Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aborto

RimasEntraAqui
 Compartilhar

Você é a favor do aborto?  

1. 1. Você é a favor do aborto?

• Sim.
      0
    • Não.
      0

Posts Recomendados

Um aborto, abortamento ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada.

Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.

O aborto induzido, quando realizado por profissionais capacitados e em boas condições de higiene é um dos procedimentos mais seguros da medicina atual.

Historicamente, o aborto induzido vem sendo realizado através de diferentes métodos e seus aspectos morais, éticos, legais e religiosos ainda são objeto de intenso debate em diversas partes do mundo.

Você é a favor do aborto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre oscilei muito sobre esse tema, até uns dias atrás eu era a favor, mas hoje sou extremamente contra.

Todos merecem uma chance de viver, até os deficientes. Por mais solitário ou difícil que a vida possa ser, ainda é melhor que a morte, aborto é assassinato triplamente qualificado, onde a vítima não tem nenhuma chance de defesa, aborto é contra as leias da natureza, o feto que futuramente seria um humano, foi assassinado em sequer uma chance de lutar pela sua sobrevivência.

Sou extremamente contra, a pena para aborto deveria ser pena perpetuá, até em casos de estupros ou em anomalias fetais, considerando que nem sempre o diagnóstico da anomalia é preciso, o bebê pode estar perfeitamente saudável e ter sido diagnosticado erroneamente, e se houver aborto nesse caso, o feto morreu por absolutamente nenhuma razão, uma vida morta EM VÃO.

Todos merecem a chance de lutar pela sua vida, mesmo que o bebê tenha que ser criado por uma família pobre ou em um orfanato, ainda sim é uma vida e deveria ser tratada com dignidade, mesmo se ele for crescer pra ser o Hitler. Sou ateu(meus motivos são 100% não-religiosos), e sou 100% contra o aborto.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Ωмєgα tirou as palavras da minha boca. Aborto é decisão da mulher, e não dos homens.

A Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), realizada pela antropóloga Debora Diniz e pelo sociólogo Marcelo Medeiros em 2010, é uma das mais recentes e importantes sobre o assunto. Feita na Universidade de Brasília em parceria com a organização ANIS – Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero –, a pesquisa virou referência para a Organização Mundial de Saúde.

E revela: mais de uma em cada cinco mulheres entre 18 e 39 anos de idade já recorreu a um aborto na vida.

Dados da OMS vão além: atestam que o número de abortos ilegais ultrapassa 1 milhão por ano no Brasil.

Ainda assim, o código penal prevê punição de um a três anos de cadeia a gestantes que realizem o procedimento.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Penso que deve continuar como está.

E só digo isso: Quem é a favor do aborto já está vivo.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Sou extremamente contra, a pena para aborto deveria ser pena perpetuá, até em casos de estupros

Quer dizer, se a mulher for estuprada ela tem que ter o filho que foi gerado da maneira mais brutal do mundo (estupro), que não foi desejado e nem PLANEJADO, mas caso aborte ela tem que pegar prisão perpétua? Olha a merda que você tá falando, cara.

A cada dia me surpreendo com a sua falta de conhecimento. Ainda atribuo sua existência a alguém da WC, você é fake de alguém, é impossível que alguém seja a favor disso.

Aliás, alguma mulher me diga: se vc fosse estuprada e fosse abortar, gostaria de pegar perpétua?

Link para o comentário

Decisão da mulher? Cara, isso é algo que vai além da questão de genêros se.xuais. Não é por ela ter que carregar o feto por 6~9 meses, que ela tem o direito de decidir se ele vive ou morre, ela tem o "direito" de após nascimento, decidir se ela será a mãe ou não, mas não tem o direito de tirar a vida dele.

Hoje, a faixa etária da galera do fórum é 14~15 anos, vocês tem mãe e daddy(i bet you do), se você for diagnosticado com câncer por exemplo, e tiver que fazer quimioterapia e ficar doente no hospital na esperança de melhorar, ou não ficar no hospital e viver sem ficar doente os 5 meses que o médico disse que lhe restam, é decisão dos seus pais? Não, é sua, por que? Porque a vida é sua, o futuro e a longevidade dela dependem de você, não de um 3º ser, nem da sua mãe.

Então se é diferente com 14 anos, por que é diferente com 14 semanas? O feto eventualmente terá 14 anos(se não for assassinado antes de ser parido).

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Sou a favor. Para mim só é vivo depois que nasce, antes disso, ainda está em desenvolvimento.

Tem gente que acha que uma mulher abortou e pronto, acabou a vida dela.. Mas não é bem assim... Ela pode abortar 1 feto hoje e ter 10 filhos nos anos seguintes.

Se uma mulher não se vê capacitada para ter um filho, creio que seja direito dela escolher tê-lo ou não.

Link para o comentário

Sou a favor, mas não em todos os casos. Praticar aborto com medo dos pais, ou por probreza, e outras ocasiões, como não querer engordar, etc. Ai eu não sou a favor.

Mais em casos de agressão, estrupo e outros modos em que a mulher tem o filho sem querer o se.xo. Ai sou a favor do aborto.

Link para o comentário

Só para ilustrar alguns pontos...

No Brasil, o aborto é considerado como crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro, em vigor desde 1984, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento.

Porém, não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em três situações: quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálico (desde decisão do STF pela ADPF 54, votada em 2012, que descreve a prática como "parto antecipado" para fim terapêutico).

Nesses casos, o governo Brasileiro fornece gratuitamente o aborto legal pelo Sistema Único de Saúde.

Essa permissão para abortar não significa uma exceção ao ato criminoso, mas sim uma escusa absolutória.

Também não é considerado crime o aborto realizado fora do território nacional do Brasil, sendo possível realizá-lo em países que permitem a prática.

Esperava que a maioria fosse contra, estou surpreso. Gostei, haha.

Link para o comentário

Sou a favor do aborto sim.

Você se lembra de quando era bebê? De quando era um feto?

Fetos não tem sentimento, vlw

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.

Ayrton Senna.

Link para o comentário

sou totalmente contra,

ja que fez agora cuida.

existe maneiras de prevenir, se não preveniu si fudel lek

Diga isso quando sua mãe engravidar sem querer ou vc msm com essa idade pegar lá a instrutora da academia e esquecer da capa.

Tb acho cara, vc com 15 anos tem que ser pai msm.

Alias, jogando mto LoL????

Link para o comentário

Sou a favor. Para mim só é vivo depois que nasce, antes disso, ainda está em desenvolvimento.

Tem gente que acha que uma mulher abortou e pronto, acabou a vida dela.. Mas não é bem assim... Ela pode abortar 1 feto hoje e ter 10 filhos nos anos seguintes.

Se uma mulher não se vê capacitada para ter um filho, creio que seja direito dela escolher tê-lo ou não.

Se não se ver capacitada para ter um filho, porquê faz um filho?

Gente, uma irresponsabilidade não justifica a outra.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Se não se ver capacitada para ter um filho, porquê faz um filho?

Gente, uma irresponsabilidade não justifica a outra.

Estupro, sexo sob efeito de bebidas/drogas, irresponsabilidade.

Ah, um erro não justifica outro, e deixar uma criança viver sob algumas circunstância é um erro enorme. Imagine uma criança que acaba com a vida de outra criança, esta que será a mãe acaba largando os estudos e acaba tendo um trabalho porcaria, enquanto aquela criança (filho) tem uma vida de péssima qualidade porque seu nascimento prejudicou a mãe.

Imagine também um filho que nasce e não é amado, não é bem cuidado, porque os pais não o queriam.

Imagine uma mulher ser estuprada e precisar cuidar do filho, este que será uma lembrança física do sofrimento que ela passou durante todo o decorrer do ato.

Eu prefiro escolher por não destruir vidas do que escolher por poupar uma futura vida.

Parem de tratar um projeto de ser vivo como um ser vivo.

Quando trata-se de feto todos ficam horrorizados, mas lutar para salvar a vida de milhões de animais ninguém quer, né? Claro, é bom. Quero ver quando alguém dizer que feto é gostoso... será que também vira alimento e ninguém liga?

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.