Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por favor, não urine no chão, por Fábio Porchat


'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Por favor, não urine no chão, por Fábio Porchat

Não sei se você reparou, mas agora, banheiro público vem com manual de instruções. Dentro de qualquer um há uma placa ensinando o usuário a se comportar no banheiro. "Por favor, não urine no chão", geralmente, é a primeira "dica". Eu, particularmente gosto muito do toque "por favor". Como se fazer xixi na privada fosse um favor que a pessoa que vai ao banheiro pudesse fazer pro restante da humanidade. Um sacrifício. Eu sei que é super difícil não urinar no chão, todos nós adoraríamos urinar no chão, eu mesmo se pudesse só urinaria no chão, mas dessa vez, "Por favor, não urine no chão".

 

Que tipo de informação é essa? Alguém chegou a ter essa dúvida: Onde será que eu vou, no vaso ou no chão? Quem achou que podia urinar no chão? E mais: alguém que estava prestes a urinar no chão, se sentiu impedido de urinar no chão por conta de uma placa que diz "não"? Se fosse assim, bancos nunca seriam assaltados. Era só colocar na porta giratória: "Por favor, não assalte esse banco". O que me assusta não é existir uma placa "jogue lixo no lixo", mas pensar que alguém achou melhor explicar esse detalhe porque as pessoas não estavam entendendo o funcionamento do dia a dia de um sanitário.

 

O próximo passo é o que? Um aviso de "inspire, expire"? Que pessoas somos nós que não sabemos que urinar no chão do banheiro está errado? Se você não sabia, passe a saber que não pode. Inclusive, se você é o cara que mija o banheiro masculino todo, parede, chão, pia, eu te peço: pare! Aliás, só pra você saber, muita coisa não se pode fazer no banheiro. O banheiro não é uma terra de ninguém. Você não pode matar ninguém no banheiro, por exemplo, não pode atear fogo no banheiro, não pode sublocar o banheiro pra sem terras e você não pode urinar no chão do banheiro. Por favor! Será que precisa colocar tudo isso numa placa também?

 

De repente, por via das dúvidas, é melhor, em cada banheiro, afixar na parede uma cópia da Constituição Brasileira. Vai que, né? Quem são essas pessoas que não sabem fazer xixi? Devo colocar essa placa no banheiro da minha casa? Devemos diminuir a maioridade penal dos mijões? Eu não sei, estou confuso. No Brasil precisamos explicar as regras o tempo todo pras pessoas. No trânsito: não feche o cruzamento. No aeroporto: exploração sexual de menores é crime. No elevador: verifique se o mesmo encontra-se nesse andar. A gente não pensa mais? Somos guiados por placas?

 

E pra que servem essas placas de conduta que dizem aquilo que todos nós já sabemos? Me parece que a discussão sobre o aborto está anos luz da discussão sobre não urinar no chão. Será que são essas placas que nos dão o senso de certo e errado? Se não houver uma placa no metrô me dizendo pra ceder o lugar pra idosos e gestantes eu não vou me levantar mais? Entendi.

 

Agora, se não tem placa, não é comigo. O governo que passe a explicar melhor as coisas através de placas! É mais uma vez o brasileiro dizendo: não é comigo. Mas, no fundo, é assim mesmo. Precisamos que nos digam o que podemos e o que não podemos fazer. As leis são isso. Os Mandamentos. Todo mundo sabe que temos que respeitar o próximo. Mas vamos colocar isso no papel, só pra garantir.

 

Acho melhor começar a andar com uma placa pendurada no pescoço dizendo: por favor, não urine em mim!

 

FONTE: Estadão.

Achei esse texto foda e gostaria de deixar registrado, caso alguém queira ler. O tipo de reflexão que muita gente não para pra fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse texto foi retirado da peça de stand up dele, que por sinal é muito boa, o único problema é a dicção dele, o cara fala rápido demais.

 

[video=youtube;QqiIKTZvWBk]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse texto foi retirado da peça de stand up dele, que por sinal é muito boa, o único problema é a dicção dele, o cara fala rápido demais.

 

[video=youtube;QqiIKTZvWBk]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Esse vídeo é de 2014 e o texto é de 2013, pelo link que vi no site do Estadão. De qualquer forma, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo é de 2014 e o texto é de 2013, pelo link que vi no site do Estadão. De qualquer forma, valeu!

 

Então foi o inverso, ele inseriu esse texto na peça dele, eu vi o vídeo primeiro então achei que ele falou lá primeiro KKK'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... a necessidade de por um aviso em uma placa diz muito.

 

Certas coisas todos sabem que não devem fazer, mas mesmo assim não respeitam. Parecem crianças.

 

Pô, só vou entender mijo no chão do banheiro se a pessoa foi fazer depois de acordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é comum a todos, ou a muitos, precisa ser ordenado e as regras de uso frisadas. É assim com banheiros tanto quanto é com o transporte público, com o transito ou até com o dinheiro dos MEU imposto (o erário público).

 

O cara mija no chão do banheiro público porque não será ele a limpar e tão pouco a pessoa que o fará cobrará dele, ou o importunará com isso. Não havendo quem o culpe não há remorsos e não medo de um possível castigo, que fosse simplesmente limpar o banheiro mijado.

 

Extrapole o raciocínio e veja onde isso vai dar...

 

O cara rouba o dinheiro público porque não será ele a pagar e tão pouco a pessoa que o fará cobrará dele, ou o importunará com isso. Não havendo quem o culpe não há remorsos e não medo de um possível castigo, que fosse simplesmente devolver o dinheiro roubado.

 

Entendeu agora ou quer que desenhe?

 

A sensação de impunidade dos mijões é a mesma dos ladrões.

 

O texto é bom, mas o tema poderia ser melhor explorado.

Como é bom quando a gente confirma que virou espinho no pé alheio.

resposta pra vc:

Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idi.ota por qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.