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[guia]Cairne Bloodhoof, The Tauren Chieftain


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Cairne Bloodhoof, The Tauren Chieftain

tc.jpg

Introdução ao Herói

Aliados e Inimigos

Skill Build

Item Build/Estratégia - Caster

Resumo dos itens - Caster

Item Build/Estratégia - Dpser

Resumo dos itens - Dpser

Replays

Considerações finais

 

Essa imagem reduz bastante meu trabalho, amo o icefrog ;T

TCGUia.jpg

 

 

Tauren Chieftain é um herói muito estratégico, todas as suas skills requerem posicionamento e noção de mapa, o que pode ser complicado para um jogador iniciante.

O Herói é focado em builds hibridas, diversificando ainda mais as estratégias do herói.

Suas spells são em geral, AoE com casting range gigantesco, mas apesar disso ele não deixa de ser um otimo combatente melee, ele é muito forte em si, graças a força inicial, junto ao movespeed e dano base, mas graças a uma skill ele se torna muito mais perigoso ainda pra combates físicos, o Ancestral spirit, mais tarde, lendo o guia, verá o porque!

 

 

 

Suas Skills, com valores:

 

 

Quote

skill-0.jpg

Echo Stomp

 

Calls upon the spirit of his ancestors to join him in an earth-shattering echo, rendering nearby foes unconscious. The spirit and Tauren Chieftain both deal 80 damage in the area, the Spirit dealing magical damage and the physical form dealing physical damage. Unconscious enemies will wake if they get hit. If the spirit is separated from you, it will still perform its part of the spell. 1.4 second cast time.

 

Mana Cost: 100/115/130/145

Cooldown: 15

AoE: 500

Duração: 2/3/4/5 Segundos

Casting Time: 1.4 em todos os níveis

 

EchoStomp.jpg

 

Nota: O Dano causado pelo Ancestral Spirit (ver mais embaixo) é mágico, enquanto o do Tauren Chieftain, Físico.

 

Comentário: Skill balanceada, o casting time e o efeito criado no Tauren Chieftain são bastante prejudiciais pra acertar a skill, visto que o inimigo, irá correr, pra facilitar o uso dessa Skill será necessária uma Outra, a Ancestral Spirit, veremos ela depois

Ah, umas coisas importantes, a Skill é Channeling e se você causar algum dano depois que o Alvo foi Stunado, ele saíra do stun, então fique atento.

 

skill-1.jpg

Ancestral Spirit

 

The Tauren Chieftain sends forth his guardian ancestor to bring ruin upon his foes. While separate from the Chieftain, the spirit will mimic his movement and damage any unit it passes through. When it rejoins the Chieftain, it grants him bonus damage and movement speed for each enemy it has struck.

 

Mana Cost: 110 em todos os níveis

Cooldown: 19

Casting Range: 1000

AoE: 275

[Duração: 8 Segundos

 

Level 1: Causa 120 de dano e da 3 de bônus de ataque e 1% de MS para cada creep que o spirit passou, os valores modificam pra 10 de dano e 5% de speed caso tenha passado em cima de heróis

Level 2: Causa 160 de dano e da 6 de bônus de ataque e 1% de MS para cada creep que o spirit passou, os valores modificam pra 20 de dano e 5% de speed caso tenha passado em cima de heróis

Level 3: Causa 200 de dano e da 9 de bônus de ataque e 1% de MS para cada creep que o spirit passou, os valores modificam pra 30 de dano e 5% de speed caso tenha passado em cima de heróis

Level 4: Causa 240 de dano e da 12 de bônus de ataque e 1% de MS para cada creep que o spirit passou, os valores modificam pra 40 de dano e 5% de speed caso tenha passado em cima de heróis

 

Notas: O Espirito se movimenta de acordo com o TC, porém como se fosse um espelho.

O Espírito repete a habilidade Echo Stomp, quando o TC fazer, ele também fará na posição que se encontra.

O Espirito Também Possui a habilidade Natural Order, ver ela mais embaixo :T

 

Comentário: Sua skill principal, ela da um controle de mapa IMENSO, da visão separada do tauren, dano, servindo pra nukar diretamente, te buffa, porém é dificil de se controlar, mas isso se aprende com o tempo :P

 

Veja a imagen abaixo para entender:

cairnehowtoskill2.jpg

 

skill-2.jpg

Natural Order

The Tauren Chieftain uses wisdom gathered throughout the ages to reduce everything to its most basic level. Removes base Magic and Physical resistance.

 

Skill PASSIVA, possui o AoE de 250.

 

Efeitos:

Resistencia reduzida em (valores em %): 20/40/60/80%

 

NaturalOrder.jpg

 

Comentários: Essa skill faz com que seus ataques deem praticamente dano total, além do mais, seu aliado também causará dano total se o alvo for o quevocê esta perto

Lembre-se, dano "total" é se for desconsiderar itens que dê resistencia mágica ou armor, pois esta resistencia não é anulada (ainda bem, imagina isso contra omni '-')

 

Exemplo: Ursa com 100 de armor, se vocÊ se aproximar dela ao ponto de conseguir o efeito da Natural Order, a ursa ficará com 100-80 de armor, ou seja, 20.

OBS: Funciona com resistência mágica

skill-3.jpg

Earth Splitter

Using his mighty axe, the Tauren Chieften rends the very earth itself, sending a jagged crack under the feet of his enemies. After several seconds the earth implodes, sending his foes tumbling inwards. Any unit caught in the implosion will take damage based on their maximum life and have their speedslowed for a short time. Implodes after 3 seconds. Deals 35% of a unit's maximum HP.

 

Mana Cost: 175 em todos os níveis

Cooldown: 100

Casting Range: 1600

AoE: 325

Distancia da skill: 2400

Duração: 3/4/5 Segundos

Efeitos: Tira 35% do HP máximo dos alvos.

 

Level 1: Slow de 30% durante 3 segundos

Level 2: Slow de 40% durante 4 segundos.

Level 3: Slow de 50% durante 5 segundos.

 

Earthsplit.jpg

 

Notas: A Fenda Eclodirá após 3 segundos depois de castado

A Velocidade da fenda é de 900.

Comentários: Skill normal e balanceada se... NAO FOSSE O RANGE!, 2400 é um ult do sniper, e 35% do hp máximo dos alvos é bastante coisa, além do slow roubado, o único porém é que a skill é fácil de se esquivar e necessita de um outro fator pra que possa fazer efeito, esse fator pode ser a incapacitação do Echo Stomp, ou um stun aliado, ou guinsoo ou hex ou jesus (muitas outras coisas)

 

 

 

Prós e Contras:

Pros:

Movespeed IMBA.

Skills Sinergéticas (e como)

Animação boa

Possuí disable

Domínio sobre o mapa.

 

Cons:

Dependente da mana

Skills previsíveis

Metodo de fuga depende de casting (echo stomp)

 

 

Aliados e Inimigos:

 

Aliados

Os Aliados do TC são todos os tipos de disabler possível, mas um em particular, pois além de desabilitar, fornece Mana de onde estiver, se você pensou em centauro, errou.

icon.JPG

Rylai Crestfal

Crystal tem tudo que o TC precisa, slow, disable, aura imba, e um ult que comba com o Echo Stomp, quer + o que?

 

icon.jpg

Rhasta

Mass disabler, esse aí é pra você ter absoluta certeza que vai acertar suas skills.

 

icon.gif

Treant Protector

Ele prende todos, facilitando o posicionamento do seu ult

 

Inimigos

Os inimigos do TC são os Mana Burners, Os que tiram HP em % e Blinkers, Mas um em particular é tensíssimo.

 

icon.jpg

Necrolyte

Ele tira 1% do seu HP por segundo, e te mata com o ult facil facil, além de suas skills regenerarem HP

 

 

 

Ok, agora vamos pro que interessa

 

Skill Build:

L1 Echo Stomp

L2 Ancestral Spirit

L3 Ancestral Spirit

L4 Echo Stomp

L5 Ancestral Spirit

L6 Earth Splitter

L7 Ancestral Spirit

L8 Natural Order

L9 Natural Order

L10 Natural Order

L11 Earth Splitter

L12 Natural Order

L13 Echo Stomp

L14 Echo Stomp

L15 Stats

L16 Earth Splitter

L17~L25 Stats

 

Explicações:

 

Echo Stomp no L1: Level se acaba na 1a ou segunda wave, mas alguns são exigentes, essa skill pode facilmente facilitar um first blood, ou evitar um...

 

Evoluir Ancestral Spirit, porque? Se você leu o guia na parte das skills, notará que eu falei que essa é sua principal skill.

 

Porque Upar Echo Stomp Até o Level 2 e parar após isso? Porque é o necessário para você conseguir acertar o ult, desabilitar adversários e evitar que o custo de mana de seu combo aumente.

 

Natural Order vale mais a pena que Echo Stomp? Sim, reduzir a resistencia do inimigo a 0 é simplesmente IMBA, mas como a AoE da sua skill é limitadíssima, você precisará de um item que te ajude a aproximar, veremos isso na Item Build.

 

f1247161856.jpg

 

 

Item Build/estratégia - Caster

Pra economizar tempo e espaço, vou juntar a ESTRATÉGIA com a item build, por isso, se você realmente está interessado no guia, leia, pois aqui você verá como os 2 funcionam juntos.

 

Early Game: Solar. Porque não? HP Alto, Boa animação, Skills de controle de lane razoáveis, enfim, o TC pode SIM ser um bom soloer, mas pra solar, você precisaria de um Bottle, então antes de comprar bottle e sair impondo que vai solar e acabou, defina com seu time se vai ou não (lembre-se de ser educado e lembre-se também que certos heróis tem maior necessidade em solar, como tinker), ok, Considerando que você vai Solar.

Solando: Começo com bottle e vá para a runa ou comece blockando os creeps, não é muita obrigação bloqueá-los pois você aguenta uns harasses fáceis, se o inimigo não for um viper da vida, Foque os Last hits, lembre-se que sua animção de ataque e dano base é alto, após um last hit, retorne, seu HP é alto mas ficar tomando porrada atoa é retardadísse, continue assim até o level 3, nesse level, você conseguirá Impor um controle de lane, o Ancestral spirit pode ser usado como NUKE, e quando ele retorna, você ganhará dano bônus e MS, o que te ajudará a dar LH OU Harass, aproveite enquanto você tem o bõnus.

Se você estiver tendo dificuldade, Peça para um ganker te ajudar, lembre-se de usar seu ancestral spirit e posicioná-lo de forma que o Echo Stomp Acertará, senão você será quase inútil :T

 

Dica: RUSHE Kelen's Dagger. (rushar significa ir direto, comprar dagger antes de bota, nulls ou etc...)

 

Gankando: Ok, você ta numa lane tensa e quer ir gankar pra pegar dinheiro de heroes, Lembre-se que: SEU MS é Altíssimo, o Echo Stomp requer channel e seu Base Damage é esmagador. Use o Ancestral pra Tampar rotas de fuga dos Inimigos, veja as imagens de exemplo:

cairneancestral.jpg

cairnehowtoskill1.jpg

 

 

Dividindo Lane:

Começe com Magic Wand e um Healing Salve, o magic wand suprirá sua mana na lane por um tempo, e o healing salve servirá caso você tenha sido nukado fortemente, provávelmente você irá com um aliado disabler, Use Echo Stomp e depois disso, ancestral para causar dano e ganhar movespeed e Bônus de ataque.

Seu MS Bônus (310) + HP alto faz de você bem dificil de ser morto, além de perseguir facilmente outros heroes.Após ter farmado, Compre Boots of Speed e 2 Nulls ou 1 null e 1 bracer.

 

Mid Game: Aqui você começa a evoluir Natural Order e já tem Ult, mesmo sem itens e level, você é a maior ameaça nas teambattles, suas skills estratégicas são simplesmente roubadas, nessa hora do jogo, acertar um ultimate pode ser crucial, aqui uma imagem de exemplo de como usar um ultimate fácil.

 

cairnehowtoult.jpg

Lugares Estreitos assim, se o inimigo não tiver blink ou outro tipo de fuga, ele será pego COM CERTEZA pelo ult, depois eu pego mais imagens de lugares do tipo, mas lembre-se, se tiver a chance de usar ult num lugar desses, não a desperdice :P .

 

Bom, se você tiver SOLADO, compre o seguinte item: Blink Dagger...

"Mas pra que?", Blink Dagger é simplesmente perfeito pro tauren chieftain, pelo simplesfato de servir pro Espirito também, como um "extra", se você blinkar, ele corresponderá e "blinkará também", mas como se fosse um espelho, isso DOBRA suas chances de e posicionar pra acertar um Echo Stomp, pode até acertar um a ranges e ranges de distancia, simplesmente blinkando, mas requer prática, fora esse fato, blink dagger te ajuda a posicionar o TC pra fazer um ECHO STOMP SEM o Espirito, além de te ajudar a chegar perto dos inimigos para que o natural Order ative..

Uma Imagem para ilustrar como a dagger funciona com o Espirito:

 

Antes da dagger:

cairnesdagger.jpg

 

Depois da dagger:

cairnesdagger2.jpg

 

Bom, agora, caso você tenha dividido lane, isso implica que farmou menos, ou não, mas considerarei que você tenha um farm menor, por isso, eu indico Euls Scepter of Divinity como o proximo item, porque? Simples, MS, Int e regen de mana são fundamentais pra você, mais o principal, é o CYCLONE, ele te ajuda a posicionar tudo, ult, Echo Stomp, e a perseguir inimigos...

Imagem Ilustrativa:

cairne1.jpg

 

Basicamente é a mesma coisa de ter solado (os inimigos te temerem, você ser imba, etcetc)

 

Após a dagger ou Euls, compre TRAVEL, será de grande ajuda no jogo inteiro.

E, após a travel, caso tenha feito Dagger, faça euls em seguida, e caso tenha feito euls antes, compre dagger agora. (isso não quer dizer pra vender euls e dagger, é pra comprar em ADICIONAL)

 

Late Game:

Aqui Seu potencial continua monstro, simplesmente porcausa do Ancestral Spirit, não pelo Dano, mas sim pelo bônus de ataque e MS que ele da, nessa parte do jogo tem Muitos creeps, se você passar o espirito em cima de 10 creeps ganha 12% de MS e 120 de dano x_x, fora os heróis...

Além de seu ult tirar um dano FIXO, isso faz com que ele SEMPRE seja forte, não importa a hora do jogo.

Bom, Aqui é bom andar com o time, ficar atento ao roshan, jungle e runas, Ponha Wards em locais estratégicos para espionar, mas não se de ao luxo de ir por wards sozinho, ande com seu time.

 

Travel. Bom, é basicamente porcausa desse momento que pedi pra fazer travel, aqui você farmará muito bem, com seu combo de 400 de dano (240+160 de 2 echo stomps), você poderá pegar outros itens, que listarei mais pra frente...

Bom, Abuse da sua mobilidade do mapa, e com euls + travel sua MS ficará 420, o que definitivamente não é pouco.

 

Ultando:

Lembre-se que seu ult tem 2400 de distância, isso permite que atravesse árvores e montanhas facilmente, além de seu Espirito também ultrapassar,

Comece o Combo com o espirito e Echo Stomp, se você tiver acertado, ulta, e depois o Espirito retornará a você dando MS e Dano, daí basta atacar (lembre de usar blink dagger)

 

 

 

Resumo Dos Itens

Spoiler

 

icon.JPGicon.JPGicon.JPGicon.jpg OU icon.JPG

 

 

Sobrou 2 Slots (Caso queira fazer um Upgrade nos Nulls ou Bracers), vou listar aqui uns itens, escolha conforme o desenrolar do jogo

 

Itens Adicionais:

 

icon.jpg

Bloodstone

Bloodstone, com o rmk no item, é quase Default, muito bom, faça conforme a necessidade do jogo, não rushe o item sendo que o time precisa de euls/dagger blabla ;/

 

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Refresher Orb

70% do Hp inimigo indo pro ralo, isso sim é bom!, além do dano que te ajudará em um pequeno potencial DPS e mana regen.

 

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Pipe

Resistência a magia!

 

icon.jpg

Shivas

Quase Core, Dano e slow em AoE, alem da armor e int do item, muito útil

PS: Faça esse item caso tenha muito hero porradeiro no outro time, a armor é muito útil...

 

 

Itens que NÃO DEVEM SER FEITOS.

 

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Radiance

A Imolação da Radiance acorda os inimigos que tomaram Echo Stomp, fazendo sua skill ser inútil :T

 

 

 

Item Build/estratégia - Dpser

Escreverei aqui uma build carrier, para os que gostam, apesar de eu não achar o TC um Carrier, ele pode se dar bem em pubs.

 

Early Game:: Comece com Quelling Blade e Consumíveis, OU Magic Stick. Compre Magic Stick quando estiver contra heróis do tipo Bristleback, Bat rider e Zeus, Seu foco será o FARM

Não se esqueça disso. Agora, Como farmar?

Simples, farmar não é ficar dando Last hit em todo creep adoidado omg lulz, até porque isso é quase impossível, você pode farmar nos Neutrais, dando ganks e garantindo o kill (o que é essencial pra maioria dos carriers) e quebrando torres, já que cada uma da 200 de gold pra cada hero de time.

Solando ou Dividindo Lane: bom, como dpser seu papel é se manter na lane e fazer gold o mais rápido possível, nunca ignorando o time (sempre ajude-os quando necessário), seu lugar será Dividindo a lane, De preferência com um Supporter ou Stuner, bom, já na lane e com os creeps vindo e indo, é aquilo, last hit, dennies, e com o Quelling Blade, ficará muito mais fácil fazer isso.

Lanes Difíceis: Bom, Simplesmente é tenso, Aqui você precisará de um monte de Consumíveis ou um Aliado Forte, na Lane fique recuado, geralmente você só conseguirá dar LH debaixo ou proxímo da torre, então não desperdice a chance de matar um creep fácil, ou até mesmo heróis

Continue assim, até o SOLER vir gankar, daí parta para a agressão e imponha seu lane control com skills e aproveitamento do MS alto e aproveito o resto do early!

Aproveite os Goblins para comprar um dos componentes da perseverance, escolha conforme sua necessidade (se esta lhe faltando mana, compre void stone, se a necessidade for HP, compre RoH)

Como Dpser, você precisará de attack speed, escolha Treads entre as botas, mudando ela pra intelligence ou força, conforme sua necessidade.

 

 

Mid Game: Mid game, Hora de tirar seus primeiros itens que o definiram como Dpser

Na Lane, se você teve um bom farm, compre Perseverance, Te da uma ótima regen early mid game, fazendo você um Spell Caster nessa parte do jogo.

Sendo um Spell Caster, lembre-se, use o Echo Stomp para iniciar sempre, caso tenha sucesso, não os ataque de inicio, use seu ult, e quando estiver quase eclodindo, ataque o alvo, com o bonus do spirit, natural order e os 35% do hp tirado, seu dano será mostruoso, porém você é fácilmente parado com disables, peça para que seu time anule o disabler inimigo, dando caminho para você meter porradas.

Completando a Battlefury, seu potencial de AoE que já era grande, está maior ainda, com o natural order, seu farm crescerá praticamente que 100%, pois o alvo primário também tomará 100% de dano, e o dano será distribuido em forma de dano puro para os outros, o que lhe ajudará no farm.

Agora sim você é fazedor de Rampages, desabilitando o inimigo por 5segundos, você tem tempo de pensar na melhor posição do seu ult, além de estar perto na hora da eclosão, sempre vá no mais fraco ou disabler, ele morrerá muito fácil, lembre-se de pegar o bônus damage do Espirito, com ele você chega até a +250 de dano fácil, imagine isso contra um lion, com 900 de hp da vida, ele morreria em 2 hits (35% do hp + 2 hits de 350 de dano (dano base + bfury + Spirit). Lembre-se que você continua vulnerável a disables.

 

Neutrais, apesar de você estar relativamente frágil com uma BF e Treads, você pode fazer stacks de creeps neutrais, e quando estiver muitos acumulados, use o Echo Stomp e bata! os creeps receberão o splash e não serão acordados do echo stomp, sendo assim o método mais prático e fácil de matar neutrais sem perder muito HP!

 

Torres, você simplesmente as degula, a wave desaparece com o Spirit + ataques, e com o bônus de dano, você levará a construção muito fácil

caso esteja sendo perturbado, use o ECHO STOMP para parar o inimigo e Continue batendo na torre, caso esteja quase morrendo, depois fuja ou parta pra cima dele :P

 

Late Game: Agora você começa seu próximo item, a Satanic

Sim! Satanic tem a habilidade de 150% de lifesteal, isso lhe abre um leque de estratégias com o echo stomp e spirit, simplesmente pelo dano absurdo que você terá nessa parte do jogo, poderá chegar a 350 fácil fácil, e com 150% de lifesteal + o lifesteal do item natural, é pra não morrer!

Você continua sendo o starter, nessa parte do jogo você deverá prestar atenção ao Roshan, jungle sentinel e scourge, geralmente ocorrem muitas ganks nesses lugares, nas runas também. Tenha em mente, estes lugares são extremamente estreitos, perfeito para seu ultimate, se tiver que ocorrer uma team battle, esses lugares são o seu paraíso!

Perígos: Sempre atento aos disablers, guinsoo, hex, vodoo, são um CU!, pra se proteger desses chatões use a perseverance e comece seu novo item, a Linkens Sphere.

Sim, linkens, com essa mudança o item está muito valorizado, protegerá você bem, agora se você estiver contra Bane Elemental Rhasta e Lion juntos, faça BKB :T

 

Problemas com heróis particulares: Centauros com blade mail,

Ah, nada mais comum, você ulta e o centauro PULA no ult e ativa blade mail, seu hp vai pra pqp, e não vai ser 35% do SEU HP, você perderá 35% do HP DELE!, ou seja, se ele tem 10000, você perderá 3500, e geralmente centauros tem mais hp que o TC, então isso é um problema, mas não tanto, se você fosse caster, era só ficar longe e deixar seu time terminar o trabalho, mas você precisa bater, daí além de tomar o ult seu, vai lah bater nele com natural order e +400 de dano, você vai morrer bem velozmente :X, pra esses casos, pare de bater no alvo.

 

Bom, é isso, o básico dessa build ;P

Blinkers: Esqueça, você não vai conseguir pegar eles, peça pra um aliado ou faça um item de disable (guinsoo, eul, orchid), porem serão sempre um problema e vão escapar na maioria das vezes.

 

Resumo dos itens !

icon.JPGicon.jpgicon.JPGicon.jpg

 

 

Itens Adicionais:

 

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Stygian Desolator

Ultra dano. além do Natural Order, isso reduzirá a armor Aumentando seu dano. Obviamente se for fazer isso, não faça Satanic.

 

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Armlet of Mordiggian

Feito como alternativa a Battlefury, dano Singular porém eficiente, além dos outros bônus

 

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Lothar's Edge

Dano extra e Wind Walk, que te ajuda a escapar de encrencas, mas você raramente vai precisar usar pra iniciar alguma coisa.

 

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Black King Bar

Te deixa imune a nukes e disables, faça quando há muitos disablers no time adversário

 

 

Itens que não se deve fazer:

 

icon.JPG

Radiance

Radiance, Acorda os inimigos do Echo Stomp, e isso você não quer.

 

 

Replays

 

 

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Considerações Finais

 

2o guia o/

 

Tauren chieftain é um herói que eu gostei muito, simplesmente pela variedade de estratégias que ele tem, isso me chama muito a atenção :P

 

Obrigado por lerem, flw.

 

PS: esse é meu primeiro post, estou aberto a elogios, críticas e sugestões,

gosto ? Agradece ae ;D

 

vlwo pessoal

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