Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Orgulho, humildade e hipocrisia?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal.

Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio."

Da mais que suspeita e altamente manipulada Wikipedia brazuca.

frase-o-orgulho-e-o-complemento-da-ignorancia-bernard-fontenelle-147373.jpg

frase-ha-algo-maior-do-que-o-orgulho-e-mais-nobre-do-que-a-vaidade-a-modestia-e-algo-mais-raro-que-a-antoine-de-rivarol-120258.jpg

frase-por-mais-que-o-orgulho-seja-em-geral-censurado-e-mal-afamado-suspeito-todavia-que-isso-venha-schopenhauer-153829.jpg

Eu sou orgulhoso. Tenho orgulho do que conquisto; da minha insatisfação comigo mesmo que me leva a querer mais e melhor me levando a superar-me diariamente; da minha inquietude; da minha impaciência; do meu caráter; de quem sou e das pessoas que me cercam.

Não escondo essa faceta de mim aos olhos perplexos os demais. Não sou hipócrita a ponto de sentir algo e declarar seu oposto.

orgulho_178028.jpg

• Do que você se orgulha?
  • Por que você se acha humilde?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me acho humilde pois sou educado, simpático, gentil e mesmo que seja mentira meu comentário, gosto de falar coisas que deixem as pessoas felizes.

Prefiro que gostem de mim por algo que eu não sou, do que por algo que eu sou, prefiro dizer algo que vá agradar as pessoas do que dizer o que eu realmente penso, sou fã do eufemismo e sou sempre que posso condescendente, recuo com minhas opiniões facilmente pois tenho preguiça de elaborar bons argumentos, sou burro e não gosto de entrar em conflito com opiniões contrária.

Sou falso, mas sou querido.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Do que você se orgulha?

Do meu nível intelectual, da minha maturidade, do meu corpo (sério, mesmo que eu não malhe por um ano, meu corpo é legal), do meu gosto musical, do meu humor.

Por que você se acha humilde?

Bom, eu sei que sou acima da média, porém nada mais. Minha humildade vem do pensamento que há bilhões de pessoas no mundo, milhares de nomes conhecidos, milhões de pessoas deixando uma parte de si no mundo, e até agora eu não fiz isso.

Além do mais, deixei de ser o dono da verdade que era no passado e procurei esclarecer o porque da minha opinião, enquanto questiono outras, com limites.

Link para o comentário

Do que você se orgulha?

Das coisas boas que eu faço e tenho e das pessoas que eu gosto e gostam de mim.

Por que eu não humilho ninguém e não me acho melhor que os outros.

Link para o comentário

Humildade é a ausência de orgulho.

Me orgulho de mim mesmo, de ser quem sou, de agir como eu ajo, de reconhecer meus erros nas horas certas, enfim, me orgulho de ter meu nome ecoando na mente de outras pessoas.

Porque sou justo comigo mesmo; não aceito elogios desmerecidos/fáceis.

Porque não me considero melhor/pior que ninguém.

Porque não me importo com opiniões alheias (Não facilmente).

Porque jamais precisei fingir ser quem não sou.

Enfim, por achar que toda humildade que tenho ainda é pouca.

Link para o comentário

Bom todas essas palavras em excesso geram coisas ruins. Se você é orgulhoso de mais acaba sendo um incômodo, e impossível de se trabalhar em grupo, eu acho pessoas orgulhosas de mais um pouco inseguras, pois não permitem que suas ideias sejam mutadas pela interação com outras pessoas. É tipo o artista que não mostra o quadro para os outros, a arte só é a arte diante da interpretação dos outros, se não é apenas uma tela cheia de tinta.

Humildade em exagero também é irritante, dá a sensação de que...aquilo não pode ser sincero, acabo até perdendo a confiança numa pessoa humilde de mais. Porém se você não aceitar que o que você fez possui falhas, possui pontos a melhorar, você nunca será alguém melhor. Fora que pessoas que tentam ser superiores as outras, apenas para "estar por cima" geralmente não são lá muito úteis para a sociedade UAUHAHU', só querem o status, e não a realização, a experiência...então acho humildade essencial para ser uma pessoa legal de se interagir, mas se você for humilde de mais soará artificial.

A hipocrisia é usada como uma palavra ruim, mas se as pessoas não fossem hipócritas seria bem difícil viver em sociedade. Todos os seres que não são sociopatas são hipócritas, abrem mão de um pouco do seu orgulho e tentam não sair passando por cima de todo mundo, tendo uma atitude um pouco mais humilde. Existe também o sentido ruim da hipocrisia, mas sei lá, tudo pode ser ruim ou bom dependendo de como se usa, então acho ela necessária sim, no mundo.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Não tem como ser verdadeiramente humilde e se orgulhar disso, o fato de se orgulhar de sua humildade te torna hipócrita e orgulhoso, ou seja, não humilde

Vamos por partes como diria Jack ou mesmo o Chico picadinho. Ainda mais que falta tempo no momento pra desenvolver.

Esse era um dos ponto que eu queria ver debatido aqui.

Humildade se tornou um conceito tão hipócrita que qualquer um sai com um cartaz pela net gritando "SOU HUMILDE". Vamos combinar?

Humildade é como respeito, não é você quem se diz respeitado, são ou outros que se de acham digino de respeito. - Não é você que se diz humilde, são os outros que acham você humilde.

Aqui na WC isso virou febre desde entenderam, por conta de um critério sem sentido, que para ser moderador a pessoa deve declarar-se humilde. No fim isso é uma tremenda enganação que por muito tempo serviu para alguns moderadores pavonear-se e gritar aos cantos e aos ventos sua suposta humildade.

Ainda prefiro ser orgulhoso como sou e arrogante como muitos me acham.

Assim que houver tempo volto pra discutir uma ou outra coisa no post do RabittB.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Do que você se orgulha?

De tudo, ter crescido sem um pai e não ter tanto problema, ter aprendido sozinho tudo, desde pequeno, sobreviver a uma escola completamente sem controle e ingressar pra FAETEC, sem curso, estar indo pro terceiro ano de Eletrotécnica, sem base alguma nos estudos, saber que eu não sou capaz de cometer o mal a alguém, etc.

Jeito de ser. Tudo que temos é temporário, não adianta você se achar ou pensar que é melhor que alguém, todos tem capacidade de ser oque quer, mas alguns acreditam e corre atras mais do que outros, e assim a vida segue.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.