Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

O que dizer sobre Laranja Mecânica?

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um filme anglo-estadunidense de 1971 escrito, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, adaptado do romance de Anthony Burgess de 1962 com o mesmo nome. Emprega imagens violentas e perturbadoras que estão relacionadas à psiquiatria, delinquência juvenil, gangues de jovens e outros assuntos sociais, políticos e econômicos em uma Inglaterra futurista.

Pra você sentir um pouco o gostinho:

[video=youtube;HI-mDTdeKR8]

E aí, o que vocês têm a dizer sobre este filme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filme foda, alguns podem ter dificuldade com a linguagem que ele usa no começo ao meio mas dá pra apreciar essa obra prima da mesma forma.

O legal é que kubrick deixa o filme de uma maneira que todos interpretem de um jeito, principalmente o final, que muitos devem se confundir.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Filme foda, alguns podem ter dificuldade com a linguagem que ele usa no começo ao meio mas dá pra apreciar essa obra prima da mesma forma.

O legal é que kubrick deixa o filme de uma maneira que todos interpretem de um jeito, principalmente o final, que muitos devem se confundir.

Cara, o que eu gosto bastante nesse filme é a trilha sonora, foi genial o trabalho que eles fizeram. Na época foi um filme pesado, hoje a galera vê coisa bem pior, de qualquer forma, filme foda².

Link para o comentário

Também, a trilha sonora de beethoven é essencial pro filme. Aliás, já que eu falei do final... oq vc achou sobre ele ? Acha que ele voltou ao que era ou sempre esteve ali com ele ? ~spoilers mode on~

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

O mais 'bobão' do grupo, rs.

Quando vi a notícia pensei: ue, o dardos sabia de tudo e criou um tópico dias antes, muita coincidência.

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Eu vi esse filme, muitos acham esse filme genial, muitos dizem que é o melhor filme já feito, mas sinceramente achei um filme regular, talvez não tive competência pra entender o que o diretor quis dizer, mas eu vi tem um tempinho, uns 5 anos eu acho, não achei nada demais, e não me deu vontade de vê-lo novamente qdo mais velho.

Achei um filme mediano.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Eu vi esse filme, muitos acham esse filme genial, muitos dizem que é o melhor filme já feito, mas sinceramente achei um filme regular, talvez não tive competência pra entender o que o diretor quis dizer, mas eu vi tem um tempinho, uns 5 anos eu acho, não achei nada demais, e não me deu vontade de vê-lo novamente qdo mais velho.

Achei um filme mediano.

Mas ele têm outros filmes tão bons quanto esse e até melhores. Dr. Fantástico é um que é muito conceituado, tô pra ver esse ano ainda, rs.

Link para o comentário

Achei um filme mediano.

Isso é normal, isso que você descreveu aconteceu comigo quando fui ver Iluminado, do mesmo diretor de laranja mecânica.

Botam esse filme no topo e dizem ser um dos melhores de terror, mas eu achei um filme muito fraco. Apenas ressalto a atuação do ótimo ator jack nicholson.

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Achei um filme mediano. A direção bem no estilo do Kubrick..

É um bom filme.. Rende discussões consideráveis no meio dos seus amigos drogados ou psicólogos, mas tudo bem...

A trilha sonora realmente é perfeita. A linguagem também é muito fina e rica. Gostei muito. Porém, acho que o fato de ter assistido esse filme um pouco tarde influenciou um pouco. Eu achei bem besta. Mas precisamos pensar no contexto também, né? Naquela época esse filme deveria ter sido um escândalo. (Foi duramente criticado e até excluído em alguns países. Grande repercussão e tal... Se for analisar por esse lado.. Foi um filme bem arriscado e tal)

Assim, eu sempre falo muito bem de O Iluminado. Recomendo as pessoas e tal.. Mas também não acho que foi o melhor filme de terror da história! A atuação do Nicholson realmente foi PERFEITA e a direção... o perfeccionismo.. os detalhes do Kubrick estavam bem evidentes. Foi muito bom mesmo.. Ele simplesmente pegou um livro meio bosta e fictício/surrealista e transformou em algo bom e real. Mas ainda assim, não é o maior filme de terror da história. É o que eu acho..

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.