Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Revista VEJA, Shinob12 says: FUUUUUUUUUUUUU-

'Dardos 4Ever
 Compartilhar

Posts Recomendados

Veja é uma revista de distribuição semanal brasileira publicada pela Editora Abril às quartas-feiras. Criada em 1968 pelos jornalistas Roberto Civita e Mino Carta, a revista trata de temas variados de abrangência nacional e global.

Entre os temas tratados com frequência estão questões políticas, econômicas, e culturais. Apesar de não ser o foco da revista, assuntos como tecnologia, ciência, ecologia e religião são abordados em alguns exemplares. São publicadas, eventualmente, edições que tratam de assuntos regionais como a Veja São Paulo, Veja Rio, Veja Brasilia e Veja BH. Com uma tiragem superior a um milhão de cópias, sendo a maioria de assinaturas, a revista Veja é a de maior circulação nacional.

A revista se posiciona muitas vezes alinhada com alguns setores conservadores da direita política brasileira, o que a faz alvo de críticas por jornalistas como Luis Nassif em seção especial de seu blog e o próprio Mino Carta, em diversas edições de sua revista, CartaCapital, com tiragem menor do que a Veja, de 75 mil exemplares. Ambos travam disputas judiciais com a revista e seus colunistas (em especial, Diogo Mainardi) em relação às acusações feitas por ambas as partes.

A revista também já foi alvo de processos judiciais por partidos PCdoB e PT e também por diversos políticos; entre eles, Erenice Guerra, Luciana Genro, José Genoino, Roberto Marques, Orestes Quércia, Yeda Crusius, Luiz Marinho, Vicentinho, Renan Calheiros e Luiz Gushiken, sendo que exceto os que ainda estão em curso, foi condenada em alguns deles e absolvida em outros.

Minha opinião: é uma revista como outra qualquer, galera quer pagar de pseudo-intelectual esquerdista mas as revistas de Esquerda são tão tendenciosas quanto a Veja e não vejo ninguém reclamando. A última vez que li faz uns 3 anos.

Mas e aí, o que achas da Revista Veja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho impossível receber uma informação sem que ela seja manipulada. Como nós temos posições, os que transmitem notícias também tem e podem acabar posicionando a notícia ao lado deles. O que realmente importa é se nós temos senso crítico para questionarmos e duvidarmos do que lemos, isso sim fará a diferença na hora de ver quem é alienado.

Link para o comentário

Fala-se tanto em imprensa imparcial, em não posicionamento das empresas jornalisticas...

Não existe essa de imparcialidade, todo veículo de informação é sim tendencioso. Alguns ao menos não se escondem e mostram suas opiniões e com elas dizem qual sua cor. Veja não é diferente de Carta Capital, de Isto É ou mesmo de Época, ela apenas está aí explicitando sua posição há mais tempo.

Nos EUA canais de TV mostram-se Republicanos ou Democratas e ninguém sai por lá reclamando disso. Jornais de grande circulação dividem-se entre os dois partidos, assim como as revistas. Isso é natural e deveria ser assim por todo o mundo, são pessoas que dirigem as empresas e também são pessoas que escrevem para elas. E pessoas tem o péssimo hábito de se posicionar politicamente. Como evitar isso, com uma lei?? Não funciona!

Tolo é aquele que lê sem criticar o que está escrito. Idio.ta é todo aquele que se deixa manipular, e se você é manipulado merece assim ser.

Veja é apenas uma revista e nada mais!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não fede nem cheira, não ligo pra politica, muito menos pra Veja. Não vou sair no google pesquisando respostas pseudo-intelectuais para parecer entendido, sei que deveria dar mais atenção, mas sou o tipico brasileiro que reclama, mas não faz nada.

Link para o comentário

Eu acho impossível receber uma informação sem que ela seja manipulada. Como nós temos posições, os que transmitem notícias também tem e podem acabar posicionando a notícia ao lado deles.

Exato, e em se tratando de política só fazendo parte do processo para entender em sua essência.

Fala-se tanto em imprensa imparcial, em não posicionamento das empresas jornalisticas...

Não existe essa de imparcialidade, todo veículo de informação é sim tendencioso. Alguns ao menos não se escondem e mostram suas opiniões e com elas dizem qual sua cor. Veja não é diferente de Carta Capital, de Isto É ou mesmo de Época, ela apenas está aí explicitando sua posição há mais tempo.

Nos EUA canais de TV mostram-se Republicanos ou Democratas e ninguém sai por lá reclamando disso. Jornais de grande circulação dividem-se entre os dois partidos, assim como as revistas. Isso é natural e deveria ser assim por todo o mundo, são pessoas que dirigem as empresas e também são pessoas que escrevem para elas. E pessoas tem o péssimo hábito de se posicionar politicamente. Como evitar isso, com uma lei?? Não funciona!

Tolo é aquele que lê sem criticar o que está escrito. Idio.ta é todo aquele que se deixa manipular, e se você é manipulado merece assim ser.

Veja é apenas uma revista e nada mais!

Ah cara, como eu queria poder dizer isso para algumas pessoas. Em especial no ponto sobre os ianques que o povo brasileiro adoro puxar o sac.o, mas lá não existe todo esse barulho contra a mídia.

Segue abaixo a entrevista do Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, Leo e Mik, caso estejam interessados (e outros também, claro):

[video=youtube;dfehS2UezQg]

Link para o comentário

Confesso que não gosto muito do Gentili, mesmo concordando com ele em muitos pontos.

Essa entrevista do Azevedo ainda não havia visto, é primorosa. O cara conseguiu resumir muito bem a "justificativa do mal" (A nossa moral e a deles - de Leon Trotsky.)

Me irrita profundamente o obscurantismo politico, voluntário, a que muitos neste país se entregam e para o qual tentam, ora com bastante sucesso, arrastar muitos outros. Por sorte há quem se livre das amarras do patrulhamento ideológico, Veja é um exemplo, e que se coloquem contra isso, Azevedo é outro.

A cara de pa.u, a desfaçatez, o estelionato eleitoral, a corrupção, a roubalheira, a irresponsabilidade fiscal e econômica, a aversão ao lucro das empresas e o péssimo planejamento estão se tornando marcas mais visíveis dos governos do PT que o seu comprometimento com a parcela mais pobre da sociedade.

Azevedo disse uma vez, e eu concordo com ele, que os defensores da moral estavam perdendo-a. O partido que outrora se apropriou do discurso da moralização política tornou-se sem moral alguma para atacar os desvios, a corrupção ou "malfeitos", como prefere chamar aquela senhora a quem elegeram presidente.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Eu leio bastante a Veja. Tenho até assinatura tal.. Politicamente falando, considero-me centrista (mas sei que tenho sérias tendencias esquerdistas). Meu irmão me chama de alienada porque leio Veja e Capricho '-'

Eu acho a veja uma revista muito cara! rs Sendo que a maior parte é propaganda. hur Enfim, acredito que toda mensagem tem sua função conativa. Ou seja, é impossível que ela não chegue a influenciar as pessoas de alguma maneira. É impossível manter completa imparcialidade. Ainda assim, eu considero-a uma Revista tendenciosa acima do normal. Mas é aquela coisa.. Cabe a nós filtramos o que lemos por aí. A função deles é divulgar a noticia de acordo com seus critérios, nós devemos sempre duvidar e/ou questionar. O que faz uma pessoa desenvolver um senso crítico não é a revista e si, e sim a(s) maneira(s) como ela pode interpretar (e questionar) a mensagem.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

É tudo tendencioso, é tudo mensagem subliminar, é tudo isso, é tudo aquilo...

A informação deve ser transmitida de forma neutra e sem a presença da emoção, mas acho difícil isto acontecer hoje.

Você deve filtrar e entender a mensagem como ela é, e não deixar-se levar pela maré da manipulação.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.