Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Neste tópico nós falaremos sobre Funk!

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esses dias vi um vídeo que retrata bem a indignação dos que odeiam esse gênero musical:

[video=youtube;4aJwV8cWxDM]

Você ostenta o que não tem

Pra tentar parecer mais feliz

Mas não sabe que pra ser alguém

Tem que agir ao contrário do que você diz

Você pensa que tem liberdade

Exibindo riqueza e poder

Mas não vê que na realidade

O sistema é que lucra usando você

E o sistema tem a cor

Do racismo e da escravidão

Cada vez que você dá valor

À roupinha de marca e à ostentação

A elite burguesa e branca

Que é dona das lojas de grife

Se dá bem, pois você bota banca

Mas é o sistema que aumenta o cacife

Clipe norte-americano

De artista que faz hip hop

Você quer imitar por engano

Pensando que assim vai ganhar mais ibope

É a regra do capitalismo

Eles querem que a gente consuma

Pra vivermos à beira do abismo

A gente pra eles é porra nenhuma

Você pensa que é modelo

Pras crianças da comunidade

Sinto muito, mas devo dizê-lo

Que o que você faz é uma      maldade

Se o moleque não tem condição

De entrar nesse mundo grã-fino

Isso pode virar frustração

E você vai foder com o pobre menino

Que pra ter um tênis foda

Pode até assaltar um playboy

Pois se fica excluído da moda

Recebe desprezo e isso lhe dói

E as mulheres que dão atenção

Que te cobrem de beijo e afeto

Valem menos do que seu cordão

Pois você trata elas pior que objeto

Quem batalha pra viver

E botar a comida na mesa

De repente te vê na TV

Dirigindo carrão e exibindo riqueza

Ostentando pra ter atenção

E achando que isso é maneiro

Sem saber que essa ostentação

Faz o branco do banco ganhar mais dinheiro

Negro tem que ter poder

Negro tem que ser protagonista

Tem que estar no jornal, na TV

No outdoor e na capa de toda revista

Mas não tem a menor coerência

Ostentar um anel de brilhante

Isso só vai gerar violência

Inveja e recalque no seu semelhante

Que legal sua conquista

Sua história de vida também

Mas seu papo é tão consumista

Que faz de você um artista refém

Dessa pose fajuta e falida

Que só finge aumentar autoestima

Infeliz de quem sobe na vida

E não sabe o que faz quando chega lá em cima

E aí, o que vocês acham do Funk? Gostaria de ver a opinião do Leonardo, Haou e J. Peck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu acho que o funk é um estilo musical como qual quer outro porem se destaca em alguns pontos como:

Ostentação

Realidade

Apologias

Palavrões

Assim como no rock o funk tem suas variações, alguns falam de dinheiro ( ostentação ) , outros falam sobre o crime e sobre algo relacionado ao se.xo( proibidão ) , alguns falam sobre algum passo de dança ( como por exemplo o passinho do romano )

Existe muito Preconceito sobre este estilo musical , algumas pessoas até falam que não pode ser considerado musica , mas devemos aceitar que esse estilo esta presente entre a nossa cultura e mais fortes em alguns estados como Rio de Janeiro , São Paulo e Espirito Santo

Eu particularmente curto sim um funk , balada boa sempre tem que ter um funk e tem que ter aquele mais pesadinho para animar a galera , ainda mais quando esta geral bebado , mas não gosto do estilo proibidão que fazem apologia ao crime e nem o de ostentação pois acho desnecessário ficar se exibindo.

Em relação a musica em resposta ao funk ostentação ele fala algumas merd.a...eu concordo que muitos MC's ai não tem nada do que cantam porem alguns MC's como Guime e Lon esses sim realmente tem dinheiro de sobra

Clipe norte-americano

De artista que faz hip hop

Você quer imitar por engano

Se você reparar não é apenas os funkeiros que tentam imitar os rappers americanos os russos também imitam os rappers americanos e me fale qual é o rapper que não quer se espelhar por exemplo no Eminem ou 50 Cent

É a regra do capitalismo

Eles querem que a gente consuma

Pra vivermos à beira do abismo

A gente pra eles é porra nenhuma

Desde que eu me entendo por gente a regra que rege o mundo sempre foi a do capitalismo , Você querendo ou não o capitalismo esta em você e convive com você todos os dias , consome quem quer !!! se os caras gostam de consumir roupa de marca qual é o problema ? deixa eles serem alienados a um ponto que chega ao ridículo cada um com seu cada um. Não adianta vir falar que " Ai roupa de marca que não sei o que mimimimi..." pelo que eu saiba o computador ou o celular que você esta usando agora é de marca pode não ser a famosa mais é de marca.

@off

As pessoas criticam o funk fala que é isso e aquilo mas quando esta na festinha e toca um " Glamurosa " do MC Marcinho geral dança e solta a franga huehuehue

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Eu não curto funk e tenho preconceito com quem curte, mas como eu mudei pra escola pública, os cara viviam fazendo rodinha pra mandar umas letras e eu tive que me acostumar a ficar "ok" com o funk deles.

As letras do funk enaltecem a ganancia, a violência(principalmente contra policiais), enaltecem também a cultura piranhesca do Brasil(no sentido se.xual).

95% dos funks falam:

1 - Mal da policia

2 - Ostentação de dinheiro

3 - Tratam a mulher como objeto se.xual

4 - Matar os "inimigos" e policiais

5 - Roubar pra ficar rico

Na internet, quando alguém me fala que curte funk, a primeira coisa que me vem na cabeça é "Essa pessoa é burra", e logo em seguida vem "Pobre", "Put.a", "Preto", "Bandido", e geralmente mais de uma é verdade para uma mesma pessoa.

O funk aliena, a Valesca Popuza disse que se sentiu lisonjeada de ter sido chamada de "Pensadora da Contemporaneidade" numa avaliação ai, vejam:

3v7w8m620z_9b01eqbl6n_file.jpg?dimensions=780x340

Quer dizer, uma musica que incentiva no minimo a ganancia, inveja e violência(tiro, porrada e bomba), fazendo parte da educação nas escolas? Isso ai pra mim já é demais...

Esse tipo de coisa me gera muita raiva e indignação, mas eu prefiro um monte de funkeiro cantando e ouvindo bosta por ai, do que roubando ou financiando o tráfico. O funk por pior que seja, é um tipo de "arte", e tira muitos jovens das ruas e da criminalidade, assim como o futebol, porém com mais danos colaterais, mas mesmo assim é um bem maior do que um mal.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Funk bom é funk bom e funk ruim é horrível.

Existe o funk da realidade, ou pelo menos existia, o funk que vem da favela, puro e real.

Mas tem os funks ridículos da mídia e da galera adolescente.

O ostentação é desnecessário. Esse tipo de funk não tem público alvo, fala que canta para a favela, mas na letra é só dinheiro gasto e mulher.

Catra, Valesca Popozuda e afins são um câncer. Letras fracas sobre sexo, sem sentido algum.

Quer saber um funk bom? Chama hip-hop. Este estilo musical resgata a origem e o público do funk que foi deixado para trás, o funk objetivo e consciente.

Criolo, Emicida e companhia trazem o questionamento, mostram a diferença entre realidades e são dez vezes mais sensatos.

Se você reparar não é apenas os funkeiros que tentam imitar os rappers americanos os russos também imitam os rappers americanos e me fale qual é o rapper que não quer se espelhar por exemplo no Eminem ou 50 Cent

O problema é que eles fazem de maneira errada. Os rappers espelham-se em outros grandes rappers, aprendem com o Pac a transformar poesia em musica, com o Eminem a quebrar sílabas e usar a dicção como arma, com o 50 a ter um bom flow. Mas nunca olhei para um cantor do funk da mídia e pensei "ele me lembra de tal rapper.".

Odeio funk, odeio suas letras. Danço funk, mas se tirassem a letra... a batida ia continuar lá e eu ia continuar dançando. Afinal, a letra sempre é desprezível.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.