Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Truques para escurecer render (essencial pra quem curte tags de luzinhas)


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, como sei que tem muito nobzinhos por aí, pode ser que essa dica besta ajude :)

 

Por que é importante escurecer essas merds na hra de fazer o trabalho?

Resposta 1: Pq sim

Resposta 2: Pq se você não escurecer vai ficar uma droga

Resposta 3: Para trabalhar com efeitos brilhantes e luzinhas é importante para brincar com sombras, iluminação sem saturar, entre outros.

 

Vou utilizar essa render do Yuquioh como cobaia, para homenagiar o Haou. HU3

E tb pq ela é clara '-'

Ru16LDQ.png

 

Vamos lá...

Um deles é pelo color overlay.

Clica ali no "fx" e logo encontrará a opção, dai em diante é só escolher a cor preta e mexer na opacidade como preferir:

 

JrC0VHb.jpg

 

E ai a mágica aconteci rçrçrçrç

 

Oz0OkOK.jpg

 

Outra forma bacana é pela opção cor sólida, clica na meia lua ou siga: Menu> Layer> New Fill Layer> Solid Color

 

Beleza, agora só pra variar você escolhe a cor preta e altera a opacidade da forma como preferir, aí depois você utiliza a opção clipping mask :

yACb7rk.jpg

 

obs: Se não sabe utilizar a opção clipping mask procure sobre no google :3

 

Também tem como escurecer com gradientes, escolha o gradient map que preferir, mude a blendagem (no caso utilizei multiply) e novamente clipping mask :)

1PgpxVq.jpg

 

Também novamente com o clipping mask pode remover o brilho e alterar o contraste:

 

TuTtcZf.jpg

ocoM6Di.jpg

ZeqoK5f.jpg

 

Existem outros meios de escurecer também, mas estes geralmente são os mais usados.

O mesmo pode ser feito com C4D's, caso queira escurecer uma. Procurem sobre Clipping mask, pois na minha opinião é o mais importante.

Espero que ajude :3

 

@edit

 

Pra quem não sabe o que é "FX" e "meia lua"

LV61nGg.jpg

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bos dicas, mas eu ainda acho mais simples, rápido e fácil para um iniciante, ensinar a criar uma camada e pintar de preto, mudando a blendagem ou simplismente deixar em normal com opacidade baixa.

Mas isso são só dicas similares.

Bom tutorial, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bos dicas, mas eu ainda acho mais simples, rápido e fácil para um iniciante, ensinar a criar uma camada e pintar de preto, mudando a blendagem ou simplismente deixar em normal com opacidade baixa.

Mas isso são só dicas similares.

Bom tutorial, abraços.

 

Sim, a verdade é que só de saber usar o clipping mask já é meio caminho andado. rs'

Obrigado por gostar do tutorial e comentar :)

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre uso curvas em clipping pra escurecer depois uns gradients em multiplicação, dependendo da qualidade da render, rs

Bom tutorial, vai ajudar bastante gente, pra ficar melhor podia dar uma explicada de como usar e dicas para usar o clipping mask, uma das ferramentas mais úteis pra blendagem e aplicação de recursos, muita gente ainda tem curiosidade nisso.

ibuTacb3grLxgH.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.