Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Atenção pessoas, alerta para o Auto-Tune

'Dardos 4Ever
 Compartilhar

Posts Recomendados

Auto-Tune (do inglês, "auto afinar") é um criador de áudio criado pela empresa Antares Audio Technologies em 1997, que usa uma matriz sonora para corrigir as performances no vocal e instrumental.

Ela é usada para disfarçar imprecisões e erros, permitindo assim que muitos artistas possam produzir mais precisamente suas músicas.

Além de ser utilizado para mudar sutilmente a altura do som, pode ser usado, com alguns ajustes, como um efeito deliberadamente preparado para distorcer a voz humana, semelhantes às produzidas pelo aparelho Voxbox.

Exemplo de artistas que não usam/usaram Auto-Tune:

12993957_ori.jpg

johnny-cash.jpg

mick-jagger.jpg

elvis-presley.jpg

Exemplo de artistas que usam Auto-Tune:

Britney-Spears-2014-Wallpaper-Free-HD.jpg

miley-cyrus_31jan14_getty_b_592x888.jpg

Ke-ha-kesha-11682162-360-450.jpg

Você é a favor do Auto-Tune? Um artista deve manter sua essência ou usar recursos para ser o que nunca será? Comente suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceu de uma porrada de quem usa aí,hein? A lista é "stronda"mente enorme.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Meio mundo abusa do auto-tune. Eu acho uma bosta, não sabe cantar não tenta. Simples.

Eu até ficaria de boa se alguém que tivesse boas letras, que tivesse algo a oferecer usasse por cantar mal. Mas não, são essas artistas pop mais ou menos.

Britney Spears deve até financiar pesquisas para melhoria de voz via tecnologia.

Link para o comentário

Artistas antigos não usavam mesmo... não existia auto-tune na época deles. heuaheauheu

Não sou a favor dos artistas utilizarem. Acho uma baita sacanagem. A pessoa vai lá, paga um preço absurdo pra ir no show... e o artista coloca auto-tune pra tocar. Meu deus...

Tipo, é mais fácil ficar em casa ouvindo música no meu celular. ;-;

A Britney decepcionou muita gente com esse negocio de usar auto-tune. Continua fazendo sucesso porque independente dela usar auto-tune ou não, ela faz várias músicas que agradam o pessoal que curte o gênero Pop... é como se fosse um produtor de música eletrônica. Se não fosse pelos equipamentos pra produzir, ela não faria sucesso algum.

Agora o que eu acho pior... é o artista ter voz pra cantar, e da mesma forma usar o auto-tune. Que é o caso da Miley. ;-; Desnecessário...

Imagina que louco... o quanto deve ser decepcionante o artista fazer altas músicas, uma voz extraordinária, aí você vai no show dele... e a pessoa parece uma gazela. heauheauh

Enfim... não é certo. Mas é o que tem pra hoje.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Esqueceu de uma porrada de quem usa aí,hein? A lista é "stronda"mente enorme.[/color][/b]

Só lembrei desses exemplos, se quiser pode citar outros, naSyx.

@Tópico

Sou contra, apenas em raríssimas exceções, mas mesmo assim é deprimente alguém que usa um programa para melhorar a voz. Você deve ser genial pelo o que é, e não pelo que aparenta ser. Vocês conhecem Beatles? Segue abaixo vocal foda-monstro do Paul McCartney, anos 60:

[video=youtube;ueBUFUWSXHs]

Sem Auto-Tune, e agora, Miley?

Link para o comentário

Sou a favor para gravações, desde que não seja exagerado. Ao vivo tem que ser no gargalo mesmo.. Lorde e Rihanna usam e sempre me soaram bem normais. E quando cantam ao vivo, a voz é boa do mesmo jeito.

Li uma vez que a Ariana Grande não usa. Mas essa daí precisa viu? E muito! Pra ver de disfarça a voz estridente de uma cabra gritando que ela tem.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Só lembrei desses exemplos, se quiser pode citar outros, naSyx.

@Tópico

Sou contra, apenas em raríssimas exceções, mas mesmo assim é deprimente alguém que usa um programa para melhorar a voz. Você deve ser genial pelo o que é, e não pelo que aparenta ser. Vocês conhecem Beatles? Segue abaixo vocal foda-monstro do Paul McCartney, anos 60:

[video=youtube;ueBUFUWSXHs]

Sem Auto-Tune, e agora, Miley?

Rihanna - Diamonds

rihanna1-jpg_212157.jpg

[video=youtube;lWA2pjMjpBs]

Justin Bieber ft. Chance The Rapper - Confident

bieber1-jpg_212838.jpg

[video=youtube;47YClVMlthI]

Mas com o passar dos anos, a "quantidade de auto-tune" diminuiu.

Beyonce - 7/11

beyonce1-jpg_213751.jpg

[video=youtube;k4YRWT_Aldo]

Sim ela usa, não importa se é pouco ou muito, usa.

Lady Gaga - Applause

gaga1-jpg_212308.jpg

[video=youtube;pco91kroVgQ]

Tem muito mais, sabe como é, né?

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Sou a favor para gravações, desde que não seja exagerado. Ao vivo tem que ser no gargalo mesmo.. Lorde e Rihanna usam e sempre me soaram bem normais. E quando cantam ao vivo, a voz é boa do mesmo jeito.

Li uma vez que a Ariana Grande não usa. Mas essa daí precisa viu? E muito! Pra ver de disfarça a voz estridente de uma cabra gritando que ela tem.

Como assim a voz da Ariana Grande é feia? Olha, Jess... entre 1h de Ariana Grande e três minutos de você cantando... fico com a primeira opção. rs

Sempre achei que ela cantava bem demais.

Link para o comentário

Rihanna - Diamonds

rihanna1-jpg_212157.jpg

[video=youtube;lWA2pjMjpBs]

Justin Bieber ft. Chance The Rapper - Confident

bieber1-jpg_212838.jpg

[video=youtube;47YClVMlthI]

Mas com o passar dos anos, a "quantidade de auto-tune" diminuiu.

Beyonce - 7/11

beyonce1-jpg_213751.jpg

[video=youtube;k4YRWT_Aldo]

Sim ela usa, não importa se é pouco ou muito, usa.

Lady Gaga - Applause

gaga1-jpg_212308.jpg

[video=youtube;pco91kroVgQ]

Tem muito mais, sabe como é, né?[/color][/b]

= Pop

Acho que isso não se aplica à folk, heavy metal, punk... Ah, só pra lembrar, há cantoras boas que não precisam disso:

[video=youtube;dFYaW4YX49c]

[video=youtube;DeumyOzKqgI]

Não sei se os dois vídeos acima têm Auto-Tune, rs, mas elas podiam cantar ao vivo sem isso.

vlws flws

Link para o comentário

Como assim a voz da Ariana Grande é feia? Olha, Jess... entre 1h de Ariana Grande e três minutos de você cantando... fico com a primeira opção. rs

Sempre achei que ela cantava bem demais.

Essa proporção está errada! Porque você não me aguenta nem 30 segundos.. EU SEI!!

Problem é a unica musica dela que eu ainda consigo ouvir. (Isso porque eu sempre adianto para parte que tem a Iggy u.u)

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Jessica, como você pode! Como pode não gostar da Ariana Pequena... ç.ç

Ela não usa mesmo, e é um regaço ao vivo. Um show dela não decepciona!

Mas os próprios fãs zoam ela de "apito"... mas, bom né.... rçrçrç.

-

Perae, perae, vocês tão pegando os clipes? ;-;

Peguem um live pra comparar, pow. Clipes da atualidade usam o áudio original.

...

E Bey canta MUITO!

[video=youtube;SK4jYxmJD_o]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É outra que arregaça no vocal ao vivo. :amor:

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Quase todo "cantor" pop, raper, sertanejo, funk etc usa lixo de autotune, quanto mais o tempo passa mais as musicas ficam ruins.

Black eyed peas é outro lixo que só sabem cantar com autotunes.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.