Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Arte abstrata é arte?

RimasEntraAqui
 Compartilhar

Posts Recomendados

A arte abstrata ou abstracionismo é geralmente entendido como uma forma de arte (especialmente nas artes visuais) que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta exterior.

Ao invés disso, usa as relações formais entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade da obra, de uma maneira "não representacional". Surge a partir das experiências das vanguardas europeias, que recusam a herança renascentista das academias de arte, em outras palavras, a estética greco-romana.

A expressão também pode ser usada para se referir especificamente à arte produzida no início do século XX por determinados movimentos e escolas que genericamente encaixam-se na arte moderna.

Aí eu vi um vídeo do Cauê Moura há 4 anos atrás...

[video=youtube;Q2sInhKqvJI]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E lhes faço a seguinte pergunta: Arte abstrata é arte? Até que ponto é arte ou picaretagem (como foi o exemplo citado pelo Cauê)? Antes que apareça a patrulha do mimimi dizendo que o autor do vídeo é o Cauê, eu achei engraçado, po.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho. Digo, aqui a gente tem a DZ... um smudge bem feito é bonito, agora... se o cara puxar para todo lado sem manter flow, fica horrível. Mesma coisa na arte. Pode ser abstrata, mas tem que seguir uma forma, procurar uma maneira de ficar bonito.

Tem uns quadros por aí que são vendidos caríssimos e parecem merda em cima de uma tela.

Link para o comentário

Eu acho que sim, até porque muitos artistas expressam seus sentimentos em telas, e muitos colecionadores/admiradores compram por causa disso, não olham a pintura em si, mas sim o que ela realmente representa e seu verdadeiro significado.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

cara eu sou um ignorante em assunto de arte, mas pra mim arte seria isso:

08vecchi.jpg

capela-sistina-01.jpg

interior-de-santa-sofia.jpg

judith.jpg

renascimento_venus.jpg

%3CInfern_Botticelli%3E.jpg

ai vem nego e diz que atualmente isso é arte:

Pintura vendida por 1,7 milhão de dólares

top10_pinturas_absurdas_milhoes_09.jpg

1,1 milhão de dólares

top10_pinturas_absurdas_milhoes_02.jpg

1,7 milhão de dólares

top10_pinturas_absurdas_milhoes_05.jpg

2,3 milhões de dólares

top10_pinturas_absurdas_milhoes_08.jpg

3,8 milhões de dólares

top10_pinturas_absurdas_milhoes_07.jpg

2,2 milhões de dólares

top10_pinturas_absurdas_milhoes_06.jpg

1,6 milhão de dólares

top10_pinturas_absurdas_milhoes_03.jpg

fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Pra mim existem pseudointelectuais que querem pagar de caras que vêem as coisas que mais ninguém vê, que são especiais, e artistas sem talento que tentam vender suas pinturas, jogam qualquer papo e tem troxa que cai.

Não sei se fugi do assunto, mas queria desabafar, pois vejo um monte de gente querendo pagar de intelectual e fico pirado, esses dias eu vi no site yahoo, algumas pessoas peladas de 4, onde ficava enfiando o dedo no fuleco dos outros e o cara dizia que isso era arte, outra ve vi uma mulher no meio da praça na Europa, literalmente defecando em telas brancas, e depois colocando à venda, e nego pagando milhares do dólares pra essa artista...

Realmente odeio esse povo

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Caraca, revendo os videos do Cauê, melhorou demais.

Agora assim é relativo veio, como o Cauê falou, se tem é porque tem quem goste/compre, então onde você não vê nada, alguém pode ver muita coisa, tipo tem pessoas veem a Waleska popozuda como pensadora contemporânea, eu não vejo nada '-'

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Isso é arte:

televisao1.jpg

Acho que arte abstrata é arte sim, como cleyton disse não a figura em sim, mas o que ela expressa, pois muitos colocam seus sentimentos na arte.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

tudo que se expressa seus sentimentos mesmo que seja de modos diferentes são artes

arte abstrata é uma arte onde você precisa sentir o que o artista sente para intender a arte

como exemplo de outras artes, a arte de escrever uma poesia, para alguns não é uma arte mas para outros é

e isso vai sempre variar de pessoas e pessoas ...

como para mim arte é tudo que podemos nos expressar com os sentimentos.

Link para o comentário

O artista "expressa seus sentimentos", por isso é arte? Não, só algo que pessoas "intelectuais" e que tem dinheiro paga para se vangloriar da obra, por pior que seja.

Concordo com o kazzos, aquele negócio de um        o dedo no ânus do outro é dito como arte? Ta de sacanagem? Mesma coisa de "arte abstrata", é uma pessoa que não é artista e fala umas asneiras para trouxas caírem.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Tem que ter um significado ao menos.

Um bando de maluco interpretando nada.

arte-abstrata.png

auehauehaeu, dentre as cores desta tal obra. Vi o medo, escondido, mas eu o vi, que obra linda! Retrata a agonia das pessoas! Explêndida!

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Bom... se é "arte abstrata", com certeza é arte. hur

Arte meio que te buga... acho que as pessoas que trabalham com esse tipo de conteúdo devem ser mei doido, ou sei lá. :v

No meu caso, a arte abstrata tem que ser de certa forma muito especifica, tipo... conter algo que me mostre que aquilo não foi só um monte de rabisco e pronto, uma arte abstrata! Eu aprecio muito o gênero, mas não aprecio todos as artes que passam a ser consideradas abstratas.

Enfim... depende muito de gosto quando o tema é esse.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Gente, de onde que vocês tão tirando isso? kkk... Não é comum algum olhar pra arte abstrata e falar como se aquilo tivesse um significado profundo, até porque arte abstrata não é pra isso, a ideia geral de arte abstrata é brincar com as suas emoções através de cor, formas, linhas, texturas, materiais, superfície, composição e etc e não pra passar uma mensagem, até porque a "interpretação" (interpretação seria no sentido emocional... o que você sente ao ver aquele quadro) de arte abstrata é algo muito individual pra realmente passar uma mensagem clara. Não que eu me considere um grande apreciador de arte abstrata, mas acho bem compreensível alguém ser.

Acho que aqui no bate papo mesmo alguém fez um post falando de psicologia da cor falando que tipo de emoção cada cor transmite, arte abstrata é por ai...

Link para o comentário

Pra acrescentar ao tópico então:

Newman-Onement_1.jpg

File:Black_Square.jpg

489px-%27Windows_Open_Simultaneously_%28First_Part%2C_Third_Motif%29%27_by_Robert_Delaunay.JPG

Há obras bonitas na arte abstrata, eu já vi algumas, o que acabou prejudicando a arte abstrata é exatamente o que disseram no tópico:

Pra mim existem pseudointelectuais que querem pagar de caras que vêem as coisas que mais ninguém vê, que são especiais, e artistas sem talento que tentam vender suas pinturas, jogam qualquer papo e tem troxa que cai.
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.