Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Neste tópico nós falaremos sobre Funk!

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

[[Template forums/front/topics/postContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]
  • Velha Guarda Ex-Staffer

Eu acho que o funk é um estilo musical como qual quer outro porem se destaca em alguns pontos como:

Ostentação

Realidade

Apologias

Palavrões

Assim como no rock o funk tem suas variações, alguns falam de dinheiro ( ostentação ) , outros falam sobre o crime e sobre algo relacionado ao se.xo( proibidão ) , alguns falam sobre algum passo de dança ( como por exemplo o passinho do romano )

Existe muito Preconceito sobre este estilo musical , algumas pessoas até falam que não pode ser considerado musica , mas devemos aceitar que esse estilo esta presente entre a nossa cultura e mais fortes em alguns estados como Rio de Janeiro , São Paulo e Espirito Santo

Eu particularmente curto sim um funk , balada boa sempre tem que ter um funk e tem que ter aquele mais pesadinho para animar a galera , ainda mais quando esta geral bebado , mas não gosto do estilo proibidão que fazem apologia ao crime e nem o de ostentação pois acho desnecessário ficar se exibindo.

Em relação a musica em resposta ao funk ostentação ele fala algumas merd.a...eu concordo que muitos MC's ai não tem nada do que cantam porem alguns MC's como Guime e Lon esses sim realmente tem dinheiro de sobra

Clipe norte-americano

De artista que faz hip hop

Você quer imitar por engano

Se você reparar não é apenas os funkeiros que tentam imitar os rappers americanos os russos também imitam os rappers americanos e me fale qual é o rapper que não quer se espelhar por exemplo no Eminem ou 50 Cent

É a regra do capitalismo

Eles querem que a gente consuma

Pra vivermos à beira do abismo

A gente pra eles é porra nenhuma

Desde que eu me entendo por gente a regra que rege o mundo sempre foi a do capitalismo , Você querendo ou não o capitalismo esta em você e convive com você todos os dias , consome quem quer !!! se os caras gostam de consumir roupa de marca qual é o problema ? deixa eles serem alienados a um ponto que chega ao ridículo cada um com seu cada um. Não adianta vir falar que " Ai roupa de marca que não sei o que mimimimi..." pelo que eu saiba o computador ou o celular que você esta usando agora é de marca pode não ser a famosa mais é de marca.

@off

As pessoas criticam o funk fala que é isso e aquilo mas quando esta na festinha e toca um " Glamurosa " do MC Marcinho geral dança e solta a franga huehuehue

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto funk e tenho preconceito com quem curte, mas como eu mudei pra escola pública, os cara viviam fazendo rodinha pra mandar umas letras e eu tive que me acostumar a ficar "ok" com o funk deles.

As letras do funk enaltecem a ganancia, a violência(principalmente contra policiais), enaltecem também a cultura piranhesca do Brasil(no sentido se.xual).

95% dos funks falam:

1 - Mal da policia

2 - Ostentação de dinheiro

3 - Tratam a mulher como objeto se.xual

4 - Matar os "inimigos" e policiais

5 - Roubar pra ficar rico

Na internet, quando alguém me fala que curte funk, a primeira coisa que me vem na cabeça é "Essa pessoa é burra", e logo em seguida vem "Pobre", "Put.a", "Preto", "Bandido", e geralmente mais de uma é verdade para uma mesma pessoa.

O funk aliena, a Valesca Popuza disse que se sentiu lisonjeada de ter sido chamada de "Pensadora da Contemporaneidade" numa avaliação ai, vejam:

3v7w8m620z_9b01eqbl6n_file.jpg?dimensions=780x340

Quer dizer, uma musica que incentiva no minimo a ganancia, inveja e violência(tiro, porrada e bomba), fazendo parte da educação nas escolas? Isso ai pra mim já é demais...

Esse tipo de coisa me gera muita raiva e indignação, mas eu prefiro um monte de funkeiro cantando e ouvindo bosta por ai, do que roubando ou financiando o tráfico. O funk por pior que seja, é um tipo de "arte", e tira muitos jovens das ruas e da criminalidade, assim como o futebol, porém com mais danos colaterais, mas mesmo assim é um bem maior do que um mal.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Funk bom é funk bom e funk ruim é horrível.

Existe o funk da realidade, ou pelo menos existia, o funk que vem da favela, puro e real.

Mas tem os funks ridículos da mídia e da galera adolescente.

O ostentação é desnecessário. Esse tipo de funk não tem público alvo, fala que canta para a favela, mas na letra é só dinheiro gasto e mulher.

Catra, Valesca Popozuda e afins são um câncer. Letras fracas sobre sexo, sem sentido algum.

Quer saber um funk bom? Chama hip-hop. Este estilo musical resgata a origem e o público do funk que foi deixado para trás, o funk objetivo e consciente.

Criolo, Emicida e companhia trazem o questionamento, mostram a diferença entre realidades e são dez vezes mais sensatos.

Se você reparar não é apenas os funkeiros que tentam imitar os rappers americanos os russos também imitam os rappers americanos e me fale qual é o rapper que não quer se espelhar por exemplo no Eminem ou 50 Cent

O problema é que eles fazem de maneira errada. Os rappers espelham-se em outros grandes rappers, aprendem com o Pac a transformar poesia em musica, com o Eminem a quebrar sílabas e usar a dicção como arma, com o 50 a ter um bom flow. Mas nunca olhei para um cantor do funk da mídia e pensei "ele me lembra de tal rapper.".

Odeio funk, odeio suas letras. Danço funk, mas se tirassem a letra... a batida ia continuar lá e eu ia continuar dançando. Afinal, a letra sempre é desprezível.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.