Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Expliquem essa ateus!!!!!!!!!!!

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;cb6zqfTPpYY]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O ateísmo é bem representado no Brasil? E no mundo, nós temos vozes fortes a favor do ateísmo? A religião é a pior coisa que já aconteceu no mundo? Você se acha superior porque é religioso ou ateu? Seus amigos sabem que você é ateu? Dissertem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ateísmo é bem representado no Brasil? Não

E no mundo, nós temos vozes fortes a favor do ateísmo? Em poucos lugares, mas na maioria das vezes não.

A religião é a pior coisa que já aconteceu no mundo? Claro que não, a religião em si já ajudou muitas pessoas, transformando em pessoas boas e tals.

Você se acha superior porque é religioso ou ateu? Por que me acharia? Não acreditar em algo é direito meu, e eu respeito a religião de qualquer um, basta me respeitar também.

Seus amigos sabem que você é ateu? Sim.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

O ateísmo é bem representado no Brasil?

Não, do mesmo jeito que religiões também não são. Ser repre        pelo Silas Malafaia é triste.

E no mundo, nós temos vozes fortes a favor do ateísmo?

Várias.

A religião é a pior coisa que já aconteceu no mundo?

Uma das melhores. Os dogmas, as palavras de um ser superior, são mais fortes que as próprias leis ou que o Estado.

Você se acha superior porque é religioso ou ateu?

Não. No próprio fórum já tive um bom debate com o Gm' e estávamos no mesmo nível. Qualquer religioso que já questionou suas crenças está no mesmo nível que um ateu.

Seus amigos sabem que você é ateu?

Sim, e já aguentei muito olho revirando por isso. O pior problema de ser um ateu por questões filosóficas e cientificas é que ninguém acha que você realmente acredita nisso. Te veem como ateu por infantilidade ou por rebeldia. Não há respeito algum pela crença e até mesmo preconceito acontece.

Evito muito citar qualquer coisa que os lembre que sou ateu.

Link para o comentário

E no mundo, nós temos vozes fortes a favor do ateísmo? Em poucos lugares, mas na maioria das vezes não.

Também acho isso. Você acompanha algum divulgador da causa ateísta?

Sim, e já aguentei muito olho revirando por isso. O pior problema de ser um ateu por questões filosóficas e cientificas é que ninguém acha que você realmente acredita nisso. Te veem como ateu por infantilidade ou por rebeldia. Não há respeito algum pela crença e até mesmo preconceito acontece.

Evito muito citar qualquer coisa que os lembre que sou ateu.

Acontece aqui também. O que mais me incomoda é que pouquíssimas pessoas sabem que sou ateu, evito falar para desconhecidos porque o preconceito ainda é muito grande. Já briguei com muita gente por ter revelado minha descrença. Queria ter coragem de falar abertamente que sou ateu, mas é difícil. Parafraseando John Lennon:

"Deus é um conceito

Pelo qual medimos

Nossa dor"

Link para o comentário

Se a religião nunca tivesse existido, seriamos pessoas mais educadas, tolerantes e cientificamente avançada(só o cristianismo atrasou o mundo em mais de 500 anos).

Só 1.

Don't ask, don't tell.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bem não sou ateu.

Acredito que sem a religião nos seriamos mais avançados em muitos aspectos como por exemplo a ciência.

Mesmo eu não sendo ateu sofro preconceito por parte dos evangélicos pois eu sou católico...

Uma vez eu estava na casa de uma prima minha , ela é evangélica e sabe que eu sou católico , e chamou uns amigos dela para passar a tarde la e tlz....acabou que entramos no assunto religião e como sempre eu fico quieto pois não gosto muito de debater sobre este assunto...ai os amigos da minha prima perguntaram qual era a minha religião eu respondi - sou católico - simplesmente começaram a me julgar falando que eu era pecador pois adorava imagens , que a igreja católica é a mais pecadora , que os católicos iam queimar no inferno etc...eu friamente falei -agora imagine no dia que você morrer...você vai para o céu certo ? agora imagine se quando tu chegar nesse tal "deus" fosse islâmico o que você ia fazer ? - simplesmente ficaram revoltados ( depois que falei isso perguntaram se eu queria me manifestar pois estavam sentindo que tinha um demonio em min ) eu me retirei da sala e fiquei na minha como sempre....

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Não, a maioria fala que é ateu, mas ora todo dia antes de dormir.

Se tiver, eu não sei, eu nunca fui curioso em procurar saber sobre isso, sempre defendo que eu não me considero Ateu por não seguir/procurar sobre, mas eu simplesmente não acredito em seres divinos e imagens que fazem milagres.

A religião é a pior coisa que já aconteceu no mundo?

Não. Durante um tempo a igreja foi uma instituição muito importante, porém, hoje em dia gera problemas... rivalidades entre igrejas, é igual guerra de facções.

Você se acha superior porque é religioso ou ateu?

Lógico que não, ninguém é melhor do que ninguém, isso é fato.

Seus amigos sabem que você é ateu? Dissertem.

Sim.

Eles não falam nada, eu odeio falar sobre religião, é igual discutir sobre futebol, sua idéia/time vai ser sempre a melhor, sempre a certa, sempre sem erros, sempre perfeita, e se tem uma coisa que eu odeio é ver gente que não sabe aceitar opiniões ofender indiretamente, escroto.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Se tiver, eu não sei, eu nunca fui curioso em procurar saber sobre isso, sempre defendo que eu não me considero Ateu por não seguir/procurar sobre, mas eu simplesmente não acredito em seres divinos e imagens que fazem milagres.

Ateísmo é o oposto de teísmo, ou você é um ou outro, não tem como simultaneamente acreditar e não acreditar na existência de divindade pra você não ser teísta nem ateu. Você não precisa estudar física moderna, biologia nem química pra ser considerado ateu, é só não acreditar em divindade, então você é ateu.

Link para o comentário

Se há, poucos, Como o Neil deGrasse, mas se já existiu? POR FAVOR.

Eu geralmente não dou atenção para essas opiniões deploráveis de canalhas como Silas Malafaia, prefiro lidar com a religião de forma racional, discutindo questões filosóficas, e não ad hominem ou "o evangelho mudou a vida e blablabla". Se você quiser procurar um pouco sobre pensamentos de céticos (querendo ou não, um cético é MUITO diferente de um ateu), leia os livros de Carl Sagan, Nietzsche e afins, se você não for um fanático religioso que não aceita ser contestado, você vai adorar :) Te faz pensar muito sobre a vida e o que acredita. (É bom ler opiniões opostas para saber se o que você tem como opinião é realmente o que você considera certo)

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Se há, poucos, Como o Neil deGrasse, mas se já existiu? POR FAVOR.

Eu geralmente não dou atenção para essas opiniões deploráveis de canalhas como Silas Malafaia, prefiro lidar com a religião de forma racional, discutindo questões filosóficas, e não ad hominem ou "o evangelho mudou a vida e blablabla". Se você quiser procurar um pouco sobre pensamentos de céticos (querendo ou não, um cético é MUITO diferente de um ateu), leia os livros de Carl Sagan, Nietzsche e afins, se você não for um fanático religioso que não aceita ser contestado, você vai adorar :) Te faz pensar muito sobre a vida e o que acredita. (É bom ler opiniões opostas para saber se o que você tem como opinião é realmente o que você considera certo)

Lire, o que você acha do Richard Dawkins e do Christopher Hitchens? Nietzsche só conheço os aforismos, que são geniais por sinal...

"Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!".

"A diferença fundamental entre as duas religiões da decadência: o budismo não promete, mas assegura. O cristianismo promete tudo, mas não cumpre nada."

"Para ler o Novo Testamento é conveniente calçar luvas. Diante de tanta sujeira, tal atitude é necessária."

"A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade."

"Será o Homem um erro de Deus, ou Deus um erro dos Homens?"

Link para o comentário

Lire, o que você acha do Richard Dawkins e do Christopher Hitchens? Nietzsche só conheço os aforismos, que são geniais por sinal...

Gosto muito das conversas do Dawkins com os outros cientistas, porém não li muito sobre Hitchens.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário

Mesmo não sendo sua intenção, esse tipo de colocação "representar ateísmo" e outras semelhantes fazem parecer que o 'ateísmo' é uma religião também, ou está virando.

Ninguém tem que se sentir especial por ser ateu, ou religioso, ou por ter a pigmentação branca, negra... são coisas naturais... ( exceto a religião e o ateísmo porque ninguém nasce nem de um lado nem do outro ) mas mesmo assim não é motivo pra se achar especial.

Não sou ateu, mas eu posso entender como os mesmos se sentem em relação a 'saber coisas que a maioria dos leigos não sabem', isso dá um gostinho de cultualidade, é legal saber argumentos que acabam com a maioria dos fanáticos religiosos leigos... sim, eu sei como é. Isso é simplesmente o poder do conhecimento, quanto mais você aprende melhor você começa a analisar o mundo, as coisas, e abrindo sua mente.

Sobre a religião ser a pior coisa do mundo... acho que não, ela fez, faz, e fará muito malefício à humanidade sim, mas também ajuda muitas pessoas, as que não tem acesso ao conhecimento e dependem apenas da fé pra continuar em frente. Os milhões que vivem situações miseráveis precisam de algo pra se sustentar, algo pra crer que um dia irá melhorar, seja aqui na terra ou em outro plano.

E querendo alguns ou não, a religião seria inventada de qualquer jeito, assim como deuses, etc.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.