

Bug.jpg

 

Os usuários dos computadores de 32 bits são as principais vítimas. É recomendado que os donos desativem a atualização automática do Windows 7 de seus PCs. Quem já fez a instalação, é aconselhável reiniciar o equipamento pressionando a tecla F8 e escolher um Ponto de Restauração.

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
,
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
,
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.