Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Osteoporose

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que é osteoporose?

Como qualquer outro tecido do nosso corpo, o osso é uma estrutura viva que precisa se manter saudável, e isso acontece mediante a remodelação do osso velho em osso novo. A osteoporose ocorre quando o corpo deixa de formar material ósseo novo suficiente, ou quando muito material dos ossos antigos é reabsorvido pelo corpo - em alguns casos, pode ocorrer as duas coisas. Se os ossos não estão se renovando como deveriam, ficam cada vez mais fracos e finos, sujeitos a fraturas.

Se fodam ae:

Osteoporose é uma doença metabólica, sistêmica, que acomete todos os ossos. A prevalência da osteoporose, acompanhada da morbidade e mortalidade de suas fraturas, aumenta a cada ano. Estima-se que com o envelhecimento populacional na América Latina, o ano de 2050, quando comparado a 1950, terá um crescimento de 400% no número de fraturas de quadril para homens e mulheres entre 50 e 60 anos, e próximo de 700% nas idades superiores a 65 anos. Estima-se que a proporção da osteoporose para homens e mulheres seja de seis mulheres para um homem a partir dos 50 anos e duas para um acima de 60 anos. Aproximadamente uma em cada três mulheres vai apresentar uma fratura óssea durante a vida.

Deve doer sa porra, espero morrer antes de ter.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não confio muito nos meus ossos. Tomei uma queda normal, sabe cair em cima do pé? Coisa normal, estava no chão, mas quando caí... ouvi um barulho que mais parecia um lápis sendo quebrado. Fui direto para a sala de emergência e nem marcada a cirurgia foi, foi na hora mesmo. Os médicos olhavam para a minha mãe diziam "foi feio, viu? Foi feio... bem feio mesmo. Caiu de skate ou jogando bola?" e eu com aquela cara desconfortável tendo que dizer que não.

Minha bisavó já quebrou perna e braço, não teve o que fazer... a fratura não seria corrigida.

Eu não estou ansioso para esta doença.

Link para o comentário

Eu já não confio muito nos meus ossos. Tomei uma queda normal, sabe cair em cima do pé? Coisa normal, estava no chão, mas quando caí... ouvi um barulho que mais parecia um lápis sendo quebrado. Fui direto para a sala de emergência e nem marcada a cirurgia foi, foi na hora mesmo. Os médicos olhavam para a minha mãe diziam "foi feio, viu? Foi feio... bem feio mesmo. Caiu de skate ou jogando bola?" e eu com aquela cara desconfortável tendo que dizer que não.

Minha bisavó já quebrou perna e braço, não teve o que fazer... a fratura não seria corrigida.

Nossa, você é bipolar, do gueto E tem osteoporose, é um caso a ser estudado.

Minha bisavó já se quebrou toda, mas também, uma velha de 89 anos ficar caindo da escada e não quebrar algo seria uma doença, minha vó diz que ela(minha bisavó) foi diagnosticada com osteoporose, mas eu não acredito não, porque minha vó é meio hipocondríaca, mas é meio impossível pessoas jovem terem essa doença, então pelos próximos 30 anos to despreocupado(em relação a isso pelo menos).

Já volto, vou tomar um ban.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Nossa, você é bipolar, do gueto E tem osteoporose, é um caso a ser estudado.

Mas quê? Só tive uma fratura feia demais para a queda que a causou.

Eu não tenho osteoporose não, ainda bem!

Ter osteoporose sendo bipolar e do gueto não da, né? Vai socar os caras... quebra a mão, os caras vão tentar te roubar... quebram sua cara.

A doença atrapalharia toda a minha vida de bad boy das quebradas. \z

Link para o comentário

Bom existem maneiras de se prevenir disso. Sei que existem algumas

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
que dizem que refrigerante dá uma zuada nos seus ossos.

Como o ph deles é baixo eles tornam o seu sangue mais ácido se você consome diáriamente, e aí é que mora o perigo, segundo eles.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Reutilize, quando você roer as unhas mastigue e engula, tem cálcio nelas. Quando um dente cair, chupe ele até ele sumir, vamos ser saudáveis e sustentáveis.

Só tem um problema, comer unhas e dentes vai inflamar seu apêndice e te matar, mas blz.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.