Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vegetarianos: Melhores do que os outros humanos?

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vegetarianismo ou vegetarismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. Define-se como a prática de não comer carne, aves, peixes, frutos do mar ou qualquer outro animal, com ou sem uso de laticínios e ovos.

Eu não ligo do cara não gostar de carne, problema dele, o que me irrita é quem te julga só porque você gosta de comer carne (que é o que mais acontece). Até lembro de um vídeo do Cauê!

[video=youtube;hFlapaw5tmA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E aqui uma mina gatinha falando sobre vegetarianismo:

[video=youtube;jR2J4IFVhyc]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Mas chega de vídeos, me contem o que vocês acham do vegetarianismo e/ou alguma história que já aconteceu com vocês sobre esse tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente um vegetariano é melhor que nós. Pô, eles conseguem não comer carne! Eu acho que é preciso ser muito forte para não comer picanha em um fim de semana com a família.

Mentira.

Os vegetarianos tem seus ideais, as razões para não comer carne e vez ou outra acabam tentando forçar alguém a entender o motivo. Isso é o mesmo que religioso forçar ateu a se converter. Não concordo, eles que façam a parte dele para o bem do reino animal. Mas, talvez, só talvez... a cadeia alimentar exista e eles estejam igual       s evitando comer um bicho que come outro bicho.

Sei lá. Eu não sei se eles pensam que estão sendo melhores ao não fazer parte da cadeia alimentar, mas para mim só estão sendo diferentes sem motivo nenhum.

Link para o comentário

Ai depende do ponto de vista, em questão de disciplina acho que o vegano é melhor mesmo, porque se comparar o gosto de uma salada e uma maminha, a maminha ganha e viver se privando desse tipo de alimento é um trabalho é difícil, então pro cara ser vegetariano precisamo mesmo de uma disciplina estratosférica, então ponto para os amantes de mato.

Mas em questão ambiental acho que tanto faz se o cara so come mato ou não, na minha opinião um bill gates da vida contribui muito mais para a natureza que o zé amante de árvore ai qualquer. Então se o cara se recusa a comer carne não quer dizer necessariamente que ele é mais ecológico.

E tem outra coisa, um dos motivos de eu não ser vegetariano é que eu sei que se eu morrer, me triturarem e me darem para um monte de galinha comer, eu tenho absoluta certeza que elas vão me comer, então se elas podem me comer, por que eu não posso comer elas?Eu so deixaria de comer carne hoje se fosse descoberto que os animais de abate tivessem uma consciência elevada parecida com a nossa, uma consciência que fizessem os animais perceberem que eles estão sendo criados apenas para morrer. Tipo, imaginem vocês vivendo em um cercado sabendo que vão morrer a qualquer momento, isso é tortura. Se essa condição abatesse as vacas,galinhas etc eu me recusaria a comer carne.

Então, ninguém é melhor que ninguém, somos criados para comer carne, temos dentes para cortar carne(caninos não são exclusividade de carnívoros), temos enzimas que digerem a carne e nosso corpo não consegue digerir completamente plantas, somos onívoros, lidem com isso.

054MS.png

Link para o comentário

Joga um alho por cima que nem dá pra ver que tem um animal ali.

Chegamos ao topo da cadeia alimentar, merecemos comer a carne deles.

Menos quem mora na África, quem mora na África come biscoito de barro.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

São pessoas frescas. Pessoas que querem ser diferentes para chamar atenção.

Falar que é vegetariano porque tem nojo de comer carne de um animal, é frescura. Agora falar que é vegetariano porque quando você come uma carne, um animal está morrendo, não é frescura.

Eles não são melhores que as pessoas que comem carne, só são mais conservadores. Se for levar ao pé da letra, eles meio que estão certos em não comer carne.

Mas as vezes o vegetariano tem motivo particular para não comer carne, exemplo minha professora. Falou que era vegetariana porque viu um cachorro sendo atropelado, e ele meio que explodiu. Daí nunca mais conseguil comer carne. Eu já passei por situação desse tipo e isso não me afeto em nada, depende de cada um também.

Link para o comentário

Se for prezar pelo que está morrendo para se suprir, então vai morrer de fome. Plantas também são seres vivos.

É tudo um ciclo. Nós comemos os bichos, depois que morremos, servimos de adubo para as plantas, micróbios, e pequenos invertebrados, que servem de comida para os animais grandes, que servem de comida para nós, e se repete tudo.

Link para o comentário

Engraçado. Esse Pirula defende tanto a opinião aberta, defende a busca pelo conhecimento, diz respeitar os opostos, mas quando se trata de uma visão totalmente contrária a dele, ele simplesmente diz que os argumentos são "besteira".

É o que fazem a todo instante aqui no fórum, qualquer opinião contrário, oposta, ou extrema ao que vocês estão acostumados, dizem que somos proselitistas, mandatários, donos da verdade.

Em outro momento, ele diz que as pessoas não gostam de ouvir as críticas dele. Mas e quando se trata dele ? Porque ele não ouve as críticas vindas do próprio público ?

Finalizando, ele diz que fica "cabreiríssimo" quando vê palestras sobre o criacionismo.

Então, devolvo-lhes a réplica. Se alguém que não admite opiniões contrárias, se diz o dono da realidade e verdade, aproveita de fontes "duvidosas" para formar um argumento encoberto*, seria este a pessoa que vocês admiram ?

* todas as fontes, em todos os vídeos dele, então no hall de amigos, conhecidos, pesquisadores que formam a mesma opinião dele. Não foi dito, divulgado nenhum material que contenha uma afirmativa bacana e interessante com opinião diferente da que ele defende.

Em outras palavras, vocês não são formadores da própria opinião, apenas exalam o que outros cospem em vocês.

No mais, ele apenas faz com os outros, o que não gosta. Ele generaliza os religiosos, comparam os argumentos e os xingamentos, com o comportamento dos religiosos.

Faço-lhe outra pergunta.

Todos humanos que comem carne são iguais ?

Todos vegans são iguais ?

Todos religiosos são iguais ?

Não há, de qualquer forma, como estabelecer uma democracia, onde o oposto será oprimido pela generalização da classe, e a maioria continuará a se sujar com argumentos fúteis, sem qualquer ambição de crescimento cultural e ético, eis aqui o Brasil, essa terra varonil.

Every man has to die

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Quem come carne e vegetais é, definitivamente, mais saudável do que quem come só vegetais. Proteína animal tem valor biológico 10 mil vezes maior que proteína vegetal. Então, quem é vegetariano com intuito de ser mais saudável, é um idiot.a.

Lógico, se vc não é vegetariano, mas come hamburguer todo santo dia, o vegetariano é mais saudável que você seu merdinha hahaha.

Link para o comentário

O seguinte não é comer ser carnívoro ou vegano, mas sim ter uma alimentação equilibrada, carne demais vai fazer você virar estatística de indice de obesidade, planta demais vai te matar intoxicado, até porque a quantidade de agrotóxicos usados hoje em vegetais e até em frutas é bem grande. Você que é vegano também bota pra dentro espadas de dois gumes. Pode ter uma vida bem mais saudável que a de um americanizado que só pensa em comer hamburger ou estar se intoxicando a longo prazo.

Lembrando os que prezam pela vida do outro que vegetais também são seres vivos.

O arroz, o feijão, a couve, o ovo, até o louro que sua mãe bota no feijão ou o boldo que usa no chá, chegam até você porque todos esses seres vivos aí morreram. Então pense mais em você mesmo.

O que EU acho disso.

Entre comer carne de soja e alcatra, prefiro ter proteínas, carboidratos e praticamente todas as vitaminas que o animal tinha, em larga escala.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.