Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia petição aos EUA contra Dilma ultrapassa meta 24 dias antes do necessário


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Peticao-EUA-100.jpg

 

Há sete dias no ar, uma petição popular americana solicita à Casa Branca que "se posicione" contra a "expansão bolivariana comunista no Brasil promovida pelo governo de Dilma Rousseff", após a reeleição da presidente brasileira. Segundo o pedido, Dilma "continuará o plano de seu partido de estabelecer um regime comunista no Brasil — nos moldes bolivarianos propostos pelo Fórum de São Paulo" e "os EUA precisam ajudar os promotores da democracia e da liberdade no Brasil".

 

A petição foi publicada no site da Casa Branca dia 28 de outubro, dois dias após o pleito presidencial, no espaço "We the People" (Nós, o povo), criado pelo governo Barack Obama para receber demandas populares. É preciso 150 assinaturas eletrônicas para que a petição seja publicada. A proposta sobre o Brasil já tinha 92.040 assinaturas na tarde desta segunda-feira. Petições endossadas por 150 mil ou mais pessoas recebem resposta da Casa Branca — que tem a prerrogativa de abraçar ou não a causa.

 

Tanto o criador da petição sobre o Brasil (F.P.) quanto as demais dezenas de milhares de signatários estão identificados apenas por iniciais, sem informação sobre sua cidade de origem. Esta é a apresentação comum no site para qualquer proposta publicada.

 

Vários textos de justificativa, porém, costumam listar entidades e pessoas que promovem aquela causa, o que não ocorre na solicitação sobre o Brasil. Para criar uma petição, basta ter 13 anos ou mais, abrir uma conta no site whitehouse.gov e passar por verificação de e-mail.

 

Na justificativa, o autor afirma que, embora aos olhos da comunidade internacional as eleições brasileiras tenham sido "integralmente democráticas", há vários motivos para suspeita: urnas não seriam confiáveis, a cúpula do Judiciário seria, em sua maioria, formada por membros do PT e a população dependente de políticas sociais teriam sido ameaçadas a perder os benefícios caso não votassem em Dilma.

 

Abaixo, a íntegra do texto da petição:

 

 

"Nós peticionamos o governo Obama para:

 

Se posicionar contra a expansão bolivariana comunista no Brasil promovida pelo governo de Dilma Rousseff.

 

Em 26/10, Dilma Rousseff foi reeleita e continuará o plano de seu partido de estabelecer um regime comunista no Brasil — nos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo. Nós sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi integralmente democrática, mas as urnas usadas não são confiáveis, além do fato de que a cúpula do Judiciário é, em sua maioria, de membros do partido vencedor. Políticas sociais também influenciaram a escolha da presidente e as pessoas foram ameaçadas com a perda do benefício de alimentação caso não reelegessem Dilma. Conclamamos uma posição da Casa Branca em relação à expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer e não será uma nova Venezuela, e os EUA que (sic) precisam ajudar os promotores da democracia e da liberdade no Brasil".

 

Fontes: O Globo e Diário do Poder

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitados, o interesse econômico que o EUA tem no Brasil é grande o suficiente para isso não acontecer. Além do mais, atos deste tipo são repudiados na política e não vejo necessidade alguma.

 

Porém, já fiquei sabendo sobre muitas petições que foram para frente através deste meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que palhaçada é essa???????????????????????

 

Meu, esses ativistas de sofá estão ficando cada dia mais sem noção.

 

Será que esses caras esqueceram que foi o Obama quem fez uma visita de Estado a dona do russef largo? Esses caras sabem o que significa uma moção dessa natureza partindo do governo dos Estados Unidos? Esses sujeitos querem transformar isso aqui em uma segunda Cuba, a terra da ilhota arrombada? Fala sério!

 

Esses sem noção, pra não xingar como quero e tenho vontade, não devem ter a mínima ideia das consequências de um posicionamento contrário por parte da presidência dos Estados Unidos em relação a um governo de um Estado estrangeiro como o que estão peticionando. Essa poha não é só bater pezinho e dizer: Sou contra, sou contra, sou contra! As sanções e o isolamento que a Casa Branca teria que, obrigatoriamente, impor ao Estado brazileiro por conta de seu governo são similares as que hoje se aplicam a cuba e também semelhantes a aquelas que se tem contra a Coreia do Norte, dois estados estrangeiros que receberam o que essa "coisinha de bebê mimado e contrariado" busca.

 

Vão procurar algo menos inútil pra fazer. Vão jogar LOL. (Até isso é melhor que essa palhaçada.)

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.