Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Massacre no México: Prefeito é suspeito de mandar matar 43 estudantes


kazzos
 Compartilhar

Posts Recomendados

26 de Setembro de 2014, Cidade de Iguala no México

 

Maria de Los Angeles Pineda, mulher do prefeito José Luiz Abarca Velásquez, estava prestes a lançar sua campanha para as eleições do ano que vem, quando apareceu a notícia que um grupo de estudantes de uma escola rural se aproximava para atrapalhar o ato.

 

O Prefeito, Velásquez, teria dado a ordem para que a polícia contivesse o grupo. Começou então uma batalha, estudantes entraram em conflito com os policiais. Membros do cartel "Guerreros Unidos" foram chamados para resolver a situação, então iniciou-se uma perseguição dos membros da gangue e dos policias contra os estudantes, foi o início do massacre.

 

 

 

Detalhes do massacre:

- No local, dois estudantes foram executados com um tiro na cabeça e outro no peito, e outro estudante foi esfolado vivo e teve os olhos arrancados.

- Os outros foram levados, pelos membros do cartel, em um caminhão para um local isolado, lá os estudantes foram golpeados, torturados, esfolados, decapitados pelos membros da gangue.

- Depois, os corpos dos estudantes foram queimados (alguns estavam ainda vivos) com pneus e lenha para dificultar o reconhecimento.

 

Local onde tudo aconteceu, dá pra ver o resto das cinzas:

 

8nov2014---homens-observam-neste-sabado-8-o-deposito-de-lixo-onde-restos-de-corpos-de-estudantes-foram-encontrados-na-regiao-da-cidade-de-cocula-no-mexico-o-governo-mexicano-confirmou-que-os-43-1415491722248_615x300.jpg

 

 

 

Perguntas:

- Quem chamou os membros do cartel "Guerreros Unidos"? Por que os policiais não fizeram nada? O que o prefeito e a mulher dele tem haver com isso? Por que os estudantes foram protestar contra a campanha da mulher do prefeito?

 

Vamos para as respostas...

 

 

Perfil do Prefeito e da Mulher dele:

 

1415690369350_wps_27_FILE_In_this_May_8_2014_f.jpg

Jose Luis Abarca e Maria de Los Angeles

 

 

Mulher do Prefeito: Maria de Los Angeles

- 2 irmãos trabalhavam para outro cartel, o de Arturo Beltran Leyva, e foram mortos em 2009.

- O terceiro irmão, é um dos chefes do cartel "Guerreros Unidos" do Estado de Guerrero (onde fica a cidade de Iguala, onde aconteceu o massacre)

- Ela cuida das finanças do cartel (com os recursos do crime, eles financiavam campanhas eleitorais, e ganhavam cargos públicos, a partir dos quais passavam a proteger suas atividades ilícitas, e atacar e matar seus rivais.

- A mãe ajudava a filha a lavar o dinheiro.

 

Prefeito: Jose Luis Abarca

- Foi acusado de assassinar, junto com o chefe de polícia, um líder rural de oposição em 2013. O motorista da vítima contou tudo para a polícia. Foram abertos processos que nunca deram em nada.

(entenderam porque os estudantes de uma escola rural foram protestar contra a campanha de Maria de Los Angeles?)

- Histórico de ligações com tráfico de drogas, de armas, assassinatos.

 

 

 

Como funciona o México:

 

- Como o tráfico de drogas, armas fatura bilhões de dólares, os líderes dos cartéis tem grande influência no país, pois eles financiam campanhas eleitorais, juízes, promotores. Os policiais são escolhidos pelos membros dos cartéis, para que as gangues possam trabalhar em paz. Geralmente os próprios membros dos cartéis são escolhidos para virarem policiais, atuam como infiltrados.

"Recorrer a dinheiro ilícito é uma maneira comum de alcançar poder público no México"

Cientista político, Alberto Myers

 

- O sistema judiciário é falho, com infiltração de criminosos nas forças de defesa e nos governos locais.

 

- De 2005 até 2013, dos 123 processos de tortura, apenas 7 foram condenados.

 

- 93% dos crimes sequer são denunciados, a maioria dos mexicanos não confiam nas instituições e acredita que isso seria perda de tempo.

"Temos descoberto muitas valas com corpos de pessoas que nem sabemos quem são"

Sociólogo, Artur Alvarado

 

 

População do México revoltada com as investigações sobre o desaparecimento de 43 estudantes.

 

0,,18048397_303,00.jpg

141108104935_mexico_novo_abre_624x351_afp.jpg

E0977F48-A8F3-465B-87D4-A9D34A93D6CF_cx0_cy10_cw0_mw1024_s_n_r1.jpg

mexican.jpg

 

 

 

 

Dica: Não procurem "cartel mexicano" no google imagens -.-

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não pesquisar? O que é que vem? Vou lá. Até mais.

 

Tem que matar a polissa tudo e esses povin corruptos e instalar novos corruptos.

 

EDIT: Atá, entendi tudo.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem suspeita tal ação. Um cartel desvia-se totalmente de suas atividades e ataca inimigos do prefeito e de sua mulher, que por acaso tinham ligações com este cartel... inimigo em comum?

 

O México passa por um momento muito difícil, é um país, mas funciona como uma favela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu andei pesquisando sobre como é o México porque gosto de umas músicas de lá. Achava meio estranhos os raps que pareciam mais violentos que alguns daqui e aí fui ver se quem estava cantando fazia só um personagem, ou se...nego era tudo aquilo que falava mesmo. Pelo menos os que eu escuto não achei nada de perfil, comentando sobre, falando quem era,etc. Mas acabei achando um documentário sobre uma cidade ( que me parece uma cidade do interior) e aí acabei ficando mais ciente de como era a vida por lá.

Acho que aqui no Brasil a única diferença é que nego executado pela polícia não vai ser torturado desse jeito maníaco, só que se você olhar a ficha de todos os políticos daqui vai ver algo semelhante ao que lemos aqui no tópico, só que estará tudo bem escondido porque ainda não chegamos nesse ponto de relaxo, os políticos e a polícia tentam parecer amigos ainda.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que não linka, mas há um link sim!

 

 

A presença militar americana na Colômbia, como consultores/professores/supervisores e combatentes, teve alguns efeitos diretos e outros tantos indiretos.

 

Efeitos diretos:

  • Diminuição da atividade dos carteis locais;
  • Extinção de alguns carteis;
  • Diminuição da influencia dos carteis colombianos no mercado consumidor de drogas americano;
  • Fim da opressão imposta pelos carteis colombianos aos de outros países;
  • Drástica redução da exportação de drogas da Colômbia para o território e mercado americano;
  • Elevação dos preços de entorpecentes no mercado americano;
  • Espaço para carteis de outros países no mercado americano...

 

 

Efeitos indiretos:

  • Aumento da violência no México;
  • Fortalecimento dos cartéis mexicanos;
  • Enriquecimento exponencial dos chefes dos carteis mexicanos;
  • Aumento da corrupção policial americana na fronteira entre México e Estados Unidos;
  • Aumento crítico da corrupção mexicana;
  • Contaminação, infecção seria o nome correto, da política mexicana pelos carteis locais;
  • Enfraquecimento da organização policial mexicana via corrupção e assassinato;
  • Impunidade geral e irrestrita aos membros dos carteis...

 

 

A culpa de cada uma dessas mortes deve ser debitada na conta dos americanos balofos de classe média que acham "legal" sair do colégio ou do trabalho as 4:20 e queimar um "cigarrinho de marijuana mexicana" da boa. Ou daqueles que viajam todo o final de semana para tomar tequila, apertar uma e cheirar uma carreira ao som de mariachis. Cada uma dessas mortes deve-se aos bilhões que os americanos "desovam" nos bilionários negócios ilícitos de grupos criminosos tequileiros.

 

É muito fácil "queimar um fumo" e esquecer todo a trajetória da droga até chegar na tua boca. É MOLE! Duro mesmo é encarar que essa poha custa vidas, muitas vezes vidas de inocentes que são mortos no caminho ou para evitar que os "esquemas" sejam prejudicados e por consequência o inconsequente consumidor não tenha o seu "baseado do dia".

 

Quando o pó colombiano deixou de entrar nos Estados Unidos em volume tão grande, abriu espaço para outras drogas dentre elas a maconha mexicana e o crack que eu nem sei de onde vem. Hoje, a tal fronteira entre os dois países é mais furada que queijo suíço, tem mais passagens que busão na Paulista, e é de livre acesso tal e qual um passaporte diplomático pode garantir.

 

Os valorosos soldadinhos de chumbo e cabeça de vento do grandioso exército do Tio Sam cortaram a cabeça da Hydra em terras colombianas, mas esqueceram-se de que ela tem outras seis. Agora uma delas cospe fogo queimando sombreiros. Quanto tempo será que ela vai levar pra queimar a gordura dos comedores de fast food? Dizem que gordura humana é um excelente combustível, depois que incendeia queima tão bem quanto óleo de baleia.

 

 

A mulher do prefeito, o prefeito, os policiais canalhas e os bandidos não são mais que meros "bonecos de marionete" dentro de um jogo infinitamente maior que eles. OS mortos, lamentavelmente, não souberam, pelo texto acima, avaliar a situação e os riscos acabando vítimas de suas boas intenções. Não é a toa que o inferno anda cheio!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.