Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Avião da AirAsia com 162 a bordo some após decolar da Indonésia

tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um Airbus A320-200 da AirAsia, com 155 passageiros a bordo e 7 tripulantes, que fazia a rota entre a Indonésia e Cingapura, sumiu do radar neste domingo (28), informaram o Ministério dos Transportes indonésio e a companhia aérea.

Segundo porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, a aeronave perdeu contato com o controle de tráfego aéreo de Jacarta às 6h17 (horário local; 20h17 de sábado, 27, no horário de Brasília). O avião desapareceu ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu e em mau tempo.

A empresa malaia AirAsia informou que o piloto do Airbus A320-200 solicitou mudança na rota devido ao mau tempo. “O avião pediu um desvio devido às condições meteorológicas”, disse a companhia em um comunicado publicado em sua página no Facebook.

O voo QZ-8501 partiu do Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaya (Java Oriental), às 5h20 (19h20 no horário de Brasília), com previsão de pouso em Cingapura às 8h20 (22h30 no horário de Brasília). O Airbus desapareceu cerca de 40 minutos após decolar.

10675793_781956228538905_8957982894285761193_n.jpg?oh=e01f3f3c894c0f58acbb06c9ee542c44&oe=552C3C67&__gda__=1429682107_bd6bab1d7b089c7931ece6a74f5b2ef0

A Metro TV, da Indonésia, informou que o avião levava a bordo 156 indonésios, três sul-coreanos, um malaio, um cingapurense e um francês.

A AirAsia informou que, entre os 155 passageiros, havia 16 menores e um bebê de poucos meses.

A tripulação era composta por dois pilotos e cinco pessoas de cabine.

A AirAsia confirmou em nota o sumiço da aeronave e o início de uma operação de busca e salvamento do avião.

AirAsia Indonésia lamenta confirmar que a torre de controle de tráfego aéreo perdeu contato com o voo QZ-8501(Surabaya a Cingapura) às 7h24 desta manhã”, disse a companhia em um comunicado. “Operações de busca e resgate estão em andamento. AirAsia está cooperando plenamente com a assistência e serviços de salvamento”, diz a nota.

Cingapura também acionou equipes de busca e resgate. “Dois [aviões] C130 estão prontos para ser usados. Estamos prontos para prestar assistência e apoio às operações de busca e salvamento”, afirma um comunicado da Força Aérea, Marinha e do Centro de Coordenação de Resgate do país.

O mau tempo tem dificultado as operações de busca, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, varia entre dois e 5 quilômetros.

face.jpg

Tragédia no início do ano

Um um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo, que viajava de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, desapareceu no dia 8 de março de 2014. Os investigadores acreditam que o voo MH-370 saiu de curso e caiu por falta de combustível no Oceano Pacífico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal ué, aviões são tão pequenos que é comum se perderem por ai

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Normal ué, aviões são tão pequenos que é comum se perderem por ai

Se parar pra pensar, realmente são pequenos em comparação ao ambiente em que trafegam (céu).

Fico decepcionado de ver que este ano tivemos três acidentes aéreos. MH370, MH17 e AH5017, além deste que provavelmente também se acidentou.

Outro problema é que é um A320 de menos de uma década, pode ser facilmente comparado com grande parte da frota da LATAM e da Avianca.

Depois de tudo que foi visto durante este ano, é difícil manter esperanças.

Link para o comentário

Se parar pra pensar, realmente são pequenos em comparação ao ambiente em que trafegam (céu).

Fico decepcionado de ver que este ano tivemos três acidentes aéreos. MH370, MH17 e AH5017, além deste que provavelmente também se acidentou.

Outro problema é que é um A320 de menos de uma década, pode ser facilmente comparado com grande parte da frota da LATAM e da Avianca.

Depois de tudo que foi visto durante este ano, é difícil manter esperanças.

São mais de 898 satélites ao redor da terra bro, some avião ninguém vê? agora vai roubar 50 centavos em um mercadinho qlq pra vc ver se não vai preso.

Isso aí é armação :yes:

Link para o comentário

São mais de 898 satélites ao redor da terra bro, some avião ninguém vê? agora vai roubar 50 centavos em um mercadinho qlq pra vc ver se não vai preso.

Isso aí é armação :yes:

Não importa a quantidade de satélites, todos eles irão mostrar a região que a aeronave sumiu da mesma maneira. Antes de falar merda abra uma imagem de satélite. Já é difícil, quero ver encontrar uma aeronave no meio do mar, é como se fosse uma formiga no meio do mato.

Link para o comentário

Não to falando merda lol

DESCULPA SE SOU BURRO PRA VC O ESPERTÃO

@Edit

Sabichão

@Edit²

Super inteligente

@Edit³

Nerd

@edit^4

Rei da sabedoria

@edit^5

Einstein da webcheats

@edit^6

Independente de ser formiguinha ou não são pessoas e não devem ser comparadas a formiguinhas, existem os satélites, existem equipamentos de guerras por todos os lados... É obrigação aparecer uma razão para esse sumiço, se um avião é uma formiguinha do céu uma pessoa deve ser uma bactéria, e eles conseguem identificar pessoas por satélites, então isso aí foi armação mesmo e pronto até que me provem o contrário.

E você também não pode afirmar algo com tanta certeza, pois eu realmente duvido que você tenha acesso a satélites. (Se é que você pensa que todos os satélites são como o google maps).

Agora o que eu não gostei foi de ter dito que estou falando merda, aprenda a respeitar a opinião dos outros, eu tenho direito de deixar minha opinião aqui, se você se acha o rei da razão e que está certo sempre vá debater sozinho.

Link para o comentário

Não to falando merda lol

@Edit

Sabichão

@Edit²

Super inteligente

@Edit³

Nerd

@edit^4

Rei da sabedoria

@edit^5

Einstein da webcheats

@edit^6

Independente de ser formiguinha ou não são pessoas e não devem ser comparadas a formiguinhas, existem os satélites, existem equipamentos de guerras por todos os lados... É obrigação aparecer uma razão para esse sumiço, se um avião é uma formiguinha do céu uma pessoa deve ser uma bactéria, e eles conseguem identificar pessoas por satélites, então isso aí foi armação mesmo e pronto até que me provem o contrário.

E você também não pode afirmar algo com tanta certeza, pois eu realmente duvido que você tenha acesso a satélites. (Se é que você pensa que todos os satélites são como o google maps).

Agora o que eu não gostei foi de ter dito que estou falando merda, aprenda a respeitar a opinião dos outros, eu tenho direito de deixar minha opinião aqui, se você se acha o rei da razão e que está certo sempre vá debater sozinho.

A comparação foi pra você ter melhor noção de como é ver do satélite, qual é o problema disso? O que você não está entendendo é que a questão não é falta de equipamento e sim que é uma área MUITO grande pra verificar, não é que nem o mercadinho do seu exemplo. Aconteceu dia 28, você no mesmo dia já estava chamando de armação por não terem descoberto o que aconteceu quase que imediatamente. Pegue qualquer caso parecido que vai ver que nunca conseguem resolver tão rápido, é normal... vai me dizer agora que é sempre armação?

Quanto a isso em vermelho...

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/2460894-salario-minimo-sera-de-r-790-partir-de-janeiro-2.html

Leve estagnação econômica?

facepalm.jpg

mds, foi uma crise sim bro!

É pra eu fingir que essa imagem é sinal de respeito?

-----

Agora que vi...

"Última edição por Hagaro~; Hoje às 08:01 AM. Razão: Editei para ofende-lo mais"

Você edita seu post com o intuito de ofender mais alguém e vem falar de respeito?

Link para o comentário

Não to falando merda lol

@Edit

Sabichão

@Edit²

Super inteligente

@Edit³

Nerd

@edit^4

Rei da sabedoria

@edit^5

Einstein da webcheats

@edit^6

Ah... tenta mais.

Não estou dizendo isto por me achar o sabichão. Sou entusiasta de aviação há 4 anos. Estudo, leio, pesquiso sobre acidentes aéreos de vez em sempre.

Sei sim como é a imagem de um satélite, gênio. Na vez que o MH370 desapareceu, uma empresa emprestou as imagens de seu satélite para o público procurar pelos destroços. Você esquece que há objetos vagando pelo mar sempre, como hoje que encontraram objetos, mas descartaram a possibilidade de ser algo da aeronave.

Caso o avião tenha caído no mar, o que é provável, ele está despedaçado e a maior parte de sua carcaça está apenas com metade ou menos para fora d'água. Além disso, o tempo não estava bom até então, atrapalhando as buscas. Por fim são várias aeronaves que estão sobrevoando a área, com sonares, porém não é possível alcançar toda a área.

O que você sabe sobre acidentes aéreos no mar? Perícia aeronáutica? Cara, não fique bravo porque eu disse que suas hipóteses não fazem sentido, elas apenas não fazem!

Link para o comentário

Windfall, tanto faz nunca te respeitei msm. Qual o sentido de dar moral para um membro estranho :v

@Leo

Ta certinho vc sabe de tudo mesmo bro.

Parabéns aí.

Link para o comentário

Windfall, tanto faz nunca te respeitei msm. Qual o sentido de dar moral para um membro estranho :v

@Leo

Ta certinho vc sabe de tudo mesmo bro.

Parabéns aí.

Só apontei que é hipocrisia se fazer de vítima sendo que você é mais agressivo ainda com os outros, é só alguém discordar de você ou de algum amigo que você já começa a dar piti. Viu, a gente é parecido, eu também era assim quando eu tinha 6 anos :v

Link para o comentário

Não quero entrar nessa briga não mas, Leo, não precisava dizer que o Hagaro falou merda. Achei uma falta de respeito de sua parte. Você é sim um bastante inteligente, até um pouco acima da média para os membros do fórum, mas só porque uma pessoa é leiga em um assunto não lhe dá direito de chamar a opinião da mesma de merda. Apenas o corrigia e ponto. Não vou falar mais para essa discussão não continuar. Os dois erraram, e se eu fosse um moderador da área já teria infrado os dois, ambos estão errados. Um por desrespeitar a opinião e o outro por querer continuar a discussão. Ah, Wind também por ter entrado nessa.

@Topic

Ouvi falar que o piloto queria subir 2.000 pés por causa da tal tempestade. Minutos depois o avião sumiu do radar. Eu acho que ele não foi autorizado ou não conseguiu fazer a manobra para desviar e acabou entrando.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

a verdade é que temos que evoluir muito ainda,em pleno seculo XXI,como diachos que um avião daquele tamanho desaparece e ninguem acha?

O tamanho é irrelevante, o problema é a proporção entre o que foi perdido e a área a ser explorada e também que diferente do que muita gente pensa, não se procura um avião gigante inteiro flutuando sobre a água, isso não acontece, ele entra em colisão com a água e se quebra todo, ou seja, se procura destroços do avião que podem ou não estar afundados num trecho gigante do oceano. Não acho que o problema é evolução e sim que é uma área muito grande a ser explorada.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.